domingo, 9 de janeiro de 2011

Serpinense volta a pontuar fora de portas 3 meses depois !!

Miro 4-4 Serpinense

Treinador: Firmino Serra (Olavo)

Cinco Inicial: Tiago Adelino,Joca,Márito (1),Mário (1),Cláudio(cap) (1);
Suplentes: Pedro, Tiago Faisão (1), João Paulo ;

Jogo empolgante no pavilhão da Escola Secundária de Penacova. Um pavilhão bastante conhecido por ser muito reduzido, tendo uma forma de “quadrado”.
Assim sendo, foram inúmeras as oportunidades de golo, mas o resultado apenas se ficou pelos 4-4.

O Serpinense apresentava-se em Penacova com um registo muito mau fora de casa, uma vitória, um empate e quatro derrotas. Já para não falar que se encontrava com 3 jogadores castigados e um lesionado.
Do outro lado, o Miro depois de um péssimo inicio de campeonato, tinha vindo a obter bons resultados nas últimas jornadas o que tornava a missão do Serpinense ainda mais difícil.

Perante uma casa bem composta, foi o Serpinense a ter a primeira oportunidade golo logo ao minuto 1. Um jogador do Serpinense isolado contorna o guarda-redes da casa e este a derruba-lo ainda fora da área quando o atleta do Serpinense já se preparava para fazer o golo. Incrivelmente o árbitro apenas a mostrar o cartão amarelo ao guarda-redes do Miro, onde claramente deveria ter sido sancionado com o vermelho directo. No livre, o Serpinense não conseguiu marcar.

O jogo foi se desenrolando e ambas as equipas procuravam o golo, mas foi o Serpinense a chegar primeiro ao golo aos 8 minutos. O guarda-redes Tiago Adelino, coloca a bola em Márito que dentro da área do Miro é derrubado e Cláudio na marcação do penalty fez assim o 0-1 para o Serpinense.

O Serpinense defendia muito bem, até ao momento em que deixou o meio completamente aberto, e num campo tão reduzido como este, surgiu o golo da equipa do Miro, na qual o jogador do Miro completamente isolado disparou para o empate a 1-1. Momento de desorientação da equipa de Serpins que pouco depois, vê o árbitro assinalar um penalty ao Miro por suposta entrada faltosa do guarda-redes do Serpinense sobre o jogador da equipa de Penacova. Na conversão do penalty surge o 2-1 para o Miro que pela primeira vez se colocava na frente do marcador. Dois minutos depois, o Miro volta a marcar, o que seria o 3-1 num remate potentíssimo ao ângulo superior direito da baliza defendida pelo guarda-redes do Serpinense.

O Serpinense via-se assim a perder por 3-1 pouco antes do intervalo, mas a equipa não desanimou e depois de uma grande jogada colectiva, Mário a rodar sobre o adversário e a fazer o 3-2, num golo de belo efeito.

O jogo voltava a animar, e com ambas as equipas já com 5 faltas o perigo dos livres de 10 metros eram evidentes.

O Serpinense desperdiçou mesmo um livre de 10 metros, e a 10 segundos do fim novo livre de 10 metros, desta feita para a equipa do Miro. Na sequência desse livre, a bola bateu na trave da baliza do Serpinense e quando o guarda-redes Tiago Adelino tentou agarrar a bola, sofreu uma falta preciosa que permitiu a 7 segundos do fim levar o Serpinense para a marca dos 10 metros. Márito chamado a marcar, fuzilou as redes do Miro e levou o Serpinense empatado a 3-3 para o intervalo.

Na 2ª parte, destaque para as inúmeras oportunidades de golo para ambos os lados.

O Miro entrou mais forte em busca do golo, mas o Serpinense defendia-se bem e procurava o contra-ataque para causar perigo.
Foram mesmo diversas as oportunidades, mas tanto o guarda-redes do Miro como o do Serpinense mantinham-se seguros e o resultado não se alterava.

Aos 10 minutos grande oportunidade do Miro, em que o jogador de Penacova na cara de Tiago Adelino tenta finta-lo, mas na qual o guarda-redes do Serpinense defende muito bem e lança um contra-ataque venenoso finalizado exemplarmente por Tiago Faisão que assim colocava o Serpinense novamente na frente por 3-4, originando assim uma grande reviravolta.
Era preciso muita força e muita camaradagem por parte dos jogadores do Serpinense que apenas contavam com 8 jogadores.

O Miro carregou muito, a pressão foi imensa, mas o Serpinense também poderia ter marcado e sentenciado o jogo.

A equipa de Penacova acabou mesmo por chegar ao golo a 3 minutos do fim, depois de um contra-ataque falhado por parte da equipa do Serpinense,na qual o Miro partiu para o contra-ataque em superioridade numérica, empatando 4-4 numa jogada ao 2º poste.

Faltavam 3 minutos empolgantes até ao fim, mas que acabaram por ser mal jogados e bastante condicionados por ambas as equipas já terem 5 faltas. O Serpinense poderia ter marcado em contra-ataques e o Miro em oportunidade de 1 para 0 e quando jogavam de 5 para 4.

Resultado justo, que até nem acaba por ser mau devido às diversas condicionantes que existiam para este jogo.




Outros resultados:
Lagonense 2-5 Alhadense
Ribeira 5-4 Vila Verde
Chelo 4-5 Prodeco
Domus 0-1 Santa Clara
Trouxemil 2-5 Quiaios

7 comentários:

Anónimo disse...

Este Tiago Adelino deve ter sido o melhor em campo! Quem fez a crónica ao jogo fartou-se de referir o seu nome bem como as suas grandes e preciosas defesas!

Es uma personagem Oh REI DO HI5!

Tiago Adelino disse...

Digo-te mais, personagem és tu anónimo cobarde que te escondes no anonimato.

Aziado !!! toma Reni para a tua azia !!!

Anónimo disse...

Sempre o anonimato... Tens que variar o discurso! Estudas para isso!

Reni?? Aziado?? Não... Apenas "represento" aquele vasto e interminável grupo de pessoas que tu fazes rir às gargalhadas com aquilo que dizes! Aquele abraço!

Paulo Sá disse...

comentários desses o melhor é não ligar.
Eles aqui têm a oportunidade de ser herois, deixa-os falar e ter o seu momento de glória.
Esses catedraticos dos blogs a mim dão-me pena.
Força aí Tiago continua com o teu excelente trabalho.
Um abraço

João Costa disse...

Não vi o jogo, mas não creio que estas criticas feitas pelo anónimo tenha algum sentido. Quem escreve neste blog não é nenhum jornalista, é um rapaz que tem paixão por um clube e que faz o que pode para o glorificar, e isso é caso de gargalhadas? Não, mas a sério, reduz-te a tua insignificância é melhor. Força ADS :)

Tiago Adelino disse...

Amigos, obrigado pelas vossas palavras.

Digo do fundo do coração, não é por 10, 100 ou 1000 anónimos não gostarem daquilo que eu aqui escrevo, que vou deixar de manter as pessoas que se interessam informadas.

Sei que muitos gostam de aqui vir, mesmo aqueles que por um motivo ou outro estão longe do clube.O povo de Serpins é o próprio a elogiar este trabalho. É por todos os que gostam de se sentir informados que eu aqui continuo.

O que muitos gostariam era que este blog acabasse,pois isso seria uma forma de "esconder" tudo o que vai de errado no nosso futsal.

Mas caro anónimo se achas mesmo que sou uma personagem, então ainda bem para ti,fico contente por achares isso, mas o que realmente me interessa é que os "meus" saibam quem eu realmente sou.

Anónimo disse...

Olá...
Vi o jogo aqui relatado e saliento as exibições dos guarda-redes, que evitaram assim muitos mais tentos no placard.
Mas tb vi o Miro a massacrar o adversário e as bolas a baterem nas costas dos jogadores... na barra... nos postes!

Cumprimentos

Saudações Futsalistas