ATIVANDO E DESATIVANDO O FIREWALL

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009





ATIVANDO E DESATIVANDO O FIREWALL



O windows possui seu próprio firewall, não sendo necessário instalar programas adicionais. O firewall é um sistema de segurança que impõe restrições ao tráfego de dados através de uma rede interna ou Internet. Como fazer


Clique em “Iniciar/Configurações/Painel de Controle/Conexões de Rede”
Com o botão direito do mouse, clique na conexão que deseja proteger e, então, clique na aba”Avançado” e selecione “Proteger meu computador e a rede limitando ou impedindo o acesso a este computador por meio da Internet”



COMANDO QUE CONTROLA TODO O WINDOWS

COMANDO QUE CONTROLA TODO O WINDOWS





Se você quiser ter todo controle do seu micro e impedir possíveis transtornos com usuários xeretas, não pode deixar de conhecer esse comando.


Vá em Iniciar\Executar\Digite “gpedit.msc”\Enter.. Esse comando lhe dará controle total sobre o micro.

mas atenção use-o com sabedoria.

ABRIR DOIS MSN

COMO ABRIR DOIS MSN AO MESMO TEMPO



Há muitas maneiras de se fazer esse processo, e hoje vou mostrar pra vocês um modo bem prático de fazer isso acompanhem..

Diversas soluções foram procuradas para esse fato, sendo que a opção mais segura e viável é utilizar o programa Messpath, pois ele além de fazer a chamada poligamia ao MSN.

* Tirar as propagandas do msn.
* Retirar qualquer tipo de som e/ou interrupção.
* Remover emotions.
* Remover proteção contra nudge (tapa). Pode bater à vontade no msn alheio.
* E muitas outras opções

Baixe o programa messpath no site http://www.mess.be/, sempre tem o download para ultima versão do Windows Live Messenger.

Instale o programa deixando marca a função “Enable Polygamy”, como na figura abaixo:



Clique em “next” até terminar de instalar o programa. E pronto, agora você pode abrir quantos “mensagers” desejar no mesmo computador.





ACESSAR O MSN SEM INSTALAR O PROGRAMA

USE O MSN SEM PRECISAR INSTALAR O PROGRAMA

basta acessar os links dos sites abaixo para obter o serviço.

http://www.imhaha.com/
http://www.messengerfx.com/
http://www.ebuddy.com/
http://imo.im/
http://www.e-messenger.net/
http://www.christianebuddy.com/
http://www.mingle.pt/
http://webaim.net/
http://www.imhaha.com/
http://www.imunitive.com/
http://www.radiusim.com/
http://www.easymessenger.net/
http://www.meebome.com/
http://www.meebo.com/
http://chicago.e-messenger.net/
http://filter.msn.com/
http://houston.e-messenger.net/
http://mob.emessenger.net/
http://msn.audiowatcher.com/
http://msn2go.com.br/
http://server2.msnger.com/
http://www.bhi.com.br/
http://www.imaginarlo.com/
http://www.messbrasil.com.br/
http://www.messenger-online.com/emessenger.php
http://www.msn2go.com/
http://www.msnanywhere.com/
http://www.researchhaven.com/
http://boston.e-messenger.net/
http://bombay.e-messenger.net/
http://phonefox.com/
http://www.iloveim.com/
http://onlinemessenger.nl/
http://www.e-messenger.net/
http://webmessenger.msn.com/
http://www.onlinemessenger.nl/
http://atlanta.e-messenger.net/
http://balancer.iloveim.com/servlets/loginhttp://
http://boston.e-messenger.net/
http://goowy.com/

APRENDA A CRIAR UM ORKUT

CRIANDO UMA CONTA NO ORKUT




Aprenda a criar uma conta no orkut e entre nessa comunidade que não para de crescer, acompanhem..

Para criar um novo Orkut grátis você precisa fazer uma nova “Google Account”, que lhe dará um login único para acesso a vários serviços do Google como Orkut, YouTube, Blogger, Picasa (álbum de e GTalk. Siga abaixo o passo-a-passo para criar um Orkut novo:

1. Clique Aqui para entrar na página de inscrição do Google Account.

2. Preencha o campo “Email Atual” com o endereço de Email que você já usa, pois este se tornará
o login da sua Google Account. (Se você ainda não possui um endereço de Email crie um GMail grátis clicando aqui

3. Preencha os demais campos corretamente, e não esqueça do campo “verificação de palavras” onde você deve reescrever as letras embaralhadas da imagem no campo de baixo.

4. Clique no botão “Aceito. Criar minha conta.”

5. Será enviado um email de confirmação para o endereço que você preencheu no passo #2. Neste email haverá um link para você finalizar sua inscrição, clique nele e siga os passos finais até ser apresentado a tela de login do Orkut.

6. Use seu endereço de Email e a senha que você acabou de escolher para entrar no seu Orkut novo.

exemplo de uma conta do orkut aqui





COMO DEIXAR SEU XP MAIS RAPIDO

15 DICAS PARA DEIXAR SEU XP MAIS RÁPIDO

Quanto mais se usa o computador, mais lento parece que ele fica. Às vezes isso pode ser verdade. Compilamos uma série de 15 dicas que devem deixar o seu computador pelo menos um pouco mais rápido.

1) Memória RAM = velocidade
O equipamento mais importante na hora de se ganhar velocidade é a memória. Quanto mais RAM, mais rápida será a máquina. Grande parte das dicas para deixar o PC mais veloz, giram em torno de como melhor utilizar a memória.

2) Não deixe abertos aplicativos que não usa
Vá em executar e digite “msconfig” e clique em OK. Vá na aba inicializar e desmarque os itens de inicialização que você não utiliza. Estes são os programas que o Windows executa ao inicializar o computador. Clique em OK e reinicialize a máquina. Muito cuidado para não desmarcar itens importantes: se não souber o que é, melhor deixar assim.

3) Desabilite opções de visualização
Abra o Painel de Controle e clique em Sistema. Abra a aba Avançado e dentro de Desempenho, clique no botão configurações. Na aba efeitos visuais, selecione a opção “Ajustar para obter um melhor desempenho”.
4) Arquivo de paginaçãoQuem tem bastante RAM (pelo menos 1 GB)
pode desabilitar o arquivo de paginação que o Windows XP utiliza. Este arquivo é um auxiliar da memória, mas no HD. Como a RAM é muito mais rápida que o HD, a velocidade aumenta. Entretanto, se você tem o costume de abrir muitos programas ao mesmo tempo esta opção não é recomendada, já que em seguida a RAM lota.

5) RAM sem dll
Algumas vezes o Windows preserva arquivos de biblioteca (.dll) na memória até mesmo depois que o aplicativo foi encerrado. Isto é feito para que, caso o programa seja reaberto, não seja necessário recarregar a dll.
Para mudar isso, vá em executar e digite “regedit” e clique em OK. Encontre a pasta HKEY_LOCAL_MACHINESOFTWAREMicrosoftWindowsCurrentVersion Explorer. Crie dentro dela uma nova chave chamada AlwaysUnloadDLL com valor 1. Feche o programa e reinicie a máquina.

6) Indexação automática
O Windows XP faz uma indexação de todos os arquivos do HD para facilitar na hora de fazer uma busca. Este processo pode deixar o computador mais lento e ocupa memória. Para desativar este serviço, vá no Painel de Controle e abra “Adicionar e Remover Programas”. Vá em “Adicionar/Remover Componentes de Windows” e desmarque o item “Serviço de Indexação”, depois clique em Avançar. Tenha em mente que o computador vai ficar mais rápido, mas as buscas, mais lentas.

7) BootVis
A Microsoft desenvolveu uma ferramenta que faz uma análise dos itens na incialização e os ordena de forma a funcionar de forma mais rápida. O programa, chamado de BootVis, não é mais distribuído pela empresa no site, mas pode ser facilmente encontrado em sites de download pela web. A velocidade de boot melhora consideravelmente com o uso do aplicativo.

8 ) Atualizar drivers
Mantenha os drivers de vídeo e da placa-mãe em dia. Muitas vezes os drivers contêm atualizações que fazem uma grande diferença.

9) Limpeza de disco
Faça pelo menos uma vez por mês uma limpeza de disco. Clique em Meu Computador, na área de trabalho. Clique com o botão direito sobre o ícone do seu HD principal e vá em “Propriedades”. Ao lado do gráfico de capacidade, há um botão chamado “Limpeza de disco”. Clique.

10) Atualize o Windows
Visite com freqüência o site de atualização do Windows. Baixe sempre todos as atualizações chamadas “críticas”.

11) Não particione o HD
O Windows funciona mais devagar com HDs com partições. Dados não estão mais protegidos em partições diferentes e para reinstalar um sistema não é obrigatória uma formatação.

12) Limpe o computador
Pelo menos uma vez por ano, abra o o computador e com um ventilador expire pó e sujeira, além de conferir se os ventiladores estão funcionando de forma correta.

13) Antivirus
Antivirus é um tipo de programa que deixa o computador mais lento. Todas as informações que a máquina processa ou passam pela rede ele inspeciona, tornando tudo mais devagar. Ainda assim, é um programa fundamental para a proteção da máquina. A solução é escolher um produto que utilize pouca RAM. Consulte os sites de empresas de segurança (como, por exemplo, a McAfee - www.mcafee.com/br/default.asp) para ver o que seu PC precisa.

14) Número de fontes
PCs com mais de 500 fontes instaladas ficam bastante lerdos. Tente manter menos fontes carregadas.

15) Desabilite a restauração do sistema
A restauração do sistema pode ser muito útil na hora de problemas, mas guardar todos esses dados consome literalmente diversos Giga. Para desabilitar a função de restauração, abra o Painel de Controle, clique em Sistema e abra a aba “Restauração do sistema”. Desmarque a opção “Desativar restauração do sistema” e clique em OK.

fonte :Redação Terra




APRENDA A INDETIFICAR VIRUS

INDENTIFICANDO VIRUS NO SEU COMPUTADOR


Aprenda a interpretar os nomes destas pragas que tentam se infiltrar em computadores, todos os dias.Acompanhem a explicação abaixo.“Alerta! Alerta! Seu computador está infectado pelo vírus W32.Reatle@mm!”. Calma, calma amigo, essa é só uma das várias mensagens que podem aparecer nas telas de computadores do mundo inteiro, graças ao uso dos antivírus que os protegem.

Códigos e terminologias

Uma construção trabalhosa

A princípio os nomes parecem códigos indecifráveis, mas se você observar com calma logo perceberá que eles são compostos por partes bem específicas e comuns a todos: prefixo, nome e sufixo. Em alguns casos, existem ainda mais duas possibilidades, que são a utilização de modificadores e apelidos.
Confira abaixo o que cada uma destas partes determina.

Prefixos
Determinando os alvos do ataque


O prefixo (a primeira parte do código) pode mostrar quais são os sistemas operacionais ou plataformas — podendo estas ser também programas de qualquer natureza — em que os vírus operam ou denominar de que tipos são. Veja alguns exemplos de prefixos:

Trojan/Troj: Cavalo de tróia. Estas ameaças não se comportam como vírus convencionais, que se multiplicam pelos arquivos. Ao invés disso, se disfarçam como programas e roubam suas informações pessoais, tais como senhas de bancos e de acesso a e-mail.

• JS: Vírus escritos em linguagem JavaScript, normalmente atacam em páginas da internet.

• AOL: Vírus para ambientes e programas da America Online. Suas funções são geralmente roubar as informações de conta do usuário do serviço.

• Palm: Visam atacar dispositivos com sistema operacional Palm (celulares e PDAs).

• Backdoor: como seu nome sugere, ele atua como uma “porta dos fundos”, deixando seu PC vulnerável a conexões não autorizadas de hackers, para que elesfaçam o que quiserem em sua máquina.
O importante aqui é que você tenha plena consciência de que um vírus pode afetar não só uma plataforma, mas como também algumas de suas variantes. Um bom exemplo para ilustrar: vírus com o prefixo W95, que afetam o Windows 95, podem deteriorar também o sistema operacional Windows 98.
Outro muito comum (e que causa grandes estragos) é o W32, também chamado de Win32, que ataca todas as variantes do Windows existentes, bastando elas serem baseadas em 32 bits.
Nome
O batismo da ameaça
Normalmente os nomes são dados por quem descobre os vírus primeiro (geralmente as desenvolvedoras de antivírus ou empresas de segurança virtual). Para esta parte não há nenhuma regra específica adotada atualmente, o que torna tudo uma verdadeira bagunça.
Ao menos, de um modo geral, eles estão relacionados à atuação do vírus.
Sufixos

Separando os irmãos

Como já vimos acima, é o prefixo que determina o tipo de vírus ou a plataforma alvo, contudo, para um mesmo tipo existem inúmeras variantes. Cabe então ao sufixo separá-las e numerá-las.
Para isso é adicionada uma letra do alfabeto (em caixa alta), sendo A o primeiro, seguindo então a ordem alfabética. Quando a contagem chega a Z é colocada outra letra, da seguinte maneira:

W32.Reatle.Z —> W32.Reatle.AA
Caso as variantes cheguem novamente a uma combinação de Z, é adicionada outra letra.
Fique atento, pois por se tratar de uma denominação de variação você não encontrará sufixos em todos os nomes!
Modificadores
Descrevendo o tipo de ação
De modo a descrever melhor como uma ameaça comporta ou como ela se propaga, algumas empresas ainda adicionam ao fim dos nomes modificadores especiais. Novamente, sua presença não é obrigatória. Veja os exemplos:

• Dl: Estes se conectam á internet, depois de estarem alojados, para baixarem o restante de seus componentes e para atacarem.

• Dr: Embora estes não sejam muitas vezes reconhecidos como vírus, são muito perigosos. Isto porque são capazes de operar como programas normais enquanto deixam arquivos maliciosos escondidos no computador ou até mesmo fabricam os vírus.

• Gen: Denominação genérica, utilizada para quando não há um conceito ou definição aprofundado sobre a ameaça.

• Int: Eles foram construídos para matar seu computador e se alojam rapidamente, mas por falhas em seus projetos ficam incapazes de agirem e tornam-se praticamente inofensivos.

• Worm: Se propagam pela rede ou por outros mecanismos portáteis. Um bom exemplo é o worm de pendrives, que se alastra por cada máquina que entra em contato com ele.

• @m: Significa que o vírus se propaga por meio de e-mails.

• @mm: Sabe aquela chuva de SPAMS e e-mails que são disparados contra diversos endereços de correio eletrônico? É por ela que os arquivos marcados com este modificador se dispersam.
Apelidos
Facilitando ou bagunçando tudo?

Se você leu até o funcionamento dos sufixos, parabéns, pois já está apto a entender como as nomenclaturas funcionam. O que acontece é que os apelidos não fazem parte dos nomes em si, são apenas adotadas para alguns tipos de vírus, de modo a tornar suas leituras mais simples e acessíveis PUBLICO em geral.

Só há um grande problema: várias companhias utilizam apelidos diferentes, o que pode confundir a cabeça do usuário. É comum vermos pessoas falando que dois antivírus diferentes em suas máquinas encontraram dois problemas diferentes, portanto nem um e nem outro são completamente seguros.
Até pode ser verdade, mas na maioria dos casos a mesma infecção pode estar sendo diagnosticada por diferentes nomes, o que realmente dá um nó na cabeça do usuário.
De qualquer modo, agora você já tem o conhecimento! Se vier a se deparar com alguma ameaça em breve, não se desespere. Lembre-se dos termos, pesquise e deixe que seu anjo da guarda (antivírus favorito) entre em ação.
Agora, se a ameaça não for removida do seu computador de modo adequado, não pense duas vezes: entre em contato com o suporte técnico do programa de sua escolha para descobrir como se livrar da ameaça imediatamente!

Fonte:Baixaki



APRENDA A INSTALAR O NERO 7

Aprenda a instalar o Nero sem dificuldades e com extrema facilidade,acompanhem…


Baixe e execute o arquivo Nero-7.7.5.1_ptb_trial.exe. Aguarde arquivos de instalação serem extraídos



Esta tela permitirá que você selecione se deseja ou não instalar o Ask Toolbar with Nero. Neste exemplo optamos por não instalar. Para isso, selecione a opção Install Nero software without the Ask Toolbar. Clique em Seguinte para prosseguir.




Aguarde a instalação ser preparada.




Na tela que segue, clique em Avançar.








Leia atentamente o acordo de licença e, se estiver de acordo, marque a opção Eu aceito os termos do acordo de licenciamento. Para continuar, clique em Avançar.





Digite seu nome e o nome da empresa. O número serial estará preenchido. Clique em Avançar





Selecione o tipo de instalação que você deseja. A instalação típica irá instalar os componentes recomendados. A instalação personalizada irá permitir que você escolha os componentes que deseja instalar. No exemplo, optamos pela opção personalizado Clique em Avançar.






Esta tela permitirá que você selecione os idiomas que deseja. Deixe marcada a opção Brasileiro e clique em Avançar.



Selecione os componentes que deseja instalar. Caso queira alterar o local aonde o Nero Burning ROM será instalado, clique no botão Modificar. Quando terminar clique em Avançar.




Para iniciar a instalação, clique em Instalar.



Aguarde o assistente instalar o programa.



Nesta tela você poderá selecionar as associações de arquivos. Escolha quais arquivos serão executados por padrão pelo Nero Burning ROM. Quando terminar clique em Avançar.




Clique em Finalizar para fechar o assistente de instalação.



Pronto, o Nero Burning ROM foi instalado.
fonte baixaki







 
Theme by New wp themes | Bloggerized by Dhampire