quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Oututbro, mês das crianças está aí!!!


Lembra dos velhos tempos, que soltar pipas, brincar de esconde-esconde, bola de gude e casinhas de bonecas eram as brincadeiras preferidas? lembra das praças com seus vendedores de pipocas, algodão doces e o homem do balão com gás? lembra dos palhaços e seus malabarismos, os perna-de paus, o circo que chegava às cidades?

Tempos bons, onde ser criança era a liberdade de correr e saltar, de rolar na grama e subir em árvores...

Nos aniversários, o bolo sobre a mesa com copos de refrigerantes e docinhos além dos chapéus, línguas de sogra, correria pelas salas e muitos, muitos balões multicoloridos. Tempos bons!

Tempos que não voltam mais mas que, convenhamos, os balões, estes sim, não são demodês.

Ao contrário, hoje estão presentes em todos os eventos sejam corporativos, adultos, infantis. São obras de arte, são satíricos, são elegantes, são essenciais.

Neste mês de outubro, o maior labirinto feito com balões será apresentado ao público em Goiânia. Esperamos pois, com grande expectativa ver, 28 mil balões concentrados num área só, para grande alegria dos adultos e principalmente das crianças.

A realização deste projeto é por conta da Cenário Balões, empresa referência em serviços de decoração com balões, de São Paulo.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Concurso Nordeste Balloon Summer Fashion em Fortaleza


No Brasil, o primeiro movimento a criar o concurso de roupas utilizando o balão como matéria prima, é o Circuito do Sol. Idealizado por Costa Brasil, esse evento já está sendo bem visto por grandes industrias de balão e empresários ligados ao setor.


Neste mês de setembro (22 a 23), o Circuito do Sol veio pra arrebentar a boca do balão com a vinda de profissionais pra lá de competentes e que ajudaram a brilhar ainda mais o evento que culminou com o desfile de trajes elegantes, vibrantes e coloridos. As equipes participantes mostraram total conhecimento na confecção das peças. Destacamos porém a terceira colocada no concurso: um grupo de pessoas que experimentaram pela primeira vez o prazer em manipular balões nunca antes trabalhados. O trabalho fala por si só. A segunda colocada trabalhou maravilhosamente bem todas as técnicas vistas em aula, adptando-as nas peças apresentadas.


O primeiro lugar usou como recurso o balão Plasbol, inovando até mesmo na bolsa a tira-colo.


Parabéns às equipes pelo explendoroso trabalho. Não podemos deixar de falar na roupa Ode ao Circuito do Sol: uma índia a caráter cheia de cores vibrantes. Valeu pessoal!!!!

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

O profissional de balões









Estamos no nordeste do Brasil. Distante do centro industrial do país, das novidades que lá se aportam, somos que quase excluídos por grandes indústrias ligados à nossa arte.




Fabricantes de balões em látex não tem uma visão mais aguçada sobre sua materia prima nestas paragens aqui.




Ao se propor a decorar um ambiente externo, temos que em primeiro lugar, "brigar" com o clima: ventos, sol, poeira, ar livre...




Sim somos artistas!!!




Um outro fator que ainda nos incomoda é a distinção entre o profissional da arte com balões e o mero enchedor de balões. É sabido que o profissional, de qualquer profissão, investe em materias primas de boa qualidade, equipamentos profissionais, cursos de capacitação além de eterno contato com outros profissionais que lhe estendem a mão para a solução de problemas. Não somos diferentes.




Fico indignada com pessoas sem preparo que se intitulam decorador de festas que não tem nenhum preparo, sem técnica e que utilizam barbantes para amarrações e que cobram audaciosamente R$ 1,00 para encher e decorar cada 100 balões!!!!!!!!




O profissional na arte com balões é antes de tudo um investidor: dos equipamentos que necessitam estão infladores profissionais, medidores, vergalhões, pesos, varas de alumínio e outros tantos materiais indispensáveis à sua criação além é claro, do principal: o balão. Não aquele de combate, de marca inferior. Nosso trabalho difere pela qualidade: balões profissionais, de maior resistência, com vasta gama de cores e formatos.




Além disso criamos. Decorações comuns com arcos, colunas e guirlandas iguais aos de sempre estão sendo postos de lado.




Hoje decorar um evento envolve muito mais que uma organização de balões inflados num arco, numa coluna. Fazer personagens, criar peças diferenciadas e acima de tudo personalizar uma festa, um evento - por menor e mais simples que seja - já é um grande fator para sermos melhor reconhecidos.




Então nossa primordial preocupação é fazer entender que existe uma diferença enorme entre o enchedor de balão e o profissional de balão.




quinta-feira, 17 de setembro de 2009


Delicadeza, perfeição. Não é incrível?
É possível ao homem criar tantas coisas bonitas, interessantes, satíricas mas que nos faz brilhar os olhos. Ficamos por vezes extasiados com a plasticidade perfeita, com a harmonia das cores, com a elaboração de peças perfeitas feitas com materiais simples e descartáveis. Assim é o balão.


Arte com Balões