Category: Música


Sphere Grid Lv. 7

[Anime Sphere] D.Gray-Man

Publicado desde 2004 na Revista Shonem Jump, o mangá de ficção científica gótica se passa em um fictício final do século 19 e conta a história de Allen Walken – jovem garoto recrutado membro da Organização Religiosa Negra, formada por membros denominados Exorcistas.

Os exorcistas são pessoas escolhidas por Deus, que tem a habilidade e o poder de controlar a Inocência, uma substância divina criada em eras passadas para combater o grande Conde do Milênio, o vilão da história.

Conde planeja limpar o mundo, destruindo a humanidade e toda a vida em si, com a ajuda de seus irmãos – o Clã de Noé – e os monstros chamados Akumas. O anime contém 103 episódios e o mangá ainda está em andamento, contando com 190 capítulos até agora.

First Opening – abingdon boys school ~~ Innocent Sorrow

[Movie Sphere] Um Olhar do Paraíso

Estamos em 6 de dezembro de 1973, no subúrbio da Filadélfia, Pensilvânia, quando Susie Salmon voltando para casa, é brutalmente assassinada. Os pais de Susie, Jack e Abigail, inicialmente se recusam a acreditar, e com o passar do tempo, eles começam a desconfiar de George Harvey, um vizinho estranho que mora sozinho.

O livro de mesmo nome da autora Alice Sebold inspira Peter Jackson em colocar a menina assassinada olhando todos de quem gostava em ambientes que variam entre o Paraíso e o Inferno, como se fossem pinturas do século 18. Lá, ela precisa combater com o seu sentimento de vingança e a vontade de ajudar sua família.

Características do Filme:

  • Título original: The Lovely Bones
  • Diretor: Peter Jackson
  • Elenco: Saoirse Ronan, Mark Wahlberg, Rachel Weisz, Susan Saradon, Stanley Tucci
  • Gênero: Drama
  • Duração: 135 min
  • Ano: 2009 (EUA), 2010 (Brasil)
  • Data de Estréia: 19/02/2010

Trailer do Filme Legendado

[Game Sphere] GoldenEye 007

Goldeneye 007 foi desenvolvido pela Rareware e distribuído pela Nintendo, e foi baseado no aclamado filme de James Bond, 007 contra Goldeneye. Lançado em 1997, o jogo é considerado um dos maiores no quesito “tiro em 1º pessoa”, com foco principalmente em seu inovador modo multiplayer.

O jogo não conta com bots, permitindo assim somente a disputa com jogadores reais. Existe uma pequena seleção de jogos multi que podem ser escolhidos, desde os clássicos mata-mata e “capture a bandeira”, até modos mais inovadores como The Man With The Golden Gun, onde quem pegar a pistola de ouro primeiro ganha; You Only Live Twice, que o jogador só tem duas vidas; e Licence to Kill, onde o jogador morre com apenas um tiro.

Existem algumas modificações no jogo feitas pelos programadores, como missões extras e mapas inexistentes no filme, mas eu garanto, serão poucos jogos de tiro antigos que te proporcionaram tanto prazer igual a este.

Kell quer Trilogia Fundação como presente de aniversário!

Sphere Grid Lv. 6

[Anime Sphere] Fairy Tail
Conta a história de uma maga chamada Lucy, de 17 anos que quer entrar para a mais famosa guild de magos, a Fairy Tail e aprimorar suas habilidades. No caminho, ela encontra o menino Natsu com um gato falante, Happy, que estão a procura de um dragão de fogo que criou Natsu como seu próprio filho, que um dia, inexplicavelmente, sumiu. Contém traços parecidos com One Piece, e mesmo em histórias trágicas, os protagonistas conseguem ser muito engraçados. O manga tem 19 volumes e o anime está atualmente no 17º episódio.

Opening Fairy Tail – Funkist ~ Snow Fairy

[Movie Sphere] A Caixa
Norma Lewis e seu marido, Arthur, levam uma vida pacata e normal com seu filho. Eles tem uma linda casa, carro e uma família perfeita. Tudo muda quando o casal se vê apertado em dívidas, e um estranho homem os visita com uma caixa. Esta caixa contém apenas um botão: se apertarem, ficarão milionários, mas consequentemente alguém no mundo que não os conhece morrerá. Eles tem somente 24 horas para decidir e o jogo vai muito além da fortuna e do destino.

Características do Filme:

  • Título original: The Box
  • Diretor: Richard Kelly
  • Elenco: Cameron Dias, James Marsden
  • Gênero: Thriller
  • Duração: 115 min
  • Ano: 2009
  • Data de Estréia: 26/03/2010

Trailer Legendado do Filme

[Music Sphere] No Line on the Horinzon / U2

Falar de Bono Voz e banda não é tão fácil quanto parece. Diversas músicas em sua discografia ainda são lembradas e muitas delas repetidas até hoje:Sunday Blood Sunday, One, Beautiful Day, Vertigo, etc. Mas em 2009, o U2 lanço o álbum ‘No Line on the Horinzon’ e mudou a forma de fazer seu rock.

Um disco divisor de água, com fãs alucinados e fãs irritados. Nem sempre uma banda que faz isso sobrevive para contar história, porém, até hoje, sua Turnê 360º está fazendo um sucesso! – sem previsão para vir ao Brasil.

“No Line” tem 11 faixas e seu primeiro single foi “Get on your boots”. Uma balada com som indianos, guitarra aguda e a voz melosa de sempre de Bono. O que ninguém consegue ver, alguns já tentaram, é que assim como nos Anos 80/90, o Rock se modificou, a banda retoma essa origem, sempre se reciclando, sempre se reformulando.

Uma coisa que está presente são as críticas à guerra, ao planeta, aos governantes. “Fez – Being Born” conta a história da cidade marroquina onde se encontra a mais velha mesquita da África. “Cedars Of Lebanon” relata o drama de um soldado americano no combate contra o Líbano. Pesado e caótico, assim por dizer.

02. “Magnificent” – 5:24
09. “White As Snow” – 4:41
10. “Breathe” – 5:00

[Game Sphere] Final Fantasy – Crisis Core

Ok, eu sou um pouco suspeita pra falar de Final Fantasy, mas o Crisis Core, foi um dos jogos que mais me marcou (além do FF-X). Exclusivo para PSP, foi idealizado e distribuido pela Square Enix e lançado em 2007 no Japão, e só em 2008 no Ocidente.

A história se passa 7 anos antes dos acontecimentos de Final Fantasy-VII, e o protagonista é o SOLDIER Zack Fair, mostrando como ele foi treinado pelo seu mentor Angeal para se tornar um SOLDIER 1st. Class e como ganhou sua Buster Sword. Com o desenrolar do jogo, é mostrado vários acontecimentos que você supostamente já tinha visto em FF-VII, mas não sabia como aquilo tinha ocorrido. Por exemplo, como o Sephiroth se tornou o que ele é hoje: o vilão mais conhecido das histórias de RPG.

Os CG’s e a trilha sonora são simplesmente fantásticas. Todos as músicas do FF-VII foram remasterizadas com um som mais pesado dando um toque sombrio ao jogo. Recomendo demais, não por ser um dos meus jogos favoritos, mas também, pela história envolvente e seus personagens cativantes.

Final Fantasy Crisis Core Opening

Sphere Grid Lv. 5

[Anime Sphere] Chrno Crusade

Anime composto por 24 episódios, baseado no manga de 8 volumes, conta a história de Rosette, uma freira muito fora do comum, que faz um pacto com o demônio Chrno, para resgatar seu irmão Joshua das garras do temível demônio, Aion. Com este pacto, Rosette vira a contratante de Chrno, que toda vez que usa seus poderes, a vida dela vai diminuindo aos poucos, criando assim, um laço de amizade muito pronfundo entre o anjo infernal e a humana.

Chrno Crusade Opening

[Movie Sphere] Os Fantasmas de Scrooge

O Natal está se aproximando, mas isso só faz com que Ebenezer Scrooge (Jim Carrey) aumente o seu desprezo pela data. Ele é milionário e mesquinho, não dando a devida importância para seu fiel assistente, Bob Cratchit (Gary Oldman) e seu sobrinho Fred (Colin Firth). Depois que seu sócio vem a falecer, o velho recebe a visita de três fantasmas: do passado, do presente e do futuro. Cada um deles o levará para uma incrível e fantástica viagem, ajudando-o a refletir sobre suas maldades.

Características do Filme

  • Título original: A Christmas Carol
  • Diretor: Robert Zemeckis
  • Vozes: Jim Carrey, Gary Oldman, Colin Firth
  • Gênero: Animação
  • Duração: 96 min
  • Ano: 2009
  • Data da Estreia: 06/11/2009

Curisosidades

  • É o primeiro filme de animação da Walt Disney Pictures a ser lançado em IMAX 3D
  • Todos os atores de Os Fantasmas de Scrooge atuaram em frente a uma tela vazia, com sensores de captura de movimento presos a eles. Os dados destes sensores eram repassados a computadores e serviam de molde para a criação do personagem no próprio filme

Trailer Legendado

[Music Sphere] Maybe Tomorrow is a Better Day – Poets of the Fall

A esperança é uma faca de dois gumes. A principal força que mantém a humanidade caminhando, sempre a frente, mesmo em tempos difíceis e de crise.

E o que isso tem a ver com música? Muito! É o tema principal de Maybe Tomorrow is a Better Day, da banda Finlandesa, Poets of the Fall (banda que fez a música tema de Max Payne 2).

Essa faixa é do CD Carnival of Rust e fala exatamente sobre isso: “…Eu escrevi a letra de “Maybe Tomorrow is a Better Day” no contexto de dualidade. Em outras palavras, aonde há esperança deve haver dúvida. Não existe um sem o outro. E então, cruelmente, partes da letra podem ser experimentadas tanto como dúvidas, tanto como esperança real… cabe a você encontrar o real significado.”, diz Mark, vocalista da banda.

Letra Traduzida

Video

[Game Sphere] Pokémon Diamond & Pearl

Não é preciso falar muito sobre a franquia de monstros de bolso que os japoneses inventaram e virou febre mundial. A novidade em aparecer por aqui, fica por conta de que estes jogos de  Pokemon foram os primeiros a serem lançados para o Nintendo DS, em 2007.

A história é idêntica às anteriores: você está em sua casa e sai para o mundo a procura de Pokemon, tem seu rival, obedece regras e captura mais monstrinhos. Nada como repetir uma fórmula de sucesso, com alguns upgrades: são apresentados 107 personagens, de um total de 493 seres no total da série.

As principais mudanças nestas versões são a utilização da caneta Styllus para realizar algumas ações dentro do jogo e a possibilidade de partidas na internet ou pela rede Wi-Fi do DS. Como em toda a série, as duas versões têm Pokemon diferentes e cabe ao futuro mestre trocar as criaturas com os seus amigos ou adquirir os dois títulos.

Preview do jogo

Kell está procurando estágio em programação, quem souber de algo, favor entrar em contato

Sphere Grid Lv. 4

[Anime Sphere] Claymore

Em um mundo medieval fictício, humanos coexistem com criaturas denominadas Youma, seres que se alimentam de vísceras humanas. Absorvendo toda sua memória e personalidade, os Youmas são capazes de se disfarçar facilmente, sem levantar suspeitas.

Neste mundo, uma organização sem nome e ultra secreta se levanta contra essas criaturas, criando guerreiras modificadas (metade humano, metade Youma), conhecidos por Claymores.

O anime é composto por 26 episódios, cheio de monstros, sangue e drama. O manga ainda está em publicação no Japão, mas de inicio é a mesma história do anime.

Claymore Opening (Raison D’être, Nightmare)

[Movie Sphere] A Noiva Cadáver

Filme de animação em stop-motion, lançado em 2005 e dirigido por Tim Burton, conta a história do casal Finnis e Maudeline Everglot, uma família de aristocratas recentemente falidos, que entregou sua única filha, Victoria Everglot, ao tímido e desajeitado Victor Van Dort, filho do único casal rico da cidade, William e Nell Van Dort.

Por Victor ser incrivelmente desastrado na simulação de seu casamento com Victoria, ele se vê oficialmente proibido de se casar até recitar seus votos perfeitamente.

Ao rondar pela floresta sozinho, ele pratica suas falas de casamento enquanto coloca a aliança em um galho, que na verdade é uma mão da Noiva Cadáver, Emily, que o leva para o sub-mundo para se casar com ele… e é ai, que começa uma história de amor, tragédia, comédia e muita música.

Características do Filme:

  • Título original: Corpse Bride
  • Diretor: Tim Burton
  • Elenco (Vozes): Johnny Deep (Victor Van Dort), Helena Bonham Carter (Emily), Emily Watson (Victoria Everglot).
  • Gênero: Animação
  • Duração: 78 min.
  • Ano: 2005
  • Data da Estreia: 16/09/2005

Site Oficial

[Music Sphere] Austrian Death Machine

Era um sábado de noite, e chovia… muito! Quando de repente, meu primo me surpreende com uma banda um tanto quanto… trash. Vi um vídeo deles e pensei: por que não levar isso ao Sphere Grid, já que, envolve duas coisas muito “dumau”: Metal e Arnold Schwarzenegger?

Isso mesmo. Austrian Death Machine é um projeto de trash metal fundada na California pelo vocalista Tim Lambesis, da banda As I Lay Dying, no qual faz o tributo ao termina… digo, “governator”, Titio Arnold!

O primeiro disco da banda, Total Brutal (22 de julho de 2008), faz referencias as principais falas do ator, como “I Am a Cybernetic Organism, Living Tissue Over (Metal) Endoskeleton” do filme Terminator 2: Judgment Day e “Who Is Your Daddy, And What Does He Do?” do filme Um Tira no Jardim de Infância.

Se você, assim como eu, é também um fã dessa incrível máquina de destruição em massa, come with me if you want to leave.

Letras:

  1. Hello California – 1:25
  2. Get to the Choppa – 2:47 (Predator)
  3. Rubber Baby Buggy Bumpers – 2:23 (Last Action Hero)
  4. All of the Songs Sound the Same – 0:13
  5. I Am a Cybernetic Organism, Living Tissue Over (Metal) Endoskeleton – 3:34 (Terminator 2: Judgment Day)
  6. Come with Me If You Want to Live – 3:46 (Terminator 2: Judgment Day)
  7. What It’s Like to Be a Singer at Band Practice – 1:18
  8. Who Is Your Daddy, And What Does He Do? – 3:11 (Kindergarten Cop)
  9. You Have Just Been Erased – 2:21 (Eraser)
  10. Broo-Tall Song Idea – 0:39
  11. Here Is Subzero, Now Plain Zero – 3:08 (The Running Man)
  12. So Far, So Good, So Let’s Talk About It – 0:42
  13. Screw You (Benny) – 2:49 (Total Recall)
  14. Why? – 0:25
  15. If It Bleeds, We Can Kill It – 3:43 (Predator)
  16. It’s Not a Tumor – 3:16 (Kindergarten Cop)
  17. Not So Hidden Track – 2:49

Vídeo Got To The Choppa.

[Game Sphere] Fable

Desenvolvido pela Big Blue Box e publicado pela Microsoft Game Studios, Fable é um jogo de RPG que foi lançado em 2004 para PC, Mac OS e Xbox. Conta a história de um garoto que perde sua família em um massacre na vila em que morava, e sonha em ser um herói.

A principal característica desse game é a forma inovadora do jogador poder controlar as atitudes do garoto, sendo elas boas ou más. Afetando sua percepção e reação dos habitantes do mundo fictício, mudando assim a aparência do herói. Se ele for uma boa pessoal, sua aparência é de um ser angelical; se for mau, seu aspecto fica como a de um demônio, com chifres e uma aura escura.

Uma expansão do jogo foi lançada em 2005 para PC e Xbox, chamada Fable: The Lost Chapters, que contém mais armas, itens, armaduras, cidades, prédios. A história ganha um novo roteiro com 9 mapas e 16 missões adicionais.

Foi bastante aclamado por ótimos gráficos e sua incrível jogabilidade.

Site Oficial do jogo

Kell devora o livro A Batalha do Apocalipse!

Sphere Grid – Lv. 3

[Anime Sphere] Hellsing

Anime é composto de 13 episódios e conta a história da líder da família, Sir Integra Fairbrook Wingates Hellsing, e seus combates contra os seres das trevas: os vampiros. Neste cenário da Inglaterra, além do conflito com os católicos da Seção XIII do Vaticano, a fundação Hellsing ainda tem que combater o grupo Millennium, responsável pela criação de vampiros artificiais.

Em meio a todo esse caos de batalhas e disputas, eis que surge um vampiro misterioso que emana poder e sede de sangue: Alucard. A arma secreta de Sir Integra.

Hellsing Opening

[Movie Sphere] Cães de Aluguel

Há exatamente um ano e sete meses (S2), estou me redimindo no quesito filmes, depois de ter passado quase 3 anos da minha vida sem acompanhar as coisas. No final do ano passado, juntamente com Leo Luz, uma das minhas conquistas foi ter finalmente assistido Cães de Aluguel, obra do cinema de Quentin Tarantino.

Este foi o primeiro filme dirigido por Tarantino e lançado primeiramente nos EUA em 21 de janeiro de 1992, e depois nas Américas em 23 de outubro desse mesmo ano.

A história é sobre um grupo de ladrões contratados para roubar um joalheria, mas nada sai como eles planejaram, e por culpa de um “traidor” a polícia invade o local. Com diálogos marcantes, Tarantino retrata o cotidiano do grupo de assaltantes como se o próprio espectador fizesse parte do roubo.

Características do Filme:

  • Título original: Reservoir Dogs
  • Diretor: Quentin Tarantino
  • Elenco: Harvey Keitel, Tim Roth, Michael Madsen, Chris Penn, Edward Bunker, Kirk Baltz, Lawrence Tierney, Quentin Tarantino, Steve Buscemi.
  • Gênero: Ação/Policial
  • Duração: 99 min
  • Ano: 1992
  • Data da Estreia: 21/01/1992

Trailer do Filme

[Music Sphere] The Dark Saga – Iced Earth

Acho que boa parte do pessoal que entra no blog, ou chega aqui de alguma maneira, é porque gosta das coisas que colocamos, certo? Baseado nisso, colocarei aqui na parte de música, outra grande banda do Metal: Iced Earth!

Sim senhores, banda do começo dos anos 90, mas conhecida por seu incrível ar “O Verdadeiro Heavy Metaaaaaaaaaaal!”. Vou tratar aqui de um CD inteiro (de novo) deles, que é nada mais, nada menos que The Dark Saga.

Lançado em junho de 1996, este álbum foi criado inteiramente na obra de Todd McFarlane, Spawn. O que foi uma grande idéia do compositor e guitarrista da banda, Jon Schaffer, pois oferecia um tremendo potencial para as composições, já que Jon teria a chance de cobrir todo o espectro de emoções do ser humano dentro de uma complexa linha de história. Também daria a chance de Jon criar mais um álbum conceitual, fazendo uma conexão entre todas as músicas ligadas a um único tema. E finalmente, permitiria a banda algumas oportunidades de benefício mútuo dentro da indústria de quadrinhos.

Cada música retrata uma fase, ou emoção, do personagem Spawn dentro do seu próprio mundo, com seus medos e monstros do passado. Combinando os arranjos perfeitos e a voz ideal de Matthew Barlow (que pra mim é o melhor vocalista que a banda já teve), faz o ouvinte sentir raiva, tristeza e paixão em uma mesma música.

Faixas:

  1. The Dark Saga
  2. I Died For You
  3. Violate
  4. The Hunter
  5. The Last Laugh
  6. Dephts of Hell
  7. Vengeance Is Mine
  8. (The Suffering) – Scarred
  9. (The Suffering) – Slave To The Dark
  10. (The Suffering) – A Question of Heaven

Site Oficial Brasileiro

[Game Sphere] Bully

Desenvolvido pela Rockstar Vancouver e distribuido pela Take-Two, Bully foi um consagrado game de ação-aventura em terceira pessoa, lançado em 2006 para PS2, mas depois lançado também para Wii, Xbox e PC.

O jogo conta a história de Jimmy, que é largado no internato Bullworth Academy por sua mãe, para passar a lua-de-mel dela com seu 5º marido. De começo suas armas, suas técnicas e o mapa são muito limitados, mas a cada “missão” cumprida, o garoto libera mais equipamentos.

Jimmy é obrigado a fazer as aulas. E cada aula te ajuda em algum atributo, por exemplo: Inglês, seu vocabulário fica mais extenso, assim arranjando mais desculpas para se safar dos valentões; Química, que te ajuda a criar pó-de-mico, bombas fedorentas, etc.; Educação Física, te ensina mais combos como chave de braço ou um gancho; Mecânica, libera melhores bicicletas para Jimmy percorrer pela cidade mais tarde…

A história é por capítulos, cada capítulo contendo o “boss” da sua facção, o primeiro são os valentões, o segundo os riquinhos, depois nerds e assim por diante… cada vez ganhando mais respeito.

Apesar das imensas tentativas de abolir o jogo, e de no Brasil ser banido em 2008, Bully recebeu muitas referencias positivas por seus críticos.

Prêmios:

  • Ganhou o prêmio IGN como melhor jogo de Ação para PlayStation 2;
  • Ganhou o prêmio Gamespot de jogo com melhor trilha-sonora;
  • Foi finalista do prêmio Gamespot para jogo do ano de 2006;
  • Esteve na seleção de 52 jogos da Gaming Target para continuar a jogar;
  • Um dos 5 melhores jogos para PlayStation

Site Oficial de Bully

Enquanto isso, no lustre do castelo… Kell devora o livro A Batalha do Apocalipse! ò_ó

Sphere Grid – Lv.2

[Anime Sphere] GTO – Great Teacher Onizuka

Composto de 43 episódios, GTO conta a história de Onizuka Eikichi, de 22 anos e faixa preta em karate, que deixa de ser líder de uma gangue de motoqueiros para dar aula no colegial de Estudos Sociais. Utilizando métodos pouco convencionais (como pendurar um dos alunos de cabeça para baixo numa árvore), ele procura colocar seus alunos na linha, enquanto tenta conquistar Azuka Fuyutsuki, professora da mesma escola.

O mangá, contando com 22 volumes e publicado pela Shonen Magazine, ganhou o Prêmio Kodansha de melhor mangá em 1998 na categoria Shonen. (Gênero de mangás direcionados para meninos, como Dragon Ball, CdZ, Yu Yu Hakusho, etc)

Recomendo muito esse anime, cada episódio conta tanto como funciona a vida desse ex-motoqueiro e pinguço, quanto o seu relacionamento com seus alunos. Sempre com muito bom humor e liçõezinhas de moral.

A primeira abertura é feita por L’Arc~en~Ciel com a música Driver’s High.

Great Teacher Onizuka Opening

[Movie Sphere] O Fim da Escuridão

Estrelando Mel Gibson como um detetive policial de nome Thomas, ele testemunha o assassinato da sua filha na frente da porta de sua casa. Perturbado por sua perda, ele busca vingança, obcecado por justiça, até descobrir um esquema de corrupção, envolvendo políticos e a industria de armas nucleares americanas.

Características do Filme:

  • Título original: Edge of Darkness
  • Diretor: Martin Campbell
  • Elenco: Mel Gibson, Danny Huston, Ray Winstone, Caterina Scorsone, Shawn Roberts
  • Gênero: Ação/Suspense
  • Duração: 108 min
  • Ano: 2010
  • Data de Estréia: 29/01/2010

Trailer Legendado do Filme

[Music Sphere] Nightfall at Middle-Earth – Blind Guardian

Bom, pra deixar bem claro como eu gosto de Rock/Metal, hoje vou tratar aqui não de uma música só, mas de um CD inteiro. Trata-se do Nightfall at Middle-Earth da famosa banda de Power Metal alemã, Blind Guardian.

Quem conhece a banda, no mínimo, sabe a história desse CD, mas para quem não conhece, vamos aos fatos.

Nightfall at Middle-Earth foi inteiramente baseado na obra O Silmarillion, do escritor inglês J.R.R. Tolkien, e cada música retrata uma passagem do livro. Para quem gosta de tudo que envolva Senhor dos Anéis, guitarras com solos incrivelmente trabalhados e doubles incansáveis na bateria, é a junção perfeita.

Vou dar um exemplo: Veja o clipe da música Mirror Mirror e leia letra dela. Esta música conta como Turgon, tendo em conta a inevitável derrota, constrói a cidade de Gondolin, auxiliado por Ulmo. E por ai vai…

Pra quem gostou e quer mais, deixo aqui os links para cada uma das letras deste incrível CD, ok? Have fun!

Faixas:

  1. War of Wrath1:50
  2. Into the Storm4:24
  3. Lammoth – 0:28 (War Sounds)
  4. Nightfall5:34
  5. The Minstrel – 0:32
  6. The Curse of Fëanor5:41
  7. Captured0:26
  8. Blood Tears5:23
  9. Mirror Mirror5:07
  10. Face the Truth0:24
  11. Noldor (Dead Winter Reigns)6:51
  12. Battle of Sudden Flame0:44
  13. Time Stands Still (At the Iron Hill)4:53
  14. The Dark Elf0:23
  15. Thorn6:18
  16. The Eldar3:39
  17. Nom the Wise0:33
  18. When Sorrow Sang4:25
  19. Out on the Water0:44
  20. The Steadfast0:21
  21. A Dark Passage6:01
  22. Final Chapter (Thus Ends…)0:48

Faixas Bônus

  1. Nightfall (Orchestral Version)
  2. A Dark Passage (Orchestral Version)

[Game Sphere] Ico – PS2

O jogo de ação/aventura foi criado e dirigido por Fumito Ueda, da Team ICO, publicado pela Sony e lançado para PlayStation 2. Conta a história de um garoto que nasceu com chifres, e sendo considerado um mau presságio em sua aldeia, ele é levado para sacrifício por guerreiros em uma fortaleza abandonado em uma ilha.

Lá, Ico consegue escapar de seu terrível destino e conhece Yorda, uma garota que fala em uma língua estranha que estava aprisionada.

Mesmo não tendo falas entre esses dois personagens marcantes (apenas quando Ico grita para a garota segui-lo), o garoto cria um forte laço de amizade com Yorda por ter que pegar na mão dela, e carregá-la por todo o castelo, protegendo-a das criaturas das sombras.

Curiosidades:

  • Apesar de ter vendido apenas 700.000 cópias mundialmente, ICO se tornou um sucesso Cult entre os gamers, recebendo boas críticas.
  • A Edge o concedeu a 13ª colocação em sua lista de melhores jogos em 2007, enquanto que a IGN o deu a 18ª posição em 2005 de “100 Melhores Jogos de Todos os Tempos”, 57ª na de 2007, e a 13ª posição na lista “25 Melhores Jogos para PS2 de Todos os Tempos” e, da 1UP, a 2ª posição na lista de “10 Melhores Clássicos Cult”.
  • Charles Herold, do jornal New York Times, sumarizou a sua crítica afirmando que “Ico não é um jogo perfeito, mas é um jogo de momentos perfeitos“.
  • O jogo foi produzido durante quatro anos.

Prêmios:.

  • Recebeu três Game Developers Choice Awards em 2002, incluindo prêmios de “Excelência em Desing de Níveis”, “Excelência em Artes Visuais” e “Jogo Destaque em Inovação”.
  • Adquiriu vários Interactive Achievement Awards da Academy of Interactive Arts & Sciences em 2002, o que incluiu as premiações “Direção de Arte” e “Desenvolvimento de Personagens ou Enredo’.
  • Foi indicado aos prêmios de “Jogo do Ano”, “Design de Jogo”, “Design de Níveis” e “Design de Áudio” no mesmo evento.

Site Oficial do Jogo

Kell está aproveitando suas férias e zerando todos os jogos possíveis.

Sphere Grid – Lv.1

Take that people!

Hoje é a estréia de uma nova coluna aqui no Action Nerds! Nesta sessão irei comentar sobre algumas novidades (ou não), do mundo nerd, otaku, musical e o que mais vocês quiserem!

Então, não deixem de comentar, sua opinião é muito importante para o crescimento do blog. E não esqueçam, se quiserem nos enviar um e-mail, fiquem à vontade: action.nerds@gmail.com

Vai Planeta! o/

[Anime Sphere] Blood+

“Também conhecido como Blood Plus, o anime é uma série de 50 episódios que conta a história da colegial Saya, que tem uma vida normal com sua família adotiva, exceto pelo fato de ela não conseguir se lembrar de nada de seu passado.

A história muda quando ela encontra um homem misterioso chamado Haji, que julga saber da vida inteira de Saya, e juntos começam a combater estranhas criaturas que se alimentam de sangue humano, chamados de Chiropteras, já que o sangue de Saya é o único que consegue derrotá-los”.

O anime Blood+ foi inspirado no filme de animação Blood: The Last Vampire, que parece ser um tipo de OVA, contando uma parte da vida passada de Saya. Temos também três mangas da série:

  • Blood+, por Asuka Katsura. Tem cinco volumes e é baseado na história do anime, mas possui várias mudanças no enredo, inclusive na caracterização de personagens.
  • Blood+ Adágio (ou Blood+ A), por Kumiko Suekane. É uma série de dois volumes e segue uma história de Saya e Haji durante a Revolução Russa.
  • Blood+ Yakō Jōshi, (ou Blood+: City of the Night Walkers), por Hirotaka Kisaragie, que narra uma história vivida por Haji antes do “despertar” de Saya.

O enredo do anime é forte, com essências de humor e drama suficientes para te fazer chorar e rir no mesmo episódio. Recomendo 100%. =D

Trailer Oficial Blood: The Last Vampira [Live]

Blood+ Opening


[Movie Sphere] O Poder do Soul

O filme é um documentário sobre o grande e lendário festival de música “Zaire 74” e mostra toda a experiência e performance de grandes estrelas da música soul, como James Brown, B.B. King, Bill Withers, Célia Cruz, e muito mais. O concerto atingiu um significado mitológico, passando a ser considerado o maior evento afro-americano do século 20.

Características do Filme:

  • Título original: Soul Power
  • Diretor: Jeffrey Levy-Hinte
  • Elenco: James Brown, B.B. King, Bill Withers, Celia Cruz, Muhammed Ali
  • Gênero: Documentário
  • Duração: 93 min
  • Ano: 2008
  • Data da Estreia: 18/12/2009
  • Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos

Prêmios:

  • Concorreu no Festival de Berlim (Alemanha) e Tribeca (Estados Unidos).

Trailer Oficial

[Game Sphere] MadWorld – Wii

Não sou muito fã de Wii, e muita gente conhece a minha antipatia, mas posso dizer que MadWorld é um dos melhores jogos para o console. Lançado em março de 2009, o jogo foi desenvolvido pela Platinum Games e distribuído pela Sega ao redor do mundo.

MadWorld consegue se destacar por seu visual de quadrinhos, todo em preto em branco (apenas o sangue tem cor), e teve como inspiração, a HQ Sin City, de Frank Miller.

Em terceira pessoa, você controla o personagem principal, Jack, que está em uma espécie de reality show, criado por terroristas, onde acontecem puzzles, mini games e lutas, onde a violência é obrigatória para passar as fases.

O jogo foi muito bem recebido pelo público e pela crítica, elogiando o estilo, a música e a jogabilidade.

Recomendo!

Site Oficial

[Music Sphere] Master of Darkness – Star One

Star One é uma ótima banda pra quem é nerd e gosta de metal progressivo, como já foi citado anteriormente aqui no Action Nerds, e vou usar esse espaço para indicar algumas “obras-primas” de respeito.

Pois bem, a música que irei recomendar deles é justamente sobre um filme muito aclamado entre os nerds (Tá, talvez esse nem tanto), mas a música relata exatamente a batalha mais esperada do cinema: Anakin Skywalker contra Obi-wan Kenobi.

Master of Darkness conta com um duelo falado sobre a transformação de Anakin e seu mestre, além de seu conflito interno entre ir para o lado negro, ou não, da Força.

São 6 minutos de doubles constantes na bateria, o som pesado da guitarra e as vozes da música dão um ar mais medonho, fazendo jus ao verdadeiro progressivo.

Assista aqui ao vídeo da música com cenas da luta e as falas dos personagens marcantes de Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith.

Aqui, Kell vai mostrar o que é coisa boa de verdade.

Graphic Novels do Rock ‘N’ Roll

Durante os anos 90, a Rock´N’ Roll Comics foi uma popular revista nas bancas americanas. Agora, receberá algumas Graphic Novels através da Bluewater Productions, em parceria com a criadora original da revista, a Revolutionary Comics.

Mais de 70 volumes de bandas notáveis e lendas do rock serão publicados bimestralmente, começando em dezembro de 2009. Essas bandas incluem: The Beatles, Elvis Presley, Led Zeppelin, The Rolling Stones, The Who, AC/DC, Queen e dezenas de outras.

De acordo com a Bluewater, as edições serão empacotados em dez graphic novels que variam de 150 à 300 páginas. Cada graphic novel, falará de uma banda em particular, uma era musical, um estilo diferente.

Segue abaixo, a lista completa dos 10 volumes:

Volume 1: Hard Rock Heroes
Guns N’ Roses; Metallica; AC/DC; Black Sabbath/Ozzy Osbourne; Motley Crue; Poison; Van Halen; Black Crowes; Motorhead; Pantera; Megadeth; Sammy Hagar; Anthrax; Joan Jett/Lita Ford; Skid Row (unpublished RnR Comics #8) – Link para a compra do Volume 1.

Volume 2: The Beatles
(8 edições)

Volume 3: The Spirit of the ’60s
Doors; Grateful Dead; Bob Dylan; Jimi Hendrix; Spirit; Janis Joplin; 60s San Francisco Scene (Bill Graham, Jefferson Airplane, etc); British Invasion (Herman’s Hermits, the Animals, Yardbirds, Zombies, Small Faces, etc.)

Volume 4: Led Zeppelin Experience
(5 edições)

Volume 5: A Rock Pantheon
Eric Clapton; Rolling Stones; Elton John; Bruce Springsteen; Aerosmith, Alice Cooper; ZZ Top; The Jackson 5; Rod Stewart; Def Leppard

Volume 6: Pink Floyd Experience
(5 edições)

Volume 7: The Art of Rock
The Who; Queen; Rush; Genesis; David Bowie, Frank Zappa; Kate Bush; ELO; The Cure

Volume 8: The King: Elvis Presley
(7 edições)

Volume 9: SMASH! A Punk/Alternative Retrospective
Sex Pistols; REM; Jane’s Addiction; Nirvana; Red Hot Chili Peppers; Soundgarden; Alice in Chains; Pearl Jam; Dead Kennedys; Ramones; The Runaways; Iggy Pop/Stooges; MC5; New York Dolls; U2

Volume 10: Hip-Hop and Funk Heroes
Public Enemy, 2 Live Crew, NWA. Ice Cube, Ice-T, George Clinton and Parliament Funkadelic, MC Hammer, Janet Jackson

E aqui, as primeiras capas da Rock ‘N’ Roll Comics:

E por favor! Alguma editora traz isso para o Brasil! T_T

Kell adora escutar rock enquanto joga Diablo 2.

Nerdices no Heavy Metal

Howdy!

O heavy metal é cheio de músicos nerds, quer vocês acreditem ou não. A maioria deles em banda conhecidíssimas, até mesmo para quem não curte Metal.

As músicas deles são cheias de referências à obras de ficção científica, tanto em literatura quanto cinema. Quer provas? Não lhes dou apenas uma, mas várias provas!

Ronnie James Dio – O vocalista do Rainbow/Black Sabbath/Dio já declarou um sem número de vezes que muitas de suas músicas são insipiradas em aventuras de RPG. Suas letras sempre contém referências a dragões, fadas, bruxas, cavaleiros imponentes e princesas belíssimas. Afinal, só sendo um baita nerd para chamar suas canções de Man on the Silver Mountain e Neon Knights não é mesmo?

Iron Maiden – Aah o Maiden. A maior banda de todos os tempos e universos também tem sua cota de canções nerds. A música “To Tame a Land” é inspirada no mega clássico Duna, de Frank Herbert. Steve Harris, o baixista e líder da banda até tentou chamar a música apenas de Dune, mas Herbert vetou a iniciativa por odiar bandas de Metal! Outras músicas com temática bem nerd deles são: Caught Somewhere in Time, When Two Worlds Collide, Brave New World, The Prisoner. Todas baseadas em livros, séries ou filmes.  Além disso todo o álbum “Somewhere in Time“, de 1986, possui uma temática e sonoridade bem futuristas.

Iced Earth – A banda norte americana fundada pelo guitarrista Jon Schaffer lançou um álbum entitulado “Horrorshow“, onde cada música homenageia um clássico do cinema de Terror. Entre os nomes das músicas temos “Damien“, “Dracula“, “The Wolf“, “Im-ho-tep“. A banda também lançou o álbum “The Dark Saga“, onde o conceito do disco é contar a história de ninguém menos que Spawn.

Metallica – Dois clássicos da banda, “The Call of Ktulu” e “The Thing that Should Not Be“, são inspiradas nas escritas de H.P. Lovecraft, mais precisamente no personagem Ctulhu, um ser mítico com o tamanho de uma montanha que se comunica com os homens através de sonhos. Tanto as músicas quanto os livros de Lovecraft são cultura indispensável!

Star One –  Se as bandas mencionadas acima apenas tocam na tangente da temática nerd, o Star One é uma banda de nerds para nerds! O projeto foi idealizado por Arjen Anthony Lucassen, da banda Ayreon, e conta com nomes como Russell Allen, Damian Wilson, Floor Jansen, além do próprio Lucassen. A idéia do projeto é cada música homenagear um clássico da sci-fi, seja em série de TV ou cinema. As homenagens vão de clássicos como 2001, Star Wars, Star Trek, Duna, Alien, Stargate. Até mesmo filmes não tão conhecidos como Inimigo Meu e Outland são homenageados nas músicas. Procure por Star One no YouTube e deleite seus ouvidos, pois não apenas as letras são um primor. A música também é um Metal de primeira linha que não irá desapontar os “headbangers”.

Bom povo, estas são as bandas que me vieram à cabeça no momento deste post. Se você, leitor, souber de mais alguma banda de Metal, ou de outro estilo que tenha música com temática nerd, não seja tímido. Vá nos comments e compartilhe esse conhecimento com a gente! Por enquanto é só pessoal!

Vida Longa e Próspera \\//

Texto escrito por Gu Valente.