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Café Bom Dia – Identidade visual reformulada e novo produto
novembro 17, 2010, 5:37 pm
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A Café Bom Dia lançará, neste sábado (20), sua linha de cafés com identidade visual reformulada, além de um novo produto: o Bom Dia Superior. A meta da empresa com as mudanças é a de aumentar suas vendas em 30% em 2011. Em 32 anos, esta é a terceira vez que a marca é revitalizada. Para mudança no visual e lançamento do novo produto, a empresa fez o maior investimento de sua história, incluindo o desenvolvimento, as pesquisas, a alteração do logotipo e das embalagens, o uniforme para equipe de trade e troca de materiais promocionais nas lojas. O logo traz o tradicional grão de café, símbolo da marca, com um formato mais leve. O contorno é dourado e a marca Bom Dia, na cor preta, vem estampada no centro. Para o café Bom Dia Tradicional a cor da embalagem é laranja, para a versão Extra Forte é vinho e para o lançamento Bom Dia Superior, roxa. O trabalho de renovação da marca contou com a consultoria de Eduardo Gasperini, da mkt!.

Publicado em: 17/11/2010
Fonte: http://ccsp.com.br/



Guaraná Antarctica patrocina realities concorrentes
novembro 12, 2010, 6:38 pm
Filed under: Anunciante, Campanha, Comunicação, Marca, Mídia, Propaganda, Publicidade

As emissoras são rivais. Mas a visibilidade dada às marcas nos realities shows fez com que a Ambev levasse o Guaraná Antarctica para os confinamentos de maior audiência da televisão brasileira, quase que simultaneamente.

A companhia de bebidas divulgou um comunicado no qual anuncia a sua participação na terceira edição de A Fazenda, reality show da Record que entrou no ar no final do mês de setembro. A marca levará para a zona rural o refrigerante Guaraná Antarctica – o mesmo que também foi confinado na edição deste ano do Big Brother Brasil e que já garantiu sua continuidade na edição de 2011 do reality da Globo.

A estreia do Guaraná na Fazenda aconteceu nesta quinta-feira 11 em um almoço especial oferecido aos participantes. No decorrer do programa a marca deverá aparecer em outras ocasiões. O anunciante deverá, ainda, patrocinar uma festa e uma prova classificatória no programa. Além disso, os “peões” (como são chamados os confinados na Fazenda) terão livre acesso ao produto durante todo o confinamento. a participação da marca na casa foi articulada pela agência DM9DDB.

O fato de patrocinar o reality da Record não altera em nada os planos da marca no Big Brother. Na semana passada, a Rede Globo divulgou que todos os participantes da edição de 2010 (Fiat, Johnson & Jonhson, Niely, Unilever e Ambev) haviam renovado sua participação para a edição de 2011, que estreia na segunda semana de janeiro. O valor de tabela de cada cota de patrocínio foi de R$ 16,9 milhões.

Procurada pela reportagem de M&M Online, a Record não soube informar se a negociação com a Ambev foi feita por meio de um acordo especial ou se seguiu as mesmas regras estabelecidas com as marcas que fazem ações de merchandising pontuais no reality – algo que vem crescendo a cada edição de A Fazenda e que é responsável pelo incremento do faturamento comercial da emissora.

A Record não divulga a data exata do final da terceira edição do reality show, mas pelos cálculos estima-se que o confinamento termine no início de janeiro. Neste caso, dependendo das negociações feitas com cada uma das emissoras, O Guaraná Antarctica poderia aparecer nos dois canais, simultaneamente, por alguns dias.

Publicado em: 12/11/2010
Fonte: http://www.mmonline.com.br/home.mm



CONAR – Devassa recorre, mas sustação é mantida
novembro 12, 2010, 6:26 pm
Filed under: Anunciante, Campanha, Comunicação, Marca, Mídia, Propaganda, Publicidade

O Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) julgou nesta quinta-feira (11) recurso ordinário da Schincariol referente à promoção “Malandragem Devassa”, que prometia premiação de R$ 3 mil a serem gastos na rede de cervejarias da marca. Os conselheiros decidiram manter o resultado em primeira instância e continuam recomendando a sustação da promoção, por unanimidade. Como a decisão foi unânime, não cabe recurso extraordinário do anunciante. O Conar considerou que a promoção estimula o consumo excessivo de álcool. Em março de 2010, quando o caso foi julgado em primeira instância, a Schincariol se defendeu dizendo tratar-se “de um concurso cultural e que o prêmio poderia ser utilizado não só em cervejas, mas em qualquer outro alimento ou bebida disponíveis na cervejaria.” No entanto, a relatora do processo não aceitou as alegações. “O Anexo ‘P’ recomenda que a publicidade de bebidas alcoólicas não induza ao consumo excessivo e irresponsável desses produtos”, ela escreveu em seu voto. “É claro que o público alvo dessa promoção são os bebedores de cerveja e que o intuito é que eles passem mais tempo dentro da cervejaria, que tem como produto principal as bebidas da marca aqui discutida”. No recurso julgado nesta quinta, concordaram com essa decisão da primeira instância os conselheiros Alceu Gandini, André Luiz Costa, Carlos Chiesa, Cesar Massaioli, Claudio Pereira, Cristina de Bonis,Fred Muller, João Roberto Costa, José Tadeu Gobbi, Luiz Claudio Taya, Maria Eliete Moraes, Mariângela Vassallo, Paulo Uebel, Pedro Renato Eckersdorff, Ricardo Rezende, Rosana Galvão, Ruy Mendonça, Selma Souto e Tania Pavlovsky.

Publicado em: 12/11/2010
Fonte: ccsp.com.br



Kibon lança Magnum Gold no Brasil
setembro 16, 2010, 7:52 pm
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Campanha é estrelada pelo ator Benício Del Toro e apresenta o novo sabor do sorvete que leva chocolate belga e caramelo em sua composição

A Kibon, segmento da Unilever, apresentou nesta quinta-feira 16, sua novidade para a linha de sorvetes premium Magnum. O novo produto intitulado Magnum Gold, terá uma campanha de lançamento seguindo o conceito “Tão irresistível quanto ouro”. No Brasil a ação terá início a partir do dia 17 de setembro na internet. Na página eletrônica do sorvete será exibido o trailer do filme principal e também estarão disponíveis materiais para redes sociais.

Protagonizado pelo ator Benicio Del Toro, o comercial de 30 segundos faz parte da estratégia global da companhia e já foi lançado nos países europeus. O filme dirigido pelo cineasta Bryan Singer (mesmo que dirigiu X-Men e Superman) traz cenas que remetem a uma superprodução hollywoodiana. Na história um casal de ladrões, formado por Del Todo e pela atriz brasileira Caroline Corrêa, realiza o maior roubo da história – 75 milhões de barras de ouro. Na verdade as barras são os novos Magnum Gold que estão embalados na cor dourada. O roubo foi arquitetado pela mulher que não queria esperar até o lançamento dos sorvetes que aconteceria no dia seguinte. A campanha foi criada pela agência Lola na Espanha e foi traduzida para o idioma português. As agências BorguiErh/Lowe, B\Ferraz e Cubocc são as responsáveis por implementar o conceito no Brasil.

O filme estará em TVs abertas a partir do dia 4 de setembro, além disso, a estratégia de lançamento contempla diversas ativações. Em uma delas um caminhão que remete a um carro forte estará circulando nas ruas de Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), Rio de Janeiro e Belo Horizonte. O caminhão estará cheio de sorvetes Magnum Gold e vai parar em pontos de grande movimento para que os pedestres possam apreciar. Em São Paulo, uma ação semelhante será realizada em alguns shoppings, que terão uma caixa forte dourada para que o público conheça a novidade. Além disso, bares da capital paulista irão disponibilizar dois drinks com álcool feitos a base do novo sorvete de Magnum. No site do produto será possível conhecer essas receitas e mais algumas que não levam álcool em sua composição.

Data de Publicação: 16/09/2010

Fonte: http://www.mmonline.com.br/noticias.mm?url=Kibon_lanca_Magnum_Gold_no_Brasil&origem=ultimas



Fiat Mio desperta curiosidade
setembro 2, 2010, 7:00 pm
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Imagens do carro-conceito que será apresentado no Salão do Automóvel, em outubro, ganham a internet

O projeto Fiat Mio, que resultará em um carro-conceito construído a partir de indicações dos internautas, deu seu primeiro ar da graça. Imagens do veículo em um cenário urbano surgiram na rede e logo despertaram a curiosidade dos fãs de carros. Na verdade, o veículo não está pronto. Ele fará sua grande estreia no Salão do Automóvel, que acontece no final de outubro, em São Paulo. O que as pessoas tiveram a oportunidade de descobrir pela web foi um modelo totalmente em 3D do Fiat Concept Car III, ou FCC III, maneira como a montadora se refere a seus carros-conceito.

Para a criação desse veículo, que não será comercializado, os engenheiros e designers do Centro Estilo Fiat Brasil, que fica em Betim (MG), trabalharam com as contribuições das pessoas que enviaram ideias ao hotsite Fiat Mio. Essas contribuições beiraram as 14 mil, segundo João Batista Ciaco, diretor de publicidade e marketing de relacionamento da montadora. “O Fiat Mio é uma criação coletiva. Construímos uma plataforma colaborativa e estamos aprendendo a lidar com uma série de questões que surgem por conta dessa estratégia de cocriação”, afirma.

Uma dessas questões é resguardar o direito autoral de algumas ideias que vingaram no projeto. Para isso, está sendo elaborado um documento que será publicado sob a licença do Creative Commons, iniciativa que protege obras, mas que permite seu uso sob determinadas condições. Afinal, o Fiat Mio foi elaborado em um padrão aberto, com contribuições.

O Fiat Mio não será vendido, mas diversas soluções pensadas e projetadas para o protótipo irão para os veículos que serão comercializados. Pelo modelo em 3D, já dá para imaginar o que se gostaria de ter no próximo carro, se não for agora, ao menos num futuro imediato. De resto é esperar para ver o FCC III de perto no Salão ou na campanha publicitária que virá para mostrar, finalmente, o projeto em toda sua extensão.

Fonte: http://www.mmonline.com.br/noticias.mm?url=Fiat_Mio_desperta_curiosidade&origem=home

Data da Publicação: 07/08/2010



Merchan de Skol no Pânico considerado ‘apelativo’
setembro 2, 2010, 6:06 pm
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 O Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) manteve essa semana decisão dos conselheiros que recomendaram sustação da divulgação de ações de merchandising da cerveja Skol no programa Pânico na TV!, em maio, alegando “apelo sensual” .

 Ao analisar o recurso ordinário nº 049/10, “Skol – Pânico”, foi decidida recomendação de sustação por unanimidade.

 A maioria dos conselheiros também recomendou a suspensão da ação publicitária “Pânico Energy Drink – É ligação direta”,  do energético licenciado pelo programa, o Pânico Energy Drink.

Fonte: www.ccsp.com.br



Antarctica tem novo posicionamento
setembro 2, 2010, 5:48 pm
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 Depois de realizadas pesquisas com consumidores, a cerveja Antarctica anuncia novo posicionamento com campanha criada pela AlmapBBDO.

 De acordo com a marca, os estudos indicam que os consumidores de Antarctica Pilsen valorizam relações pessoais estáveis baseadas em confiança e reciprocidade, além de serem “bons de papo” e de gostarem de saborear a bebida com seus amigos de longa data e com a família.

 “O objetivo da nova campanha é reconhecer o relacionamento deste consumidor com seus amigos próximos, que são a sua Diretoria”, explica Thiago Zanettini, gerente de marketing de Antarctica.

 Os primeiros filmes da nova ação (em breve no Clubeonline), que trazem a assinatura “Boa é Antarctica. A cerveja da Diretoria.”, chegam à telinha nesta quinta-feira (22).

 Essa é a primeira mudança de conceito desde que a marca estreou o “Boa só se for Antarctica”.

 Em breve, a campanha também contará com peças para a mídia impressa, rádio e web, além de novos comerciais durante os próximos meses.

 A criação é de Andre Kassu, Renato Simões, Bruno Prosperi e Marcos Medeiros, com direção de criação de Marcello Serpa, Dulcídio Caldeira e Luiz Sanches. A direção dos filmes é de Clovis Mello, da Cine.

Fonte: http://ccsp.com.br/ultimas/noticia.php?id=47148



Marca selecionará 12 pequeninos para calendário
setembro 2, 2010, 5:45 pm
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A marca Johnson’s Baby vai preparar um calendário comemorativo para o próximo ano, em projeto desenvolvido pela agência Babel.

Serão 12 bebês selecionados, um a cada semana, pela “Promoção Bebê Johnson’s”, que acontecerá entre 01º de agosto e 31 de outubro.  

Os bebês serão eleitos por meio de votação popular, no site, onde os internautas selecionarão semanalmente os três semifinalistas que serão apresentados no programa ”Tudo é Possível” – de Ana Hickmann, na TV Record. A plateia da atração nomeará o escolhido para representar cada mês do calendário.

Para participar, os interessados deverão comprar dois produtos da promoção, entre eles, necessariamente, um shampoo da linha Johnson’s Baby. O consumidor deve se inscrever pelo site e responder à pergunta: “Qual é o shampoo que há mais de 50 anos não deixa seu bebê chorar na hora do banho?”

Para divulgar a promoção, a campanha conta com anúncios e inserções programa “Hoje em Dia”, da Record, além de materiais em PDV.

A expectativa da Johnson’s é alavancar as vendas dos produtos participantes da promoção em mais de 15%.

Fonte: http://ccsp.com.br/ultimas/noticia.php?id=47196



Terra TV lidera
setembro 2, 2010, 5:35 pm
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 Terra TV, plataforma de vídeos gratuitos do portal Terra, anuncia que conquistou a liderança em usuários únicos entre os sites de vídeos brasileiros, segundo pesquisa divulgada pelo Ibope.

 O Terra TV cresceu 6% no mês de junho, em relação ao mês anterior.

 Pedro Rolla, diretor do Terra TV, defende que “as diversas opções de vídeos de notícias e de entretenimento, além da estreia das séries da FOX, contribuíram para elevar a audiência do Terra TV.”

 Dentre os lançamentos no portal estão Glee, 24 Horas, My Name is Earl, Arquivo X, Bones, Buffy, a Caça-Vampiros e Boston Legal.

 Fonte: http://ccsp.com.br/ultimas/noticia.php?id=47093



Adidas troca 180 Amsterdam por Sid Lee
setembro 2, 2010, 5:30 pm
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A conta global da Adidas deixa o portfólio da 180 Amsterdam e vai para a carteira da canadense Sid Lee. Não houve concorrência, segundo informa a Brand Republic.

 A 180 irá finalizar alguns projetos para a marca, mas a Adidas transfere a conta nos próximos meses.

 A 180 Amsterdam deteve a conta do anunciante por 12 anos.

 A Sid Lee já tinha em seu portfólio a linha Adidas Originals.

 Fonte: http://ccsp.com.br/ultimas/noticia.php?id=47079