La Résistance

Estou me sentindo de " La Résistance" !

Como a resistência francesa somos um movimento formado por cidadãos que não aceita a submissão do povo ao poder dos políticos.

Estamos instaurando uma verdadeira "Revolução Municipal", para por fim aos maus político, perceguir-los e não deixar que fiquem impunes.

Agimos como terroristas, espalhando o medo e o terror, cada uma de nós é uma célula independente, não temos vínculos, ou líderes e cada um tem total autonomia.

A resistência francesa teve seu General Charles de Gaulle é a nossa resistência tem o jornalista Milton Jung, podemos até estar trabalhando indiretamente para ele, sendo seus olhos e seus ouvidos sobre cada vereador, mas é uma guerra que todos nos levaremos os louros da gloria e o verdadeiro vencedor é o povo.

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Reunião da Comissão de Estudos para Avaliação da Coexistência dos Animais

O vereador Roberto Tripoli (PV) convidou os presidentes do CRMV-SP (Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo), Dr. Francisco Cavalcanti de Almeida; e da ANCLIVEPA-SP (Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais), Dr. Marco Antonio Gioso, para participarem oficialmente da próxima reunião da Comissão de Estudos para Avaliação da Coexistência dos Animais Domésticos, Domesticados, Silvestres Nativos e Exóticos com a População Humana, os Reflexos na Saúde Pública e Meio Ambiente e a Legislação Pertinente na Cidade de São Paulo, instituída na Câmara Municipal de São Paulo.



A reunião acontecerá no dia 1 de abril, às 11 horas, no Plenário da Câmara Municipal (Viaduto Jacareí, 100, primeiro andar) e a entrada é livre para ONGs, protetores independentes e todas as pessoas que se interessam pelo tema.



Esta Comissão de Estudos foi constituída a partir de requerimento do vereador Tripoli (que preside o grupo) e conta ainda com os vereadores Aurélio Miguel (PR); Ítalo Cardoso (PT); Bispo Atílio (PRB); e Gilberto Natalini (PSDB). Os vereadores têm prazo de 60 dias para concluir os trabalhos, prorrogáveis por mais 60 dias, e será gerado um relatório oficial. Os parlamentares já fizeram uma vistoria ao Centro de Controle de Zoonoses no dia 23 de março e no dia 25 de março reuniram-se e aprovaram vários requerimentos, pedindo para o Poder Público informações completas sobre a situação do CCZ, animais abrigados, controle populacional de cães e gatos e outros temas.



Agora, os vereadores vão escutar os presidentes do CRMV-SP e da ANCLIVEPA-SP. A idéia é conhecer a opinião destas entidades a respeito da situação dos animais na cidade de São Paulo, como os médicos veterinários vêm contribuindo para o controle populacional de cães e gatos e para a conscientização dos proprietários, e propostas para o caos instalado no Centro de Controle de Zoonoses, onde os animais, teoricamente, não são mais sacrificados por determinação de lei estadual, mas sofrem com a superlotação e o excesso de tempo de confinamento.



O vereador Roberto Tripoli frisa “a importância da participação, nas reuniões e debates, de ONGs, protetores e todas as pessoas interessadas em buscar soluções para os graves problemas que atingem o controle animal na cidade, sobretudo o drama da superpopulação e do aumento do abandono de cães e gatos. Também vamos discutir a questão dos cavalos e outros grandes animais, bem como dos silvestres nativos e exóticos. É uma oportunidade única para todos que conhecem a importância de cuidar e preservar todas as formas de vida”, diz o vereador ambientalista.



QUALQUER INFORMAÇÃO SOBRE A COMISSÃO DE ESTUDOS, AS REUNIÕES E OUTROS DETALHES, BASTA LIGAR PARA O GABINETE DO VEREADOR ROBERTO TRIPOLI (PV) – 3396-4522.

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Má repercussão leva vereador Netinho a ameaçar publicar contas

Devido a má repercussão da negativa do vereador José Police Neto em divulgar as notas fiscais de seus gastos ( publicada aqui ), levou-o a ameaçar publicar suas contas mesmo sem acordo das lideranças.

Segundo o Jornalista Milton Jung : "Um e-mail enviado, uma resposta oferecida, um post publicado, um comentário no ar, e a Câmara Municipal deu um passo em favor da transparência. Foi mais ou menos este o roteiro que levou os líderes dos partidos no legislativo a aceitarem a ideia de publicarem a prestação de contas detalhada."

Continua em outro trecho do Blog:

"A sequência de fatos, levou o vereador José Police Neto a reclamar dos líderes e integrantes da Mesa Diretora uma postura da Câmara em favor da publicação de todas as contas dos gabinetes. Chegou a ameaçar de fazê-la individualmente mesmo que os demais não assumissem esta postura, pois não queria ficar com o carimbo de “sonegador de informações”. Com o líder do Governo favorável a medida, o restante dos vereadores foram levados a aceitar a ideia."


Acredito que tudo isso tenha acontecido pelo fato do "Adote um Vereador" existir, e estarmos realmente exercendo nossa cidadania, cobrando dos vereadores uma postura mais ética e transparente.

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Planos de metas vai custar R$ 20 bilhões


A Prefeitura pretende investir cerca de R$ 20 bilhões até 2012 em obras e projetos na cidade. O detalhamento de tudo o que as 22 secretarias, empresas e autarquias municipais planejam fazer nos próximos quatro anos consta no programa de metas, batizado pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM) de Agenda 2012, que será apresentado até terça-feira à Câmara dos Vereadores.

Fonte : Estadão

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Prestação de contas do mandato, só em abril

No site do vereador José Police Neto já está disponivel a página de " prestação de contas " , mas tem o seguinte aviso:

Todas as informações sobre a prestação de contas do mandato estarão disponíveis aqui a partir do mês de abril.

Obrigado


Vamos esperar, acompanhe você também. Clique aqui!

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Programa de Metas para a gestão 2009-2012

Prefeitura de São Paulo começa a divulgar Programa de Metas, mas ele só deverá ser apresentado na íntegra em 31 de março.

No último dia 10 de março, o Movimento Nossa São Paulo entregou ao secretário de Participação e Parcerias, Ricardo Montoro, uma publicação com 158 metas de referências para subsidiar o Programa de Metas da Prefeitura da capital. Clique Aqui!

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Semana agitada na câmara

Após protesto, Santa Ifigênia não será desapropriada

A maior parte dos imóveis da Santa Ifigênia não poderá ser desapropriada durante o processo de concessão da Nova Luz. Segundo as diretrizes do relatório elaborado pelo líder de governo e relator do projeto na Câmara Municipal, vereador José Police Neto (PSDB), "um dos objetivos é potencializar a vocação comercial da região". O parlamentar também indica que quadras com imóveis tombados não poderão ser desapropriadas - os 8 quarteirões da Santa Ifigênia têm estabelecimentos protegidos pelo patrimônio histórico.

Segundo Police Neto, "os indicativos do relatório dão força para a permanência dos lojistas na região", maior reduto de venda de produtos eletrônicos no País. As novas diretrizes para o projeto Nova Luz, considerado prioridade desta gestão do prefeito Gilberto Kassab (DEM), ocorreu uma semana após lojistas protestarem contra o projeto, na sede do Legislativo.

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Vereadores de SP terão de divulgar nota fiscal de gastos


Após os 39 vereadores reeleitos de São Paulo gastarem nos últimos 17 meses R$ 3,2 milhões em verbas cujos fornecedores são desconhecidos, a Mesa Diretora da Câmara Municipal decidiu publicar a partir de abril as notas fiscais dos gastos com a verba mensal de gabinete, de até R$ 14.830. A decisão foi tomada ontem pelos líderes de bancadas. A norma segue a que foi adotada pela Câmara dos Deputados, em Brasília, que também decidiu tornar público os gastos com a chamada verba de gabinete no próximo mês.

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Hoje, a verba indenizatória que não é utilizada em um mês fica acumulada e pode ser gasta depois. Em janeiro, no recesso, o Legislativo paulistano consumiu R$ 299 mil com verba de gabinete. Desde janeiro de 2008, os 39 vereadores paulistanos reeleitos gastaram R$ 5.852.129,14 em verbas de gabinete. Desse montante, R$ 3.719.237,47 foram apresentados em itens definidos como ?Consultoria/Divulgação?. Outros R$ 945.458,95 foram aplicados em gastos ?Diversos? e mais R$ 1.187.432,71 na rubrica ?Transportes/Estadias?. O eleitor, porém, não consegue saber quais empresas receberam os pagamentos de cinco dos sete itens usados para discriminar a verba. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


Concessão de bairros é aprovada na Câmara de São Paulo

Sob protestos de representantes de 151 entidades e sindicatos, a Câmara Municipal deu ontem sinal verde para os dois principais projetos da segunda gestão do prefeito Gilberto Kassab (DEM). Pela manhã, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou, por 7 votos a 2, a legalidade da revisão do Plano Diretor. Oito horas depois, e com acordo do prefeito com o PT, os governistas conseguiram passar em primeira votação, por 39 votos favoráveis e 12 abstenções, o projeto que prevê a possibilidade de dar à iniciativa privada a recuperação de bairros inteiros, a chamada concessão urbanística.


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Vote pela Terra! Earth Hour 2009


Neste Sábado, amanhã (28/3), às 20h30 você pode votar na Terra, apagando suas luzes por uma hora. Hora do Planeta.

shplaneta


Aqui no Brasil (horário de Brasília), acontecerá as 20h30. Faça parte do movimento, Clique Aqui!

Faça valer seu voto.

Apague suas luzes às 8h30, registre seu voto e divida-o com o planeta. Veja como:

Foto

Tire uma foto na noite da Hora do Planeta, faça o upload para o Flickr e adicione à Comunidade Hora do Planeta do Flickr.

Vídeo

Faça um vídeo o seu evento, faça o upload para o YouTube e adicione-o à Comunidade Hora do Planeta do YouTube.

BLOG

Escreva um blog ao vivo e poste durante o evento, criando um tag para earthhour ou voteearth e sua localidade.

TWITTER

Atualize seu Twitter na noite e escreva #earthhour ou #voteearth e sua #localidade na sua atualização para criar um tag.

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Vereador terá de divulgar notas fiscais

Após os 39 vereadores reeleitos de São Paulo gastarem nos últimos 17 meses R$ 3,2 milhões em verbas cujos fornecedores são desconhecidos, a Mesa Diretora da Câmara Municipal decidiu publicar a partir de abril as notas fiscais dos gastos com a verba mensal de gabinete, de até R$ 14.830. A decisão foi tomada ontem pelos líderes de bancadas. A norma segue a que foi adotada pela Câmara dos Deputados, em Brasília, que também decidiu tornar público os gastos com a chamada verba de gabinete no próximo mês.

O presidente da Mesa Diretora, Antonio Carlos Rodrigues (PR), disse que a publicação das notas vai incluir o CNPJ (a identificação da pessoa jurídica) e o nome do fornecedor. Os gastos serão auditados pela própria Mesa Diretora. "É o primeiro parlamento do Brasil que vai fazer a publicação de todos os gastos", afirmou o vereador. A publicação, porém, não será retroativa aos gastos ocultos já somados de R$ 3,2 milhões - revelados pelo Estado no dia 13. Apenas 2 dos 55 parlamentares da Casa publicam as notas: Antonio Donato (PT) e Floriano Pesaro (PSDB).

Hoje, a verba indenizatória que não é utilizada em um mês fica acumulada e pode ser gasta depois. Em janeiro, no recesso, o Legislativo paulistano consumiu R$ 299 mil com verba de gabinete. Desde janeiro de 2008, os 39 vereadores paulistanos reeleitos gastaram R$ 5.852.129,14 em verbas de gabinete. Desse montante, R$ 3.719.237,47 foram apresentados em itens definidos como "Consultoria/Divulgação".

Outros R$ 945.458,95 foram aplicados em gastos "Diversos" e mais R$ 1.187.432,71 na rubrica "Transportes/Estadias". O eleitor, porém, não consegue saber quais empresas receberam os pagamentos de cinco dos sete itens usados para discriminar a verba.

Só em 2008 foram R$ 2,8 milhões em despesas com material impresso, contratação de pessoa jurídica, material de escritório, gráfica e combustível. Os parlamentares paulistanos também gastaram com editoração e manutenção de site, mas os fornecedores nesses casos também são desconhecidos. Do total de mais de R$ 5,8 milhões em verbas de gabinete, só nos casos dos gastos com os Correios, o maior de todos (R$ 1,77 milhão), e com a locação de veículos oficiais (R$ 873,8 mil pagos à Lapenna Veículos), os prestadores são conhecidos. O gasto dos Correios entra na rubrica "Consultoria/Divulgação" e o da locação de veículos, em "Transportes/Estadias".

POSTO

"Tudo agora estará disponível para o eleitor no site da Câmara. Vai ser possível ver o nome do posto onde o vereador coloca gasolina", afirmou o presidente da Câmara. As bancadas do PSDB e do PT apoiaram a decisão da Mesa Diretora.

Fonte: O Estado de S.Paulo

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José Police Neto - Gastos janeiro 2009


Gastos do vereador José Police Neto - janeiro/2009

Natureza da DespesaValor Utilizado
G - MATERIAL DE ESCRITÓRIO E OUTROS MATERIAIS DE CONSUMO227,60
H - LOCAÇÃO DE MÓVEIS E EQUIPAMENTOS105,00
L - PROVEDOR DE INTERNET137,10
O - TELEFONE FIXO483,76
P - TELEFONE MOVEL533,00
S - DESPESAS DE CORREIO10,30

R$ 1.496,76


Obs.: As Notas Fiscais e demais documentos estão à disposição dos contribuintes no gabinete do vereador.

Fonte: Câmara Municipal de São Paulo

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Seja transparente - prestação de contas


Prestação de contas dos gastos com a verba indenizatória, as notas fiscais e o CNPJ das empresas contratadas.

"Seja transparente"

Resposta do Vereador José Police Neto:


Clovis

Sobre a prestação de contas.

Ocorre o seguinte:

Há um compromisso na Câmara, de que a divulgação das prestações de contas deverá ser feita de forma padronizada e em ocasião a ser determinada em conjunto pelas lideranças e Mesa Diretora.

Entretanto, aqui no gabinete, vc poderá consultar os relatórios, nenhum dado lhe será sonegado.

Essas informações sobre as despesas do gabinete não só deste mês, mas a partir de 2007 - estão à disposição desde o primeiro contato seu, quando foi convidado para uma visita ao vereador.

Sempre à sua inteira disposição,

Assessoria do Vereador José Police Neto

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Resposta do Vereador - Doações de campanha - Réplica

Respostas do Vereador José Police Neto quanto ao questionamento de seu envolvimento com a empresa Tecnoword citado no site Notas Soltas.


O senhor tem contato frequente com o(s) proprietário(s) da empresa?

Não tenho contato frequente com os proprietários da empresa.

Como o senhor se aproximou dessa empresa?
Como autor da lei que constituiu a Politica Municipal de Inclusão Digital diversos profissionais e empresas ligados a TI aproximaram-se do mandato, este é o caso a empresa em questão.(1)

Ao doar dinheiro para sua campanha, qual a justificativa ela deu ao senhor?
Pressuponho que o que tenha ajudado na decisão, tenha sido a minha posição na avaliação da ONG Voto Consciente sobre o nosso desempenho parlamentar, que me colocava em primeiro lugar entre os 55 vereadores de São Paulo.(2)


(1) LEI Nº 14.668, DE 14 DE JANEIRO DE 2008 (Projeto de Lei nº 626/07, do Vereador José Police Neto - PSDB)


(2)




CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DOS VEREADORES - 14ª LEGISLATURA



Cálculo da pontuação:

Para os critérios: Avaliação dos Projetos de Lei, Freqüência nas Comissões, Presença nas Votações Nominais e Coerência, o cálculo da pontuação foi feito com uma curva forçada da seguinte forma:

10x(n-m)/(M-m), onde M é o maior valor (pontos do critério que se está analisando), m o menor, e n aquele que se deseja transformar para a nova escala de zero a dez.

Exemplo: no arquivo Freqüências nas Comissões - Vereador Claudinho: 10 vezes a porcentagem dele (98,28) menos a menor porcentagem da tabela (no caso 49,06), tudo dividido pela diferença entre a maior porcentagem (no caso 100) menos a menor porcentagem (49,06)

Normalizamos as curvas para todas começarem em 10 e finalizarem em zero.



Presença

Nas comissões

1. Os espaços em branco indicam que os Vereadores pertenciam à Mesa Diretora ou eram suplentes à época.

2. Não foram computadas faltas para o Presidente da Câmara e o Vice (art. 8º do Regimento Interno).

3. Nos períodos de licença de Vereadores constantes da lista fornecida pela Câmara, presenças e faltas foram alocadas a seus suplentes.

4. O ano de 2008 não foi considerado em todos os critérios.

Todos os documentos foram obtidos da assessoria de imprensa da Presidência.



Nas votações nominais

1 - A presença foi levantada a partir dos documentos fornecidos pela Assessoria Geral Parlamentar 21, para 92 votações nominais.

2 - Nos períodos de licença de Vereadores constantes da lista fornecida pela Câmara, presenças e faltas foram alocadas a seus suplentes.



Avaliação dos Projetos de Lei



Avaliamos os projetos de cada vereador de acordo com o seu impacto na vida da cidade. O total de pontos de cada vereador é a soma dos valores dados a cada projeto de lei apresentado nesta legislatura, subtraído dos valores dos projetos vetados totalmente. A média é obtida dividindo o total de pontos pelo de projetos.



1 - Projetos A são os de mérito. Não foram considerados os projetos de iniciativa popular (Legislação Participativa) nem os de consolidação de leis (marcos regulatórios).

2 - Projetos B são os de honrarias, denominações de vias, medalhas, prêmios, etc.

3 - Os pontos dos projetos com mais de um signatário foram dados a cada um deles.



Vetos

1 - Retiramos os pontos dados a cada projeto vetado integralmente do total obtido pelo vereador, antes da divisão pela quantidade de projetos.

2 - Não consideramos os vetos derrubados e nem os vetos parciais.

3 - Os pontos referentes a vetos totais de projetos feitos em grupo foram descontados de cada signatário.

4 - Foram considerados somente vetos a projetos apresentados entre 2005 e 2007, e vetados até junho de 2008.

5 - Este procedimento foi adotado devido ao custo que a tramitação destes projetos impõe à Câmara.



Avaliação do impacto dos projetos



Projetos de impacto sobre toda a cidade - projetos de conteúdo geral propondo políticas públicas que afetem a qualidade de vida dos cidadãos, ou que estimulem a transparência da administração e a prestação de contas. Receberam 7 pontos.



Setoriais - projetos de amplo alcance sobre um setor da administração pública, e não sobre pessoas: saúde, educação, serviços públicos, habitação, recreação e esportes; projetos que busquem uma regulação integral ou mais ou menos ampla de um dos setores mencionados (ou semelhantes). Receberam 5 pontos.



Zonais - projetos que regulem um problema de uma zona geográfica, uma subprefeitura ou um bairro da cidade, e que se refiram a temas de impacto territorial.Receberam 4 pontos.



Grupos específicos de interesse, ou projetos de impacto inferior aos das categorias acima - projetos feitos para atender as necessidades, demandas ou exigências de grupos da população com características similares, ou agrupados em torno de um interesse comum, que pode ser de uma associação, comunitário, reivindicatório, de discriminação social positiva, etc.; ainda, projetos de alcance menos amplo. Receberam 3 pontos.



Aspectos internos da Câmara - projetos para melhorar a gestão institucional, o funcionamento interno e a dinâmica das sessões da Câmara. A cada projeto deste tipo foi dado 1 ponto.



Homenagens, dias, comemorações, denominações de logradouros, etc. A cada projeto desse tipo foram dados 0,2 pontos.





Resposta ao pedido de informação

Pedidos feitos pelo MVC e respondidos pelos vereadores.



Índice de coerência

É dado pela quantidade de projetos feitos na área que o vereador declarou ser prioritária para ele, dividida pelo número total de projetos apresentados pelo vereador entre 2005 e 2007.

Os vereadores que não responderam ao questionário sobre o assunto a eles submetido tiveram nota zero. Este questionário não foi considerado no critério de Resposta a Pedidos de Informação.



Avaliação do site



Foram usados 10 critérios para avaliar os sites dos vereadores, desde a sua existência, até a sua atualização



O vereador que não tiver site terá nota zero

O critério de avaliação será 1 ponto por cada um dos itens abaixo:

1 - se mostra o currículo do vereador

2 - se expõe os seus projetos de lei aprovados e sancionados.

3 - se divulga seus projetos de lei em tramitação

4 - se traz artigos de autoria do vereador

5 - se mostra como contatar o vereador: telefone, celular, e-mail ou endereço, e se tem um espaço para comunicação com o vereador (Fale conosco)

6 - se mostra na página inicial o partido ao qual o vereador pertence

7- se informa as atividades e ações sociais das quais participa e sua agenda

8 -se mostra a opinião do vereador sobre assuntos divulgados na mídia e/ou os assuntos correntes mais importantes.

9 - se informa a participação do vereador em outras instituições de interesse público

10 - se o site está atualizado



NOTA: Todos os dados ficaram a disposição por seis meses após a coletiva de 21/08/08

Fonte: http://www.votoconsciente.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=292&Itemid=61

Atenciosamente,

Vereador José Police Neto

policeneto@camara.sp.gov.br

(11)3396-4260

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Vereador dos Internautas é questionado sobre Internet


E-mail enviado ao vereador José Police Neto com questinamentos sobre Internet, e suas respostas.


Ja que o Sr. foi o vereador da inclusão digital e dos Internautas, porque a retirada de seu site da Internet?
O Sr. não acha cortou um canal de contato importante com seus eleitores?


Vereador: O site do nosso mandato está sendo reformulado para melhor atender os cidadãos internautas. Em breve ele estará no ar com informações importantes para a população e para aqueles que, como o portal de Perus, acompanham o trabalho do nosso mandato.

Em muitos municípios estão sendo feitos projetos de inclusão digital, cito como exemplo o do Rio de Janeiro, aonde o governo levará o serviço gratuito de Internet em banda larga a céu aberto às comunidades dos morros e Orla. Segundo o Governo vai proporcionar a inclusão digital e oferecer acesso aos microempresários da comunidade para que possam ganhar competitividade para desenvolvimento e oferta dos seus produtos. Existe algum projeto em São Paulo para a Inclusão Digital? O Sr. não acha que São Paulo está ficando atrasado na inclusão digital se comparado a outros municípios?

Vereador: Na cidade de São Paulo o poder público optou pelo modelo de inclusão digital que oferece para a população o acesso a computadores e Internet como instrumento de inclusão social - os Telecentros. Esta é uma política de democratizar o acesso a Internet ao oferecer também o equipamento (micros computadores) e cursos desde o básico como a digitação ao avançado como web design.

Hoje a cidade conta com 308 Telecentros espalhados nas cinco regiões da capital com acesso gratuito a pessoas a partir dos 7 anos de idade. Temos cerca de um milhão e quinhentos mil usuários cadastrados que podem usar qualquer um dos postos do Telecentro para cursos ou uso livre.

A inclusão digital é mais do que oferecer acesso a Internet por meio de antenas. Trata-se, principalmente, de levar aqueles que ainda não conhecem o mundo digital a possibilidade de pelo menos iniciar ou travar conhecimento com todas as tecnologias disponíveis. Considerando desde o uso do teclado, mouse, entre outros componentes dos equipamentos até a forma de pesquisar qualquer assunto na Internet. Assim, qualquer usuário pode se preparar melhor para disputar, em condições de igualdade, vagas no mercado de trabalho.

Disponibilizar somente o sinal de banda larga não seria a nosso ver a forma de incluir mais pessoas e sim possibilitar àquelas que já dispõem de equipamentos um sinal gratuito. Além de tudo há a tecnologia de software livre que pode suscitar nos usuários mais avançados a possibilidade de trabalhar em tecnologia de ponta gerando opção de renda e até mesmo de uma carreira.


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Resposta do Vereador - Doações de campanha

Resposta do Vereador José Police Neto quanto as denúncias de ter recebido doações de campanha de empresa da “lista suja” .


Prezado Clovis:


Em atenção ao seu questionamento, temos a informar o que segue:

O vereador recebeu, sim, doação da empresa Tecnoworld Comercial Importadora e Exportadora Ltda.

O comprovante pode ser encontrado no site do Tribunal Superior Eleitoral, conforme figura abaixo.



Conforme estabelece a Legislação Eleitoral foi, na época, verificada pela assessoria do vereador a situação da Empresa na Receita Federal, que apresentou o status revelado abaixo, inalterado desde então:


Ao saber do conteúdo da matéria publicada na Internet, ficamos surpresos com as informações ali contidas. Fomos verificar e constatamos que as doações foram nos dias 18/8/2008 e 30/9/2008.

Nesse período, não havia a informação no portal da transparência, a qual só passou a constar no portal a partir do dia 11 de Novembro do ano passado, bem distante do período eleitoral e, portanto, obviamente impossível de prever na época da doação.


Cientes do cuidado dedicado por você à abordagem dos assuntos que possam prejudicar a imagem do vereador e sabendo de seu zêlo para não cometer injustiças, elaboramos esta resposta no sentido de esclarecer que a vida política do vereador José Police Neto tem uma conotação moderna, transparente e voltada a São Paulo, caracterizada por muito trabalho e dedicação, sem absolutamente nada a esconder, posto que norteada pela lisura e pelo respeito ao eleitor e à população em geral.

Atenciosamente,

Assessoria do Vereador José Police Neto



Documento original .doc Download




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Pela Liberdade na Internet


Projeto quer controlar acesso à internet
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado votará, na próxima quarta-feira, um projeto de lei que obriga a identificação dos usuários da internet antes de iniciarem qualquer operação que envolva interatividade, como envio de e-mails, conversas em salas de bate-papo, criação de blogs, captura de dados (como baixar músicas, filmes, imagens), entre outros.

O acesso sem identificação prévia seria punido com reclusão de dois a quatro anos. Os provedores ficariam responsáveis pela veracidade dos dados cadastrais dos usuários e seriam sujeitos à mesma pena (reclusão de dois a quatro anos) se permitissem o acesso de usuários não-cadastrados. O texto é defendido pelos bancos e criticado por ONGs (Organizações Não-Governamentais), por provedores de acesso à internet e por advogados.

Os usuários teriam de fornecer nome, endereço, número de telefone, da carteira de identidade e do CPF às companhias provedoras de acesso à internet, às quais caberia a tarefa de confirmar a veracidade das informações.

O acesso só seria liberado após o provedor confirmar a identidade do usuário. Para isso, precisaria de cópias dos documentos dos internautas.
Fonte: Folha




Pelo veto ao projeto de cibercrimes - Em defesa da liberdade e do progresso do conhecimento na Internet Brasileira

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Lista completa com os doadores da campanha de José Police Neto

Lista completa do Tribunal Superior Eleitoral com os doadores da campanha de José Police Neto, em vermelho a empresa citada em http://adoteiumvereador.blogspot.com/2009/03/lista-suja.html .


  • ADEMAR DA SILVA 32696191891 30/07/2008 - R$186,67
  • ADEMAR DA SILVA 32696191891 31/08/2008 - R$800,00
  • ADENILDE AGUILAR DOS SANTOS 03500708811 24/09/2008 - R$10.000,00
  • ADRIANA MACHADO DA SILVA 27786835857 01/09/2008 - R$340,00
  • AIB ASSOCIACAO IMOB BRASILEIRA 58634031000184 30/09/2008 - R$50.000,00
  • AIB ASSOCIACAO IMOB BRASILEIRA 58634031000184 30/09/2008 - R$200.000,00
  • AIB ASSOCIACAO IMOB BRASILEIRA 58634031000184 12/09/2008 - R$20.000,00
  • ALAN FELIX ALAUK 34719579876 19/08/2008 - R$800,00
  • ALCIDES XAVIER DE ALMEIDA 04832523872 01/09/2008 - R$340,00
  • ALEXANDRE OLIMPIO LAURINDO 27534149800 01/09/2008 - R$340,00
  • ALEXANDRE VENANCIO DOS SANTOS 17979029895 01/09/2008 - R$340,00
  • ALIOMAR ALIPIO LIMA CALMON 03557605841 01/09/2008 - R$340,00
  • ALIPIO JOSE GUSMAO DOS SANTOS 20659091887 26/08/2008 - R$100.000,00
  • ANA MARIA MARTINI 53084853800 01/09/2008 - R$583,87
  • ANA MARIA MARTINI 53084853800 14/09/2008 - R$533,33
  • ANA MARIA MARTINI 53084853800 01/09/2008 - R$340,00
  • ANA MARIA MARTINI 53084853800 01/08/2008 - R$500,00
  • ANA MARIA MARTINI 53084853800 14/08/2008 - R$800,00
  • ANA PAULA PEREIRA BICOTTA PAVAO 15246881857 01/09/2008 - R$340,00
  • ANDERSON LEANDRO DOS SANTOS 31530751829 01/09/2008 - R$340,00
  • ANDRE ANTAO FERNANDES 21862020850 01/09/2008 - R$340,00
  • ANDREA ARLIETE GABELINI 16577058890 01/09/2008 - R$340,00
  • ANDREA MARA CASTANHO DE OLIVEIRA 08824912885 01/09/2008 - R$340,00
  • ANDREIA DORIA CONTE 91287936849 30/07/2008 - R$1.800,00
  • ANDREIA DORIA CONTE 91287936849 31/08/2008 - R$3.000,00
  • ANITA MADRIGAL 55991017891 01/09/2008 - R$500,00
  • ANITA MADRIGAL 55991017891 06/08/2008 - R$500,00
  • ANTONIO CARLOS RIZEQUE MALUFE 38295890859 11/09/2008 - R$1.000,00
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  • CONTRUTORA OAS LTDA 14310577003049 01/08/2008 - R$30.000,00
  • CRISTIANE AGOSTINHO 18271166840 01/09/2008 - R$340,00
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  • Diretório Estadual 59941682000180 23/09/2008 - R$10.000,00
  • DOUGLAS GONZAGA 05014938833 01/09/2008 - R$340,00
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  • ELISETE DE SOUZA GUATELLI 00608430803 01/09/2008 - R$340,00
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  • ENGEFORM CONTRUÇÕES E COMERCIO LTDA 48246920000110 07/08/2008 - R$25.000,00
  • EPT ENGENHARIA PESQUISA TECNOLOGICAS S A 60730645000101 02/10/2008 - R$5.000,00
  • ESTRE AMBIENTAL S A 03147393000159 19/09/2008 - R$30.000,00
  • EUVIRA DE MAURO 53043952804 01/09/2008 - R$340,00
  • FABIO COSTA 25586896818 01/09/2008 - R$340,00
  • FABIO LUIS EUGENIO 26009816831 01/09/2008 - R$340,00
  • FABIO LUIS EUGENIO 26009816831 01/09/2008 - R$340,00
  • FABIO TEGANHO COTTI 10480002819 14/08/2008 - R$800,00
  • FABIO TEGANHO COTTI 10480002819 01/09/2008 - R$340,00
  • FABIO TEGANHO COTTI 10480002819 14/09/2008 - R$533,33
  • FATIMA AP ARGENTINO 87352214887 01/09/2008 - R$340,00
  • FERNANDO MAURO 25743648808 01/09/2008 - R$340,00
  • FERNANDO PEREIRA DE SOUZA 27972574804 01/09/2008 - R$340,00
  • FERNANDO TEGANHO COTTI 09475668802 17/10/2008 - R$5.000,00
  • FERNAO CARLOS BOTELHO BRACHER 00428680844 23/09/2008 - R$20.000,00
  • FLAVIO CAPELLO 05463246815 02/10/2008 - R$2.000,00
  • FRANCISCA DIAS 83971653804 01/09/2008 - R$340,00
  • FRANCISCO AUGUSTO T VANES 32775671845 01/09/2008 - R$340,00
  • GABRIELA SHOR 27866132801 01/09/2008 - R$340,00
  • GABRIELA SHOR 27866132801 01/09/2008 - R$340,00
  • GALVAO ENGENHARIA S A 01340937000179 01/09/2008 - R$16.948,60
  • GENILTON SILVA DE SANTANA 25419305852 01/09/2008 - R$340,00
  • GERALDO DE SOUZA GOMES 39701930878 01/09/2008 - R$340,00
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  • GERSON DE OLIVEIRA 24909563881 01/09/2008 - R$340,00
  • GESTOR CORRETORA DE SEGUROS LTDA 01846687000143 05/08/2008 - R$2.824,80
  • GILZA SANTOS 89838661872 01/09/2008 - R$340,00
  • GLAYDIES CHRISTINA DOS SANTOS 04648657861 14/09/2008 - R$533,33
  • GLAYDIES CHRISTINA DOS SANTOS 04648657861 14/08/2008 - R$800,00
  • GLAYDIES CHRISTINA DOS SANTOS 04648657861 01/09/2008 - R$340,00
  • GUILHERME ARANHA COELHO 26222346863 01/09/2008 - R$340,00
  • GUSTAVO MENDONCA 27372784816 01/09/2008 - R$340,00
  • HELENA MARTON SALVATE 56520816868 01/09/2008 - R$340,00
  • HERNANI BRAZ DE SANTANA 17105774878 06/08/2008 - R$450,00
  • HERNANI BRAZ DE SANTANA 17105774878 01/09/2008 - R$450,00
  • ICARO SCHUTT DE MORAES 56865694872 01/09/2008 - R$340,00
  • IDENOR SARTORI 07194943891 21/07/2008 - R$3.000,00
  • IRAN SANTOS DE OLIVEIRA 08277677812 01/09/2008 - R$340,00
  • IRAN SANTOS DE OLIVEIRA 08277677812 01/09/2008 - R$340,00
  • IRINEU NEGRAO DE VILHENA MORAES 05556126860 01/09/2008 - R$340,00
  • IRINEU NEGRAO DE VILHENA MORAES 05556126860 01/09/2008 - R$340,00
  • IVANHOE DE SOUZA LIMA 04158083249 01/09/2008 - R$340,00
  • IVANHOE DE SOUZA LIMA 04158083249 01/09/2008 - R$340,00
  • J H S F INCORPORACOES S A 05345215000168 15/09/2008 - R$80.000,00
  • JACI PEREIRA DE MAGALHAES 01143643895 01/09/2008 - R$300,00
  • JACI PEREIRA DE MAGALHAES 01143643895 06/08/2008 - R$300,00
  • JAIR ALVES DIAS FILHO 01322691800 01/09/2008 - R$800,00
  • JAIR ALVES DIAS FILHO 01322691800 01/09/2008 - R$340,00
  • JANUARIO JULIANO JUNIOR 04802608853 25/07/2008 - R$5.000,00
  • JEFFERSON LUIZ RIBEIRO 00678158800 20/10/2008 - R$5.000,00
  • JEFFERSON TRIGUEIRINHO GOMES 04634459884 01/09/2008 - R$340,00
  • JIHAD MOURAD 29781794810 01/09/2008 - R$340,00
  • JORGE SUKARIE NETO 08999677877 24/09/2008 - R$10.000,00
  • JOSE ANTONIO DE FREITAS 33535850878 01/09/2008 - R$340,00
  • JOSE APARECIDO FERREIRA 04469932809 01/09/2008 - R$340,00
  • JOSE CARLOS DE BARROS LIMA 00716634872 01/09/2008 - R$929,03
  • JOSE CARLOS DE BARROS LIMA 00716634872 01/08/2008 - R$800,00
  • JOSE CARLOS GONÇALVES 54083117834 01/09/2008 - R$340,00
  • JOSE CARLOS GONÇALVES 54083117834 24/07/2008 - R$5.000,00
  • JOSE MAURICIO NEVES REY 66786959768 02/10/2008 - R$10.000,00
  • JOSE NELSON BARRETTA 02592975853 01/09/2008 - R$340,00
  • JOSE PASCOAL DOS SANTOS LEMOS 11482784866 01/09/2008 - R$340,00
  • JOSE POLICE NETO 15331663826 14/07/2008 - R$500,00
  • JOSE POLICE NETO 15331663826 21/10/2008 - R$1.125,18
  • JOSE ROBERTO BRUNO 10685660869 01/09/2008 - R$340,00
  • JULIANA DE VITRO CARRACA CORTE REAL 18867317806 23/09/2008 - R$10.000,00
  • LP ADMINISTRADORA DE BENS LTDA 06193516000186 01/08/2008 - R$3.000,00
  • LP ADMINISTRADORA DE BENS LTDA 06193516000186 01/09/2008 - R$3.483,87
  • LUANA NARDELLI CANNALONGA 30272910848 01/09/2008 - R$340,00
  • LUCIO ENGENHARIA E CONSTRUCOES LTDA 45587532000105 13/08/2008 - R$4.000,00
  • LUCIO ENGENHARIA E CONSTRUCOES LTDA 45587532000105 01/09/2008 - R$4.000,00
  • LUCIO ENGENHARIA E CONSTRUCOES LTDA 45587532000105 03/10/2008 - R$4.000,00
  • LUIS AMADOR GALVAO DE FRANCA 68894023834 01/09/2008 - R$340,00
  • LUIZ ANTONIO BUTILHAO 85624292872 01/09/2008 - R$340,00
  • LUIZ DA SILVA FILHO 92656617804 04/09/2008 - R$121,57
  • LUIZ DE GODOY COTTI 02041561815 14/08/2008 - R$800,00
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  • LUIZ DE GODOY COTTI 02041561815 14/09/2008 - R$533,33
  • LUIZ FERNANDO ALFREDO DA SILVA 21473266823 01/09/2008 - R$340,00
  • LUIZ GUSTAVO PACCES 26680063841 01/09/2008 - R$340,00
  • LUIZ HENRIQUE DO AMARAL 07792157881 01/09/2008 - R$340,00
  • MANOEL A FREDERICO 03998779833 01/09/2008 - R$340,00
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  • MARCOS ANTONIO DE FREITAS 28948101803 01/09/2008 - R$340,00
  • MARIA APARECIDA MOREIRA DE OLIVEIRA 08855055810 01/09/2008 - R$340,00
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  • MYRYAN NEUSA GUERRA 02984923855 31/08/2008 - R$1.500,00
  • MYRYAN NEUSA GUERRA 02984923855 30/07/2008 - R$350,00
  • NATALINO DA SILVA BRAUNA 15751382803 01/09/2008 - R$500,00
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  • PATRICIA COSTA MARTINS 14645539809 01/09/2008 - R$340,00
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  • PLANOVA PLANEJAMENTO E CONSTRUÇÕES S/A 47383971000121 07/08/2008 - R$10.000,00
  • PLANOVA PLANEJAMENTO E CONSTRUÇÕES S/A 47383971000121 11/09/2008 - R$10.000,00
  • RAFAEL PINHEIRO 04376538892 01/09/2008 - R$340,00
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  • RODNEI ROGERIO DE O SANTOS 12583395874 01/09/2008 - R$340,00
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  • SERBOM ARMAZENS GERAIS FRIGORIFICOS LTDA 01628604000140 22/09/2008 - R$4.500,00
  • SERBOM ARMAZENS GERAIS FRIGORIFICOS LTDA 01628604000140 02/09/2008 - R$4.500,00
  • SERBOM ARMAZENS GERAIS FRIGORIFICOS LTDA 01628604000140 02/09/2008 - R$4.500,00
  • SERBOM ARMAZENS GERAIS FRIGORIFICOS LTDA 01628604000140 02/09/2008 - R$1.000,00
  • SERBOM ARMAZENS GERAIS FRIGORIFICOS LTDA 01628604000140 22/09/2008 - R$1.000,00
  • SERBOM ARMAZENS GERAIS FRIGORIFICOS LTDA 01628604000140 22/09/2008 - R$4.500,00
  • SERGIO IVAN SOUZA PINHO 04927168700 01/09/2008 - R$340,00
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  • SILMARA DE OLIVEIRA LAUAR 08234415808 30/07/2008 - R$283,22
  • SILMARA DE OLIVEIRA LAUAR 08234415808 01/09/2008 - R$340,00
  • SILMARA DE OLIVEIRA LAUAR 08234415808 16/07/2008 - R$5.000,00
  • SILMARA DE OLIVEIRA LAUAR 08234415808 14/08/2008 - R$800,00
  • SILMARA DE OLIVEIRA LAUAR 08234415808 31/08/2008 - R$500,00
  • SILMARA DE OLIVEIRA LAUAR 08234415808 14/09/2008 - R$533,33
  • SILVANA FERREIRA 13272736832 01/09/2008 - R$340,00
  • SILVIO GOMES DA LUZ 16326238897 01/09/2008 - R$340,00
  • SPIRAL DO BRASIL LTDA 63935829000104 22/09/2008 - R$10.400,00
  • SPIRAL DO BRASIL LTDA 63935829000104 19/09/2008 - R$4.540,00
  • TECNOWORLD COMERCIAL IMPORTADORA E EXPORTADORA LTDA 74521840000136 18/08/2008 - R$10.000,00
  • TECNOWORLD COMERCIAL IMPORTADORA E EXPORTADORA LTDA 74521840000136 30/09/2008 - R$5.000,00
  • TIAGO HENRIQUE FARIA 35996816865 01/09/2008 - R$340,00
  • VALDEIR RODRIGUES FERREIRA 17334437896 01/09/2008 - R$340,00
  • VALDIR DOMINGOS 04179664828 01/09/2008 - R$340,00
  • VALTER BRAGHITTONI 18612643805 01/09/2008 - R$340,00
  • VALTER OLIVEIRA SILVA 04077039851 01/09/2008 - R$340,00
  • VANDERLEI DE LIMA SOUZA 26822842802 01/09/2008 - R$340,00
  • VERA LUCIA LEMES LEITE SOARES 03378061871 01/09/2008 - R$340,00
  • VERA MARIA DIOGO DA SILVA ANDRADE 03243089816 01/09/2008 - R$340,00
  • VERA RODRIGUES DA COSTA 41825527849 14/08/2008 - R$800,00
  • VERA RODRIGUES DA COSTA 41825527849 14/09/2008 - R$533,33
  • VERA RODRIGUES DA COSTA 41825527849 01/09/2008 - R$340,00
  • VICENTE DE PAULO BELFIORI 11647262852 01/09/2008 - R$300,00
  • VIRGILIO INACIO GOMES 04961315834 01/09/2008 - R$1.161,29
  • VIRGILIO INACIO GOMES 04961315834 03/08/2008 - R$800,00
  • VOTORANTIM METAIS NIQUEL S A 18499616000467 02/10/2008 - R$10.000,00
  • WAGNER DE CALVO 75675242872 01/09/2008 - R$340,00
  • WALDYR PAULO FERREIRA 00761907815 01/09/2008 - R$340,00
  • WALTER ROBERTO C. TORRADO 06311102838 01/09/2008 - R$340,00
  • WALTER ROBERTO C. TORRADO 06311102838 14/09/2008 - R$533,33
  • WALTER ROBERTO C. TORRADO 06311102838 14/08/2008 - R$800,00
  • WALTER RODRIGUES HORTA 08441516880 01/09/2008 - R$340,00
  • WANDERLEY FIGUEIREDO 56214073853 01/09/2008 - R$340,00
  • WILSON PEREIRA DOS SANTOS 27911586349 01/09/2008 - R$340,00
  • 3 EFES 01685473000132 01/09/2008 - R$340,00
Aguardando e-mail enviado ao vereador José Police Neto pedindo explicações sobre o fato.

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Lista suja

41 políticos receberam grana de empresas da “lista suja” por Notas Soltas - Jornalismo e integridade do Estado.


Graças à provocação do jornalista e programador Pedro Valente e ao trabalho de Marcos Vinícius da Silva e Júlio Biason, descobriu-se que 26 empresas que estão no Cadastro Nacional de Empresas Inidôneas e Suspensas (CEIS) realizaram doações a 41 políticos durante a campanha eleitoral do ano passado.

As empresas que estão no CEIS, cadastro tornado público pela Controladoria-Geral da União (CGU), foram pegas em malfeitos e por isso não podem fazer negócios com o poder público, entre outras sanções.

Pois bem, essas 26 empresas (seis inidôneas e 20 suspensas) doaram dinheiro para 16 candidatos a prefeito e 25 candidatos a vereador em 2008.

Desse conjunto de políticos aquinhoados com recursos advindos de empresas punidas, 17 foram eleitos: nove prefeitos e oito vereadores.


Texto original 41 políticos receberam grana de empresas da “lista suja”



O meu adotado José Police Neto, segundos as informações acima recebeu R$15.000,00 da Tecnoworld Comercial Import.e Exp. Ltda.
mas segundo o TRE a empresa citada são efetuou nenhuma doações.

Estou entrando em contato com meu vereador para que ele explique esse fato.

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Vereadores, doações e o Plano diretor


Começa a batalha do plano diretor em SP

Ainda silenciosa, uma batalha envolvendo interesses bilionários e com reflexos diretos sobre o futuro da caótica cidade de São Paulo está tomando corpo na Câmara de Vereadores da capital paulista. De um lado estão o prefeito da cidade, Gilberto Kassab (DEM), os partidos que o apoiam e empresas e entidades ligadas ao setor da construção civil. Na outra ponta, reunem-se os partidos de oposição e mais de uma centena de entidades da sociedade civil. No meio dessa disputa, que promete ser ruidosa, está o projeto de lei enviado pelo Executivo propondo uma ampla reforma no atual Plano Diretor da maior e mais rica cidade do país..

O cerne da batalha que terá como palco a Comissão de Política Urbana da Câmara são as alterações no zoneamento do município que serão possíveis por meio da revisão do Plano em vigor. As empresas do setor querem ampliar os limites de construção nas áreas mais valorizadas da cidade, que hoje é de quatro vezes o terreno. “Não chegamos a um número fechado, mas estes limites poderiam dobrar em algumas regiões”, diz o presidente do Secovi, o sindicato do setor imobiálio, João Crestana.

A oposição e as entidades civis, por sua vez, estão decididos a impedir essas mudanças. “Querem transformar o Plano Diretor em mero instrumento para mudar o zoneamento”, diz o vereador Francisco Macena, o Chico Macena (PT), ex-presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) no governo de Marta Suplicy (PT). “Estão transformando a Câmara em um balcão de negócios”, afirma o presidente do Movimento Defenda São Paulo, Heitor Marzagão, que encabeça um abaixo assinado com entidades como o Instituto Polis, Sindicato dos Arquitetos, Sindicato dos Engenheiros e dezenas de associações de bairros.

Já o Executivo e os governistas adotam discurso menos enfático. “O Plano precisa ser revisto. A cidade muda e quem critica adota uma posição anti-democrática porque nem quer discutir”, diz o líder da bancada do DEM na Câmara, Carlos Apolinário, que assim como o relator da Comissão e líder do governo, José Police Neto (PSDB), teve como principal doador de campanha a Associação Imobiliária Brasileira (AIB), entidade quase virtual (leia abaixo).

O projeto foi preparado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano nos últimos dois anos. De acordo com o secretário Miguel Bucalem, o projeto enviado à Câmara apenas aprimora itens do projeto vigente. “As críticas das entidades não se referem ao projeto de revisão do Plano Diretor, e sim à revisão da Lei de Zoneamento”, afirmou o secretário por e-mail ao Valor.

O setor da construção civil como um todo teve um papel ativo nas eleições municipais de 2008. Dos R$ 34 milhões que o Comitê Financeiro Único Municipal do DEM arrecadou no ano passado, mais de R$ 11 milhões vieram diretamente de empresas de construção e engenharia. Dos sete vereadores da comissão, apenas três não receberam contribuições da AIB, que fez doações diretas a 27 dos 55 vereadores de São Paulo.

Continue lendo o texto original: "Começa a batalha do plano diretor em SP" por Yan Boechat, de São Paulo.

Novo Plano Diretor opõe ONGs e empresas em SP

Investidores das 22 principais empresas da construção civil do País querem mudar leis que poderão alavancar, a médio prazo, R$ 35 bilhões em potencial construtivo - referentes ao “banco de terrenos” que possuem na capital. Do lado oposto, estão 122 entidades da sociedade civil contrárias ao adensamento de áreas nobres. As ONGs, como o Movimento Defenda SP e o Instituto Polis, reclamam do financiamento público de construtoras na campanha de vereadores integrantes da Comissão de Política Urbana e afirmam que isso poderá colocar em xeque a independência do Legislativo.

Continue lendo o texto original: "Novo Plano Diretor opõe ONGs e empresas em SP" Agencia Estado.

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Entrevista sobre o 'adote um vereador' na CBN

Ouça a entrevista:

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CENTRO DE CONTROLE DE ZOONOSES DE SÃO PAULO OU AUSCHWITS



De que adianta vereadores como Roberto Trípoli e o Dep Feliciano lutarem e criar leís de proteção aos animais se a Prefeitura de São Paulo não respeita. Afinal quem é o animal nessa história?

Na periferia a coleta de animais praticamente parou, hoje o carro da Zoonose só vem em caso de reclamação, o numero de acidentes com animais dobrou, com isso o risco de epidemias também dobre, só que a prefeitura esconde esses fatos.

Sites como Vira Lata entre outros, fazem o trabalho da prefeitura, afinal cuidar de animais não dá votos e na política tudo gira em torno dos votos e cães não votam.

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SÃO PAULO À VENDA, GRITE AGORA OU CHORE DEPOIS!!!

PROJETO DE LEI nº 01-0087/2009 – CONCESSÃO URBANÍSTICA – CIDADE DE SÃO PAULO

Convidamos a Todos para a audiência pública
17 de março, as 10 Horas

Plenário Primeiro de Maio

Câmara municipal de São Paulo.
Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista
Leia mais.

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Adote um Vereador - no Orkut



Adote um vereador já tem comunidade no Orkut.

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Audiência pública - concessão urbanística

Convidamos a Todos para a audiência pública PL 087/09

NOVO DIA
17 de março, as 10 Horas


Plenário Primeiro de Maio

Câmara municipal de São Paulo.
Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista

a Comissão de Política Urbana deverá voltar a debater o PL 087/09, que regulamenta o instrumento de concessão urbanística. A segunda audiência pública sobre a proposta será às 10 horas, no Plenário Primeiro de Maio.

PROJETO DE LEI nº 01-0087/2009 – CONCESSÃO URBANÍSTICA – CIDADE DE SÃO PAULO

Com base na Lei nº 13.430, art.239 Lei do Plano Diretor Estratégico da Cidade, que especifica:- O Poder Executivo fica autorizado a delegar, mediante licitação, à empresa, isoladamente, ou a conjunto de empresas, em consórcio, a realização de obras de urbanização ou de reurbanização de região da Cidade, inclusive loteamento, reloteamento, demolição, reconstrução e incorporação de conjuntos de edificações para implementação de diretrizes do Plano Diretor Estratégico- A Prefeitura de São Paulo encaminhou para apreciação projeto de lei que, se aprovado, não só nos nos privará do direito pétreo de propriedade, como pisará com desdem sobre a constituição federal.


As sesmarias foram sepultadas em 17 de julho de 1822 por José Bonifácio de Andrada e Silva. E o maquiavélico dispositivo que permitia a desapropriação por zonas teve o mesmo fim com a constituição de 1946.


No entanto, neste nosso ano de 2009, arquiteta-se a ressurreição de ambos, mesclados e dissimulados sob o numero 01-0087/2009.


Para os fins desta lei, concessão urbanística é o contrato administrativo por meio do qual o poder concedente, mediante licitação, na modalidade concorrência, delega a pessoa jurídica ou a consórcio de empresas a execução de obras urbanísticas de interesse público, por conta e risco da empresa concessionária, de modo que o investimento desta seja remunerado e amortizado mediante a exploração dos imóveis resultantes destinados a usos privados nos termos do contrato de concessão, com base em prévio projeto urbanístico e em cumprimento de objetivos, diretrizes e prioridades da lei do plano diretor estratégico.


A constituição federal não autoriza, em nenhuma circunstancia, ao poder publico ações como agente de especulação imobiliária. O art. 5º do Decreto-lei nº 3.365/4 cuida com clareza desta questão.


Um dos argumentos usados para justificar este (anti)projeto sugere que a participação da iniciativa privada vai acelerar o processo de revitalização, mormente da “NOVA LUZ”. Pois bem, considerando que nossos legisladores estão imbuídos do melhor espirito publico e o que lhes falta é senso de observação e sensibilidade, devo alerta-los para a amarga incerteza e a incomoda insegurança que se instalará no espirito de qualquer empreendedor, em qualquer região de nossa cidade, caso este projeto avance. O fato desta aberração jurídica existir já gera desconforto e atraso em decisões de investimento.


LEI No 10.257, DE 10 DE JULHO DE 2001 que Regulamenta os artigos 182 e 183 da constituição federal estabelece diretrizes gerais da politica urbana e em seu art. 32 possibilita a criação pelo municipio de leis especificas para delimitação de areas para aplicação de operações consorciadas.


Vale ressaltar que o § 1o deste mesmo art. 32 considera como operação urbana consorciada o conjunto de intervenções e medidas coordenadas pelo poder publico com a participação dos proprietarios , moradores, usuarios permanentes e investidores privados


As inversões de valores e os desvios de finalidades bramem como elefantes cor de rosa na Paulista quando observamos a LEI 11.079, DE 30 DE DEZEMBRO DE 2004 que em seu § 4 veda a celebração de parceria publico-privada em contratos de valores inferiores a R$ 20.000.000,00 (vinte milhões de reais) e restringe sua aplicação ao fornecimento de mão de obra, fornecimento e instalação de equipamentos ou a execução de obras publicas.


Como conciliar este emaranhado de contradições?


Problema complexo, solução simples... Rasguemos nossa constituição e deixemos que os magos prossigam com seus rituais!

O início...


Tudo começou com a imcompetencia do estado em fornecer segurança , limpeza e iluminação. Sem estes serviços básicos qualquer espaço, em qualquer lugar do mundo, se deteriora. Não poderia ser diferente com a região atualmente denominada “NOVA LUZ”, que na realidade engloba a LUZ propriamente dita, a SANTA IFIGENIA, pequena parcela de CAMPOS ELISIOS e recentemente a rua Guaianazes. O perímetro da “NOVA LUZ” foi estendido em meados do ano passado para tentar acompanhar Os “NÓIAS”, como são chamados os usuários de crak. Como não temos conhecimento de algum programa eficaz visando a recuperação desta parcela marginalizada da população e em se mantendo as politicas sociais atuais


IFIGENIA, a santa, primeira africana a ser canonizada pelo vaticano, apesar de ter emprestado seu nome à região não conseguiu o mesmo com seus princípios humanitários.


Este caldo resultou na formação da “CRACOLANDIA”. Como o próprio nome já a define e pela sua fama dispensarei apresentações.


A falta de qualquer programa publico que promova a recuperação destes dependentes químicos levou a pulverização e a consequente criação de incalculáveis pontos de uso e trafico de CRACK. O interior do Estado está repleto de exemplos.


Que tal criarmos uma “NOVA LUZ” em todos eles. Poderíamos neste caso estender os incentivos fiscais aos da esfera estadual, murar, cercar, excluir e deixar para o próximo governo a responsabilidade de contratar mais policiais e construir presídios e mais presídios.


Portanto, o termo “NOVA LUZ” e “CRACOLANDIA” tem sido usado como antítese, o que não corresponde a realidade,pois:


NOVA LUZ: Termo criado pelos marqueteiros municipais para designar o futuro paraíso incrustado no quadrilátero compreendido entre as ruas MAUA, RIO BRANCO, DUQUE DE CAXIAS, IPIRANGA.


CRACOLANDIA: Quando da criação do termo designava a Rua dos Gusmões, entre a Triunpho e a Mauá onde o uso e trafico de CRACK era intenso e constante, dia e noite. Tolerado pelos agentes públicos com a justificativa de que se “espalhariam” caso fossem reprimidos.


Colocado este breve histórico, voltemos ao nosso tema central. Alguns paragrafos atras me referi aos magos. Alguns podem ter se perguntado: - Quem são? Pois bem, para dar uma pista citarei o DECRETO Nº 49.128, DE 8 DE JANEIRO DE 2008 que cuida, dentre outros tópicos da COMPOSIÇÃO DO CONSELHO GESTOR DO PROGRAMA MUNICIPAL DE PARCERIAS PÚBLICO-PRIVADAS – CGP.


Art. 1º. O Programa de Parcerias Público-Privadas Municipal, instituído pela Lei nº 14.517, de 16 de outubro de 2007, terá como órgão de gestão o Conselho Gestor do Programa de Parcerias Público-Privadas - CGP, vinculado ao

Gabinete do Prefeito, e será integrado pelos seguintes membros:
I - o Secretário do Governo Municipal;
II - o Secretário Municipal de Planejamento;
III - o Secretário Municipal de Finanças;
IV - o Secretário Municipal de Gestão;
V - o Secretário Municipal dos Negócios Jurídicos;
Agora, senhoras e senhores, façam suas ofertas! Comprem pelo preço de “CRACOLANDIA” e revendam pelo de “NOVA LUZ”.


Associação dos Comerciantes do bairro da Santa Ifigênia




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Foi criada a Frente Parlamentar de Apoio à Implantação do Conselho de Representantes

Os vereadores de São Paulo aprovaram na sessão extraordinária desta quarta-feira o Projeto de Resolução 02/2009, que cria a Frente Parlamentar de Apoio à Implantação do Conselho de Representantes na cidade. A votação foi por aclamação e não houve nenhum posicionamento contrário.

Antes do projeto, de autoria do vereador Donato (PT), ser votado, parlamentares de diversos partidos usaram a palavra para defender a instalação dos conselhos nas subprefeituras. Alguns sugeriram que a frente constituída realize um amplo debate sobre a necessidade de descentralizar a administração municipal.

Fonte: AIRTON GOES airton@isps.org.br


O que é a resolução 02/2009

A Câmara Municipal Decreta:

Art. 1º - Fica instituída, com sede na Câmara Municipal de São Paulo, a Frente Parlamentar Para Implantação dos Conselhos de Representantes da Cidade de São Paulo com o propósito de realizar debates, promover estudos e propor medidas no sentido de:

I – Implantar o Conselho de Representantes na Cidade de São Paulo

II - Indicar ao Poder Executivo Municipal Políticas Públicas necessárias para o controle e fiscalização da atividade pública, conforme preconizado na Lei Orgânica do Município de São Paulo

III - defender o aprimoramento da participação popular, contribuir para o planejamento e elaboração das propostas de diretrizes orçamentárias e do orçamento municipal bem como do Plano Diretor.

IV - discutir e propor mecanismos para aprimorar as relações entre o Poder Público, Empresas, Organizações Sociais, e a comunidade, promovendo a interface com as políticas públicas governamentais;

V - participar e promover discussões sobre as legislações existentes referentes ao conselhos de representantes e sua contribuição para uma democracia participativa;

Art. 2º - A Frente Parlamentar em defesa do conselho de Representantes será composta por no mínimo um Vereador integrante dos partidos políticos com representação na Câmara Municipal de São Paulo e será assessorada por um Grupo de Trabalho.

Art. 3º- A Frente Parlamentar ora instituída reger-se-á por estatuto próprio, elaborado e aprovado por seus membros, que regulamentará o seu funcionamento, inclusive a eleição do presidente, Vice-Presidente, membros e a duração do mandato. A Frente Parlamentar será coordenada em sua fase de implementação pelo Vereador autor desta resolução.

Parágrafo 1º. A Frente Parlamentar poderá convidar parlamentares de outras esferas da federação para participar de suas atividades, bem como toda e qualquer autoridade que possa vir a contribuir nos debates.

Parágrafo 2º. As atividades da Frente Parlamentar Integrarão a página de Internet da Câmara Municipal e a grade da programação da TV de São Paulo.
Parágrafo 3º. Serão reproduzidos relatórios dos trabalhos da Frente Parlamentar, com sumários das reuniões e conclusões finais, que poderão ser publicadas pela Câmara Municipal.

Art. 4º - As reuniões da Frente Parlamentar serão públicas, realizadas na periodicidade e local estabelecido por seus integrantes.

Art. 5º - Essa resolução entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.



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1º encontro do Adote um Vereador em São Paulo

1º encontro do Adote um Vereador em São Paulo

Local: Lanchonete do Centro Cultural São Paulo.

Data: dia 15 de março (próximo domingo), às 14 horas.

Entrada Livre

Veja como chegar.

Organização: http://stoa.usp.br/vereadores/weblog/ e http://vereadores.wikia.com


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Plano de metas para cidade de São paulo


O Movimento Nossa São Paulo redigiu um documento com sugestões de metas de referência para todos os indicadores do Observatório Cidadão. Conheça alguma das metas que serão propostas:


Cinemas: a subprefeitura da Sé concentra 20,61% do total de salas de cinema da cidade. Como meta de referência, o Movimento Nossa São Paulo propõe pelo menos 1 cinema por distrito.


Reprovação no Ensino Médio: na subprefeitura de Pinheiros, 8,09% dos alunos matriculados em escolas públicas e privadas foram reprovados no ano de 2005 (o mais recente indicador disponível). É a taxa mais baixa de toda a cidade. Como meta de referência, o Movimento Nossa São Paulo propõe reduzir, em 5% ao ano, a repetência e a evasão, de forma a diminuir para 4 anos o tempo médio para conclusão desse nível (baseado no PNE 2001).


Uma das grandes reivindicações da sociedade é mais transparência nas informações relativas à superlotação escolar. A meta de referência é justamente a disponibilização do indicador.


“zerar os zeros” da cidade, ou seja, suprimir a inexistência de equipamentos e serviços públicos (indicador igual a zero) nas subprefeituras e distritos da cidade.



A entrega do documento será, nesta terça-feira, às 10 e meia, no Sesc Consolação, em São Paulo


Fonte: Blog Mílton Jung

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