terça-feira, 31 de março de 2009

Homem paraplégico caminha depois de picada de aranha venenosa




A picada de uma aranha venenosa teve um resultado milagroso para um homem paraplégico de Manteca, Califórnia. Depois de quase 21 anos em uma cadeira de rodas, ele pôde caminhar novamente.

David Blancarte, 48, teve as pernas paralisadas depois de um acidente de motocicleta que quase o matou. Um dia foi picado por uma mortal aranha marrom e foi obrigado a ir para o hospital, e em seguida, passar 8 meses na reabilitação.



Lá, uma enfermeira notou um espasmo em sua perna e fez um teste de sensibilidade com corrente elétrica. Menos de uma semana mais tarde, ele estava andando de novo, pela primeira vez em 20 anos.



"Ela disse: Seus nervos estão vivos. Eles há pouco estavam adormecidos", explicou David. "Eu estava caminhando de um lado para outro na barra", acrescentou. Agora David está fora do hospital e caminhando.


Fonte: CBS 13

Mensagens se escondem onde quisermos vê-las, dizem estudos

No filme "Presságio", o ator Nicolas Cage interpreta um professor que - ao decodificar uma mensagem - encontra datas de catástrofes do passado, presente e futuro

Na produção americana "Presságio", que estréia nos cinemas do Brasil no dia 4 de abril, o ator Nicolas Cage interpreta um professor que encontra um antigo mapa contendo um código numérico misterioso.

Ao decodificar a mensagem, o professor encontra datas de catástrofes naturais como terremotos, incêndios e tsunamis do passado, presente e - acredita - também do futuro. Embora a trama seja ficcional, este cenário é comum no mundo real, de acordo com site Live Science.

Em 1997, por exemplo, Michael Drosnin publicou um livro que se tornou best-seller intitulado "O Código da Bíblia ", no qual ele afirmou que a Bíblia continha um código (escondido em números e letras) que previa com precisão alguns importantes acontecimentos mundiais.

O trabalho de Drosnin foi logo refutado por cientistas que demonstraram que os "sentidos" que ele encontrou eram simplesmente o resultado de conjuntos de dados selecionados em um mar de letras aleatórias.

Estudos realizados encontraram "códigos escondidos" semelhantes em outros livros como "Moby Dick" e "Guerra e Paz", demonstrando que tais códigos podem ser encontrados em qualquer texto que olharmos por muito tempo.

A ciência já estuda este fenômeno há tempos. Na psicologia, a tendência que a mente humana possui de encontrar coincidências, padrões e conexões em dados aleatórios é chamada apofenia.

Nas estatísticas, existe até um nome para esse tipo de erro no desenvolvimento de pensamentos: o erro tipo I.

Um exemplo comum de um erro tipo I é um falso resultado positivo em um teste médico, por exemplo, no detectar a gravidez ou doença. Os médicos recomendam freqüentemente mais testes médicos para prevenir este tipo de erro.

Segundo especialistas, o primeiro teste pode ser resultado de um equívoco de interpretação causado por uma coincidência aleatória, um segundo ou terceiro teste são necessários para confirmar o diagnóstico.

A premissa por trás do filme Presságio tem várias origens, incluindo a Numerologia, que nada mais é do que a busca de significados em números. Às vezes o "significado" encontrado é a sorte (7), às vezes é o azar (13) ou até o demônio (666).

Após os ataques de 11 de setembro de 2001, muitas pessoas encontraram significativas coincidências ou significados no número 11, tais como as Torres Gêmeas que lembram o número 11, que "New York City" tem 11 letras, e que o vôo 77 tinha 65 pessoas em bordo - número cujos algarismos somados resultam 11 (é claro que se você subtrair, dividir ou multiplicar os números não obterá 11).

De acordo com pesquisadores, com esforço e um pouco de criatividade, você pode encontrar ou criar qualquer significado que você queira.


Sincronicidade



O tema traz a tona também o trabalho do psiquiatra Carl Jung, que propôs um fenômeno que chamou Sincronicidade. A idéia de Jung é que existem conexões ocultas entre a mente humana e do mundo exterior, e que dois ou mais eventos que acontecem ao mesmo tempo devem ser ligados de alguma forma.

O conceito de Jung teve grande popularidade e se relaciona a ditados populares como "Não há coincidências" e "Tudo acontece por uma razão."

Mas, segundo afirmam cientistas, há um pequeno problema com esta idéia: não há evidência de que é verdade. Sincronicidade é um conceito interessante, mas não é cientificamente testável, e, portanto, carece de prova da sua validade.


Fonte: Terra

Nasa reconhece descoberta feita por professores brasileiros


O satélite russo Konus-Wind, administrado pela Nasa, detectou no dia 15 de março uma explosão de raio gama (GRB), que são raios provenientes de supernovas - estrelas gigantes que explodem no fim da vida. Esses fenômenos são os mais luminosos que acontecem no universo.

Os professores Carlos Navia e Carlos Roberto Alves Augusto, do Instituto de Física da Universidade Federal Fluminense (UFF), analisando os dados registrados pelo Telescópio Tupi do Laboratório da instituição, encontraram um excesso de muons (partículas subatômicas produzidas pelos raios gama) exatamente no mesmo horário registrado pelo satélite russo.

Os professores calcularam as coordenadas registradas pelo Tupi que mostram o local do céu onde ocorreu o fenômeno.

O professor Navia entrou em contato com os líderes do projeto Konus-Wind, Kevin Hurley e Valentin Palshin, e passou as coordenadas deste evento.

Após cálculos realizados por Hurley por meio do Interplanetary Network (IPN), elas foram confirmadas. Pela primeira vez, esse cálculo foi feito baseado em dados obtidos no solo e confirmados. Dessa forma, os professores da UFF foram precursores no mundo desta descoberta.

Hurley convidou, no dia 19, a equipe do Tupi para assinar a circular anunciando a descoberta. (GCN Circular 9009). O endereço da circular é http://gcn.gsfc.nasa.gov.gcn3_archive.html.

O professor Navia esclarece que o fenômeno já ocorreu há milhões de anos, mas só agora esses raios estão sendo detectados, como a luz das estrelas que vemos no céu e que chegam até nós depois de milhões de anos.


Fonte: Terra

Comando pela mente


Um capacete eletrônico desenvolvido por cientistas do laboratório ATR da Honda, no Japão, pode dar vida a robô. Sensores instalados são capazes de captar sinais do cérebro humano e transmitir energia, que permite ao robô fazer movimentos como mexer mãos e pernas.

Fonte: JB

Criança sobreviveu a deformação há 530 mil anos, diz estudo


Paleontólogos descobriram o crânio de um Homo heilderbergensis, antepassado do neandertal de 530 mil anos, que apresenta traços de uma rara patologia na caixa óssea em um sítio arqueológico de Atapuerca, na província espanhola de Burgos.

O crânio com aspecto deformado poderia pertencer a uma criança entre 5 e 12 anos de idade que sofria de craniossinostose - fusão prematura dos ossos da cabeça -, segundo um estudo divulgado pela revista científica PNAS.

De acordo com pesquisadores da Universidade Complutense de Madri e Instituto de Saúde Carlos III, a sobrevivência dessa criança durante a fase inicial de vida indica que os Homo heilderbergensis não discriminavam os bebês com problemas congênitos.

Segundo os autores do estudo, ela pode ter sofrido algum tipo de traumatismo no útero durante o terceiro trimestre de gestação.

No desenvolvimento natural, os ossos não se unem de forma permanente até o cérebro alcançar o tamanho definitivo. No caso da craniossinostose, a fusão prematura das suturas craniais provoca uma pressão anormal no cérebro que o faz crescer.

O problema pode resultar no retardamento psicomotor do indivíduo. Atualmente, a doença afeta menos de seis pessoas a cada 200 mil nascimentos. A patologia pode ocorrer de forma esporádica, mas alguns casos registrados identificaram uma mutação genética.


Fonte: Terra

Alemães descobrem face escondida em busto de rainha egípcia


Pesquisadores alemães utilizaram um moderno procedimento médico para desvendar um segredo de um dos mais antigos tesouros egípcios, o busto da bela rainha Nefertiti (1380 a 1345 a.C.) - mulher do faraó Akhenaton, da dinastia XVIII.

Uma tomografia computadorizada identificou que a escultura, com 3,3 mil anos, tem por baixo de sua camada externa uma segunda que representa, de forma mais fiel, como era o rosto da rainha.

De acordo com Alexander Huppertz, diretor do Instituto de Imagem Científica do Hospital Charite de Berlim, responsável pelo estudo, a ornamentação interna, feita de pedra calcária, possui algumas rugas em torno da boca e uma saliência no alto do nariz.



A camada exterior de gesso aumentou a profundidade do canto dos olhos e reforçou as maçãs do rosto, prejudicando os detalhes mais fiéis de Nefertiti, conhecida na época pela grande beleza.

Os resultados da pesquisa foram publicados na edição de hoje da revista médica Radiology. Segundo Huppertz, "foram feitas alterações positivas e outras negativas".

"O busto de Nefertiti pode ter sido encomendado (talvez pelo próprio Akhenaton) para representá-la de acordo com a sua percepção pessoal", avaliou. Uma outra hipótese discutida pelos pesquisadores é de que o escultor tenha tentado aproximar o busto da rainha com os padrões de beleza da época.

A análise computadorizada do objeto, conforme os pesquisadores, também poderá ajudar a preservá-lo contra a ação do tempo. O busto de Nefertiti foi descoberto em 1912 e atualmente faz parte da coleção egípcia dos museus de Berlim.

Para as autoridades egípcias, que reivindicam há algum tempo a devolução do artefato, a escultura é um dos cinco objetos mais valiosos do Egito antigo.


Fonte: Terra

Wiccans são estimados em 1,2 por cento da população americana adulta


Eles não trabalham em cima de caldeirões borbulhantes ou cozinham as crianças perdidas. Eles não usam macacos voadores. E em suas prateleiras de tempero você encontrará gengibre ou páprica e não olho de salamandra.

Ainda assim, bruxas estão longe de ser fictícias. E de acordo com a mais recente pesquisa americana de identificação religiosa, publicada no início deste mês, há mais bruxas do que nunca.

Enquanto a maioria das outras grandes religiões perderam terreno, a Wiccan - cujos membros, Wiccans, por vezes, referem-se a si mesmos como bruxos - e outros chamados "novos movimentos religiosos" somaram mais de um milhão de membros desde que o último estudo ARIS foi publicado em 2001. Eles agora são estimados em 1,2 por cento da população adulta.

Em Chicago, lar de um número desconhecido de covens wiccans (congregações) e profissionais independentes - não há sequer uma escola de bruxaria.

Um web site nacionalmente popular e ativo há muito tempo, o witchschool.com, oferece atualmente três cursos mensais, retornou à cidade no inicio deste mês após uma ausência de cinco anos.

"Uma das coisas que descobrimos foi que as pessoas frequentemente não têm acesso à informação e queriam aprender mais sobre Wicca e metafísica", disse o chanceler da escola e um dos seus proprietários, o Rev. Don Lewis.

"E nós ensinamos on-line, a fim de tornar a Wiccan mais acessível às pessoas. Mas nunca foi nossa intenção que o site substituisse o ensino em tempo real."

As salas de aula locais incluem a Livraria Oculta em Wicker Park e o Centro de Artes Força da Vida Força em Lake View. Lewis disse que pretende expandir para St. Louis e "várias regiões diferentes."

Em uma recente noite de sexta-feira, Ed Hubbard, CEO da Escola de Bruxaria, visitou a Livraria Oculta para falar no tópico "Magick para as Massas." Poucas pessoas assistiram, exceto um punhado de empregados.

"Você pode mudar seu ambiente, através do poder da sua vontade", declarou ele para uma pequena câmera digital que gravava sua palestra para o canal YouTube Magick TV. "O primeiro passo é pensar". "Você tem que ter aquela centelha."

O ar cheirava a incenso de mel-âmbar. Estantes e mesas exibiam cristais, velas e centenas de livros, com títulos como "Tábuas Enochianas, Prática de Magia Angelical do Dr. John Dee", e "A História da Bruxaria e da Demonologia".

Em entrevista por telefone antes do evento, Hubbard disse que um equívoco comum que as pessoas têm com relação a bruxaria "é que somos satanistas e que pertencemos ao diabo". Esse é um grande erro. E é muito difícil, porque esse é o mundo dualista do cristianismo, e nós apenas não aceitamos isso ".


Fonte: Chicago Sun Times

URSO VISTO EM FLORESTA DE SUFFOLK FOI UM TROTE DE GRUPO TEATRAL


Relatos de um urso pardo rondando uma floresta de Suffolk eram parte de um elaborado trote de um grupo de teatro para promover uma peça.

O mistério dos alegados avistamentos de um urso pardo na Floresta de Rendlesham, próximo a Woodbridge, Ipswich, foi finalmente resolvido quando um grupo de teatro admitiu que bolou toda a coisa.

A Red Rose Theatre Company, que está organizando uma produção de verão de Shakespeare, ao ar livre, "Um Conto de Inverno", admitiu que estava por trás da fraude.

A peça contém uma famosa frase '' Sair, perseguido por um urso "e os atores a escolheram como inspiração para a sua campanha promocional.

O ator e designer Jimmy Grimes disse que eles queriam montar uma das peças menos conhecidas do Bardo, mais atraente para as famílias e as crianças.

Grimes criou dois clips no youtube e contas de e-mail de testemunhas que afirmavam ter visto o urso.

Ele postou um vídeo falso no YouTube, correndo pela floresta com o seu celular, e acrescentou um urso real na filmagem, retirado da internet e alterado com o Photoshop.

Ele também postou um segundo clipe no YouTube, inserindo as imagens de um urso nas imagens de uma floresta.

Grimes então criou falsos comentários no YouTube de pessoas que afirmavam ter visto a criatura.

Ele disse que o trote foi programado para o 1º de abril e teve como objetivo promover o mais recente espetáculo do grupo de teatro.


Fonte: Daily Mail

CANADÁ LIBERA 9.500 ARQUIVOS UFOLÓGICOS EM SEGREDO


A agência de notícias independente com sede em Toronto, Zland Communications, descobriu que o governo canadense, sob a liderança do Primeiro-ministro Stephen Harper liberou em seu website, Biblioteca e Arquivos do Canadá, aproximadamente 9.500 arquivos ufológicos.

O título dos arquivos liberados é - Canada's UFOs : Search for the Unknown (OVNIS do Canadá: Busca pelo desconhecido).

Esta ampla quantidade de informações liberadas sobre OVNIS difere significativamente em termos de conteúdo, forma e método, da liberação em outros países.

O Ministério da Defesa britânico (MoD) e os governos francês e dinamarquês liberaram seus arquivos OVNIS em 2007, 2008 e 2009, com ampla cobertura da imprensa internacional.

O governo canadense liberou seus 9.500 arquivos ufológicos, inicialmente em Agosto de 2005, e em seguida, em dezembro de 2007, sem anúncio ou cobertura da imprensa internacional. Apenas um mero punhado de dedicados ufólogos canadenses tinham conhecimento dos arquivos liberados.

Porque é que o governo canadense optou por liberar seus arquivos ufológicos sem notificar publicamente a mídia ainda não está claro.

De acordo com uma organização ufológica, a resposta pode não estar nos relatórios ufológicos, mas na comunicação entre altos funcionários do Departamento de Defesa Nacional.

Um porta-voz da Exopolitics Toronto, uma organização canadense de investigação e divulgação ufológica, disse: "Esta liberação realmente não é sobre visões de OVNI absolutamente."

"Parece haver profundas e inexploradas ambiguidades, contradições, assim como sérias repercussões políticas dentro desta liberação dos arquivos OVNI, que indicam que o governo canadense procurou ocultar, se não encobrir o assunto OVNI."

"Nossa avaliação revelou casos alarmantes de vários memorandos e cartas, escritas por altos funcionários do Departamento Canadense de Defesa Nacional que não só ilustram como os funcionários tentaram minimizar a enorme frequência e onipresente natureza dos avistamentos OVNI no Canadá, mas também demonstram claramente a forma como o Departamento de Defesa Nacional orquestrou táticas e políticas intra-departamentais destinadas a explicar todos os relatórios de avistamentos de OVNIS, como montagens, fenômenos meteorológicos, meteoros, erros de identificação, evidenciando preconceitos e pré conclusão de que todos os OVNIS eram falsos ".

Amostras destas correspondências revelam:

* Funcionários canadenses desenvolveram políticas de acobertamento dos relatórios de OVNIS; política semelhante à da Força Aérea dos Estados Unidos.

* Um comitê de Inteligência canadense considerou planos no caso do pouso de um OVNI .

* Ministros da Defesa Nacional enviaram cartas contraditórias aos cidadãos canadenses informando-lhes que nenhum departamento do governo tinha instruções ou o desejo de reter informações sobre objetos que poderiam ser de origem extraterrestre, apesar do fato dos arquivos estarem designados como "restritos" ou "secretos", uma vez que na década de 1950 a política canadense foi a do acobertamento dos relatórios de OVNI.


O porta-voz da Exopolitics Toronto também disse, "Nós temos conhecimento de que o Canadá tem uma rica história de participação e interesse no assunto OVNI. Estes relatórios confirmam. Porque é que o governo canadense liberou esses arquivos secretos para o domínio público sem qualquer anúncio público semelhante ao dos franceses, britânicos e dinamarqueses, continua um mistério. "



Fonte: PRWEB

Foto mostra erosão da camada de gelo na primavera marciana


A câmera HiRISE do satélite Mars Reconnaissance captou imagens de região onde o gelo de CO2 está sublimando.

Uma imagem divulgada pela Nasa nesta segunda-feira, 30, mostra a erosão da cobertura sazonal de gelo de dióxido de carbono ao sublimar durante a primavera de Marte.

A câmera High Resolution Imaging Science Experiment (HiRISE) do satélite Mars Reconnaissance tirou essa foto de uma região que revela um padrão 'starburst', parecendo com canais que se ligam inúmeras vezes ao se distanciarem do centro.


Fonte: Estadão

Rabino londrino é assombrado por fantasma


Um Rabino britânico reclama de uma "presença estranha" na sua nova casa; membros da congregação dizem que é o fantasma do fundador da sinagoga local.

O Centro Rabínico da Europa aborda complicadas perguntas referentes a Halachá (Lei Judaica), enviadas pelos rabinos do continente diariamente. Mas nada preparou o Centro Rabínico para a recente consulta de um rabino londrino, que procurou ajuda do Centro para se livrar de um fantasma que ele disse existir na sua nova residência.

O departamento do CRE em Israel, que responde as questões dos Rabinos europeus, foi abordado pelo Rabino Levy Yitzhak Raskin de Londres, em nome de um colega Rabino, que pediu para não ser identificado.

"Nos últimos meses ele tem notado uma presença estranha na sua nova casa", Raskin descreveu em sua carta. "Janelas fechadas foram abertas, ele ouve batidas, e assim por diante."

De acordo com Raskin, o Rabino atormentado se virou para a congregação e pediu ajuda, "eles confirmaram que estes eventos estranhos aconteceram no passado, e calculam que os barulhos são causados pelo fantasma de um Rabino, que foi o primeiro Rabino da sinagoga, e faleceu há 40 anos atrás e está buscando sossego para o seu espírito."

Segundo os membros da congregação, o Rabino fundador visita ocasionalmente a casa para ver como está a sua comunidade.


Orações ajudam?



Após receber esta consulta um membro do CRE, Rabino Mordechai Biton, imediatamente transmitiu ao Chefes, Rabino Shlomo Amar e Rabino Yitzhak Batzri.

O Rabino Amar deliberou que duas orações tikkun - uma para a casa e outra para a alma do falecido rabino - devem ser recitadas, a fim de resolver o assunto.

O Rabino Batzri propôs incluir o nome do Rabino na yeshiva bianual tikkun orações pelos mortos, ou instruir o Rabino Raskin, a fazer uma oração, em Londres, se necessário. "Se isto não ajudar, é um sinal de que este é um outro fantasma, que pode ser enganador, e nós vamos discutir como lidar com isso mais tarde."


Fonte: YNETNEWS

DEVOTOS DA SANTA MUERTE PROTESTAM CONTRA DESTRUIÇÃO DE SANTUÁRIOS

Imagens da Santa Muerte em uma loja de Tijuana


Líderes de uma controversa seita mexicana que venera a morte, protestaram contra o governo devido a destruição de mais de 30 santuários com a imagem da "santa". Devotos da seita dizem que a Santa Muerte é padroeira dos marginalizados e dos despossuídos, e vem ganhando popularidade na fronteira EUA-México, porque as pessoas estão desiludidas com o catolicismo.

Os santuários normalmente retratam a santa como um esqueleto com uma foice em uma mão e um globo na outra. Os seus adoradores, deixam oferendas como velas, e tradicionalmente, pedem a proteção dos entes queridos falecidos, proteção contra a morte violenta ou vingança sobre os inimigos.

É particularmente popular no México, entre os poderosos traficantes de drogas, uma ligação que explica porque os trabalhadores municipais de Nuevo Laredo estavam protegidos por soldados na semana passada, quando derrubaram com enxadas os santuários em uma estrada na fronteira com Laredo, Texas.

Funcionários municipais disseram que os santuários foram construídos sem permissão em terreno público e adicionalmente, dão à cidade uma má fama.

O movimento enfureceu os líderes da Santa Muerte que convidaram seguidores em todo o México para demonstrar em um protesto, marcado para a semana santa, contra o que acreditam, é uma discriminação religiosa.

"É um ato aberto de intolerância religiosa e um ato de arrogância". "Nós estamos entrando em uma fase de terrorismo religioso e governamental", disse David Romo, o arcebispo da seita. A seita não é reconhecida pela Igreja Católica romana.

O porta-voz da igreja católica no México disse que não está envolvido nas demolições, e acrescentou que não era "nenhum segredo que esta organização religiosa é associada com narcotraficantes e o crime organizado... não só é supersticiosa, mas diabólica."


Fonte: Telegraph

Cascudo é pescado em um canal de Leicestershire, Reino Unido


Shaun Brown, 14, levou um susto quando pescou no Grand Union Canal em Leicestershire um cascudo, peixe tropical que normalmente é encontrado na América Central e do Sul. Este é possivelmente o primeiro a ser encontrado em um rio britânico.

Especialistas dizem que é pouco provável que tenha migrado por causa do aquecimento global. E é mais provável que tenha sido libertado no canal após ficar muito grande para um aquário.

Algumas espécies do Hypostomus plecostomus, ou cascudo comum, podem viver fora da água por até 30 horas e alcançar os 60 cm de comprimento.

A espécie se caracteriza por
sua boca em forma de ventosa que lhe permite aderir à qualquer superfície. Devido a sua grande voracidade por algas e restos de comida, é utilizado na limpeza de aquários.

Ian Wellby, um cientista da pesca, disse: "Não é algo que você quer perto, mas é bastante inofensivo. "É um peixe de água quente e não sobreviveria aos nossos invernos".


Fonte: Daily Mail

segunda-feira, 30 de março de 2009

URSO É VISTO EM FLORESTA DE SUFFOLK, REINO UNIDO


Caminhantes e passeadores de cachorros foram advertidos para tomar cuidado depois que três observações de um urso foram informadas em uma floresta de Suffolk.

O animal foi visto durante o fim de semana quando vagava ao redor dos 3,700-acres da Floresta de Rendlesham perto de Woodbridge. Jenny Pearce viu a criatura enquanto explorava a área com o filho de três anos depois de um piquenique.

Ela disse: "Eu o vi se movendo através das árvores em frente.""Era muito maior que um cachorro"."Eu apanhei meu filho e deixei o lugar imediatamente de carro". Um porta-voz da Comissão Florestal disse que trabalhadores estão investigando os avistamentos.

Ele acrescentou: "Nós não temos ursos selvagens presentes no país, por isso, se essa criatura era um urso, ele teria fugido ou sido libertado.

"Mas nós não tivemos avistamentos oficialmente reportados. Se as pessoas veem um urso, deviam chamar a polícia porque é muito perigoso. "

A Floresta de Rendlesham ocupou as manchetes em 1980 após o alegado avistamento de um OVNI por militares de uma base da OTAN. O incidente ficou conhecido como "Roswell Britânico".

Um porta-voz da policia de Suffolk disse: "Se existe um urso na floresta, é motivo de preocupação. Mas não recebemos nenhum relato. "

Alec Suttenwood da Ipswich Wildlife Care and Rescue disse: 'Nós ouvimos relatórios de grandes gatos no passado - mas nunca um urso.

"Alguns cachorros como um grande Chow, que é muito peludo, pode se parecer com um urso. "Eu penso que um urso poderia sobreviver na Floresta de Rendlesham, embora fosse um grande perigo para as pessoas." Se acredita que os ursos marrons selvagens foram extintos no Reino Unido no século 11.



Fonte: Daily Mail

‘É um milagre’, diz pai de mergulhador que se feriu com arpão na cabeça



A família de Emerson de Oliveira Abreu, de 36 anos, está espantada com o que aconteceu com o mergulhador. Ele foi atingido pelo próprio arpão na cabeça, quando o equipamento, depois de disparado, atingiu uma pedra e voltou em sua direção.

De acordo com os parentes e médicos que o atenderam, ele chegou ao hospital lúcido e, após cinco horas de cirurgia, passa bem e já está consciente novamente.

“É um milagre”, sintetizou o pai de Emerson, Edílson Abreu. Segundo ele, o filho sempre trabalhou como mergulhador na manutenção de barcos. Ele praticava caça submarino sozinho na Ilha do Governador, no Rio, quando o episódio aconteceu.

O primeiro a ajudá-lo, de acordo com a família, foi o amigo que o esperava no barco. Ele foi levado para o hospital de Saracuruna, na Baixada Fluminense, onde foi operado.

Sem lesões


“Como o acidente não atingiu áreas nobres, ele chegou aqui lúcido, sem déficit nenhum motor. Depois de 24 horas do transcorrido, foram realizados novos exames neurológicos e tomográficos e não apresenta nenhuma lesão”, afirma o médico Manoel Moreira.

O arpão que feriu o mergulhador Emerson teria partido do equipamento da própria vítima. Segundo a Secretaria de Saúde, Emerson contou que praticava sozinho a caça submarina na Ilha do Governador, no Rio, quando disparou o arpão, que resvalou numa pedra e voltou em direção à sua cabeça.


Fonte: G1

GRANDE FELINO É VISTO EM WORCESTER, REINO UNIDO


Dois homens de Worcestershire afirmam que viram uma pantera enquanto caminhavam com seus cães perto de uma estrada próxima de Bromyard, Worcester. "Era definitivamente um gato, mas não doméstico, era enorme, ele era maior do que nossos cães, talvez do tamanho de um alsaciano”, disse um dos homens.


Fonte: Birmingham Mail

Luzes no céu e explosões assustam moradores da costa leste dos E.U.A.


Uma bola de fogo, seguida por uma explosão alta, foi relatada na noite de domingo na costa leste dos E.U.A., e pode ter havido mais de uma. As testemunhas oculares devem relatar as observações à Sociedade Americana de Meteoros em www.amsmeteors.org/firebal/report.html.

Com bons relatórios - o que significa que as testemunhas oculares determinem o sentido do curso e a altura da bola de fogo acima do horizonte, em comparação com constelações ou mesmo edifícios e linha das árvores - os cientistas podem determinar a trajetória do objeto e onde pode ter caído.

O fato de os ruídos altos terem sido ouvidos de um a dois minutos, depois que a luz brilhante foi vista, prova que o meteorito pode ter alcançado a terra, disse Alan MacRobert, editor da revista Sky and Telescope magazine.

Aquelas explosões, ou boons sônicos, significam que o meteoro penetrou profundamente na atmosfera, disse. Embora nao seja definitivo que o meteorito alcançou a terra, o ruído é um bom diagnóstico, disse MacRobert.

Ele pediu para as testemunhas oculares informarem o que viram, pois desse modo os cientistas podem predizer onde procurar o meteorito no chão.

Kent Blackwell, um astrônomo amador, observava o céu em Pungo, quando a explosão ocorreu. "Este meteoro verde brilhante era provavelmente duas ou três vezes mais brilhante do que a Lua cheia, " disse Blackwell. "Então ficou laranja com um núcleo branco e desapareceu."

Um a dois minutos mais tarde, um ruído alto de baixa frequência agitou as casas em Norfolk e Virginia Beach. "Era um burburinho muito sinistro, de baixa frequência", disse Robert Hitt, diretor do planetario d Chesapeake, que vive na área de Acredale em Virginia Beach. "O som era completamente diferente do de um trovão."

Uma pessoa relatou a visão de um flash brilhante de luz as 2:30 hs, quando viajava entre a cidade de Elizabeth e Virginia Beach, mas a maioria dos relatórios coloca a bola de fogo e o ruído em torno de 21:50 hs.

O site spaceweather.com disse que a bola de fogo foi vista de Maryland até a Carolina do Norte. Mark Ost de Pungo, que estava observando o céu com Blackwell, postou este relato: "A bola de fogo estava a aproximadamente 36 a 40 graus sobre o horizonte, com uma velocidade de som de 600 mph, eu calculei a distância em 20 a 30 milhas." Blackwell disse que o meteoro ia na direção norte-nordeste entre as constelações da Ursa e Ursa Maior.

"Venho observando o céu a mais de 40 anos, mas nunca vi um meteoro tão brilhante", disse ele. "Foi absolutamente espetacular!"

"Essa trajetória pode significar que o meteorito, se houve algum, caiu no oceano", disse Blackwell, "o que seria decepcionante". "Diabos, eu gostaria que tivesse caído no meu caminho!" disse ele.


Fonte: Pilot Online

O PAI DO JURASSIC PARK CRIARÁ UM "FRANGOSSAURO"


Se a ideia tivesse ocorrido a qualquer outro, certamente não teria merecido sequer uma única linha de comentário. Porem acontece que o seu maior defensor é Jack Horner da Montana State University, um dos mais prestigiosos paleontólogos do mundo, especialista em grandes carnívoros extintos, e o cientista que inspirou Steven Spielberg para fazer "Jurassic Park". E Horner agora, está plenamente empenhado em devolver à vida um dinossauro.


Juntamente com um seleto grupo de colegas, incluindo Hans Laarson da Universidade McGill, em Montreal, Horner partirá do embrião de uma galinha e, por meio da engenharia genética, vai voltar atrás no tempo, até que, segundo suas próprias palavras "tirará o dinossauro de dentro dela.

"
O resultado será um novo animal, um "frangossauro" (ou "dinofrango", como você preferir), com muitas das características físicas da raça que reinou na terra por mais de oitenta milhões de anos.

Este tipo de "evolução inversa" já foi testado com sucesso em outros experimentos, realizados com moscas e ratos, mas nunca se havia tentado chegar tão longe.

O projeto "dinofrango" na verdade, não se limitará a reintroduzir algumas das características evolutivas perdidas, mas vai tentar ressuscitar uma grande quantidade de características dos dinossauros, como o tamanho dos dentes e garras.

Para alcançar este objetivo, Horner e seus colegas pretendem alterar os níveis de certas proteínas que regulam a expressão genética, particularmente aquelas que são responsáveis pela eliminação das "características dinossaurianas" em aves.

"As aves são dinossauros", diz Horner, tecnicamente, o que estamos fazendo é um dinossauro que sai de outro dinossauro. "

"A única razão pela qual estamos usando frangos em vez de qualquer outra ave, acrescenta o cientista, é que temos um mapa completo do genoma da galinha, e estes animais têm sido estudados exaustivamente.


O célebre paleontólogo, que explica com detalhes o projeto em seu último livro "Como construir um dinossauro: a extinção não tem que ser para sempre, diz em uma entrevista à Wired que" as aves são descendentes diretos dos dinossauros. Levam o mesmo DNA.

Então, na sua primeira fase, um embrião de galinha desnvolverá traços dinossaurianos, características como altura, dentes ou
mãos de três dedos. Se pudermos encontrar os genes que forçou-os a reduzir o seu tamanho, ou que fazem os dedos fundirem para formar as asas, e desligá-los, então nós podemos fazer crescer um animal com caracteristicas de dinossauro ".

De acordo com Horner, não existe o perigo de que o "dinofrango" invada o mundo, como em "Jurassic Park". "Poderemos produzir animais que pareçam dinossauros, mas nós não queremos ter por aí Velociraptors soltos."

Sobre as implicações éticas do experimento, o paleontólogo responde que "Não estamos modificando genéticamente plantas e ratos? E eu ainda não vi um monte de pessoas saltando e queixando-se por termos melhores tomates".


Finalmente, Horner diz que essas experiências não requerem um grande investimento. É algo, que segundo ele, se pode fazer com um par de milhões de dólares ". Não é muito dinheiro quando se trata de "grande ciência".


Fonte: ABC.es


Ucrânia: OVNI filmado por ufólogos





Os moradores da cidade ucraniana de Senelnikovo na região de Dnepropetrovsk viram objetos estranhos no céu por semanas.

Um residente chamou uma equipe de ufólogos chefiada por Vladislav Kanuka, um ufólogo veterano, com décadas de experiência.


Vladislav Kanuka


Os ufólogos chegaram no mês passado e instalaram a câmera de vídeo perto da estação ferroviária, um local onde muitos tinham visto os OVNIS.

Eles conseguiram filmar o artefato nas proximidades de uma floresta. Se dirigiram para o local, mas no meio do caminho, os motores de todos os três carros em que viajavam desligaram!

Quando eles conseguiram reiniciar os motores dos automóveis afundaram na lama. Eles só foram capazes de chegar ao local pela manhã e não encontraram nenhuma evidência, mas Vladislav Kanuka continua entusiasmado com o sucesso da missão.


Fonte: All News Web /www.kp.ua

Mitos e verdades sobre Sociedades Secretas

As Sociedades Secretas existem desde os primórdios da humanidade, desde o momento em que o homem passou a se comunicar com outros, criar hierarquias sociais e organizar reuniões para discutir benefícios próprios ou em prol da sociedade.

Há um número incontável desses grupos espalhados por todo o mundo. Em sua maioria, organizações inofensivas que reúnem indivíduos com as mesmas ideias e um objetivo em comum.

Estudiosos acreditam que essas associações tiveram início com a consanguinidade, que determinou os primeiros grupos sociais, chamados clãs de parentesco.

Depois disso vieram os casamentos intertribais, permitindo a ampliação de determinada organização e originando a primeira reunião de cunho social.

Na sequência, podemos conferir o nascimento dos cultos religiosos e dos clubes políticos, que durante muito tempo caminharam juntos, mas depois se dividiram em duas classes: político-social e místico-religiosa.

Além de dividir ideias e objetivos, há outros motivos para o secretismo, como a prática de ritos religiosos minoritários; preservar segredos do “espírito” ou do comércio; desfrutar de algum talismã ou magia especial; e o próprio fascínio que o mistério causa.

Abaixo, o internauta conhecerá um pouco mais sobre algumas das principais e mais influentes Sociedades Secretas, como atuam, ou atuaram, frente à sociedade de seu tempo.


Templários



Uma das mais famosas organizações militares de cavalaria do mundo, a Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão, conhecida popularmente como Ordem dos Templários ou Ordem do Templo, foi instituída em 1118 por Hugo de Payens (1070-1136), fidalgo francês da região de Champagne.


Hugo de Payens

A criação dos Templários contou com total apoio da Igreja Católica e tinha como objetivo garantir a segurança dos cristãos que voltaram a fazer peregrinação após a conquista de Jerusalém pela primeira Cruzada, além de proteger locais e templos sagrados da cidade.

Durante os dois séculos de atuação na Idade Média, a ordem adquiriu grande poder político, militar e econômico. O nome do grupo originou-se pelos votos de pobreza e castidade feitos por seus membros, pela fé em Cristo, e também porque a sede foi construída nos estábulos do antigo Templo de Salomão, na Terra Santa.

Conta-se que nos primeiros nove anos de existência, os Cavaleiros dedicaram-se a escavações em sua sede e que, além de documentos e tesouros que os tornaram poderosos, encontraram também o Santo Graal, cálice onde foi coletado o sangue de Jesus Cristo na cruz e que também foi utilizado na última ceia.

Foram os Templários também os precursores do cheque e do sistema financeiro internacional, uma vez que transportar riquezas na Idade Média representava grande risco.

Com o sistema criado pela Ordem, os viajantes poderiam depositar qualquer quantia em uma das fortalezas templárias, recebendo um documento cifrado que poderia ser descontado em qualquer outra fortaleza.

Para essa operação era cobrado um percentual. Com o tempo, o objetivo inicial do grupo, que era proteger os peregrinos e os lugares santos, foi dando espaço a preocupações mais materialistas, como manter relações diplomáticas com qualquer tipo de pessoa que trouxesse benefícios para a organização.

Seu poder e vasta riqueza instigaram a ambição de muitos e motivou a ideia de “destruição” da Ordem do Templo. Assim, o rei Filipe IV – O Belo -, da França, querendo se apropriar dessa fortuna, acusou os membros da ordem de heresia e imoralidade. E, com o apoio do Papa Clemente V, planejou o fim da organização.

Rei Filipe IV, O Belo

Em outubro de 1307, o rei exigiu a presença de todos os membros templários da França. Eles foram encarcerados em masmorras e submetidos a torturas para se declararem culpados de heresia.

Após a confissão, sob tortura, os membros superiores da ordem foram condenados a serem queimados vivos e a extinção do grupo foi aprovada por Clemente V no Concílio de Viena, em 1311.


Maçonaria


Indumentária maçônica


O nome "maçonaria" é originário do francês maçonnerie e do inglês masonry, que significa "construção". Esta construção é feita pelos maçons nas suas Lojas (Lodges), alguns autores dizem que a palavra é mais antiga e teria origem na expressão copta Phree Messen (Franco-maçon), cujo significado é "filhos da luz".

Embora seus membros não classifiquem a organização como sociedade secreta, muitos acreditam que seja. As especificações encontradas para explicar o que é a Maçonaria remetem a uma associação de caráter universal, com membros que valorizam de desenvolvem, entre outras coisas, a filantropia, a justiça social, os princípios de liberdade, a democracia, a igualdade, e a fraternidade.

Segundo informações da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil (CMSB), a história da Maçonaria pode ser dividida em três períodos: o antigo ou lendário; o medieval ou operativo e o moderno ou especulativo.

Alguns historiadores apontam o século V a.C (antes de Cristo) como surgimento desse grupo, com a construção do Templo de Salomão. Justamente por essa linha de estudo, muitas pessoas relacionam a organização com a Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão , também conhecida como Ordem do Templários.

No medieval, os “Collegias Fabrorum” do Império Romano deram origem às associações de artífices de mesmas profissões e, na Alemanha, tais entidades foram denominadas de “Guildas” de operários, que atuavam em construções de palácios, catedrais, mausoléus, entre outros – seriam os pedreiros da época.

As associações tinham por via de regra guardar os segredos das profissões, sendo divididos com poucos e depois de um certo aprendizado.

Os maçons da idade lendária e medieval são tidos pelos historiadores como maçons operativos, designação oriunda do trabalho manual de muitos, enquanto o trabalho intelectual era privilégio de poucos.

Já o período moderno ou especulativo teve início durante o século XVII, quando a construção de catedrais estava em declínio.

O fato levou muitas “guildas” de talhadores de pedra a aceitar, como membros, pessoas de letras eruditas, que deram outro rumo à Maçonaria, tornando-a especulativa. Como não eram profissionais da arte da construção, foram rotulados de "maçons aceitos".

Com a evolução da organização, chegamos em 1717, ano em que foi estabelecida a Maçonaria como conhecemos hoje.

Na ocasião, quatro Lojas Maçônicas, abertas em Londres (Inglaterra), formaram a primeira Grande Loja do Mundo, a qual passou a credenciar outras Lojas e Grandes Lojas em muitos países.

De acordo com a CMSB, há aproximadamente 10 milhões de Maçons distribuídos por mais de 150 Grandes Lojas existentes em todo o mundo.

No Brasil, a Maçonaria passou a operar como tal por volta de 1822. Atualmente, o país possui 27 Grandes Lojas e mais de 80.000 maçons.

A ordem dos maçons não aceita mulheres e, para ingressar no grupo, o indivíduo precisa se submeter a um ritual de aceitação, além de estar de acordo com todas a idéias difundidas pela associação.


Ordem Rosacruz



Segundo os próprios rosacrucianos, a Ordem Rosacruz, AMORC, é uma organização internacional, de caráter místico-filosófico, que tem por missão defender a fraternidade universal entre todos os homens e auxiliar na evolução espiritual da humanidade. Tudo isso dentro de sua tradição e cultura.

Assim como na Maçonaria, possuem Grandes Lojas e, de acordo com seus seguidores, o grande objetivo é desenvolver também as potencialidades de cada indivíduo, proporcionando assim uma vida mais harmoniosa que o levará à saúde, à felicidade e à paz.


Templo da Rosa Cruz


O nome da ordem vem do latim Antiquus Mysticusque Ordo Rosae Crucis, do qual se deriva a sigla A.M.O.R.C. A tradução desse nome é Antiga e Mística Ordem Rosae Crucis.

Segundo informações da própria organização, a origem da ordem teve início com as Escolas de Mistérios do Egito Antigo, sendo que os primeiros membros se reuniam em câmaras secretas de antigos templos e, como candidatos, eram iniciados no universo dos mistérios.


Faraó Tutmés III, que teria organizado a 1ª Fraternidade de Iniciados


De acordo com a tradição Rosacruz, as grandes pirâmides de Gizé não foram construídas para serem tumbas de faraós, mas para servirem de local de estudo e iniciação.

Ao longo dos séculos essas Escolas de Mistérios evoluíram gradativamente para grandes Centros de Saber, atraindo estudantes de todo o mundo.

O Faraó Tutmés III (1500 a 1447 a.C.) organizou a primeira Fraternidade de Iniciados baseada em princípios perpetuados até hoje pela Ordem Rosacruz.

Depois disso, o Faraó Amenhotep IV teve sua iniciação e estabeleceu uma filosofia que reconhecia Aton, o disco solar, como símbolo da divindade única, a base da própria vida, o símbolo da Luz, da Verdade e da Bem-aventurança.

Em seu símbolo, a associação traz uma cruz dourada, que representa a matéria e o corpo humano, e uma rosa semidesabrochada, que simboliza o desabrochar da consciência por meio de experiência corporal ou material.

Em todos os países que atua, 20 no total, a ordem está registrada como uma organização místico-filosófica, templária, não-religiosa e cultural, não-lucrativa, educacional e apolítica.

Atualmente, a sede mundial, chamada de Suprema Grande Loja, fica em San José, na Califórnia (EUA). O responsável pela Suprema Grande Loja é chamado de Imperator, termo tradicional que designa o presidente. Abaixo da Suprema, existem as Grandes Lojas, que atuam por idioma. Cada Grande Loja está sob a responsabilidade de um Grande Mestre.

No Brasil, em Curitiba (PR), está a Grande Loja da Jurisdição de Língua Portuguesa, que é a sede mundial das atividades Rosacruzes para todos os países que têm o português como idioma.

Alguns nomes conhecidos que tiveram ligação com a ordem: Leonardo Da Vinci (1452-1519); Cornelius Heinrich Agrippa (1486-1535); Paracelso (1493-1541); Francis Bacon (1561-1626); René Descartes (1596-1650); Blaise Pascal (1623-1662); Baruch Spinoza (1632-1677); Isaac Newton (1642-1727); Benjamin Franklin (1706-1790); Thomas Jefferson (1743-1826); Marie Corelli (1855-1924), Claude Debussy (1862-1918); e Edith Piaf (1916-1963).


Illuminati


Suposto uso do símbolo dos Iluminatis na nota de 1 dólar dos EUA


O primeiro registro que se conhece do termo Illuminati vem do século II d.C (depois de Cristo), quando um autointitulado profeta chamado Montanus converteu-se ao cristianismo.

Depois disso, não se teve mais notícias desse “movimento” até que, na Espanha dos séculos XV e XVI, surgiu um grupo chamado Alumbrados.

Eles diziam estar em comunhão direta com o Espírito Santo e uma de suas primeiras líderes foi La Beata de Piedrahita, filha de um operário de Salamanca.

Na época, ela declarou que mantinha conversas com Jesus e com a Virgem Maria. Outro segmento dessa organização se deu na França, em 1623, e ficou conhecida como Illuminés. Embora sua rápida proliferação na época, há poucos ou quase nenhum registro sobre sua natureza, práticas ou crenças.

A mais conhecida sociedade nesse estilo foi criada em 1º de maio de 1776, pelo alemão Adam Weishaupt, e foi batizada de Ordem dos Perfectibilistas, conhecida tempos depois como Illuminati ou A Nova Ordem Mundial.

A doutrina dessa organização “comandada” por Weishaupt era um misto de misticismo islâmico, disciplina mental jesuíta e alguns ensinamentos da maçonaria.

Seus membros tinham como missão aderir a um código de moralidade rígido para criar uma sociedade de homens suficientemente fortes para se opor às forças do mal.

Em 1784, o governo bávaro (alemão) baniu todas as sociedades secretas incluindo os Illuminati e os maçons.

No livro Anjos e Demônios, Dan Brown também associa os Illuminati com a Maçonaria e parte da premissa de que no século XVI, sendo os Illuminati banidos de Roma, foram recolhidos pelos maçons bávaros, utilizando os mesmos como cobertura para suas atividades. A ideia criada aí é de que se formou uma sociedade secreta dentro de outra sociedade secreta.

De acordo com teóricos de conspiração, a Nova Ordem Mundial, ou Illuminati, manipula eventos mundiais há centenas de anos.

Para eles, um dos principais objetivos dessa organização é unir o mundo sob um único governo, reduzindo a população em dois terços e diminuindo a escala da tecnologia industrial para reduzir a poluição.

Já os céticos não acreditam nessa possibilidade de governo único para controlar todas as nações, pois cada país possui interesses próprios.

Atualmente, alguns teóricos afirmam que a Nova Ordem Mundial é composta por líderes mundiais, figuras religiosas, magos dos negócios, financistas e celebridades de todo o mundo.


Ku Klux Klan


Passeata da Ku Klux Klan em Washington em 1928


Essa é conhecida como uma das sociedades secretas mais perversas do século XX. Defendem a supremacia branca e o protestantismo frente a outras religiões.

Com o passar do tempo, tornou-se uma das maiores ameaças às liberdades civis americanas, tendo como alvos não só os negros, mas também judeus, homossexuais, feministas, liberais anticristãos e estrangeiros.

Essa organização foi criada no final da Guerra Civil Americana, em 24 de dezembro de 1865, na pequena cidade de Pulaski, no Tennessee. Inicialmente, o grupo foi formado por seis indivíduos sulistas que tiveram seus direitos cassados e que haviam sido, em uma ocasião ou outra, oficiais do exército derrotado dos confederados.

Insatisfeitos com a ideia de que os negros não eram mais obrigados a servir como escravos a seus senhores brancos, estabeleceram uma irmandade secreta para lutar contra aquilo que consideravam uma injustiça social.

O nome Ku Klux Klan (KKK) foi extraído da palavra grega kyklos e seus membros, aproveitando-se do fato de suas vítimas serem extremamente supersticiosas, escolheram vestes brancas, máscaras e capuzes para fazer com que os membros das comunidades negras acreditassem que eles eram os fantasmas dos soldados confederados mortos, que viviam no inferno, e perambulavam à noite em busca de água.

O KKK também tinha como alvo brancos suspeitos de ajudar e estimular seus vizinhos negros. Bem como professoras brancas que lecionavam em escolas de negros, negociantes brancos que trabalhavam com colegas negros, ou qualquer um que eles consideravam “culpado” em dar a um negro o mesmo tratamento dispensado a um branco.

Mesmo crescendo como força política, em 1869 o KKK já apresentava sinais de problemas internos e não conseguia mais controlar todas as suas facções.

A base de sua existência passou a ser então a violência e o desgoverno. Sendo assim, a sociedade foi desfeita em janeiro daquele ano e todos os documentos a respeito da organização foram destruídos.

Até hoje existem faíscas que tentam reacender a chama do que foi a Ku Klux Klan, mas sem maiores entusiastas. Nos dias de hoje, o grupo conta com um efetivo de aproximadamente três mil homens em todos os antigos "estados confederados".

Mesmo com o baixo número de associados, é grande a quantidade de simpatizantes da organização.

As sociedades citadas acima são as mais conhecidas por sua atuação e proliferação no mundo. Podemos mencionar ainda: a Argentum Astrum, ordem de magia negra fundada por Aleister Crowley, em 1907; a Sociedade Thule, irmandade ariana secreta que esteve por trás da ascensão dos nazistas; Muti, praticantes de assassinato ritual e ritos mágicos na África ocidental; Ordem do Templo Solar, seita suicida internacional descoberta na década de 1990; Tong, violenta sociedade chinesa ligada ao crime organizado em todo o mundo; Hashimshim, seita muçulmana que praticava assassinatos na época das cruzadas; Mau Mau, sociedade tribal queniana estabelecida antes da independência daquele país; entre tantas outras.


Fonte: IG

CONCURSO FANTASMAGÓRICO


Essa é a foto campeã do concurso fantasmagórico promovido pelo professor Richard Wiseman, da Universidade de Hertfordshire em seu website, Science of Ghosts. Feita por Christopher Aitchison em maio de 2008, nas ruínas do Castelo Tantallon em North Berwick, na Escócia, a foto mostra um "fantasma" que parece usar uma roupa medieval. Ela foi avaliada por peritos que a consideraram uma legítima foto de fantasma.

Mas o mistério desta foto não é somente seu possível protagonista fantasmagórico, mas as especulações sobre ele, que já começaram a ser feitas. "Alguns pensam que pode ser o reflexo da luz sobre as pedras do castelo, mas outros sugerem que poderia ser o fantasma do Rei Jaime V da Escócia", diz Aitchison.

Mais de 250 imagens foram apresentadas no concurso, que terá o seu apogeu no início de Abril, na 21ª edição do Festival Internacional de Ciência, em Edimburgo, onde poderão ser vistas todas as imagens selecionadas pelo público.


Abaixo algumas das concorrentes:













Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...