quinta-feira, maio 26, 2011

Pergolados e Gazebos

Se você está pensando em fazer um cantinho de lazer em sua casa, ou até mesmo fazer algo diferente naquele acesso lateral aqui vai algumas idéias bem legais!
Com estrutura simples, mas sem deixar nada a desejar, seus resultados são encantadores. Mesmo do mais simples ao mais sofisticado, os pergolados ou gazebos são excelentes opções para compor um cantinho de lazer, descanso ou até mesmo como extensão da fachada da sua residência.

Pergolados:
É possível deixa-los descobertos ou, para dar um encanto maior, se sugere fazer uma cobertura com espécies vegetais, trepadeiras que sobem pelas estruturas e as cobrem de charme. Também pode ser utilizados tecidos para compor o fechamento ou até mesmo utilizar vidro ou policarbonato se for a preferência em utilizar o ambiente em dias de chuva. Mas lembrando que se a escolha for pelo vidro ou policarbonato, não é aconselhável a utilização das plantas pois elas acabariam sendo queimadas pelo sol.
Os ambientes podem ser variados:

Pergolado espaço gourmet

 Estar...

Descanso, fechado com tecidos...


fechado com policarbonato...


Prolongamento da garagem...

Ou até mesmo como no acesso lateral...


Gazebos:
Já os gazebos são todos cobertos, lembrando muito um coreto (de praças). Podemos ver uma diversidade de coberturas para eles, como telha de barro, bambu, madeira, o uso de fibras tradicionais, como o sapé, a palha de santa fé, a piaçava e a palha de coqueiro entre outros...

Gazebo com espaço para um ôfuro
 e um tatame para descanço...

Leitura...

Contemplação...

Bate-papo no jardim...

Com cobertura de barro...

Quanto aos materiais
Para executa-los, é possível utilizar diferentes tipos de materiais como: madeira, bambu, ferro ou concreto, mas não esquecendo que é preciso aplicar tratamento adequado e escolher o material que mais combina com o estilo da residência.
Se a escolha for a madeira ou o bambu precisam passar por tratamento contra insetos e impermeabilizantes para ficar mais resistentes. Já os materiais ferrosos também pedem atenção, o aço e ferro devem receber tratamento galvanizado antiferrugem e não são recomendados para regiões litorâneas, por causa da ação da maresia.

Quanto a iluminação
Para se ter um aproveitamento maior desta área, é interessante incluir iluminação nas pérgulas e gazebos. Aconselha-se ter um projeto de iluminação adequada e pontos de elétrica por perto.





















quinta-feira, maio 05, 2011

Sem dinheiro para o vaso de cristal?

Olhem que legal estas idéias de vasos que achei no

blog Miss Florinda

Arranjos em latas...

sacolas...

suportes...

jarra...

copos ou potes de vidro enfeitados com misangas...



garrafas...



bules, variados tipos de cerâmica...


em latas enfeitadas...


enfim, onde sua criatividade mandar... 
Pois, flores são flores independente de onde estiver...

segunda-feira, maio 02, 2011

Quadro de Flores


     Muitas pessoas fazem flores de tecido para enfeitar bolsas, camisetas, tiaras e chaveiros. Que tal aprendermos a montar um quadro bem fofo para decorar algum cantinho especial de nossas casas? Vamos conferir as dicas da Lolly do blog Lolly Chops.


Providencie uma moldura ou use uma dessas molduras prontas que já vem com gravuras. Muitas vezes o preço dessas peças vale à pena, e como economizar sempre é bom, confira a dica nas lojas de produtos chineses.



Se você comprar uma dessas molduras com gravuras, terá que desmontar, retirar o fundo e substituir por um de sua preferência. Muitas vezes esses quadrinhos vem com vidro também. No pap da Lolly, o vidro não será necessário.

A dica aqui é escolher um tecido ou papel para o fundo da sua composição que forme um conjunto de cores bem harmonioso.


Para as flores vamos usar fitas de três larguras diferentes, assim você poderá fazer uma flor maior, uma intermediária e uma menor. Para fazer a flor de fita, basta alinhar uma das bordas usando linha bem resistente, e franzir. Para cada flor use 1 metro de fita.



Depois de franzir, dar um ponto no final e começar a montar o desenho da flor enrolando em torno dela mesma. Enquanto vai enrolando a fita, vá também costurando pela base franzida. Faça as três flores e reserve.


Usando feltro na cor verde, desenhe e corte algumas folhinhas.


Com as flores e as folhas prontas, cole sobre o fundo escolhido usando cola quente. Antes de colar monte a composição sobre o quadro até encontrar a combinação que mais goste.

Só pra lembrar: essa dica é da Lolly do Lolly Chops.

domingo, maio 01, 2011

Luminárias a partir da reutilização de copos de vidro

 

 

Luminarias com copos de vidro
As miçangas de vidro criam um belo efeito de luz com a vela acesa



Luminarias com copos de vidro
Material: um copoo de vidro bem limpo ; Cola branca ; Miçangas de vidro na cor que desejar, e transparente (a miçanga transparente reflete mais luz do que as outras)

Luminarias com copos de vidro
Passe bastante cola em uma área do copinho, não nele todo.

Luminarias com copos de vidro
Misture na mesma proporção as miçangas coloridas e tranparentes e aplique na área com cola. Parece que as miçangas são coladas uma a uma, mas não são. Aplique aos poucos, é um processo bem rápido.

Luminarias com copos de vidro
A cola branca conforme vai secando, vai ficando transparente, permitindo visualizar os espaços sem miçangas. Portanto, deixe secar um pouco e passe cola nas áreas sem miçangas e aplique-as. Faça isso em toda área do copinho e espere secar.

Luminarias com copos de vidro
Por último passe uma camada generosa de cola em todo copo. As miçangas deverão estar fixadas e firmes. Esse acabamento serve como um verniz, espalhe a cola com as mãos para que ela penetre em todos os espaços. Depois espere secar. O trabalho estará totalmente seco quando a cola não estiver branca em nenhuma região.

Luminarias com copos de vidro
O resultado são estas simples, mas elegantes luminárias a partir de copos de vidro reutilizados

Luminarias com copos de vidro
Quando acesas, as velas criam interessantes efeitos de luz

Luminarias com copos de vidro
São muitas as possibilidades de cores e formas para as luminárias
Fonte:http://www.vidrado.com

Plantas Preservadas

 
São plantas naturais preservadas quimicamente.
O resultado é extremamente natural!


Em ambientes com pé direito duplo as plantas
ajudam a causar muito impacto na decoração.


 Lojas

 Lojas

 Ambiente residencial

 Escritório






Fonte imagens site: www.svetlana.com.br