segunda-feira, 30 de agosto de 2010

A Viúva de Naim - Mulher Abençoada

(Lucas 7: 12 a 16)

Naim era uma cidade entre as muitas de Israel. Jesus ia entrando na cidade e se deparou com uma multidão saindo da cidade levando um defunto para ser sepultado. Era ele filho único de uma viúva e como naqueles tempos para uma viúva não era nada fácil a vida, perder seu único filho era simplesmente terrível. A viúva acompanhava o enterro chorando muito. Acredito que muitos lhe falaram palavras de consolo, mas eram como palavras sem sentido, não tinham condições de acalmar o coração ferido.Eu já passei por isso.Quando os médicos me disseram que meu filho Robert Cézar estava com LEUCEMIA,vi meu mudo ruir.Foram 107 dias de angustia,dor e esperança, e quando ele veio falecer cai no calabouço da dor.

Imagino aquela mulher, viúva, sozinha. Quando as esperanças tinham desaparecido chegou um homem chamado Jesus e ordenou que parassem o enterro. Jesus disse a viúva: “Não chores” e, movido de uma íntima compaixão por ela, Jesus não procurou palavras, mas ação e então disse ao defunto: “Jovem, a ti te digo, levanta-te,” e o defunto levantou e começou a falar sendo entregue a sua mãe que verdadeiramente foi consolada. Com seu problema resolvido, acabou o sofrimento e veio a paz e alegria naquele coração ferido.

Meu filho Rober t Cézar era um servo do Senhor fiel. Três meses antes de ele adoecer se converteu. Tornou-se um salvo e remido de verdade. Lia a Bíblia e orava sem cessar. E quando lhe foi dada a noticia de que estava com câncer no sangue, ele simplesmente virou a cabecinha para o lado e ficou em silencio. E disse:- Jesus Cristo é o meu Deus, o nosso Deus. Ele sabe o que faz. E convidou-me para abrir a Bíblia no Salmo 121. Um jovem de 24 anos de idade, Universitário em Biologia.Ele dizia-me:-Mãe esta doença o Senhor não me deu para eu ser curado e sim para eu ser salvo.E quando eu me for, não gritem e nem se desesperem em cima de meu corpo, porque vocês sabem que eu vou aguardar o soar da trombeta.Oh! Fé! Oh!Certeza!Glória a Jesus! Aleluias!

Resignou-se á vontade do Senhor. Aceitou como se aceita a PROVAÇÃO sem reclamar, sem gemer, sem dizer um aí, mas lendo a Palavra e orando sem cessar. Ajudando a nós, mãe e irmãos a entender o porquê que Deus permite certas coisas na vida dos que Ele chama.O Senhor salvou, preparou e o levou.Louvado seja o nome do Senhor.Quando veio a óbito, o Senhor estava presente. A nossa dor se transformou em unção e assim falamos da Salvação aos que vinham nos consolar, por que quem nos dá o consolo é Jesus Cristo.Quando o choro vinha eu ouvia aquela voz:-Não chores, eu estou aqui.Era a mesma voz que dizia a quase dois mil anos atrás para a viúva de Naim. E até mesmo os irmãos não entendiam porque nós não nos desesperávamos, não lamentávamos, mas estávamos firmes nas promessas do Senhor.

O Senhor fez comigo como fez com a Viúva de Naim, ressuscitou o meu filho para a VIDA ETERNA.OH! Glórias a Jesus!

Na hora da dor eu sempre busco espelhar-me nas Mulheres da Bíblia, fortes, valorosas, firmes, tementes ao Senhor, sábias, inteligentes, vitoriosas, prudentes, de fé.Eis porque é importante LER a BIBLIA, ORAR SEM CESSAR, para ouvirmos a VOZ do Senhor Jesus Cristo:-Não chores, eu estou aqui.





Um comentário:

  1. ola amada,li sobre a viuva da naim,achei muito enteressante o seu ponto de vista ,e muito sabia na sua experiencia com seu filho que descsnça no Senhor.vc é realmente uma mulher de fé.abraços...

    ResponderExcluir