30 de novembro de 2009

A certeza da salvação

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; (Efésios 2. 8,9)
A certeza da salvação, é maravilhosa a sensação de segurança que ela nos traz.
Embora a bíblia nos afirme que uma vez salvo, salvo para sempre há quem ache e ate pregue que esta graça esta condicionada a um certo “padrão de comportamento” se esquecem ou ignoram o fato de que se de alguma forma fosse possível receber o perdão dos nossos pecados, a vida eterna ao lado do Pai, Jesus Cristo não necessitaria ter vindo como homem para derramar seu sangue em favor de muitos.
Mais uma vez atribuo o fato de haver ainda que ouse pregar e muitas vezes aterrorizar o rebanho do Senhor com a falsa afirmação de que a salvação esta condicionada ao comportamento humano a falta de conhecimento da palavra de Deus, pois ela nos afirma: “Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.”(João 6:37) como se essa afirmação não bastasse o Apostolo Paulo em sua carta aos Coríntios diz: “Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo.” ( 1 Coríntios 3:15), essas são apenas algumas das muitas vezes que a palavra de Deus nos garante a salvação por meio de Cristo Jesus nosso Senhor.
Assim sendo amados, vivamos neste presente século de maneira digna com ações que venham a glorificar o nome de nosso Deus, não para alcançarmos salvação e sim porque já somos salvos. Amém!
“Se você meu amado tem alguma duvida sobre a salvação através do sangue de Cristo ou quer expor sua opinião sobre o assunto deixe seu comentário ou sua pergunta terei satisfação em ajuda-lo .”

21 de novembro de 2009

Discípulos fieis


 “E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus?” Marcos 12:24
Existi no mercado hoje muito material para o discipulado, mais temos que ter muito cuidado com o que temos lido, não é porque o livro ou revista tem na capa o nome “discipulado”, que verdadeiramente vai nos levar a ter uma visão mais ampla da vontade de Deus, por este motivo temos que ter muito cuidado com o que temos visto e ouvido pesando tudo na balança mais precisa do universo “ A Bíblia” Ela sim vai nos levar a sermos verdadeiramente discípulos fieis.

Cruzadinha Biblica


RECEITAS DE TRABALHINHOS ARTÍSTICOS

Massinha feita em casa

2 xícaras de água 2 colheres de óleo
2 xícaras de farinha 4 colheres de pasta
1 xícara de sal de dente
Tintura de alimento

Misture todos os ingredientes em uma vasilha ao ponto que a massa se torne uma bola. Massageie e coloque na geladeira. Quando a massa estiver fria, coloque os cheirinhos.

NOTA: ½ colher de tinta para bolo dá uma cor mais forte e brilhante do que a tinta líquida (pode ser encontrado em lojas de decoração).

Pintura em Sabão
1 xícara de sabonete em flocos

¼ de xícara de água
Tinta de alimento se desejar

Misture todos os ingredientes em uma vasilha. Bate com batedeira até a massa ficar fofinha. Use-a como pintura a dedo.

Gelatina de Dedo

1 caixa grande de gelatina sabor de fruta
2 envelopes de gelatina sem sabor
2 xícaras de água fervendo

Numa vasilha, misture os dois tipos de gelatinas. Adicione a água fervendo e misture tudo até dissolver. Coloque em uma vasilha manteigada. Deixe esfriar até ficar firme. Corte em cubinhos ou uso forminhas de bolachas para ter vários formatos.

Massinha de Vento

1 xícara de farinha
¾-1 xícara de água
Bolinhas de algodão

Misture a farinha com a água para formar uma pasta macia. Afunde as bolinhas de algodão nesta pasta. Cuidadosamente tire cada bolinha e organize-as em uma forma manteigada. Asse em 325 graus durante uma hora, até que as bolinhas estejam marrons ou duras. Deixas esfriarem e pinte-as.

Massinha Salgada

½ xícara de farinha ¼ xícara de água
½ xícara de sal

Misture o sal com a farinha. Devagar vai adicionando a água, misturando bem. Amasse a massa por vários minutos. En-role-a bem fininha. Corte com forminhas de bolacha. Asse em uma forma coberta com papel alumínio em 325 graus até que fique marrom claro. Pinte depois de fria. Para utilizar como enfeite de pescoço ou braço, faça um buraco no objeto antes de assar.

Bolhas

6 xícaras de água
¾ xícaras de mel Karo
2 xícaras de detergente de lavar louça

Misture todos os ingredientes em uma bacia. Bata bem. Deixe descansar por um tempo. Canudo de suco pode fazer exce-lente bolha de sabão.

Manjedoura Comestível

½ xícara de margarina
4 xícaras de marshmallows pequenos
6 xícaras de

Evangelismo Infantil

Introdução:
Você já convidou um amigo não adven-tista para ir à igreja? Por que?
Quem encontrou você? Você está na igre-ja por causa de um evento especial?
Qual foi o melhor programa de evange-lismo que você já participou?

“Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor”. Salmos 122:1

A. As conexões das Pessoas Checadas Rapidamente

 Nossa igreja tem uma declaração de missão para o ministério das crianças que claramente se comu-nica com a congregação.
 Nossa igreja tem definido os gru-pos de pessoas e suas necessida-des.
 Nossa igreja tem um calendário anual para os eventos de evange-lismo.
 Nossa igreja tem um programa de visitação para as novas famílias.
 Nossa igreja tem classes de disci-pulado para os novos cristãos.

Chaves para os Eventos de Evan-gelismo para as Crianças e Famí-lias

Paixão Olha À SUA VOLTA e observe as necessidades de sua igreja e comunidade. Determine suas facilidades como se fosse visitante pela primeira vez. Provi-dencie cartões de registro e informações.

Oração Olhe PARA CIMA e pro-cure a ajuda de Deus. Co-mece um grupo de oração que possa se encontrar regularmente para orar pelos que ainda não aceita-ram a Cristo.

Propósito Olhe PARA BAIXO para se certificar que o funda-mento que você está cons-truindo é baseado somente em Cristo. 1 Coríntios 3:10, 11.

Proposta Olhe PARA DENTRO de sua igreja atrás dos recur-sos. Prepare propostas escritas que possam ajudar você a compartilhar a visão e arranjar apoio. O que um evento de evangelismo? Por que precisa acontecer? Quando? Como será financiado, e comunicado? Quem virá? Como as fa-mílias serão impactadas para Cristo? Quando a igreja entender e aceitar a proposta, estará pronta para alcançar meninos e meninas para Cristo.

Planejando Olhe PARA FRENTE e planeje como se o Senhor fosse estar neste evento – e Ele estará!

Pessoas Olhe NA PORTA DO LADO procurando pesso-as que possam treinar pro-fessores. Evangelismo é um processo de plantar, aguar e colher. Como em um jardim, podemos a-prender com aqueles que queiram sujar suas mãos. Procure cristãos que este-jam ganhando almas e procure famílias que sejam discípulos. Aprenda com eles.

Programa – Procure IDÉIAS

1. Ministério dos Espor-tes/Recreação: basquete, skatebo-arding, baseball, vôlei, softball e etc. Estes são simplesmente alguns exemplos de ministérios esportivos que poderão acontecer nas noites de sua igreja.
2. Noite dos jogos/Vídeo/Pipoca: Uma noite animada para as crian-ças da igreja onde eles poderão convidar seus amigos de fora.
3. Um dia especial: Dia do Sertane-jo, Dia da Ilha, Dia do Jogo, Dia do Compartilhar, Dia do Esporte e etc.
4. Programas para Depois das Au-las: Ajuda na tarefa de casa, es-portes, ou qualquer outra brinca-deira. Arranje professores aposen-tados que possam ajudar uma ou duas vezes por semana.
5. Revives: Arranje uma criança que possa fazer os marionetes, drama-tizações, ilusões e etc. em um par-que perto de sua igreja. Estude a área e convide as crianças da vizi-nhança.
6. Musicais: Ajude as crianças se prepararem para um musical que apresente o plano da salvação.
7. Corrida de Bicicleta: Nesta cor-rida de bicicleta arranje um policial que ensine sobre segurança. As crianças trazem suas bicicletas para andar com obstáculos, corridas e etc. na igreja, escola ou estacio-namento.
8. Feriados: Caçada do ovo, Festa do nascimento de Jesus, Festa da Colheita e etc.
9. Classes ALEGRES: Nestas aulas conte histórias sobre Jesus, ensine como servir aos outros, ensine as-suntos de interesses de seus alunos como culinária, arte, tricô e crochê, música, jogos e etc.
10. Website: Um projeto evangelístico que você poderia alcançar muita gente é produzir um website. Convide os pais e alunos para par-ticiparem com dicas, eventos e devocionais.

Acompanhamento Pessoal olhe PARA FRENTE para ver os frutos de seu trabalho (Colossensses 2:6, 7) no progra-ma de discipulado para novos cristãos. Ofereça livros apropriados para cada faixa etária que falem às crianças como crescer na fé. Organize um programa de acompanhamento em relação a visitas.

1 a Semana Os visitantes recebem um chamado de seu professor.
2 a Semana Os visitantes recebem uma apostila e carta do diretor do ministério da
criança.
3 a Semana A criança ganha um pequeno presente de seu professor.
4 a Semana A família recebe uma carta de um pastor mais velho.
5 a Semana Visite a família para falar sobre salvação e ser membro da i-greja

COMO FAZER QUE AS CRIANÇAS CANTEM

I. Crianças e Música
A. Música e adoração
B. Música e sua influência nas crianças
C. Estágios de desenvolvimento das crianças e da música.
1. iniciante
2. jardim da infância
3. primário
4. juvenis
5. adolescente

II. Preparação do Dirigente da Música
A. Escolha de forma apropriada como também a variedade musical.
B. Compre cópias das músicas.
C. Conheça o cântico.
D. Comece na nota certa.
E. Conheça algumas bases musicais.
F. Planeje o acompanhamento.
1. providencie a música
2. use piano, teclado ou outros instrumentos
3. use fitas cassetes
4. seja ativo
5. o acompanhamento não pode ser mais alto que as vozes
6. apropriado
G. Cante a cappella

III. Prepare a Audiência
A. Ajude as crianças se sentirem à vontade.
B. Distribua cópias da música.
C. Ensine a melodia.
D. Sempre tenha o controle do grupo.
E. Use algo para chamar a atenção.

IV. Prepare-se para os Problemas
A. Antecipe os problemas
B. Lide com os problemas no mesmo momento que eles apareçam.
C. Termine com a chateação.
1. use maneiras criativas para encorajar o canto.
2. mude o tempo do cântico.
3. mude as oitavas.
4. ensine com cartões ilustrativos.
5. misture todos os métodos.
6. peça que alguns grupos cantem.

V. Usando Instrumentos
A. Utilize instrumentos feitos em casa.
B. Instrumentos comprados.
C. Sinos
1. sinos com cores codificadas.
2. sinos com carrilhão.

VI. Eventos Musicais Especiais
A. Coral
1. Festival de Coral
B. Música de acampamento.
C. Música em brincadeiras.
D. Música de evangelização.

VII. Andando segundo a lei – “Os prós e os contras do copyrightintg”
A. Tenha cópias da música
1. cópias
2. transparências
3. letra copiada
4. hinários individuais
B. A permissão não será necessária quando:
1. você compra os hinários.
2. o cântico está em domínio público.
3. você não é cobrado para ouvir ou cantar
C. A permissão será necessária quando tem a palavra copyright escrita então:
1. se vai xerocar, peça permissão.
2. se vai copiar, peça permissão.
3. se for necessário acesso, peça permissão.

Artesaneto para o natal


Material necessário:
  • cola
  • 1 pacote de folhas de papel A4 verde escuro
  • Papel cartão ou papelão (para fazer o tronco)
  • Diversas folhas de papel de diferentes cores
  • 1 folha de papel cartão ou de embrulho de aprox 2mts altura por 1mt largura
  • Uma caixa de sapato devidamente embrulhada e com uma ranhura como se fosse um cofrinho.
  • Presentinhos para as crianças no final do trimestre

Na folha de papel de 2mts faça um grande triangulo de forma que a base seja de um metro e a altura atinja os 2mts. Recorte o triangulo e cole-o na parede de destaque de sua classe. Use o papel cartão ou papelão para fazer o tronco. E fixa também na parede. Fazendo assim uma “árvore” sem graça.

Numa folha verde retire o molde da mão de cada criança que chegar a tempo para a escola sabatina, recorte e cole no triangulo com os dedos para baixo( use cola somente no inicio do pulso).Vá colando os moldes das mãos sempre debaixo para cima para a “árvore” ir tomando forma. Pode-se colar “mãos” sobre “mãos” para que a “árvore” fique mais volumosa.

Com as folhas coloridas, recorte muitos circulos e reserve.

As crianças receberão 1 círculo para cada tarefa cumprida abaixo:
  • Souber o verso áureo da semana
  • Levar a Bíblia para a igreja
  • Levar uma visita
  • Fazer as actividades
  • Estudar a lição durante toda a semana
  • Falar o verso bíblico de memória

Então elas deverão colocar o nome nestes círculos e depositá-los  na caixa que sempre ficará sobre a mesa.

Quando a árvore estiver toda verde, os monitores abrem a caixa e deixam que cada criança cole sua “bola” na arvore com o seu nome. As outras crianças serão motivadas a chegar a tempo com as actividades com as tarefas em dia.

Nas proximidades do natal ou no 13º Sábado será então feita a contagem. As crianças que tiverem mais círculos colados na ávore ganharão os primeiros prêmios. Os demais também deverão ganhar prêmios por participação e incentivo. A entrega dos prêmios deverá ser feita na igreja para que os pais também sejam motivados.

Antes de iniciar o incentivo é preciso explicar todo o plano às crianças e motivá-las a cada Sábado. Se possível telefone para elas ou mande uma cartinha. Não deixe nenhuma criança de sua classe de fora! Bom trabalho.





Atividades com Rolos de Papel Higiênico



LB

Técnicas:
Para colorir os rolos de papel higiênico: forre com páginas de revistas; pinte com tinta guache ou plástica; use cola colorida.
Para pendurar as peças fure os rolinhos usando um furador - tipo de escritório - ou use uma agulha grossa - tipo de tapeçaria. Se usar a agulha, coloque algum apoio dentro do rolinho, para evitar de amassá-lo.


Fantoches / Bonecos
Material: 1 rolinho para cada criança; retalhos de tecido, fios de lã, papel colorido, palitos de churrasquinho, sementes e botões, etc.. cola e tesouras.
Coloque o material à disposição das crianças, para que criem seus personagens. Podem ser figuras "humanas" ou animais e o rolinho pode ser usado na vertical ou horizontal.
Você pode deixar a atividade livre, ou contar uma história antes e pedir que as crianças façam personagens da história, ou ainda, você pode dividir as crianças em grupinhos menores, e dar uma história para cada grupinho preparar - ou seja, fazer os bonecos e apresentar para as outras crianças.

Cobra
Material: 3 rolinhos para cada cobrinha, Papel colorido, barbante, potinhos de iogurte ou bolas de isopor.
Pinte com guache ou forre com papel colorido os rolinhos para fazer a "pele" da cobra.
Para a cabeça você pode usar pote de danoninho, um pedaço da caixa de ovos ou bola de ispor. Para o rabo, faça um cone de papel.


Cortina
Material: vara de madeira ou bambu, barbante, rolinhos.
A vara deve ser do tamanho da parte de cima da janela ou porta onde será colocada a cortina.
Amarre vários rolinhos num pedaço de barbante, fomando uma fileira. Amarre várias fileiras lado a lado na vara de madeira. Fixe vara por cima do batente da janela.

Móbile / Árvore da família Com a mesma técnica da cortina você pode fazer móbiles: Enfeite os rolos de papel com fotografias das crianças e das famílias (tire xerox colorida das fotos para ter um papel mais maleável e não estragar as fotos originais) ou desenhos.
Depois pendure os rolos com barbante e fixe num cabide de arame ou mesmo num pedaço de bambu.

Para fazer uma árvore genealógica, cada criança faz um boneco que represente a si mesmo, outros para seus pais e avós; depois é só pendurá-los em ordem, ligando os avós aos pais e os pais à criança, também num móbile. (esta atividade é indicada para crianças maiores, que já tem compreensão da organização familiar).
Coelho
Ana Paula C. Solitari
O rolinho é o corpo q pode ser pintado ou encapado. Nas extremidades pode-se fechar com cartolina transformando este coelho em uma caixinha para colocar ovinhos. Faça olhinhos, dente e nariz de EVA ou cartolina. Não esqueça das orelhas e dos pezinhos.

Porta-caneta e clips
Liliane, grupo JAVEC KIDS
Fizemos como lembrançinhas para o Dia dos Pais. Ficou Lindo!
Para o porta-canetas use um rolo inteiro e para o de clips meio rolinho. Cole os dois lado a lado sobre uma base de papelão. Depois cada criança pode pintá-lo usando guache, e dar seu toque pessoal - seja com desenhos ou colando figurinhas sobre a pintura seca. Por fim cole uma mensagem na base.

Envelope Camisa e Gravata

Material: papel ofício colorido; papel de presente estampado (ou páginas de revista); botões. Tesoura, cola e caneta.
Dobre a folha de ofício conforme o desenho, fazendo um envelope. Dobre as abas superiores do envelope em ângulo, para fazer o "colarinho" da camisa. E cole o fundo para fechar a parte de baixo do envelope.
Desenhe (ou cole) botões e o bolso. Escreva num dos lados da camisa "Feliz Dia dos Pais" e no outro lado um versículo ou mensagem.
Recorte a gravata em papel colorido e cole sobre o colarinho.
Dentro do envelope coloque o presente pro papai - ex: desenhos das crianças, meia, gravata, saquinhos de chá, etc..


Fantoches de Papel ofício



Material: folhas de papel ofício (ex.: Chamequinho), papel colorido, cola, tesoura, revistas velhas, canetinhas.
Como fazer:
Dobre e cole o papel ofício, formando um saco - veja figura - esta será a base do fantoche; para utilizá-lo você deve colocar a mão dentro do saco.
Decore como quiser - pode ser apenas o rosto do fantoche, ou pode ser o corpo inteiro. 











Material: folhas de papel ofício (ex.: Chamequinho), papel colorido, cola, tesoura, revistas velhas, canetinhas.
Como fazer:
Dobre e cole o papel ofício, formando um saco - veja figura - esta será a base do fantoche; para utilizá-lo você deve colocar a mão dentro do saco.
Decore como quiser - pode ser apenas o rosto do fantoche, ou pode ser o corpo inteiro.



Dobradura de bau


Dobradura de Igreja


mascara de ovelhas


HISTORIAS PARA CRIANÇA - Adão e Eva


Adão e Eva

Oração – Abençoa Senhor este nosso encontro e o dia de hoje. Amém!

Estória – Adão e Eva

Adão passeava num jardim muito bonito. Na grama floresciam as flores. Nas árvores havia pássaros cantando. Frutas gostosas pendiam sobre sua cabeça: uvas, maças e muitas outras.
Havia também animais de toda espécie. E todos os animais eram mansos e pacíficos. Não havia entre eles nenhum animal feroz, nenhum que fizesse mal ao outro.
Como era bom estar neste belo jardim!
Sabe como se chamava o jardim?
Jardim do Éden ou o paraíso.
Sabe quem mais estava lá? Deus, o Senhor.
Foi Ele quem fez o Jardim, e deu-o a Adão, para nele morar. Deus cuidava de Adão, como um pai cuida de seu filho. Ele queria que Adão ficasse bem alegre e feliz.
Às vezes, quando Adão passeava no paraíso, o Senhor vinha conversar com ele. Adão ouvia a voz de Deus e f içava muito contente.
Porque o melhor de tudo para Adão era saber que Deus estava tão perto dele !
Adão tinha de cuidar do belo jardim. Também podia comer de todas aquelas frutas boas, quanto quisesse.
Mas havia uma árvore da qual Adão não devia comer. Esta árvore estava no centro do jardim e chamava-se: "Arvore da Ciência do Bem e do Mal."
Deus tinha dito: "De toda árvore do jardim comerás, só desta uma não comerás. Porque se dela comeres, certamente morrerás."
Adão obedeceu às palavras do Senhor.
Sempre se desviava daquela árvore.
Pois não queria magoar a Deus.
Um dia, Deus trouxe todos os animais a Adão, para que ele desse um nome a cada um. Os nomes que ele daria seriam mesmo seus nomes. Lá vinham eles, dois a dois, macho e fêmea, em uma longa fila. Primeiro, dois animais bem grandes, que foram chamados de elefantes.
Depois, dois passarinhos bem pequenos receberam o nome de beija-flor. Em seguida passaram dois leões, duas cobras, duas ovelhas, e a todos Adão deu um nome.
Mas depois que passaram todos os animais, Adão não estava mais tão contente.
Pois todos os animais vinham em pares. Cada qual tinha sua companheira. E Adão estava só.
Mas Deus percebeu bem o que Adão estava pensando. Deus tinha cuidado dele, e assim Adão nem precisava dizer o seu desejo.
E Deus Senhor disse: "Não é bom que o homem esteja só."
Então fez com que Adão caísse num sono profundo. Quando Adão acordou, estava uma mulher a seu lado. Esta Deus lhe havia dado. Ela chamava-se Eva.
Como Adão estava alegre! Pois agora já não estava mais sozinho. Levou Eva consigo para o belo jardim. Mostrou-lhe tudo. Indicou-lhe também aquela árvore, da qual não deviam comer.
Como eram alegres e felizes! Nunca sentiam dor. Nunca ficavam doentes. Não precisavam ter medo nem ficar tristes. Pois viviam bem perto de Deus. Deus era seu Pai, e eles, Seus filhos .
Tão felizes como eles eram, nunca mais nenhum homem na terra o foi.
Mas certo dia, tudo ficou muito diferente. E isto por culpa deles mesmos!
Eva passeava sozinha pelo jardim. Nisto ela chegou perto da árvore, cujos frutos eram proibidos. Então de repente ela ouviu alguém falar.
Quem seria?
Não era Adão. E também não era Deus.
Eva parou, curiosa. Então viu uma cobra que olhou para Eva com seus olhos cintilantes e falou: "Escuta, é verdade que vocês não devem comer de árvore nenhuma? Deus disse isso?"
Eva respondeu: "Que nada, nós podemos comer de todas as árvores, menos desta aqui. Pois então teremos que morrer. Foi isto que Deus disse."
Então a cobra olhou, maliciosa, e cochichou: "Ora, vocês não vão morrer, não! Deus certamente o diz, mas não é verdade. Pelo contrário, vocês ficarão ainda muito mais felizes. Vocês ficarão iguais a Deus, tão sábios e poderosos. Pode acreditar. Eu sei melhor que o Senhor. Podem comer sossegados desta árvore. Isso não faz mal."
Eva olhou para as frutas. Pareciam tão lindas! Deviam ser muito gostosas!
Então ela o fez. Apanhou uma fruta da árvore e comeu. Depois deu um pedaço a Adão, e também ele comeu da fruta. Deus havia proibido tanto, e assim mesmo o fizeram. Isto foi um grande pecado.
Mas, no mesmo instante, Adão e Eva sabiam que a cobra havia mentido.
Logo o sentiram.
De repente não mais se sentiam felizes. Ficaram tristes e com medo, e também com muita vergonha, pois só agora notaram que estavam nus. Até então, nunca haviam reparado nisso.
Mas agora o viam. Apanharam folhas grandes e delas fizeram aventais.
Então ouviram a voz de Deus que antes sempre os fazia tão alegres.
Mas agora a voz os fazia ficarem com medo. Fugiram. Esconderam-se de Deus, no meio dos arbustos. Desejavam não ser achados por Ele.
Mas Deus os achou!
Ele chamou Adão e disse: "Onde estás? Vem cá!"
Bem, agora tinham que sair do esconderijo, pois Deus os via de qualquer maneira. Tremendo, apareceram. Não se atreviam a olhar para Deus.
Deus perguntou: "Vocês comeram desta árvore?"
Ele perguntou assim num tom zangado e ao mesmo tempo triste.
Adão respondeu: "Sim, Senhor. Mas foi Eva que me deu um pedaço."
E Eva falou baixinho: "Sim, Senhor. Mas a cobra disse que eu podia comer da fruta."
Oh! Como Deus ficou zangado com a cobra! Ou melhor, com o mau inimigo, aquele que tinha incutido tais palavras na cobra. Na realidade, foi ele quem o fez.
Satanás, assim se chamava o mau inimigo. Ele tinha inveja de Deus e queria estragar Sua maravilhosa obra. E agora havia conseguido isso. Pois porque Adão e Eva haviam desobedecido, não mais podiam ficar tão perto de Deus. Agora tiveram que sair do belo paraíso.
Mas mesmo assim Deus ainda amava estes Seus filhos desobedientes. E prometeu-lhes que algum dia tudo ainda voltaria a ser bom.
Sim, Deus ainda amava Seus filhos. Cuidava bem deles.
De peles de animais ele fez roupas para Adão e Eva, e vestiu-os. Assim eles não sentiam frio.
Mas agora Deus os mandou para fora do paraíso E também não podiam voltar, pois um anjo estava de guarda na entrada e não deixava ninguém entrar.
Pobre Adão e pobre Eva! Era tudo muito triste. Mas a culpa era deles.
Como eram infelizes!
Mas algum dia, tudo ficaria bom outra vez.
E quando se lembravam disso, ficavam novamente um pouco alegres.

Oração final: Querido Deus, dá-nos coragem para não fazermos como Adão e Eva e seguir suas ordens, sem desanimar. Abençoa esta semana que irá começar e a todos que amamos. Amém!

Sugestões de atividades:

1.    Pode ser feita uma colagem da árvore da Ciência do Bem e do Mal, onde as crianças devem colocar, de um lado as coisas boas e de outro as coisas ruins que temos hoje no mundo.
2.    Pode ser feita uma atividade para as crianças maiores, onde elas deverão recontar a estória como seria se fosse nos dias atuais; o que elas acham que poderia ser a árvore da Ciência do Bem e do Mal.
3.    Pode ser feito um jogo utilizando virtudes e defeitos, representando o Bem e o Mal.

MAIS DESENHOS BIBLICOS PARA COLORIR












TEATRO CRISTÃO - Véspera de Natal

Personagens : 12 ( 7 mulheres - 5 homens )

Esposa : Marido: Mulher 1 : Mulher 2:

Cara 1 : Cara 2: Mãe : Filho:

Carla : Carol:

Anja: Jesus.



Anja Entra pelo meio : Olá meu nome é Gabriele, estamos na época do Natal, como tem sido o seu Natal ?.... esta não é a pergunta correta, o correto é O que é Natal ?

Vamos ver o que é o Natal ...ou que tem sido o Natal.

Alguém poderia me responder ?

Levanta esposa falando e indo para altar:

Pra mim significa um dia que tenho q preparar muitas coisas, tenho q fazer mercado, ir ao shopping , é uma correria....

Marido levanta e vai para o altar:

Marido : Pra mim significa uns dias de sossego, eu não preciso trabalhar, dá para descansar um pouco...

Filho levantando em direção ao pai: Oba, isso quer dizer q o sr vai comprar o meu presente hoje, oba, vamos, vamos logo, o sr não esqueceu né ?

Esposa: É, e por falar nisso, você comprou o presente da sua mãe?

Marido: Ainda não

Filho: Então vamos agora, vamos, vamos !!

Esposa: Não acredito, e para a sua tia que vem para a ceia você também não comprou pelo jeito.

Marido: Também não.

Anjinha: mantenham a calma

Esposa: Tá tá....Antonio José, então temos q apurar, para irmos ao shopping, ver os presentes, ao mercado comprar as coisas pra ceia...

Marido: Mas eu tenho que buscar a minha mãe na rodoviária.

Filho: Ah não, eu quero o meu presente...

Anjinha: deixa eu ir junto com você? Eu queria te contar uma história bem linda, posso te contar no caminho.

Esposa: Tô vendo tudo, hoje vai ser uma loucura... mais isso ainda...venha Junior, vamos se arrumar, e enquanto você vai na rodoviária, eu passo no mercado.

Marido: Ok, eu também vou me arrumar, pq o trânsito vai estar um stress.

Eles entram

Anjinha: Esperem.... ai q pressa.... Viram só ? Esposa e marido cheios de coisas para fazerem. E as crianças ficam ansiosas pelos presentes.

Mais alguém pode me dizer o que tem sido o Natal ?

Mulher 1 levanta cheia de sacolas e vai indo para o altar enquanto fala...

Mulher 1: Bem, acho que fazer compras, é presente pra todo mundo, sobrinho, amigos...

Mulher 2 também levantando com sacolas: Eu concordo com ela... acho q deu pra perceber né ? (mostrando as sacolas)

Mulher 1 : Ana? Que bom te encontrar aqui

Mulher2: Pois é, estou fazendo umas comprinhas

Mulher 1: Compras de Natal é ?

Mulher 2 : Pois é, sabe como é corrido esta época... é presente para família, filhos, amigo secreto...

M1: É verdade, ainda bem que tem o 13º para socorrer.

M2: Ah é verdade, nem me fale.

M1: E eu ainda tenho alguns presentes para comprar.

Anjinha: Você também está com pressa?

M2: E é incrível como todo mundo deixa pra comprar na última hora.

Anjinha: Tá mas deixa eu falar com vocês

M1: É verdade, e o shopping vira esta loucura. Mas deixa eu ir, ou melhor correr...

(Se despedem)

Anjinha: Aaaah, eu queria falar com vocês.

Elas entram

Anja: Correr, correr, todo mundo só fala nisso. Shopping, lotado, promoções de Natais....

Mais uma vez eu pergunto: O que tem sido o Natal ?

Cara 1: Óh, pra mim significa viajar, combinar uma viagem legal com a mocidade. E por falar nisso eu preciso ligar pro pessoal, tem que carro, como vamos dividir a comida, o aluguel da casa

Cara 2 chega com uma mochila de viagem....

C1: Ôh cara, legal te ver, beleza?

C2: Tudo bem graças a Deus e você ?

C1: Também, tá indo viajar ?

C2.: Tô, vou passar o Natal com os meus pais. E você vai viajar ?

C1: Legal matar a saudade da família. Pois é, estamos combinando com o pessoal da igreja, os últimos acertos pra viagem.

C2: Viajar com os amigos também é legal, ainda mais nesta época q todo mundo tá empolgado.

Anjinha: Eu tb tô empolgada pra contar uma história pra vocês.

C1: É verdade.. verão, amigos, férias....

C2: Mas falô cara, deixa eu correr, pq a rodo vai estar uma loucura.

Anjinha: Correr dinovo ?

C1: Vai nessa, a gente se esbarra, depois dos feriados, falô.

Eles entram cada

Ela senta no centro triste...

Anja: Viagens, passeios, rodoviárias cheias, filas enormes para comprar passagens...

Será que tem mais alguma coisa q significa o Natal ?

Mãe: Ah tem sim, pode ter certeza q tem

Anjinha: Oba, esta tá sozinha, ela vai me ouvir.

Mãe: É parentada na sua casa pra ceia, é a família de até 5 gerações na sua casa, todo mundo vai querer provar da sua comida. E ainda falam assim: "Ai q saudade daquele seu pavê" Aí vem com aquela velha brincadeira de todo Natal: "É Pavê ou Pacomê..."

Anjinha: Tá, me ouve só um pouquinho?

Mãe: E esse ano, eu não sei o que eu vou fazer, olha só : São 15 pessoas só da família do Beto, digo de 1º grau.... Deixa eu ver ... eu, Pedro, Carlos, Ana, mas a família dele contando com a cunhada...(enrola os nomes e nºs)

Hi, q confusão...

A Ana não come peru... e tem o Roberta q não gosta de passas no arroz, então eu tenho q fazer dois tipos de arroz...

Ai, e eu tenho q comprar mais pratos...

E o botijão ? Esqueci de comprar outro gás de reserva

Ai eu tenho q correr...

(entra)

Anjinha: Não correr não....você também ?

Ela tem uma grande ceia pra preparar, é muita gente, e ela tem q dar conta de tudo e não sobra tempo pra pensar em mais nada...

(Celular toca)

Duas Patys entram com celular falando ao telefone

Anja tentará interrompê-las....

Carla: Oi Carol.. é a Carla.

Carol: Oi guria... q conta de bom ?

Carla: Um monte... e você já comprou a roupa pro findi ano ?

Carol : Eu tô indecisa, não quero usar do ano passado, todo mundo vai notar, e além do mais eu engordei, q roupa você vai ?

Carla : Eu comprei um vestido preto bem bonito, bem discreto, mas é liiindo

Carol : Ai, eu quero ver...

Carla: Então venha aqui em casa, aí juntas pensamos numa roupa bem legal pra você...

Carol : Ótima idéia...estou indo. Beijinhos

Elas entram

Anjinha : As pessoas ficam muito apressadas nesta época, mas eu acho q agora q vocês estão aí me olhando, eu consigo falar pra vocês...

Todos entram falando apressados e andando de uma porta para a outra e ignoram a anjinha)

Ela volta e se senta no meio entristecida.

Jesus vem entrando, e vai até ela.

Ninguém presta atenção nEle, e todos vão saindo aos poucos.

Anja: Oi Jesus Rei da Minha Vida (se prostra) me perdoe eu tentei falar para eles, mas eles estavam muito ocupados para me ouvir...

Jesus: Eu sei...mas olha quanta gente que aqui estão parados para te ouvir.

Anja: É mesmo... me ajuda aqui.

Pega o Cartaz que diz :

"NATAL : Deus se tornou homem em Cristo para a nossa salvação "

Meninos voltam e dão as mãos para Jesus e a anja. Meninas ficam na parte de baixo para encenar o poema.

Anja faz coreografia :

Mais uma vez é Natal!

Quantas vezes mais terá de se repetir esta data festiva que Deus tanto ama,

para que as pessoas se convençam de que Ele veio e nos chama?

Embora o mundo ignore o acontecimento da manjedoura de Belém

e a alegria que dela provém,

o bondoso Deus não se acanhou.

Para que o presente de Deus ao mundo chegasse,

Um homem e uma mulher Ele convidou

Para que Jesus nascesse,

José e Maria não faltaram com o seu carinho,

apesar de não encontrarem quem os acolhesse.

Seu Salvador veio!

Que Ele seja a fonte de alegria e de paz

Que o mundo nunca poderá te dar jamais

Podemos festejar o Natal como quisermos,

mas é quando aceitamos com anseio a Salvação

é que festejamos corretamente o grande presente de Deus

Deus se tornou homem em Cristo para a nossa Salvação.

Isto é Natal




FIM
---------------------------------

TEATRO CRISTÃO -Viajando pela Bíblia 1 - Procurando Pequenos Obreiros.

Welson Tavares, SP
Personagens: Narradora; Maria; Cássia; Bíblia; Dona Diva
Narradora - Bem vindos! Vocês estão prestes a entrar no maravilhoso mundo da Bíblia. Este Mundo não é de mentira, como outros por aí, e vocês podem morar nele, viver nele, basta querer. Bom, vou deixar para depois as explicações de como morar no Mundo da Bíblia, pois agora vamos ver a primeira história da série Viajando pela Bíblia. Nossa primeira história tem por título "Procurando os pequenos obreiros", que conta a história...É melhor vocês verem a história... Tudo começou com a pergunta, da "perguntadeira" Maria que queria saber de tudo que lhe viesse à telha:
Cena 1 - sem cenário

Maria - Oh Cássia, como é que eu sei que a Bíblia conta a verdade?
Cássia - Por que a Bíblia nos diz que todas a s escrituras são inspiradas por Deus, além do mais para tudo que acontece a Bíblia tem uma explicação.
Maria - Eu nunca ouvi nas Histórias da Bíblia crianças fazendo algo para Deus, eu acho que é porque nós somos muito pequenos e não sabemos fazer quase nada, aliás, nada.
Cássia - Uhmmmmm! É verdade...Mas há crianças que fizeram sim a obra do Senhor.
Maria - Ué...Por que eu num lembro?
Cássia - Você tem ido para a Escola Dominical e prestado atenção?
Maria - Não...He...He...
Entra a Bíblia
Bíblia - Já que você não vai buscar o conhecimento da Bíblia, eu vim aqui te trazer o conhecimento Maria.
Cássia - Como é que você entrou aqui?
Bíblia - Vamos, e não tenha medo, pois eu não vou lhe fazer mal algum.
Maria - Vamos sim, seu desconhecido... Maria segue Bíblia
Bíblia - Você não vem Cássia?
Cássia - Isso parece loucura, mas...
Fecham-se as cortinas e começa a tocar a música de fundo.

Cena 2 - Cenário: Gênesis, que consiste um lugar com folhas e alguns desenhos simulando arbustos.
Bíblia - Eis aqui o começo de tudo, o livro das Gênesis de todas as coisas.
Maria - Que legal! Mas o que a gente veio fazer aqui?
Bíblia - Dona Narradora, explica pra ela e para todo mundo o que nós viemos fazer aqui?
Narradora - Mas é claro. A aventura de Viajando pela Bíblia I será viajar pela Bíblia toda a procura de pista ou pessoas mesmo que eram crianças e faziam a obra do Senhor.
Maria - Que legal! Vão me ensinar as coisas sem eu precisar perguntar? Mas eu posso fazer perguntas não posso?
Bíblia - Claro que pode. Estou aqui pra lhe explicar tudo sobre crianças obreiras, para que você também seja uma.
Maria - Mas como e posso fazer isso, eu sou tão pequena?
Bíblia - Essa pergunta será respondida mais à frente Maria.
Cássia - Olha, eu acho que encontrei um pista.
Bíblia - Deixe-me ver... É realmente é nossa primeira pista e diz: "A obediência". Isso quer dizer que no princípio da criação as crianças faziam a vontade do Senhor somente em obedecer aos seus pais, essa a primeira obra, a obediência.
Maria - Já vi que posso fazer a obra...
Cássia - Tá vendo resmungona. Toda vez que a mãe te pede pra fazer algo você fica resmungando e não a obedece.
Maria - Eu vou mudar...
Bíblia - Bom, já ficamos muito aqui, vamos procurar a próxima pista, para ver com as crianças podem fazer a obra do Senhor.
Fecham-se as cortinas

Cena 3 - Cenário: Deserto, desenho do Sol bem forte e as luzes quase todas acesas.
Bíblia - Chegamos ao Êxodo...
Maria - Que calor!
Cássia - Claro Maria, nós estamos no Egito.
Bíblia - Realmente, aqui é muito quente, pois a maiorias das áreas são todas desérticas.
Maria - Olha aqui! Acho que é a nossa pista.
Bíblia - Deixa-me ver?
Maria -Tó...
Bíblia - Não Maria, essa não é nossa pista, é apenas uma anotação sobre como fazer o próximo cenário.
Cássia - Onde será que tá a pista daqui.
Bíblia - Vamos Perguntar à Narradora!
Maria - Vamos...
Cássia - Hei! Espera aí, com a Narradora nós podemos falar daqui mesmo.
Bíblia - É basta falar assim: Dona Narradora onde está a nossa pista?
Narradora - Têm duas. Uma delas está comigo e a outra está atrás de uma pedra.
Bíblia - Você pode, por favor, nos dar a pista que está com a senhora?
Narradora - A pista que está comigo diz que vocês daqui passarão para o Livro de Samuel, pois do atual livro até este a pista é única: "Obediência aos pais para agradar ao Senhor". Enquanto a Narradora fala Maria pega a pista na pedra
Maria - Aqui está a outra pista.
Bíblia - Vamos ver o que diz... "A irmã de Moisés ajudando sua mãe a cuidar de Moisés". Aqui se vê que a irmã de Moisés agradava a sua mãe, logo agradava a Deus.
Cássia - Então nós temos duas pistas e duas dicas para as crianças: A Primeira diz que obedecendo aos seus pais você está obedecendo a Deus A Segunda diz que agradando os pais, agradamos a Deus.
Bíblia - Vamos como disse a Narradora para o Livro de Samuel.
Fecham-se as cortinas

Cena 4 - Cenário: Um Templo, lugar à meia luz e iluminado com velas, simbolizando a luz do templo
Bíblia - Já sei onde está a pista...
Maria - Tão rápido!?
Cássia - Deixa de resmungar Maria
Bíblia - Olhem, aqui diz: "Samuel desde pequeno servia ao Senhor como sacerdote, ensinado pelo sacerdote Eli".
Cássia - Faz sentido...
Maria - Alguém me dá uma luz por que eu ainda não entendi o que significa.
Cássia - É simples Maria, com isso nós podemos saber que não só os adultos podem pregar e ensinar nos cultos, mas se as criança e adolescente também buscarem ao Senhor podem ministrar sua palavra com fervor.
Bíblia - Isso mesmo Cássia, se você usasse essa inteligência para falar de Jesus a suas colegas de classe, você faria muito bem a obra do Senhor.
Cássia - É... É...
Maria - Já acabamos aqui, vamos procurar a próxima pista.
Bíblia - Tem razão Maria, vamos.
Fecham-se as cortinas

Cena 5 - Cenário: montanhas
Bíblia - Por mais que nós tenhamos andado, não saímos do Livro de Samuel.
Maria - Mas tudo tem um motivo de ser.
Cássia - Nosso! Finalmente você falou algo de interessante.
Maria - Mas é lógico, eu li o texto da Bíblia.
Cássia - Tinha que ser!
Bíblia - Como a Maria já falou, tudo tem um motivo de ser, se estamos aqui é para aprender algo novo.
Cássia - Achei a pista. Posso ler?
Bíblia - Claro que pode.
Cássia - "Um menino pastoreando as ovelhas de seu pai, e defendendo-as de animais perigosos".
Bíblia - Aqui vemos Davi cuidando das ovelhas de seu pai e com isso aprendeu a confiar no Senhor, sendo assim agradava ao Senhor, pois nele confiava cegamente, prova disto é que mais tarde enfrentou o gigante Golias.
Cássia - Já temos então três pistas para fazer a obra do Senhor...
Maria - Eu sei quais são. Obedecer, agradar e confiar.
Cássia - Você está aprendendo rápido Maria.
Bíblia - Vamos para a próxima pista.
Fecham-se as cortinas

Cena 6 - Cenário: Trono
Cássia - Olha ali em cima do trono.
Maria - Deixa que eu pego. É... Agora é a pista.
Bíblia - Dê-me. Bíblia pega a pista de Maria Aqui diz: "Josias reinou desde os oito anos".
Maria - Puxa! Um rei com oito anos parece até brincadeira.
Bíblia - Mas não é.
Cássia - Mas o que isso quer dizer?
Bíblia - Quer dizer que as crianças também podem decidir, desde que queiram realmente servir ao Senhor com sinceridade.
Maria - Para fazer a obra do Senhor temos que obedecer, agradar, confiar e decidir.
Cássia - Isso tá ficando complicado.
Bíblia - Não é nada difícil, pois basta ser simplesmente como Jesus.
Cássia - Ah! É básico.
Bíblia - Vamos sair dos Livros dos Reis, e vamos seguir para nossa próxima pista
Fecham-se as cortinas

Cena 7 - Cenário: Livros poéticos: um pergaminho
Bíblia - Chegamos aos Livros Sapienciais
Maria - Que livros são esses? Não sabia que na Bíblia tinha estórias de sapos.
Cássia - (rindo) Não Maria, são os livros poéticos, que trazem muitos conselhos sábio, por isso são chamados de Livros Sapienciais.
Maria - Assim está melhor.
Bíblia - Vejam aqui tem um rolo de pistas.
Cássia - Lógico, nos livros poéticos nós podemos encontra muitas informações de como fazer a obra do Senhor, mesmo sendo criança.
Maria - Qual é a primeira pista dona desconhecida?
Bíblia - Pode me chamar de Bíblia. A primeira pista diz: "Não era criança, mas deixou um belo exemplo de paciência".
Maria - Essa eu sei que é. É Jó que foi um homem muito paciente, sofreu muito, mas nunca reclamou do seu Deus.
Cássia - Tá vendo que você lembra o que aprendeu na Escola Dominical, só precisa fazer uma forcinha para lembrar.
Maria - Eu já posso falar todas as pistas que nós já encontramos?
Bíblia - Ainda não Maria porque ainda tem outras pistas.
Cássia - Leia logo as outras Bíblia.
Bíblia - "Ouvi o conselho do teu pai"
Cássia - Essa pista é muito clara.
Bíblia - Mas nos livros sapienciais nós encontramos ordens para os adultos também. No livro dos Provérbios capítulo 22 e versículo 6 diz : "Ensina o menino no caminho em que deve andar..."
Maria - Nós devemos ouvir os conselhos de nossos pais porque eles tem de nos ensinar a andar nos caminhos do Senhor e nós devemos obedecer.
Bíblia - Certo Maria! Muito bem. Vamos para o próximo livro ou subdivisão deles.
Maria - Como assim subdivisões.
Bíblia - Eu explico pra você no caminho, vamos... Os livros da Bíblia...
Fecha-se as cortinas

Cena 8 - Mesmo cenário
Maria - Seu Bíblia, você entende tudo da Bíblia hein!
Cássia - Parece que nós voltamos para o mesmo lugar.
Bíblia - Não. Posso sentir que nós estamos nos Livros Proféticos.
Cássia - E que pistas podemos encontrar nos Livros Proféticos que têm uma linguagem tão complicada e as vezes dura?
Bíblia - Narradora, onde está a pista daqui?
Maria - Eu já achei, está aqui.
Bíblia - Obrigada dona Narradora
Cássia - pega a pista de Maria - Aqui diz : "Sendo já homem, chorou como criança"
Bíblia - O profeta Jeremias chorou aos pés do Senhor como uma criança, isso quer dizer que o coração de uma criança é puro e para estar diante de Deus todos precisam ter um.
Maria - Que legal! Então todo mundo que faz a obra do Senhor tem que ser como uma criança.
Cássia - Logo todas as crianças podem fazer a obra do Senhor, pois seu coração é puro.
Bíblia - Mas existe mais algumas condições para que as crianças façam a obra do Senhor.
Maria - Eu pensava que não tinham restrições para isso.
Bíblia - Narradora nós podemos pular para o fim de nossa aventura.
Narradora - Não, só podem ir para os Evangelhos.
Maria - Então vamos logo.
Cássia - Vamos o mais rápido que pudermos.
Fecham-se as cortinas.

Cena 9 - Cenário: nuvens
Bíblia - Aqui iremos aprender quais a condições para que as crianças façam a obra do Senhor.
Cássia - Por que não tem pistas neste lugar? B.- Por que aqui é o último estágio da nossa viagem.
Maria - Como assim, nós não viajamos pela Bíblia toda coissíssima nenhuma, nós até pulamos algumas partes.
Bíblia - Você tem razão, mas os as últimas pistas serão dadas aqui e as demais vocês procurarão sozinhas.
Cássia - Mas como?
Bíblia - Assim que sairmos daqui você saberão como fazer isso.
Cássia - Se é você quem diz...
Bíblia - Para que todas as crianças possam fazer a obra do Senhor, antes de qualquer coisa elas têm que aceitar a Jesus como seu Salvador, pois na Bíblia está escrito "todos pecaram, e precisam da glória de Deus", portanto antes de obedecer, agradar confiar, ouvir o conselho dos pais e ser humilde diante do Senhor, a criança, como qualquer pessoa tem que aceitar a Jesus, para que possam ser perdoados os seus pecados e para que se possa ir morar com Jesus no céu...
Fecha-se as cortinas.

Cena 10 - Cenário: Mesa de café da manhã
Dona Diva - Maria, Cássia o café tá pronto, vem tomar pra depois a gente ir pra casa da vovó.
Maria - Ah, mãe; a gente tá de férias, por que nós temos que acordar cedo?
Cássia - Olha Maria, ali na mesa...
Maria - A Bíblia...
Dona Diva - Que deu em vocês?
Cássia - Nós podemos continuar a procurar as pistas.
Maria - É! Vamos tomar café e depois a gente continua a nossa aventura.
Dona Diva - Vocês sonharam o mesmo sonho?
Maria - É mesmo Cássia!
Dona Diva - Posso depois saber como foi esse sonho?
Cássia - Claro mãe, quem sabe a senhora não dá uns conselhos para a gente.
Fecham-se as cortinas; Maria fica, monologando.
Maria - Quiser aceitar a Jesus a oportunidade será dada. Se você pensa que criança ou adolescente não pode fazer a obra do Senhor está muito enganado, pois você pode falar de Jesus aos seus amigos, colegas de classe, na condução...
Cássia - Só a voz - Vamos logo Maria.
Maria - É isso aí! Fiquem na paz!
Fecham-se as cortinas
Fim

TEATRO CRISTÃO - LIVRO COLORIDO

DIRIGENTES 1 e 2 – vestido de blusa branca, com pedaços de tecidos de todas as cores apresentadas (dourado, preto, vermelho e verde)
Iremos contar a historia de um livro
Mas de um livro diferente...
Um livro sem palavras
Este livro tem paginas coloridas
E cada página nos diz algo lindo
Geralmente quando lemos um livro começamos pela frente, não é mesmo?
Mas com este livro vamos começar com a ultima pagina
Para saber logo o final da história
E esta historia termina Maravilhosamente!
TERMINA NO CÉU!
PAGINA DOURADA

O CÉU É PRA ONDE EU QUERO IR
O CÉU É PRA ONDE EU VOU

Eu não posso lhe dizer como o céu é lindo
Mas há um versículo da palavra de Deus que nos da um idéia
Apocalipse capitulo 21 versículo 21 diz:
“E as doze portas eram doze perolas e a praça da cidade é de ouro puro!”
Ah, mais do que isto:
O céu é um lugar de alegria
Lá ninguém fica doente
Lá não existe dor, nem sofrimento, nem tristeza
Melhor ainda: ninguém morre
“Porque Deus enxugara dos olhos toda a lagrima e a morte já não existira
já não haverá luto, nem pranto, nem dor”
Somente Deus poderia criar um lugar tão maravilhoso
Na casa de meu pai há muitas moradas
Deus te ama!
Deus quer te salvar!


PAGINA PRETA

QUANDO JESUS ESTENDEU SUA MÃO
QUANDO ELE ESTENDEU SUA MÃO PARA MIM
Olhei em minha volta um dia e só vi desilusões
Somente a morte, a guerra, a dor
Na terra só destruição
Por causa do pecado que faz a separação
Separação entre Deus e os homens
Pense então: Deus quer que cada um de nos vá para o céu
Mas a palavra de Deus nos diz que se há pecado em nossos corações
Este no impede de entrar no céu
Mas escute:
Deus tem boas novas para você:
“Cristo escolheu os cravos, morreu pelos nossos pecados,
ressuscitou e vivo está!” Aleluia!

PAGINA VERMELHA

MATARAM JESUS O FILHO DE DEUS
COLOCARAM EM UMA CRUZ, COMO ELE SOFREU
A bíblia nos fala que o sangue de Jesus, filho de Deus
Nos purifica de todo o pecado
Como é maravilhoso saber que Deus nos ama tanto
Que deu seu único filho para ser o nosso Salvador
Jesus, o que não conheceu o pecado
Se fez pecado por nos
Os cravos que feriram o corpo do Senhor
Eram meus, eram seus
Mas Ele escolheu morreu em nosso lugar... (pequena pausa)
Mas ressuscitou!!!
E hoje salvo estou, curado estou, vitorioso sou!
Jesus esta dizendo:
Eis que estou a porta do seu coração e bato
Se você ouvir a minha voz e me deixar entrar
Ficarei contigo para sempre

PAGINA VERDE – entra com a bíblia na mão com gestos de adoração
SENHOR ESTOU AQUI PARA TE ADORAR
EM TUA PRESENÇA DESEJOS ESTAR
A pagina verde nos fala da nova vida que recebemos
Quando aceitamos a Jesus como nosso Salvador
Porque quem crer no filho de Deus tem a vida eterna
Porque todo aquele que renunciar tudo que o mundo tem a ofertar
Por amor de Cristo, este será salvo
Com cristo viveremos uma nova vida:
Vida de paz
Vida de alegria
Vida de fé
E esta nova vida
Precisa ser alimentada
Com leitura da palavra
E com oração
E ao que vencer o Senhor Jesus
Dara a coroa da vida
E tem mais:
O Senhor estará conosco todos os dias
Ate a consumação do séculos.
Amém!


DIRIGENTE 2 - vestido de blusa branca, com pedaços de tecidos de todas as cores apresentadas (dourado, preto, vermelho e verde)
Então, vocês gostaram do livro?
Essa é a mais bela historia de amor que já se escreveu:
O AMOR DE DEUS
Não havia nada em nos para que Ele nos amasse, mas
Jesus escolheu nos amar!
E entregou sua vida pra nos salvar!
A cruz, os cravos eram nossos
Mas Cristo fez sofreu toda essa dor
E hoje te oferece uma nova vida
Vida de alegria aqui na terra
E vida eterna no céu
E ao que vencer ainda entregara a coroa da vida
Coroa que esta reservado aos que o amam
Jesus te ama
Renda-se a esse amor!
aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us