domingo, 25 de janeiro de 2009

Infecção generalizada,mata modelo

Aos 20 anos, modelo morre de infecção generalizada

Morreu no sábado de madrugada, no Espírito Santo, a modelo que sofreu complicações após ser internada com infecção urinária. Mariana Bridi, de 20 anos, chegou a ter as mãos e os pés amputados.

Thiago Simões, o namorado de Mariana, mal conseguiu falar com a imprensa. Ele acompanhou todo o drama. Com 20 anos de idade, ela era bonita e determinada; viu o sonho de criança virar realidade. “O sonho dela, desde novinha, era ser modelo", contou o pai da moça, Agnaldo Costa.


Mariana Bridi trabalhou na China e na África e participou de concursos de miss. A carreira dela, em plena ascensão, foi interrompida por uma infecção se espalhou pelo corpo.

O quadro inicial era de infecção urinária. Ficou mais grave e, no dia 3 de janeiro, mariana foi internada num hospital de vitória. Em 20 dias, os pés e as mãos dela precisaram ser amputados. “Ninguém aceita isso. Eu principalmente, como pai, não estou aceitando minha filha deixar a gente tão cedo. Uma jovem de 20 anos, cheia de futuro, cheia de sonhos, partir assim sem mais nem menos...”, disse o pai de Mariana.

Para tentar curar a infecção, um pedaço do estômago da modelo ainda precisou ser retirado. Ela foi ficando cada vez mais debilitada e entrou em coma. Mariana Bridi morreu na madrugada de sábado, vítima de bactérias que, segundo médicos, não são comuns em casos de infecção urinária.

Mariana foi contaminada por duas bactérias: pseudomonas e estafilococos. O médico Márcio Lamy de Mirana explica que elas podem ser muito perigosas quando atingem a corrente sanguínea. “Se passa para a corrente sanguínea, ela está apta a atingir qualquer órgão, causando o quadro mais grave, que é a infecção generalizada no organismo”, diz o urologista.

O corpo de Mariana foi levado de manhã para a cidade de Marechal Floriano (ES), na região serrana do estado, onde será enterrado, à tarde.

Nenhum comentário: