Departamento do Círculo de Oração homenageia as irmãs pelo Dia Internacional da Mulher


Irmã SôniaCÍRCULO DE ORAÇÃO HEROÍNAS DA FÉ – “As qualidades de uma mulher”. Este foi o tema ministrado na tarde de domingo, 08, pelo o pastor presidente da igreja José Ribamar Carvalho dos Santos. Com base em Provérbios capítulo 31 e versículos 10 a 30: “Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo. Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida. Busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com suas mãos. Como o navio mercante, ela traz de longe o seu pão. Levanta-se, mesmo à noite, para dar de comer aos da casa, e distribuir a tarefa das servas. Examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha com o fruto de suas mãos […] Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tu és, de todas, a mais excelente! […] a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada”, o pastor Ribamar falou das qualidades de uma mulher que teme a Deus.

O evento iniciou-se às 14h00 sob a direção da própria presidente do Departamento a irmã Sônia, e compareceu todas as irmãs do círculo de oração da sede e congregações e demais departamentos da igreja. Contou também com a presença de alguns obreiros entre eles os pastores Deuramar, João Gomes e José Martins de Abreu.

A iniciativa da irmã Sônia na realização do seminário foi para parabenizar às mulheres na data oficial em que comemora o Dia Internacional da Mulher e também na ocasião fortalecê-las com o estudo da Palavra de Deus.

O pastor Ribamar, nas suas explanações falou do valor que a mulher cristã tem diante de Deus, da igreja e da sociedade.

Quanto a importância da mulher dentro do lar, o ministrante declarou que a mesma é semelhante ao “sal”, “luz” e “corpo de Cristo”. Pois assim como o sal tem a finalidade de preservar os alimentos, a mulher tem a dádiva divina de edificar e preservar sua casa (cuidando do esposo e dos filhos), como luz, tem a responsabilidade de ser fiel a família e manter acesa as chamas do amor dentro do lar. No corpo de Cristo, deve sempre manter unida a família; “como sacerdotisa do lar tem o dever de levantar de madrugada, para dar de comer aos da casa, através da interseção em oração e súplicas diante de Deus (Pv. 31.15)” afirmou o pastor Ribamar.

Ao final houve entrega de vários brindes às irmãs através de uma mini gincana e encerrou-se no pátio da Escola Daniel Berg com um lanche oferecido a todos os presentes.


ASCOM DA IGREJA

Clique em cima da foto ampliar

17 comentários

  1. A PAZ DO SENHOR SEJA COM TODAS VÓS. EU SOU IRMÃ LAYNE DIRIGENTE DO CÍRCULO DE ORAÇÃO DA ASSEMBLÉIA DE DEUS MINISTÉRIO DE MADUREIRA EM BARBOSA. COMO É BOM VER O POVO DE DEUS REUNIDOS, TRABALHANDO PARA O CRESCIMENTO DE SUA OBRA,E RECONHECIMENTO DO QUE ELE TEM FEITO POR NÓS. GOSTARIA DE MANTER CONTATO COM AS IRMÃS, PARA APRENDERMOS E CRESCERMOS JUNTAS ESPIRITUALMENTE. QUE DEUS CONTINUE REGANDO ESTE LINDO JARDIM, ONDE A ROSA SÃO TODOS AQUELES QUE SE PROSTRAM DIANTE DA PRESENÇA DO SENHOR. AMÉM. A PAZ DO SENHOR! “UNIÃO FEMININA ROSA DE SARON”

  2. maria do socorro silva dos santos

    Minha querida irmã Layne, obrigado pelo comentario. Graças a Deus o trabalho do Senhor vem crescendo de uma maneira maravilhosa. Nosso telefone para contato é (014) 63 3474-2468 que Deus vos abençoe com as mais ricas benções dos céus… Apaz do Senhor presidente de honra Missionaria Maria do Socorro Silva dos Santos. 🙂

  3. irmão de ciclo de oração comtinui fazendo a obra porque DEus vai recompesa amem sou da assembleia de Desu do Recife do pasto Ailton Jose

  4. pesso oração para q a benção(promessa) do senhor se confirme em minha vida tenho passado por muitas umilhaçoes e sou motivo de risos e de pena entre os meus familiares

  5. A paz do senhor irmãs,sou dirigente a pouco tempo do círculo de oração feminino do farol de santa marta -sc .Peço que as irmãs me ajudem em oração,para que o senhor me capacite para esse trabalho que é tão importante.Fomos todas alistadas para lutar não tão somente contra a carne mais contra toda potestade.Mais graças a DEUS que esta conosco,a vitória já é nossa,em nome de JESUS. AMÉM.

  6. Querido(a), por favor e amor aos povos não alcançados.
    Leia atentamente e se possível divulgue para seus amigos(as) da igreja e distribua este mensagem a todos os que realmente são intercessores.
    Se possível também, faça uma cópia e coloque no mural da sua igreja e nos ajude em oração.

    “E esta é a confiança que temos nele: que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos”, 1 Jo 5.14,15.

    A paz amados

    Cremos que o ponto de partida para a evangelização dos povos em todo o mundo é a oração intercessória.

    Temos um belo grupo de adolescentes em nossa igreja em Bathore , que realmente precisa de muita intercessão , a fim de que o Senhor faça uma obra maravilhosa em seus corações.

    Alguns tem agido com muita falta de respeito para conosco. Tem sido desobedientes e fazem tumulto , o que nos obriga a coloca-los fora da reunião.

    Temos visitado seus pais, mas muitas vezes não temos tido bons resultados.

    Cremos no poder do Senhor e sonhamos em ve-los transformados.

    Contamos com a sua ajuda e seu amor por com esses preciosos adolescentes.

    No amor do Senhor,

    Pr Henrique e Henriqueta

    Fatima Amorim

    Pedidos gerais:

    Se vamos interceder, seriamente, por um determinado povo, a única forma de fazê-lo é interceder diariamente, ou várias vezes ao dia, até que isto faça parte de nossa consciência.

    Ore pelas igrejas já estabelecidas aqui na Albania e as que serão plantadas para que recebam a visão missionária de alcançar-los.

    Ore para que o Senhor “abra a porta para a palavra”(Cl 4.3,4). Esta é uma porta que tem dois lados: a porta da pregação e a porta do ouvinte.A mensagem deve ser apresentada de forma que o ouvinte possa compreender claramenmte. Deve suprir sua verdadeira necessidade, não o que o missionário considere que seja a necessidade do ouvinte.

    Os povos sem Cristo caminham segundo o curso deste mundo, e se deixam influenciar pelo que fazem as pessoas ao seu redor. Ore para que quando os missionarios chegarem nesses lugares haja quem receba, amavelmente, os servos de Deus e sua mensagem.

    O “deus deste século” (2 Co 4.4) exerce completo domínio sobre esses povos. Por essa razão interceda pela guerra espiritual que ocorrerá contra os missionarios de Deus e, da mesma forma, àqueles que recebem a mensagem do evangelho.

    Ore para que o “homem valente”, de que falou Jesus (Mt 12.29), seja manietado e seus bens saqueados.

    Ore para que os novos convertidos rompam completamente os laços e práticas pagãs, para que sejam completamente libertos dos ataques malignos.

    Ore para que eles tenham a segurança de que “maior é o que está conosco, do que o que está no mundo”, 1 Jo 4.4

    Ore para que as igrejas aqui na Albania seja uma igreja evangelística e produtiva, e que os novos convertidos cresçam na graça e no conhecimento de Jesus Cristo.

    Deus tem prometido dar a seu Filho as nações por herança e os confins da terra como possessão (Sl 2.8).

    Você pode orar para que Cristo tome posse, imediatamente, da herança que lhe pertence, ou seja, todos os povos, inclusive os não-alcançados.

    O propósito eterno de Deus é trazer todas as pessoas, de todas as etnias, aos pés de Cristo.

    Peça em oração para que o povo albanes pelo qual você está orando seja representado, juntamente com todas as outras nações, dentro do corpo de Cristo (veja Ap 5.9;7.9)

    Continue orando de acordo com a vontade de Deus revelada nas Escrituras, ou seja, pelas nações e pelas pessoas que vivem diariamente possuídas pelo medo, pela dor e insegurança; por aqueles que estão prestes a enfrentar a eternidade sem Cristo, se não forem alcançados, imediatamente.


    Zoti të bekoftë..Deus te abençoe! (em albanês)

    “ Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.” (Prov. 4:23)

    ……………………………………………………………………………………….
    “As nações clamam! Então Usa-me, Senhor”.
    Divisa: “Depois disso ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei,
    e quem há de ir por nós. Então disse eu: Eis-me aqui (…)” (Is 6.8)

    http://projetoalbania.blogspot.com/

  7. senpre gostei do circulo de oração tinha apenas 15 anos e ja paretcipava era muito bom ,agora sou casada tenho 3 filhas o meu esposo é auxiliar tenho 31 anos e rescebemos o covite para dirigir uma congregação … confeso que estou temerosa … ore por mim em nome de jesus a paz

  8. ola minha querida irmã como é maravilhoso ve as irmas adorando o senhor
    irmã estou começando agora a tralhar com o circulo de oração se possivel gostaria que
    a irma mandasse sugesões como trabalhar ficarei muito grata.
    que Deus lhe abencoe

  9. paz do senhor jesus cristo,querido irmao gostaria de parabenliza-lo pela materia gostaria de saber dos queridos irmaos o nome da primeira dirigente do circulo de oraçao? leia aos Rm cap:8v31 reginaldo64@yahoo.com.br

  10. ASCOM - Assessoria de Comunicação

    Irmão Reginaldo, o nome da primeira líder é: Sônia Tavares.

  11. Estou feliz por ver mulheres escolhida por Deus para exercer este lindo trabalho, estamos já a cinco anos em nossa igreja como dirigente.

  12. Na Biblia está está escrito: Orai sem cessar! Eu gostaria de lançar aqui um apelo para que se crie um ciclo de oração de 24h sobre 24h pedindo a Deus em nome de Jesus Cristo que afaste todo o mal das vidas dos seus fiéis (Sl 91) e que nada nos falte (Sl 23). Sabemos que estamos a viver um período muito critico a nivel global; Sabemos que o inimigo tenta sempre enfraquecer a nossa fé de inúmeras maneiras; Assim a proposta é que se crie um grupo mínimo de 2 pessoas para orarem por exemplo das 6h/17,59h e outro das 18h/5,59h (de hora em hora) até que a libertação e a vitória se materializem. Quem é crente e que ora de facto e de verdade que se levante por amor a Deus e ao seu próximo. Deus vos abençoe mais e mais em todas as áreas das vossas vidas para que o Seu Santo Nome seja exaltado. Um abraço na Paz: Carlos Beja

  13. Na Biblia está está escrito: Orai sem cessar! Eu gostaria de lançar aqui um apelo para que se crie um ciclo de oração de 24h sobre 24h pedindo a Deus em nome de Jesus Cristo que afaste todo o mal das vidas dos seus fiéis (Sl 91) e que nada nos falte (Sl 23). Sabemos que estamos a viver um período muito critico a nivel global; Sabemos que o inimigo tenta sempre enfraquecer a nossa fé de inúmeras maneiras; Assim a proposta é que se crie um grupo mínimo de 2 pessoas para orarem por exemplo das 6h/17,59h e outro das 18h/5,59h (de hora em hora) até que a libertação e a vitória se materializem. Quem é crente e que ora de facto e de verdade que se levante por amor a Deus e ao seu próximo. Deus vos abençoe mais e mais em todas as áreas das vossas vidas para que o Santo Nome de Jesus Cristo seja exaltado. Um abraço na Paz: Carlos Beja

  14. gostaria de uma ajuda como se segunda dirigente do circulo de oraçao que deus abecoa

  15. sheila aparecida da silva

    querida maria rita de lima meu nome e sheila quero ti dizer que a melhor manera e nunca pasar na frenti da lider sempre que o semhor colocar no seu coraçao algo para fazer ore e va falar com sua lider diz pra ela que voce sentil de fazer e o que ela acha si for mesno de deus ela vai concorda si ela ti dize que nao e para fazer nao faça porque na obra do semhor tem que ter acordo concordançia para que pos samos busca unidas a direçao de deusvoçe vai aprender ser viçe e trabalhandocom amor e com carinho que jesus ti abençoe

  16. Estou cansada de orar sozinha, estou já sem forças para orar por mim e meu esposo,Por favor irmãos me socorram em oração, pois eu e meu esposo vivemos em constantes discuções nós implicamos um com o outro, não posso pedir ajuda aqui onde congregamos pois meu esposo é obreiro e por isso tenho vergonha de pedir oração aqui, meu nome é Raquel e o dele Liomar. Temos 4 anos de casados. irmã Eu me casei tarde sabe com 29 anos pois não queria me casar sem a direção de Deus sempre orei e jejuei pois queria me casar com um homem de Deus, para que não houvesse exatamente o que acontecesse hoje, não suporto mais. me ajudem.

  17.  Peço oração pela força de Sansão,pra eu falar em línguas dos Anjos,olá a paz do Senhor.

Comente

O seu e-mail não será publicado Os Campos obrigatórios estão marcados *

*

Subir