sábado, 16 de abril de 2011

Campeonato de Futebol Society - Regras Básicas

1 – Na quarta de final, jogam o primeiro contra o quarto e o segundo joga contra o terceiro, em um jogo só, em cada grupo. Na fase semifinal os dois primeiros colocados, da fase de classificação, jogam com a vantagem de dois resultados iguais. Classificando-se os dois que farão a grande final, um de cada grupo. A final se terminar empatado no tempo normal a partida vai para a prorrogação, em dois tempos de 15 minutos. Persistindo o empate vai para as penalidades máximas.

2 – Os cartões só serão zerados para fase de quadrangular-final e a fase final, prevalecendo o cumprimento dos cartões vermelhos (o que deve ser rigorosamente respeitado/cumprido).

3 – Teremos final com os vencedores. Não teremos disputa de 3º lugar.

4 – O Campeonato de Futebol Society do Parque São Cristóvão, terá a participação de aproximadamente 240 (duzentos e quarenta) atletas, serão realizadas (65) partidas entre 12 (doze) clubes.

5 – Para iniciar a fase semifinal e final, todos os clubes terão a anistia dos cartões amarelos dos seus atletas, os punidos com cartão vermelho deverão cumprir. Anistia é o não cumprimento, o pagamento da multa deve ser efetuado ou o atleta vai cumprir a punição.

6 – Na fase final, em caso de empate, haverá prorrogação de 15 minutos em 2 tempos. Persistindo o empate, a decisão se dará nas penalidades máximas, em séries, de 5, 3 e 1 alternadamente. Critérios validos somente para a grande final.

7 – Os critérios de desempate são:

      a-  Número de vitórias
      b-  Saldo de gols.
      c-  Maior número de gols
      d-  Confronto direto.
      e-  Sorteio.

8 – Não vamos esquecer o ano passado. Atenção: para o gol de saída do bico da pequena área seja cobrado pelo goleiro ou zagueiro, que toque ou não em outro jogador, ou gol do meio de campo, de saída de bola. É válido.

9 - Está proibida a indicação do arbitro, por esse ou aquele dirigente, seja qual for a alegação ou motivo. Só nas fases semifinal e final teremos sorteio.

10 – Será permitido somente 2 (dois) dirigentes por clube, ou representantes nomeados, nas reuniões. Como também será permitido 5 (cinco) substituição por partida.

11 – O W x O, só será decretado após o vencimento dos 15 minutos de tolerância, respeitado pela arbitragem.

ATENÇÃO: Essas regras são básicas e adaptadas para o futebol amador. Não representando precisamente as normas do futebol profissional, procurando sim,  basear-se na mesma. Podendo existir pendências, acréscimos e decisões a tomar, sob reunião e democraticamente em votação, isto posto substitui qualquer evidência de que possa se prejudicar esse ou aquele clube.

LEIA: com atenção, faça uso da tabela, do regulamento e das regras por toda a competição. Não reclame sem fundamento. Seja compreensivo, exija mais da sua equipe, não culpe o arbitro por tudo, o que ganha jogo é bola na rede,quem não tem competência não se mantém, mostre seus conhecimentos, seu poder de percepção e seja um vencedor. O Campeonato terá tabela impressa exclusiva, para a Comunidade, dirigentes e atletas. Essas regras tiveram como base para revisão, as decisões nas reuniões do ano passado.







Um líder, é odiado por muitos, mas, amado por muitos outros.” Roberto Leal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário