19 de março de 2011

COMO VIVER SEM MEDO DO FUTURO

Retornando de Madri para o Rio de Janeiro, no vôo 711 da VARIG, dormia profundamente, depois de um intenso dia de atividades quando, repentinamente, acordei. Dois fatos ficaram bem claros na minha mente ao abrir os olhos: (1) o avião parecia cair violentamente e (2) os passageiros gritavam desesperados.

Na realidade, foi apenas uma daquelas turbulências sem maiores consequências, mas a ocasião serviu-me para constatar algo surpreendente: numa tragédia, morre muito mais gente por causa do medo do que pelo próprio acidente. Para onde poderia sair uma pessoa lá nas alturas, em meio ao Oceano Atlântico? Porém, era isso o que algumas pessoas pretendiam fazer.

O medo paralisa, enlouquece e mata muita gente. O medo leva o ser humano a fazer as coisas incoerentes e irracionais. Mas ele está aí em nosso dia-a-dia. Vem disfarçado de muitos rostos. Há pessoas que experimentam medo da solidão, medo de perder o cônjuge, medo de morrer, de ficar pobre, da escuridão, do passado, do futuro, da vida, da realidade...

Outro dia, procurou-me uma senhora desesperada. Queria que fizesse uma oração com ela porque tinha certeza de que fora atingida por um trabalho de macumba. Em outra ocasião procurou-me um garotinho de cinco anos: "Pastor" - disse-me - "ore para eu não crescer." Você não quer crescer?" - perguntei. E ele me respondeu que não, que tinha medo de crescer porque não queria sofrer como seus pais sofriam.

Medo, temor, pânico, fobia. Não importa o nome que as pessoas lhe dêem, é sempre algo que pertuba, incomoda e não as deixa ser feliz. Está nas raízes do ser humano, embora seja uma experiência que só apareceu após o pecado. A Bíblia relata que "quando ouviram a voz do Senhor Deus, que andava no Jardim pela virada do dia, esconderam-se da presença do Senhor Deus, o homem e sua mulher, por entre as árvores do Jardim. E chamou o Senhor Deus ao homem e lhe perguntou: 'Onde estás?' Ele respondeu: 'Ouvi a Tua voz no Jardim, e, porque estava nu, tive medo e me escondi"".

Imagina você a dor que deve ter sentido o Pai quando o filho querido apresentou-se, naquela tarde, carregando em sua experiência um sentimento estranho?

A partir dali, o medo passou a ser o cotidiano do homem. Hoje tem gente que tem medo de passar por debaixo de uma escada; medo de gato preto; de levantar com o pé esquerdo; da sexta-feira treze; e até de passar próximo a um cemitério.


CONFORTO PARA O ATEMORIZADO

No livro do Apocalipse encontramos uma palavra confortadora de Deus com relação ao temor: João estava na Ilha de Patmos, sozinho e com aproximadamente cem anos de idade. Tinha esperado o cumprimento da promessa que Jesus fizera ao Seus discípulos. Quando Jesus os deixou no Monte da Ascensão, dizendo que voltaria em breve para levá-los com Ele, João pensou que não morreria sem ver o cumprimento daquelas palavras.

Mas o tempo tinha passado e Jesus não voltava. O povo de Deus estava sendo perseguido. Ele mesmo, João, estava naquela ilha desterrado e condenado a morrer como um marginal.

Talvez em seu coração se perguntasse: "Onde estás, ó Senhor Jesus? Por que me abandonaste? Por que esqueceste de mim?" Não é essa a sensação que toma conta de nós quando nada parece dar certo? Está você, porventura, vivendo um daqueles momentos em que não vê saída por nenhum lado? Seu casamento está caindo ao pedaços e você não sabe mais o que fazer para reconstruí-lo Seu filho está amarrado a uma situação da qual você não sabe como tirá-lo Seu negócio anda mal e na atual conjuntura de coisas você não sabe como saldar as dívidas e recomeçar tudo de novo? Aí aparece em seu coração a famosa pergunta: "Onde está Deus que não me ajuda? Por que me abandonou e Se esqueceu de mim?"

Você pode imaginar como João se sentia? Estava tudo escuro à sua volta. Ele não via saída para seu problema. Pensava talvez que a Igreja de Deus seria exterminada completamente por causa da perseguição. Quando estava em meio a esses pensamentos, ele teve uma visão que narra da seguinte maneira: "Achei-me em Espírito, no dia do Senhor, e ouvi por detrás de mim grande voz como de trombeta (...) voltei-me para ver quem falava comigo e, voltando, vi sete candeeiros de ouro e, no meio dos condeeiros, um semelhante a Filho do homem, com vestes talares e cingido, à altura do peito, com a alva lã, com neve; os olhos como chama de fogo; os pés, semelhantes ao bronze polido, como que refinado numa fornalha; e a voz, como voz de muitas àguas. Tinha na mão direita sete estrelas, dizendo: 'Não temas; Eu Sou o primeiro e o último, Aquele que vive, estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno'."

Você vê? Jesus sempre aparace no momento mais crucial da existência, quando não temos mais forças e estamos com medo de tudo. Quando sentimos que chegou o fim de nossas tentativas humanas. Jesus sempre aparece. Só que nem sempre Ele aparece como nós O esperamos.


O CRISTO DIVINO

Eu não sei como João esperava Jesus. Mas o incidente relatado me mostra que o discípulo não esperava seu Senhor daquela maneira; de outro modo não teria caído ao Seus pés como morto, com medo da situação. Ele teria se levantado e corrido para abraçar seu Senhor, como o fizera tantas vezes enquanto Jesus esteve na Terra.

João conhecia o Cristo das sandálias empoeiradas e da túnica velha, o Cristo das mãos calejadas na carpintaria do pai. De repente, ali, na ilha, o discípulo se depara com um ser de aparência deslumbrante: tem os cabelos brancos como a neve, os olhos como chama de fogo... Ah! Aquele são olhos que vêem tudo. Nada há oculto para aqueles olhos. Ele conhece tudo. Ele vê tudo. Não há dor que você experimente e Ele ignore, nem lágrima que você derrame que Ele não veja.

De Sua boca sai uma espada de dois gumes. O que significa aquela espada? O apóstolo Paulo explica: "Tomai... a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus."

Lembra-se de que uma das coisas que o inimigo quer destruir neste mundo é a Palavra de Deus? Mas ali está ela vitoriosa e soberana na boca do Senhor Jesus.

O aspecto imponente de Jesus confunde o discípulo amado. Em lugar de se alegrar, ele se entristece. Ao invés de louvar o nome de Jesus, apavora-se. Pensa que talvez aquele ser seja um capitão do exército romano que veio acabar com sua vida e cai prostrado, esperando a estocada final, tremendo de medo.

Foi aí que João sentiu o toque maravilhoso de Jesus. Aquele toque já fez milagres muitas vezes. Um dia tocou os olhos do cego e ele viu; tocou o leproso e as carnes apodrecidas do homem ficaram curadas. Agora essas mesmas mãos tocam o ombro de um homem, velho, acabado, derrotado e temeroso. E a voz suave diz: "Não temas, Eu Sou."

Jesus Se identifica depois como o primeiro e o último, Aquele que derrotou a morte e agora vive pelos séculos dos séculos. Claro! Se Jesus pode vencer o pior inimigo do homem, que é a morte, pode vencer qualquer outro obstáculo. Por que temer então? O que  pode fazer uma simples escada, ou espelho quebrado, ou um gato preto contra você? Que poder tem a escuridão, ou a pobreza ou a doença sobre você?

De repente, João sente-se curado do temor. Levanta-se de seu marasmo e ergue-se por cima de seus medos interiores. Percebe que nunca esteve só e que não haverá forças do inferno capazes de derrotar o povo de Deus. Então ouve o grande remédio para conservar-se curado do medo: "Escreve pois, as coisas que viste, e as que são e as que hão de acontecer depois destas."

"Escreve"; trabalha; estuda; faz; constrói ou realiza. Mas ocupese em algo. Deixe de se lamentar. Levante a cabeça e parta para a ação. "Não to mandei Eu?" - disse o Senhor - "Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor teu Deus é contigo por onde quer que andares."


O DEUS DA VITÓRIA

Existem milhares de pessoas neste mundo que estão morrendo afogadas num mar de lamúrias e lamentações, paralisadas pelo medo, sem saber que perto delas há um Deus que não conhece a derrota.

Em 1956, um barco de pesca achou, boiando no lugar onde deságua o rio Amazonas, uma pequena embarcação de gente moribunda. Todos os náufragos foram resgatados e a primeira coisa que eles pediram foi água. O capitão sorriu, e respondeu: "Água? E por que vocês não beberam se há muito tempo estão boiando em água doce?"

Há muitas pessoas morrendo de medo em nossos dias, sem motivo. O Deus do Apocalipse Se apresenta hoje e diz: "Não temas, Sou Eu. O princípio e o fim. Aquele que venceu a morte e vive pelos séculos dos séculos."

________________________

LEIA TAMBÉM :

 
____________________________________
 
AUTOR : ALEJANDRO BULLÓN

12 de março de 2011

DEUS ESTÁ NO CONTROLE

 O autor do Apocalipse apresenta a Deus no controle das nações, famílias e pessoas. "Imediatamente fui arrebatado em espírito" - diz João - "e eis que um trono estava posto no céu, e Um assentado sobre o trono."

Deus continua no controle das coisas. O homem pode tentar tirar Deus da sua existência, mas Ele ainda tem as rédeas do mundo nas mãos. Você nunca está sozinho. Pode ser que as circunstâncias da vida o tenham levado a alguma situação extrema. Talvez você esteja, neste momento, só, sem amigos, nem parentes, sentindo-se rejeitado, incompreendido e acabado. Talvez esteja se perguntando: "Onde está Deus Todo-Poderoso, Criador dos céus e da Terra, que não aparece para socorrer-me?"

Por favor, tenha um pouco de paciência, pois Deus continua no controle de tudo. O trono ainda é dEle, embora o inimigo tenha feito de tudo para usurpar a soberania divina.

Toda a aparente desgraça que envolve hoje sua vida, nada mais é do que o esforço do inimigo para tirar Deus de sua existência. Ele quer que você maldiga o nome de Deus e venda sua alma ao diabo. Tentou fazer isso com Jó, o patriarca do Velho Testamento. Quase o levou à loucura. Tirou-lhe os filhos, a saúde e os bens materiais. A esposa o abandonou. Ficou só, coberto por uma sarna maligna da cabeça aos pés. Os amigos o criticaram, disseram que tudo aquilo era consequência de algum pecado que ele escondia.

Mas era mentira! Jó era um homem justo. E por que os justos sofrem? Por trás de tudo está o inimigo, trazendo dor, sofrimento e morte. Mas Deus ainda está no controle. O inimigo pode rir de você hoje e amanhã, mas no terceiro dia nascerá o sol de um novo dia. Foi o que aconteceu na vida de Jó. Ele sarou e teve outros filhos, Deus devolveu em dobro tudo o que Lúcifer tinha-lhe tirado.

O Apocalipse é claro em afirmar que Deus está no controle do Universo. Ele ainda está ocupando o trono celestial. A pergunta é: está Ele ocupando o trono do coração humano? Ou está o homem tão ocupado em encontrar-se a si mesmo que não tem tempo nem lugar para Deus?

Quando vê as perspectivas do mundo maravilhoso que Deus prometeu estabelecer brevemente, não se apodera de você uma certa apreensão? Um jovem me dizia, outro dia: "Pastor, tudo isso é bom demais para ser verdade!" E, de fato, é assim. Paulo afirma que: "Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que O amam."

Mas de que adianta toda essa maravilha se o caminho para chegar lá é tão difícil? Não serão somente os bons que herdarão a Terra? Não declara o próprio autor do Apocalipse que: "Aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiro, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, que é a segunda morte"?

O Apocalipse afirma isso, é verdade. Mas não é verdade que o caminho para chegar lá seja difícil. Acontece que o inimigo quer que você pense dessa maneira, para desanimá-lo e levá-lo a contentar-se apenas com a vida fugaz neste planeta.

Jesus afirma: "Eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras."

Mas, em seguida, Ele complementa: "Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que lhes assista o direito à árvore da vida, e entrem na cidade pelas portas".

Você e eu podemos estar lá, se hoje "lavarmos as nossas vestiduras no sangue do Cordeiro". O Cordeiro é a nossa solução. Ele é a única saída para o problema humano.

No Jardim do Éden, quando Adão e Eva haviam arruinado tudo e se viram nus, tentaram resolver o problema com suas próprias mãos. O textos bíblicos diz que eles "coseram folhas de figueira e fizeram cintos para si". Folhas de figueira... você imagina? Quanto tempo deve durar uma roupa de folha de figueira? Uma semana? Um dia? Uma hora? As soluções que o homem prepara com seu próprio esforço são como a miserável folha de figueira. Não duram. Disfarçam. Aliviam a dor, mas não curam.

Lá no Jardim do Éden, Deus teve que sacrificar um cordeiro para confeccionar, com a pele dele, vestidos que cobrissem a nudez humana. O sangue daquele animal foi derramado como um símbolo do sangue de Jesus, "o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo".

Por isso o Livro de Apocalipse termina dizendo: "Bem-aventurados aqueles que lavam suas vestiduras no sangue do Cordeiro."

Hoje é o grande dia da decisão. Você precisa confiar. Qualquer ser humano que olhar para seu bom comportamento ou sua conduta irrepreensível estará perdido, porque tudo o que o homem toca fica com a terrível marca de sua própria humanidade. E Jesus disse um dia a Nicodemos: "Quem não nasce da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito."

Infelizmente, milhões de pessoas estão desistindo porque acham que não adianta todo o esforço que empreendem. Acham que será impossível cumprir os requisitos necessários para entrar no reino prometido.

Essa sempre foi a maneira de pensar do ser humano. Quando Jesus esteve na Terra, reuniu um dia os Seus discípulos e lhes disse: "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em Mim. Na casa de Meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, Eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando Eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para Mim mesmo, para que onde Eu estou, estejais vós também."

Poderia haver promessa mais alentadora para seres humanos que enfrentam as agruras desta vida? Não devia ter sido essa promessa motivo para os discípulos se animarem e glorificarem o nome de Deus? Mas não o fizeram. Imediatamente começaram a pensar que seria impossível estar preparados para receber aquela promessa. Tomé falou em nome deles: "Senhor, não sabemos para onde vais; como saber o caminho?" Ao que Jesus respondeu: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim."

Jesus é o único caminho. Ele é a solução. Ninguém chegará ao Pai senão por Ele. Pena que Adão e Eva não entenderam isso quando pecaram. De outra maneira, não teriam perdido o tempo cosendo folhas de figueira. Teriam corrido em direção ao Cordeiro e seus problemas haveriam sido solucionados.

Israel também não entendeu a mensagem. Por isso, quando Jesus veio a este mundo, os israelitas não O aceitaram.

Milhões e milhões de seres humanos têm dificuldade para entender que a solução de tudo é Cristo. As pessoas choram sem Deus. Lutam com suas próprias forças, usam seus métodos humanos para sair das dificuldades e, quando mais lutam, sentem que mais se afundam.

Existem hoje lares desfeitos, temperamentos distorcidos, corações destroçados, vidas arruinadas. O ser humano busca a saída por todo lado e não a encontra. No entanto, Jesus está ali, com os braços abertos, esperando, suplicando e acreditando no homem.

O livro de Apocalipse é o livro da decisão. Deus, de um lado, chamando através do Cordeiro. De outro, o inimigo de Deus congragando as pessoas que consegue enganar, seduzir ou coagir. Deus reúne Seus filhos no Monte Sião. O diabo congrega seus seguidores no vale do Armagedom. Subir o monte muitas vezes demanda renúncia e dor, enquanto que para descer ao vale não precisa fazer nenhum esforço. Talvez por isso, multidões e multidões se congregam no vale.

Se você analisar seriamente a Bíblia, verá que hoje existem três grupos de pessoas: os seguidores do Cordeiro, os seguidores do inimigo do Cordeiro e os indecisos. Existem bilhões de seres humanos que ainda não tomaram sua decisão. São pessoas maravilhosas e sinceras que não descobriram a verdade. Elas nunca rejeitaram a Jesus, apenas caminham na direção contrária, crendo sinceramente que estão seguindo o Salvador.


QUAL É O SEU GRUPO ?


O Apocalipse é o livro catalisador. Depois de estudado, você não pode permanecer neutro. Ninguém pode. No fim dos tempos, o terceiro grupo desaparecerá. Permanecerão apenas dois grupos. A Bíblia está cheia de ilustrações que provam essa verdade. No fim dos tempos, você só encontrará as ovelhas e os cabritos; o trigo e o joio; as virgens prudentes e as insensatas, os seguidores do Cordeiro e os do dragão; a mulher vestida de Sol e a mulher vestida de vermelho. Só dois grupos, você percebe?

Para onde foi o terceiro grupo? Todas essas pessoas maravilhosas, honestas e sinceras, terão que tomar sua decisão em algum momento. Quando o tempo final chegar, permanecer no terreno neutro já será decidir-se contra.

Hoje é o grande dia da decisão. Por isso Jesus encerra o Apocalipse com um convite: "O Espírito e a noiva dizem: VEM! Aquele que ouve, diga: VEM! Aquele que tem sede venha, e quem quiser, receba de graça a água da vida."

Você acha que este mundo está tão contaminado de violência e injustiça, de traição, de dor e sofrimento que não está dando mais para se viver nele? Então venha, porque os braços de Jesus estão abertos.

Você está ferido, abandonado e triste? Sente-se rejeitado e injustiçado pela vida? Então venha, porque Jesus está querendo curar as suas feridas e prepará-lo para a  vida eterna.

Não importa quem é você é, nem como você viveu até aqui. Não importa se você nunca acreditou nestas coisas. Se neste momento, incompreensivelmente, sente o toque do Espírito em seu coração, por favor, venha antes que se proclame a última declaração de Jesus: "Continue o injusto fazendo injustiça, continue o imundo ainda sendo imundo; o justo continue na prática da justiça, e o santo continue a santificar-se."

O que significa isso? Que logo, muito em breve, o tempo do julgamento chegará ao fim. Você sabe, tudo que começa acaba; e o grande julgamento da humanidade, que teve início em 1844, terá que chegar ao fim.

O mal não pode durar para sempre. O pecado não pode triunfar. Lúcifer não pode continuar ferindo os filhos de Deus. Terá que chegar o momento final em que Jesus olhe para Seu Pai e diga: "Pai, acabei o que tinha que fazer pelo homem. Fui à Terra e morri na cruz do Calvário para poder salvá-lo. Depois enviei o Espírito Santo para continuar apelando. Muitos aceitaram o convite, lavaram sua vestiduras no sangue do Cordeiro; mas todos os que tinham que aceitar já aceitaram. Está na hora de acabar com a história do pecado."

E nesse dia, meu amigo, ninguém mais poderá se perder e nem se salvar. Os livros serão fechados e Cristo voltará à Terra para buscar os Seus filhos.

"Quando vier o Filho do homem na Sua majestade, e todos os anjos com Ele, então, Se assentará no trono da Sua glória, e todos as nações serão reunidas em Sua presença, e Ele separará uns dos outros, como o pastor separa dos cabritos as ovelhas; e porá as ovelhas à Sua direita, mas os cabritos à esquerda, então dirá o Rei aos que estiverem à Sia direita: Vinde, bendito de Meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo."

Nesse grupo poderá estar você. Venha a Jesus e traga-Lhe seu passado. Traga-Lhe os traumas que a vida lhes deixou. Traga-Lhe seus pesadelos, lutas e sofrimentos. Lave suas vestiduras no sangue do Cordeiro, e prepare-se para viver com Ele eternamente.

_________________________________________

Leia Também :


______________________________


Autor: Alejandro Bullón

10 de março de 2011

CARNAVAL FESTA SATÂNICA

O QUE SIGNIFICA A PALAVRA 'CARNAVAL' ?

Carnaval significa sexualidade os prazeres da carne, mulheres e homens nus, alegria passageira, drogas, bebidas alcolicas avontades e sexo sem limites. São algumas formas de dizer o que significa a palavra Carnaval no Brasil e no mundo.

DE ONDE QUE VEIO O CARNAVAL:

Segundo alguns historiadores, o Carnaval começa no princípio da nossa civilização e remonta à antiga Suméria e Egipto, na origem dos rituais, estão as celebrações da fertilidade e das colheitas nas primeiras lavouras, às margens do rio Nilo, há mais de seis mil anos atrás.

Na Grécia antiga, as celebrações faziam-se em homenagem a Dionísio, deus do vinho, da cultura e da transformação. Segundo a mitologia, Dionísio foi expulso do Monte Olimpo e sempre que regressava à Grécia nos primeiros dias da primavera era saudado pelos seus fiéis com danças exóticas e muitas bebidas.

Na Roma antiga, a festa era celebrada nas ruas pelas sacerdotisas que adoravam a Baco (nome latino de Dionísio). As sacerdotisas dançavam e gritavam por toda a cidade, provocando a desordem que contagiava as pessoas que passavam nas ruas. Mais tarde, as Saturnálias, em homenagem ao deus Saturno (Cronos, para os gregos) celebravam a liberdade e a igualdade entre os homens.

É na Idade Média que surge a palavra Carnaval que para uns, deriva de "carrum navalis", que eram os carros navais que faziam a abertura das Dionisías Gregas nos séculos VII e VI a.C., mas para outros, a palavra surgiu quando Gregório I, o Grande, em 590 d.C.  transferiu o início da Quaresma para quarta-feira, antes do sexto domingo que precede a Páscoa. Ao sétimo domingo, denominado de "quinquagésimo" deu-se o nome de "dominica ad carne levandas", expressão que seria sucessivamente abreviada para "carne levandas", "carne levale", "carne levamen", "carneval" e "carnaval", todas estas variantes são de dialectos italianos (milanês, siciliano, calabres, etc..) e que significam acção de tirar, que quer dizer: "retirar a carne" e refere-se à proibição religiosa do consumo de carne durante os quarenta dias que dura a quaresma.

DIFERENÇA DO CARNAVAL DA ANTIGUIDADE E DO FESTEJADO HOJE

A grande diferencia é que na antiguidade os povos que celebravam o Carnaval é que eles sabiam quem eles estavam celebrando, qual d'eus eles estavam festejando. Hoje acontece ao contrario a grande maioria celebra muitas festas como o Carnaval e outras que existe a cada ano, sem ter a minima curosidade de saber a sua origem e o porque da celebração.

Como lemos acima o carnaval era uma festa festejada pelos povos da antiguidade, a modo de agradecer a terra que cultivaram, as plantações e as colheitas de cereais.

No final do inverno, para que os deuses trouxesem uma boa primavera, realizava-se a festa ao Touro Apis  animal sagrado.

Se formava uma extensa procissão cujo protagonista era escolhido o boi branco mais belo que com os chifres pintados e decorados com fitas coloridas e coberto com tecidos caros passeava pela cidade com uma criança montada sobre ele e rodeado por mascarados.
Mulheres e homens e crianças usavam mascaras e iam todos pintados andando pelas ruas das cidades.

O Carnaval festejado hoje não mudou quase nada da idade Média até o século de hoje.

Falar contra o Carnaval no Brasil  é enfrentar a correnteza rio abaixo, para muitos brasileiros é a melhor festa do ano e para outros é a maior festa de prostituição, violencia, morte, assalto, gravides inisperada e muitas outras coisas.

O aspecto cultural dos desfiles está tomando pela sexualidade, mulheres semi nuas e homens andam pintados pelas ruas de todo o Brasil e mundo. Grandes emissoras de tv trasmitem o desfile aos minimos detalhes para o pais e o mundo não perder nenhum instante das cenas de perdições, e  falta de Deus.

As relações sexuais são tantas no periodo do Carnaval que o governo, distribui gratuitamente camisinhas em plena praças publicas das cidades.

Musicas com ritmos de samba e mulheres peladas dançando e as musicas são criadas com letras chulas de palavras de baixo calão sobre a sexualidade e trasmitidas a cada comercial de televisão. Letras que fazem crianças ficarem cantando a todo instante sem menos saber o que estão dizendo.

Na ignorância de que na quarta-feira confessando os seus excessos pecaminosos, através da figuração das cinzas, serão de seus pecados perdoados como se Deus tivesse permitido, dado o seu aval para outros deuses serem venerados e adorados nesta celebração.

Dizem que o Carnaval é alegria do povo, o Carnaval e o futebol que os brasileiros tem de melhor, como dizem os gringos. Pessoas de todo o mundo vem a cidade do Sexo RJ, para verem o desfile de nudes da nossa cultura como dizem. Para mim isso não é cultura isso é falta de vergonha na cara, falta de Deus ! Celebram uma festa sem menos saber a sua origem e o que estão celebrando, e quem é o homenagiado da festa. Depois destes quatros dias de festas, algumas pessoas estão acabadas ou por causa de terem gastado todas as suas reservas financeiras, ou no emocional, psicologico, muitas vezes relacionamentos  acabados por causa da "traição" e varias outras coisas malignas que acontecem nesses quatros dias de perdição. Isso será que é a alegria do povo? Você gostaria de participar de uma festa que vc não sabe o que vai acontecer no final? Se você participa do Carnaval é isso, você não sabe o que está ti aguardando no final.

Por ser o carnaval uma reedição moderna das religiões pagãs e um convite à promiscuidade, por ser uma festa que destrói o casamento e a família, por ser um 'louvor à carne' que antecede à festa da Páscoa ofendendo o único Deus que se fez homem, morreu e ressuscitou para oferecer a alegria que não acaba, certamente o cristão tem outros motivos para festejar 'com pandeiros e danças'. Além de ser algo saudável para a sua fé, é um testemunho para este mundo infeliz que tanto Deus ama.

Talvez você não concorde com o que foi falado aqui, porém o maior inimigo do ser humano é sua ignorância. De usar as coisas deste mundo sem menos acreditar naquele que o criou com o pó da terra. Até mesmo adorar outros d'eus e deixar Deus como segundo e ultima opção. Como muitos jovens pensam, viver o maximo da nossa juventude que depois a gente conhece o Deus que nos criou. Mas muitos infelizmente morrem assim sem conhecer a Deus pelo fato de deixar aquele que deu a Sua vida por todos nós em segundo lugar.

Porém Deus declara com muita rigidez em sua Palavra, a Bíblia as seguintes advertências:

O Senhor é longânimo, e grande em misericórdia, que perdoa a iniqüidade e a transgressão, que o culpado não tem por inocente, e visita a iniqüidade dos pais sobre os filhos até à terceira e quarta geração.     Num.14:18

que "os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.  Rm. 8.5-8,12-14

Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem em verdade o pode ser; e os que estão na carne não podem agradar a Deus. Portanto, irmãos, somos devedores, não à carne para vivermos segundo a carne; porque se viverdes segundo a carne, haveis de morrer; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis. Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.

Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade par dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor. Os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.  Gal.5:13,24

Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.  Gal.6:8

Então, você que esta lendo este estudo e que celebra está festa pagã, e que não sabia destas verdades, foi inganado pelo o mundo. Jesus ti dah mais uma chanse não chegou o fim da sua vida querido(a) internauta. Então, entregue agora mesmo a Sua vida a Jesus Cristo, dizendo que não que mais servir as coisas deste mundo, que quer servir ao Deus dos deuses e Senhores dos senhores. Não ti preocupe o que os outros vão dizer, pelo fato de vc não servir mais a este mundo de perdição, se preocupe em agradar a Deus de todo o Seu coração, que não pertencemos a este mundo de perdição estamos aqui com um proposito de levar as pessoas que estão servindo ao maligno a conhecer a Jesus Cristo, e entregar a sua vida a Ele. Então, se você ainda tem amigos perdidos no mundo, tente levar uma Palavra de Salvação para eles, tente mudar a vida deles como Jesus mudou a sua. Não se preocupe o que vão dizer de você, tenho certeza que muitos vão dizer que você pirou, mas muitos vão estar no fundo do poço que estão esperando uma palavra de console que ajude eles sairem dessa vida de perdição.

Veja o que você pode fazer para voltar para Jesus Cristo:

* Se arrependa de seus pecados

* Confessá-os ao Senhor

* Peça que Jesus faça morada em sua vida

* Ande em novidade de vida.

Tome uma decisão inteligente e racional. Saia da ignorância e pare de ouvir os pedidos do diabo para que você se envolva mais uma vez este ano. Jesus está pronto para libertá-lo (a) desta prisão que você se encontra. Venha para a Vida, Venha para Jesus.

A verdadeira vida você só encontra em Jesus.

A verdadeira alegria está em Jesus

A verdadeira paz é Cristo Jesus

Jesus é o caminho, a verdade e a vida.

O que se pode fazer então no Periodo do Carnaval

Procure uma Igreja Evangelica mais perto da sua casa ou cidade, e fale com o pastor para saber a programação dos dias do feriado de Carnaval. Então ele com certeza vai ti falar que a Igreja faz um retiro de jovens, nestes dias do Carnaval. Então procure se informar bem e não perca tempo de ir num retiro de Carnaval, que com certeza eu sei que vai ser melhor opção e os melhores quatros dias de restauração da sua vida que você nunca teve. E vc vai achar melhor que todos carnavais que você já foi em toda sua vida. Não perca tempo procure uma Igreja local hoje e se inscreva num retiro de carnaval, para você nestes quatros dias de perdição ter sua fé mais reforçada de que seguir a Deus e ser um Cristão de verdade é a melhor coisa que podemos fazer neste final dos tempos.

E não esqueça de convidar mais pessoas a irem a estes retiros evangelicos, não esqueça também de fazer o mesmo que estou fazendo aqui de levar a Verdade, para as pessoas que estão no maligno ainda. Salve almas você também !


Fiquem todos com a paz de Jesus Cristo e não deixe mais o diabo dominar a sua vida.

Venha para Jesus enquanto a tempo !

Paz

____________________________________________________

Duvidas escreva para:  contatoapologia@gmail.com