sexta-feira, 19 de setembro de 2008

TEKKEN 5


TEKKEN 5
Plataforma: Playstation 2
Tempo Total de jogo: Cerca de 4 horas para liberar todos os personagens.
Tekken 5 são vários jogos em um. Vamos por partes então como diria Jack, o estripador!
Vamos falar agora de um dos melhores jogos de luta de todos os tempos.
Se não for o melhor, mas como já tem TEKKEN 6 que não joguei ainda, vamos considerar apenas
UM DOS MELHORES.
Modos de luta:
Tekken 5 tem os clássicos survival, history( que tem os finais dos personagens ), versus,
mas agora tem um modo que é o ARCADE, onde o seu personagem começa com um nível e vai
evoluindo, o nível não altera em nada a maneira como o personagem luta, apenas a grana que
você ganha para comprar itens que poderão ser usados para personalizar o personagem.
Esses itens também só afetam o visual, um escudo não irá proteger seu personagem, assim como
uma espada ou nunchaku não irão ser usados no combate( quem dera ), são apenas adereços.
Esses rankings começam nos KYU, passam pelos níveis DAN( níveis usados em artes marciais
reais ) e vão até Tekken Lord, que seria um guerreiro perfeito.
Não é barato comprar certos itens, mas mudar a cor do uniforme dos personagens é bem legal.
E isso vai fazer com que o jogo dure meses sem enjoar, pois sempre se pode fazer uma
customização diferente.
Mas o jogo não enjoa depois que se aprende os golpes? Aprender todos os golpes de Tekken é
uma tarefa homérica. A inteligência artificial do jogo é fantástica e quanto maior o ranking
do adversário controlado pelo game, maior é a habilidade de aplicar combos, se defender e
atacar.
As cenas em computação gráfica dos finais estão muito bem cuidadas e muito bem feitas, essa
versão é sem dúvida a que mais desenvolve os personagens.
Star Blade:
Dentro do game se pode jogar um clássico da Namco, STAR BLADE um jogo de nave com imagens poligonais muito legal.

Tekken 1, 2 e 3:
Existe um modo onde se pode jogar os três primeiros jogos, mas apenas na versão dos ARCADES
sem poder alterar nem mesmo os controles.
Tekken 5 Devil Within:
Para compensar a fraca atuação em Tekken 4, a Namco se puxou, criou um novo modo de
aventura, estrelado por Jin Kazama, onde ele tem que invadir a Mishima Corp e outros lugares
para descobrir mais sobre seu passado e sobres os mistérios da companhia de Heihachi. O
melhor é que no game você luta contra uma versão turbinada de JACK-5, uma tropa de Heihachi
dezenas de alienígenas e True Ogre, aliás True Ogre é o desafio do jogo, pois se enfrenta
ele duas vezes e na primeira ele está mais poderoso que em Tekken 3, mas na segunda ele
simplesmente fica sem noção de forte, grande, feio e malvado! Quando você bater em True Ogre
e tirar toda energia dele, que não é fácil, ele vai criar outra barra de energia gigante e
ficar super apelão e sem noção virando uma espécie de Godzilla!!! Só que Jin luta super bem
e ainda pode se transformar em Devil Jin em certos momentos, quando a barra de fúria dele
fica cheia. A possibilidade de fazer combos alucinadamente grandes também é legal. Mas antes
de True Ogre tem um chefe mais terrível, a fase das esferas energéticas e dos alienígenas,
um dos chefes mais complicados dos jogos de luta e aventura.

Pontos Positivos:
Os melhores gráficos que um jogo de luta pode ter, pelo menos para a tecnologia atual do PS2.

Pontos Negativos:
Ling Xiaoyu e Wang falam chinês, aliás Wang se não me engano parece falar mandarim mesmo,
mas meu mandarim tá meio enferrujado. Asuka, Jin e outros japas falam japonês, então por que
Christie Monteiro e Eddy não falam português???
No Devil Within só se pode jogar com Jin, o que é meio frustrante, seria legal poder jogar
com os outros personagens aqueles cenários como se fazia em Tekken Force.
Não se pode jogar com Jinpachi, o chefe final de Tekken 5, isso só é possível com códigos de
GAME SHARK!

Destaque para:
A roupa de carnaval da Christie!!!
As customizações mais que encapetada de Devil Jin!!!
As roupas especiais de vários personagens como Raven, por exemplo.

Golpes secretos de TEKKEN
Nao sei se já postaram um topico assim, mas este é pra compartilhar o conhecimento dos
golpes não listados. Se vç nao sabe como é que aquele miseravel do video fez o Raven se
duplicar e fica imaginando que ele fez um fake, isso acaba hoje.Vou passar todos os golpes
secretos que conheço pra comu.Quem souber mais, add serão bem vindas.

Duplicar o raven: fique fazendo d 1+2 até ele mudar de voz entao faça d 1+2~b,f,u,d 3+4.
Deve ser feito imediatamente.Custa pra fazer mas é uma maneira de dar um zoada(sendo que é
impossivel usar em uma luta,ale´m de vç tomar dano)

Golpes com brilho do Jin: faça b 1+2 segure 1+2 e continue com d,u,b,f jin vai fazer a
"zoaçao" dele depois disso vç tem 5 segundos pra fazer: f N d/f+2 ou f N d/f+4 ou 1,2,3,
1,3,2,1,4( jin faz a sequencia depois do chute machado) ou ff,b 1+3/2+4( reversal como
devil,nina,paul,etc)
Cancelar b+1: é so colocar d/f depois vç pode fazer outro b+1. Se tiver habilidade pode
fazer varias vezes( é dificil!eu não consigo, meu max sao duas vezes)

Zoaçao do bryan com Yoshimitsu: pra fazer yoshi zor que nem o bryan faça
1+2+3~b,f,u,d+3+4.Faça bem rápido no final ele da uma cuspida de 1 de dano.
Voadora com brilho do Heihachi: faça 1+2+3+4~u,d Heihachi vai dar um passao a frente entao
faça u ou u/f 3,4. 50 de nao e visual sinistro.

Agarrao do ganryu na Julia: faça 1+2+3+4~2,3 (somente contra julia) Gany vai correr e
agarra-la recuperando u pouco de energia,mas ela pode contra-atacar com 1 e dar um tapao na
car do "sumoca"(?!)

Asuka revoltada:Faça 1+2+3+4~D/F 3+4,3+4,1+2( não esqueça de segurarD/f) asuka vai dar uma baiana no opp(tackle) e enquato vç socar ela vai ficar gritando umas coisas( nao sei o que
é, vai saber?)

Emendar especial depois do chutes de Anna: faça ff 3,4,b+3:1+2.esse : siginifica apertar os botões em certo momento da animaçao do ultimo chute( para os que nao sabem. Poderossíssimo combo de parede.

Girar até cair com o king: segure 3+4 e gire seis vezes.se girar ate tres o 4 fica
indefensavel e os outros golpes(2 ou d/f 4) dão mais dano.
combo de 8 hits: esse é o melhor, faça 3+4,1+4 ou 2+3-- 1,4,2,3 ou 2,3,1,4---2,1,1+3 ou
2+4---- 1+2,1,2,1+2+3----2,2,1+2---3+4,1+2,1+2+4
---1,2,3+4,1+2--- 3,1,2,3+4,1+2+3+4.Termina com o muscle driver que é f*#@.

1 = quadrado
2 = triangulo
3 = X
4 = bolinha

Command Move Name Stance Damage Hit Range Properties
(N_d/f_WS)+1<2 Twin Palms 4,10_10,13_12,13 hh_mh_mh
= <3 = Spider Knee 15 m #8 MS
= :1+2 = Double Snap 15 T #4
= <4 = Head Ringer 22 h GB KND
=
= <1<4 = Biting Snake RC 6,8 hL
= 1<2
1,4 PK Combo 4,18 hh CSc
= 1 = Assassin Blade 24 m MS FSc
= 3 = Deadly Scythe 21 L BS KS KNDc

##############################

Commands
1 left punch 2 right punch
3 left kick 4 right kick
5 tag button any any button but tag
f tap forward F hold forward
d tap down D hold down
b tap back B hold back
u tap up U hold up
d/f tap down forward D/F hold down forward
d/b tap down back D/B hold down back
u/f tap up forward U/F hold up forward
u/b tap up back U/B hold up back
qcf quarter circle forward qcb quarter circle back
hcf half circle forward hcb half circle back
Notations
FC full crouch animation WS while standing up
N joystick in neutral WR while running
SS side step either way SSL side step to left
SSR side step to right [ ] optional command
, followed by ~ immediately after
+ at the same time ( _ ) or
< delayed input = next in sequence
° push and hold button : requires just frame input
Grounded Postions
PLD play dead position face up & feet away
KND knockdown position face up & feet towards
SLD slide position face down & feet away
FCD face down position face down & feet towards
Move Properties
BT your back turned to the opponent
FF face forward towards opponent
OB forces opponent's back to face you
OC forces opponent into crouch
OS forces opponent's side to face you
JG juggle starter
BN bounce juggle starter
RC recover crouching after a move
RCj joystick modifier, need to hold D during the move to RC
CH requires a counter hit
DS double over stun (ex. Kazuya WS+2 counter hit)
tap f to escape in most cases, you can usually launch opponent
FS fall back stun (ex. Kazuya WS+2)
tap f to escape in most cases, you can usually launch opponent
MS minor stun (ex. Kazuya d/f+1, Paul SS+3)
in most cases doesn't lead to guaranteed hits
KS kneel stun (ex. Kuma d/f+1+2, Kazuya f+4)
in some cases you get a free launcher
CS crumple stun (ex. Bryan b+2,1, Kazuya b+4)
animations vary, a jab will usually start a combo
CF crumple fall (ex. Craig u/f+1+2, Yoshimitsu b+1+4)
opponent slowly falls to KND position
CFS crumple fall stun (ex. Kazuya f+1+2, Law f+2~1)
slow crumple stun to the ground, combo possible at time
BS block stun (to attacking character, ex. Law d/b+4)
SH stagger hit (ex. Devil d/f+2)
GB guard break (usually one or two hands go up in the air)
TS throw shift (moves to throw animation on hit)
TC technically crouching during the move
TJ technically jumping during the move
# see corresponding footnote
[2] hit modifier (eg RC[2] property applies to 2nd hit)
b Block modifier (eg. OCb opponent crouch on block)
c CH modifier (eg. JGc is a juggle starter on counter hit)
co crouching opponent modifier (eg. KSco)
cco CH on crouching opponent modifier (eg. FScco)
Hit Ranges
l hits low (block d/b)
m hits mid (block b)
h hits high (block b or duck)
L hits low and grounded opponents (block d/b)
M hits mid and grounded opponents (block b)
H hits high and grounded opponents (block b or duck)
Sm hits special mid (block d/b or b)
! unblockable hit
(!) unblockable hit which can be ducked
[!] unblockable hits grounded opponents
T throw
" indicates block point in string hits
Extra Combo Conventions
cc crouch cancel tap u or f,f while crouching
cd crouch dash f,N,d,d/f (usually)
iWS instant while standing d,d/b,N_d,d/f,N (usually)
wgf wind godfist f,N,d,d/f+2
ewgf electric wind godfist f,N,d~d/f+2
tgf thunder godfist f,N,d,d/f+1
big big character combo only works on big characters
( ) missing hit is required for the next hit
Character Specific Conventions
BDS bad stomach Dr. Bosconovitch
FB fall back Dr. Bosconovitch
EFB electric fall back Dr. Bosconovitch
EFF electric fall fake Dr. Bosconovitch
HSP handstand position Eddy Gordo
RLX relaxed position Eddy Gordo
AOP art of phoenix Ling Xiaoyu - Lei Wulong
RDS rain dance stance Ling Xiaoyu
LFF left foot forward Hwoarang
RFF right foot forward Hwoarang
LFS left flamingo stance Hwoarang
RFS right flamingo stance Hwoarang
VTS vale tudo stance Craig Marduk
DSS dragon sign stance Marshall Law
DFS dragon fake step Marshall Law
HMS hit man stance Lee Chaolan - Violet
HBS hunting bear stance Kuma - Panda
ROL prowling grizzly roll Kuma - Panda
CRA art of crane Lei Wulong
SNA art of snake Lei Wulong
TGR art of tiger Lei Wulong
DGN art of dragon Lei Wulong
PAN art of panther Lei Wulong
DRU drunken master Lei Wulong
INS indian sit Yoshimitsu
FLE flea stance Yoshimitsu
DGF dragonfly stance Yoshimitsu
MED meditation Yoshimitsu
CES clockwise evasive spin Julia Chang
KNP kenpo step Feng Wei
SDW shadow stance Raven
CDS crouching demon stance Jin Kazama
ALB albatross spin Steve Fox
DCK ducking Steve Fox
SWY sway Steve Fox, Paul Phoenix
LWV left weave Steve Fox
RWV right weave Steve Fox
FLK flicker Steve Fox
SIT sit down Ganryu - Kuma - Panda
CJM chaos judgment Anna
HPF haze palm fist Asuka
LCT leg cutter Asuka

4 comentários:

Unknown disse...

Parabéns cara, naum sabiah o contra ataque do jin vlw aí!
Á ja dando uma ajuda aí no tekken,quando vc estiver perto da parede é só apertar "b,b,u".que dai vc vai usar a parede pra atacar!
fui!!!

Unknown disse...

o que é b,b,u

Dark9999 disse...

bacana eu queria saber mesmo esses golpes estranos tem na maioria dos videos do youtube gosto de cara que joga bem o tekken 5. Eu queria os codigos do TK5 para adcionar dinheiro infinito para customizar roupas e joga com Jinpchi, eu baixei um game shark e a versao que baixe deixa eu criar codigos e posta novos jogos... fa uma materia ai, vo procurar mais no google

Unknown disse...

muito legal, só tenho uma duvida, não entendi qual tipo de controle é '-'