sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Hello 2011.. Goodbye 2010


Pois, parece que faltava o meu balanço. E de vez em quando é preciso fazer um balanço, examinar o que perdemos e o que ganhamos, reavaliar as nossas metas e objectivos e corrigir possíveis erros.. haverá altura melhor que o término de um ano para fazer isso? Sendo assim, cá vai:


Balanço de 2010


*pessoas que mais gosto estiveram comigo... confirma
*ri imenso e fui feliz... confirma
*chorei e aprendi com os erros... confirma
*recebi pela primeira vez um ordenado de férias... confirma
*criei um blog.. confirma
*entrei na maioridade... confirma (grande concretização, realmente :))
*concluí o secundário... confirma
*entrei na universidade... confirma
*fui praxada... confirma
*fiz grandes amizades e conheci pessoas espectaculares.. confirma
*vi pessoas deprimentes sairem da minha vida... confirma
*passei a código... confirma
*tirei a carta... não confirma (era bom) mas vai confirmar.. no entanto, primeiro, convém que comece a ter aulas de condução..
*muitas mais outras coisas que não vêm assim à memória.. confirma
*já chega.. confirmadíssimo e sendo assim,

Balanço Positivo

Desejos para 2011

*desejo não-para-mim-mas-meu: tudo, mas tudo é tudo, de bom para os papás, as irmanas, a restante família adquirida e todas as pessoas que me são queridas..
*continuar a ter as pessoas que mais amo pertinho pertinho
*continuar a rir, a chorar, a fazer amizades and so on and so on
*ser melhor pessoa e ter mais atenção aos outros
*tirar a carta
*não descurar das tarefas-blogosféricas
*não descurar da universidade e ter inspiração para estudar. (Custa-me a gostar desta gaja, sabe-se lá porque..)
*se não for melhor, que 2011 seja tão bom quanto 2010
*ah, continuar a ser parvinha que também é preciso de vez em quando


Desejo que todos os meus leitores tenham, também, tudo o que desejam e que os faz mais feliz :)

(Notinha: o euro-milhões fazia muita gente feliz? Fazia.. A mim também? Sim.. Mas isso e coisas do género não são desejos, concordem lá comigo e não peçam coisas dessas...)



quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Bodas de Pinho (? maybe)




Hoje é só para dizer: Parabéns queridos papás. Obrigada por darem sempre o melhor de vocês com o melhor sorriso. Sei que não é uma tarefa branda ser-se pais e que muitas vezes o que parece fácil é na verdade muito difícil e que, mesmo sendo assim, vocês fizeram de tudo para que nada se abatesse sobre nós. Hoje tenho a certeza que se não fossem vocês nenhuma de nós era o que é, e tudo de bom que temos, sem sombra de dúvidas... a vós o devemos. E tenho a certeza que não falo só por mim.. Por isso, papás, OBRIGADA por tudo. E se há AMOR verdadeiro, aquele amor em que somos capazes de dar a vida pelo outro, aquele amor em  que só o simples pensamento de perda nos faz abrir uma brecha no coração, aquele amor em que o outro é tudo o que de mais valioso temos, então, de certeza, que é este mesmo, é este o amor que eu sinto por vocês. E havia tanto mais para escrever, tanto mais para agradecer, tanto mais para vos dizer.. mas isso é o que vou tentando demonstrar em cada dia que passa, em cada gesto que tenho e em cada atitude que tomo.. mesmo que muitas vezes não sejam as melhores.. fruto da rebeldia e da estupidez que se abate sobre mim de vez em quando.. mas.. quem é que nunca tem destes momentos infelizes? Pooois..  E obrigada mais uma vez!!   Pois, o que era "só para dizer" tornou-se num texto um tanto-quanto grande..

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Aquisições

Lembram-se desta? Já cá canta. É tão linda! (Sim, eu sei, podia ter arranjado o lacinho. Shame on me)

+


São quentinhas quentinhas e tão fofinhas

=


E pronto, cá estou eu toda feliz e contente pronta para enfrentar esse mundo cruel!

=)

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

3000

Obrigada a todos!

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Mãe


Angelina Jolie - Salt
Mãe está de férias. Mãe diz: "Amanha vou perder a cabeça e vou-me levantar às 8h." Espectacular? Sim, definitivamente.. Eu levanto-me às 8h quando tenho muita necessidade. Ela levanta-se quando perde a cabeça. São perspectivas. Note-se que 8h para ela é tardíssimo.. Será que um dia também vou pensar assim?  

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Christmas Time

Estimados leitores:


FELIZ NATAL

Espero sinceramente que tenham tudo o que desejarem.. E obrigada pelo tempo precioso que despendem a ler este tão-aparvalhadinho-blog.

Cumprimentos, Miss Pixie

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Serei normal?

Será que é normal uma pessoa da minha idade (tão velha, oh, olhem para ela que velha que é!) ser viciada nisto,:
Suissinhos. Tão bons tão bons que era menina para meter 5 ao bucho de uma só vez. E sem hesitar nadinha..
nisto:
Cerelac. Eu juro que ainda me lembro de ser pequena e estar a empaturrar-me de cerelac perdida em sonhos através desta imagem.
e nisto?:
Fruta com bolacha. Todo o tipo de fruta com bolacha. Assim trituradinho que a menina não pode fazer esforço nos dentinhos definitivos.. não vá o diabo tecê-las e ter de usar umas próteses..

 Ou será que devo preocupar-me com uma possível falta de maturidade na minha alimentação e pensar na ideia de talvez começar a comer uns bróculos e uns coraçõezitos e essas coisas saudáveis que os adultos comem? Realmente tudo o que eu preciso é obter ferro e cálcio e vitaminas através de coisas de bebés.. mas que sabe mesmo bem, lá isso... Tudo por uma vida saudável!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

O casal improvável

Iva Domingues e Ângelo Rodrigues
Estes dois? A sério? É que isto visto de cá, de todos os novos casais que se podiam formar, eles seriam os últimos que eu ia juntar. Não os imaginava juntos, e não há nada que me convença. Não, não é nada contra nenhum, e vendo bem até que ficam fofinhos mas pronto, pancadas sabe-se lá..

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Cats

Garfield
Quem não se lembra de ter aprendido a famosa cantiga/canção/o-que-lhe-quiserem-chamar "Atirei o pau ao Gato" e de passar a infância a cantá-la sempre que via um gato? E um pau por perto, que também dava vontade de comprovar se ele berrava mesmo.. Se os putos já se passam da cabeça por outras coisas, vai de ensinar músicas destas para eles ficarem ainda piores.. Pois bem que, felizmente, alguém se lembrou de atentar (ou não) no cariz maléfico que esta canção tem e no ensinamento que ela transmite às crianças, que ficam com vontade de atirar paus a gatos quais 007 em versão-nada-a-ver, e alterá-la de forma a ficar muito mais bonitinha e feliz para se ensinar às crianças. Cá vai:
"Não atirei o pau ao gato-to
Porque isso-sso
Não se faz-faz-faz
Minha mãe-mãe-mãe
Ensinou-me-me
A gostar, a gostar dos animais
Miauuuu"

Como eu aprendi isto? Tenho uns sobrinhos maravilhosos que fazem questão de passar o dia a cantarolar musiquinhas.. e lá vem uma que me desperta a atenção.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Operações plásticas ou então só a estupidez de algumas pessoas

O tema de hoje centra-se em operações plásticas. Este tema pode dividir-se em 5 subtemas. Passo a citar:

* O Bom

Sarah Jessica Parker. A primeira reacção que tive ao olhar para a foto da esquerda foi: rir-até-ficar-com-dor-de-barriga. Eu não sei se hei-de dizer que ela está com cara de sofrimento ou que está numa tentativa-fail-de-ser-sensual, não sei, mas qualquer que tenha sido o plano, correu-lhe mal. É um facto que aquela roupa e aquele cabelo não favorecem ninguém mas cá para mim ela está bem melhor actualmente..

*O Mau

Brittany Murphy. Eu sei que ela já morreu e eu não devia estar a mal-dizê-la mas se estivesse quietinha com os seus lábios é que ela brilhava. Pôs-se a encher os lábios de silicone e ficou com aspecto susto, qual Manuela Moura Guedes mas em versão mais sensual vá lá.


*O nem-bom-nem-mau

Scarlett Johansson. Eu sou suspeita porque eu adoro esta actriz mas na minha opinião ela era bonita mesmo antes de ter realizado qualquer  plástica. Tudo bem que aquela maquilhagem já não lembra a ninguém mas é facto que já tinha o gene e sendo assim parece-me que mesmo que não tivesse feito a operação ia ser igualmente bonita.

*A Barbie
Paris Hilton. Esta passou de pessoa a barbie. É porque nela são mais as características que não são originais do que as originais. Desde o cabelo loiro-a-dar--lhe-para-o-oxigenado aos olhos azuis, tudo indica que a qualquer momento a vão deixar de considerar ser humano para passar a ter a designação de barbie. Espanta-me é que ainda não tenham criado a barbie ParisHilton mas deve estar para acontecer.


E depois também há *O Horror que é a Betty Grafstein mas não encontrei nenhuma foto dela antes de uma operação plástica... porque será!

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Finally


E posso dormir até ao meio dia e deixar habitar o animal-anti-social-dependente-de-cama dentro de mim o que é espectacular.
Facto: Estou de fériaaaas! Pois, também é um facto que vou ter que estudar mas sempre estou em casa e posso fazer uma vida mais ai-que-bom-que-sabe-fazer-o-que-me-dá-na-telha-às-horas-que-me-dá-na-telha. Maravilha das maravilhas :)

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Home alone #3

E prometo que é a última vez que falo deste tema mas...


Brenda Fricker

Susan Boyle
Sou só eu que acho assustadoras as semelhanças entre estas duas? Medo, muuito medo..

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Home Alone #2

Então é assim, estava aqui a pensar em coisas... Se não, atentem nestas imagens..


Eu juro que colava nesta imagem sem parar, que puto tããão fofinho..


Continua puto, e continua extremamente fofo.


Aqui está um miminho!


Mais do mesmo..



Pronto, aqui estás a ficar um bocadinho para o estranho Macaulayzinho, tem cuidado no que te metes que ainda te dás mal e depois lá se vai o futuro..

Ok. Parou tudo. O que é isto pah? Que cara de "ganzado" é esta?  Eu não te tinha avisado?
 E pronto, é nisto que dá quando entramos por maus caminhos.. Esta cara está digna de quem acabou de acordar de ter dormido uma hora e que ainda está a curar a ressaca do dia anterior. Está mal.. 
E é isto... 20 anos depois para apanhar uma desilusão destas. Macaulay, duas palavras para o teu aspecto:  The Horror.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Já saltavas para cá #3


Zara. E pois que é isto, esta moda das calças/saias/calções de cinta subida agrada-me como tudo e não há nada a fazer.

Stradivarius. Este faz-me ficar pelo beicinho de tão fofinho que é.

Stradivarius. Desconfio que esta, mais dia menos dia e está a passear-se comigo por aí, sim sim.
 E é isto. Um exemplar destes cá para casa e prometo que me vou dar lindamente com todos sem excepção!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Christmas Time

E esta imagem que me faz recordar as mil e umas vezes que eu vi  "Sozinho em Casa" e que faz parte das minhas recordações natalícias da infância. Cá para nós, também não há como os dois primeiros, os seguintes deixam muito a desejar...
E porque mais vale tarde do que nunca, é oficial, o espírito natalício apoderou-se de mim e hoje andei, feliz qual criança de 5 anos, a fazer as decorações de Natal. Juntamente com os meus sobrinhos, que está bom de ver, não podiam deixar de me (des)ajudar nesta tão nobre tarefa. E pessoas: já é quase NATAL :)

sábado, 11 de dezembro de 2010

The Horror


Justin Bieber e Lady Gaga. Qual deles o mais piroso? Meeedo
 Segundo um estudo recente, os vídeos mais visitados no youtube são de Lady Gaga e Justin Bieber. E segundo estudos mais apr... esperem lá.. O quê? Lady Gaga? Justin Bieber? A sério, onde anda o amor-próprio destas pessoas? É que depois deste tipo de masoquismo só mesmo o suicídio. É verdade que se não houvessem gostos diferentes isto não tinha piada mas eles? Eles? Entre os dois, a minha escolha vai para... Não, não me consigo decidir.... é demasiado doloroso pensar no pior deles, demasiada tortura para um só dia. Só isto e aqueles fãs que gritam histericamente quando os vêem mas prefiro nem entrar por esses caminhos. Pois, parece que ele é fã dela e vice-versa, o que explica muita coisa. 

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Dos Famosos

Há coisas que se dizem que são tão mas tão ... pronto, sem palavras.. Deixo-vos aqui com um top five de Fail's de alguns famosos:
Lili Caneças - "Estar vivo é o contrário de estar morto." Próxima Sherlock Holmes, indubitavelmente


Manuela Moura Guedes - "Um morreu e o outro está morto" Isso dá, oraaaaa, fazendo as contas... 1+1=2? Maybe

Gabriel Alves - "Juskowiak tem a vantagem de ter duas pernas!"
Os outros estão em desvantagem porque têm duas pernas... espera la, mas isso, não vai dar a... Ahhhh, está bem Gabriel, você lá sabe.


Mariah Carey - "Sempre que vejo TV e aparecem aquelas crianças a morrer de fome, não consigo evitar chorar. Quer dizer, adorava ser assim magra, mas sem aquelas moscas, mortes e essas coisas..." Sem comentários... 

Brooke Shields - "Fumar mata. Quando se morre, perde-se uma parte muito importante da vida." A sério? E andei eu uma vida a pensar que se morresse perdia a vida mas afinal perco só uma parte importante dela.. a Brookezinha ensina-me cada coisa!


 É nestas que se diz: Se estivesses mas é caladinho... Pois, isto acontece mas é sempre bonito rir da desgraça alheia :)

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Por falar em descanso..

Ian Somerhalder.
Hoje é feriado. E que bem que sabe ter um feriado a meio da semana. E este Ian que não pára de ficar giro também!

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

O Baptismo


A fazer o sacrifício da espera :)

Pois, é isso, vamos lá fazer um comboio humano enquanto esperamos que pode ser que passe mais rápido: todos para a esquerda, para trás... Foi giro foi! (E o ar de felicidade das pessoas a ver-nos a fazer figurinhas, espectacular! Se fosse comigo também me ria, tenho dito)
E agora, é a minha vez :)


Aguinha que é muito boa :)

 
O verdadeiro padrinho, o melhor de todos, é o meu padrjinhoo *.*


E foi assim que se passou e eu gostei muito! E valeu a pena o tempo infinito que esperamos. E ficamos todos felizes e contentes. E estou oficialmente baptizada, o que é bom... eu acho. E viva ESER!

sábado, 4 de dezembro de 2010

Das coisas espectaculares..



Estas vozes já são espectaculares de si, agora o instrumental ser feito só com 4 acordes e sempre os mesmos... AWESOMECréditos e agradecimentos para o meu primo que me informa destas coisas e me faz uma pessoa menos inculta.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Coisas que já ninguém diz

Scarlet Johannson. Chavalo? E fica-se mais ou menos com esta cara..
Hoje decidi criar uma nova rubrica: coisas que já ninguém diz. E o top de hoje vai para: chavalo.
Há lá coisa mais foleira e mais parola para se chamar a alguém. Quem diz chavalo diz chavala.. só que chavala tem com a agravante de ser ainda mais azeiteiro. E sendo assim, pessoas que se prezam que sois vós, evitem chamar isto a alguém e seremos todos felizes. Por um mundo melhor.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Um pouco de seriedede

Hoje vi uma coisa que me chocou particularmente, e não que eu não perceba que as crianças as vezes são irritantes e num acumular de situações nos levem a dizer coisas que não são sentidas verdadeiramente, mas sinceramente? Há limites para o que se diz. E se vergonha é pensar, maior vergonha é dizê-lo alto e bom som como que se esteja a ditar um mandamento da razão.  Então que estava uma mulher de etnia cigana (e não é que isto importe assim grande coisa, aposto que há destas aos molhos em todas as etnias), com os seus dois filhos, uma rapariga, devia ter os seus 14/15 anos e um rapaz, pequenino, bebé, frágil, inocente, sem maldade, devia ter 3 ou 4 anos. O bebé chorava, não percebi muito bem porque, percebi que a irmã (julgo eu) o tentava calar enquanto que a mãe mandava impropérios do género: "Tira-me esse mono daqui, tira-o que eu tenho coragem de matar essa criança." "Leva-o daqui, ele ainda vai parar ao hospital hoje." "Eu juro que essa criança vai morrer hoje que eu vou matá-lo." Entretanto chega o pai do bebé e ela, não contente com a data de baboseiras ditas até então ainda tem coragem para lhe dizer qual LadyDi em missão de paz: "Olha, pega nele, mata-o, corta-o às postas e põe a congelar na arca. Tira-me isso daqui que se não tiras tu vou ser eu que lhe vou pôr as mãos." E pronto, foi mais ou menos isto. E agora a sério, há alguém que não concorde comigo que esta mulher não merece a sorte que tem em poder ter filhos? Para tratá-los assim e dizer as porcarias que diz mais valia não os ter. E sinceramente, fiquei com vontade de chorar só de pensar no que aqueles filhos devem sofrer, se ela reage assim com eles em público, imagine-se em privado. Ou é de mim.. E pronto, desculpem o testamento mas tinha de desabafar isto.