quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Reunião 2 - São Caetano do Sul - 08/02/2011


RESPOSTAS - NOVA PAUTA de reunião realizada ontem 08/02/11 entre representantes da possível comissão que deverá ser formada para representar o condomínio nas reivindicações coletivas à Trisul até a instalação de Condomínio E ELEIÇÃO DA INDICÂNCIA (Já contamos com especialistas em áreas relacionadas à construção e jurídica).

O endereço do blog com cópia deste conteúdo é:


Participem do grupo de reivindicações, cadastrem-se através do e-mail alegregran@gmail.com, é necessário fazer o cadastro por lá, para que possamos utilizar o nome dos moradores e as respectivas unidades.

NOME E SOBRENOME – BLOCO – UNIDADE – E-MAIL – TELEFONE DE CONTATO – ENDEREÇO (O ENDEREÇO É IMPORTANTE PARA QUE POSSAMOS NOS COMUNICAR VIA CORREIO E FAZER CONVOCAÇÃO DE REUNIÕES DE INTERESSE DOS MORADORES, SEM A TRISUL).

REUNIAO 2 - ALEGRE GRAN CONDOMINIUM

LOCAL:
São Caetano do Sul

HORÁRIO:
 20:00 às 23:00 hs.

ASSUNTOS ABORDADOS:
1.       Definição da Comissão abaixo com ASSESSORIA JURÍDICA de um futuro morador sem custos.
·         BENE VENEZIAN – GAUDERE – 181
·         JULIO CESAR PAULON – GAUDERE – 101
·         LEANDRO RAMOS – CONTENTUS – 181
·         LETICIA CABRAL – GAUDERE – 174
·         MARCELO OLIVEIRA – GAUDERE – 174
·         MARCELO ANTONELLI – GAUDERE – 22
·         OLAVO ZAMPOL – GAUDERE – 182
·         RODRIGO VENDRAMINI – GAUDERE – 73
·         VALDECI SILVA BEZERRA – GAUDERE – 173
A Comissão fará a consulta dos documentos públicos e divulgará os status para os moradores através do blog http://alegregran.blogspot.com.

Comissão informará aos futuros moradores sobre averbação do habite-se, averbação da CND, ações a serem tomadas sobre Juros da Tabela Price cobrados após o habite-se.

Tentaremos encontrar um local que possa comportar os 220 futuros moradores para convocar para uma reunião antes da Assembléia de Instalação de Condomínio, se alguém puder ajudar informe. Caso isso não ocorra, faremos cadastros no dia da Assembléia, em uma mesa ao lado da Presidência da reunião. A Comissão precisará do cadastro completo de cada futuro morador para convocação de reunião antes da Assembléia, caso ocorra.

A Comissão vai levantar propostas de Administradoras concorrentes da VERTI, opção da Trisul para administrar o condomínio.

A Comissão vai levantar informações de Síndico Terceirizado ao caso de não eleger um síndico no dia da Assembléia de Instalação do Condomínio.

A Comissão vai solicitar à Trisul uma ATA da última assembleia que foi realizada e quais decisões foram tomadas naquela noite.
Retirada consulta de convenção de condomínio pois para fechamento de sacadas, é possível alterar a convenção em assembleia.

2.       Assuntos de interesse coletivo.
Após a segunda reunião, ainda não será contratada a assessoria de advogados externos pois a comissão já conta com assessoria jurídica de um futuro morador, sem custos (Faça parte do grupo, cadastre-se para termos o maior número de unidades).

Respostas de algumas Reivindicações Coletivas já recebidas:
·         Conforme informação da Trisul, a exclusão dos JUROS cobrados após habite-se e antes da entrega de chaves está sendo analisada pela Presidência, PORÉM ESTAMOS NOS RESPALDANDO JURIDICAMENTE SOBRE ESTE ASSUNTO.
·         Conforme informações da Trisul, a CND está no Cartório e a averbação e desmembramento das matrículas deve ocorrer até o final dessa semana.
·         Documentação de direito do futuro morador (PROJETOS E ETC). Conforme informação da Trisul, essa documentação será entregue ao síndico oportunamente. Qualquer discrepância não vista no ato da vistoria, poderá ser discutida após entrega das chaves pois trata-se de vício oculto (invisível ao olho nu)
·         Escolha da Administradora do Condomínio. Obrigatório aceitar a Verti conforme contrato assinado pelos moradores, podemos renunciar com 30 dias de antecedência. Temos outras opções já com propostas e cotações, caso a VERTI não agrade aos moradores.
·         A Assembléia de Instalação de Condomínio, Síndico, Conselho e etc, será feita após o desmembramento das unidades, conforme a Trisul a previsão de desmembramento completo é final dessa semana. Isso permitirá as unidades quitadas de serem utilizadas (após instalação de condomínio e entrega de chaves).
·         Conforme a Trisul sobre Cronograma de Vistorias das unidades, até o final de Fevereiro todos serão convocados.
·         Sobre Cronograma de conclusões das unidades já vistoriadas uma ou mais vezes a Trisul esclareceu que essas unidade podem se estender do prazo de Fevereiro pois precisam de reparos
·         Orientações e Esclarecimentos sobre Individualização de Medidores, a Trisul informou que o empreendimento está preparado com infra-estrutura para a instalação de medidores para cobrança individual de água e gás. A administradora de condomínios poderá assessorar na escolha por uma empresa que melhor atenda às expectativas e necessidades dos condôminos no que tange à aquisição dos equipamentos que correrão por conta do condomínio.
·         Sobre a Garantia do empreendimento a Trisul informou que as garantias construtivas do empreendimento são previstas e discriminadas no Manual do Síndico. Após a instalação do condomínio, a Sindicância (Conselho) será convocada a participar de uma minuciosa vistoria em todas as áreas do empreendimento (áreas técnicas, sociais e de lazer – comum) para identificação de eventuais vícios aparentes (perceptíveis ao olho, tais como: pintura, vidro quebrado, falta de funcionamento de algum equipamento, etc.). Os pontos que eventualmente forem identificados serão passíveis de análise e correção por parte da construtora. Eventuais vícios ocultos (não possíveis de identificação no ato da vistoria: infiltrações, vazamentos, etc.) serão garantidos mediante chamado no serviço de assistência técnica da construtora com vistoria por equipe especializada. Teremos acompanhamento de um morador que é engenheiro civil especialista em perícias técnicas.


3.       COMISSÃO OFICIALIZADA LEGALMENTE
Estamos reunindo o maior número de interessados nas reivindicações coletivas para documentar eventuais solicitações. Já temos respostas para algumas conforme acima. Quanto maior o número de pessoas que aderirem, mais força teremos nas reivindicações. Os interessados em ter o seu nome e unidade na lista de reivindicações coletivas deverão informar:

NOME E SOBRENOME – BLOCO – UNIDADE – E-MAIL – TELEFONE DE CONTATO – ENDEREÇO

                Estas informações deverão ser passadas através de e-mail para alegregran@gmail.com e não serão divulgadas no blog. Serão acrescentadas ao número de moradores atual.

FASE 2

1.       Vagas de Garagem (Esclarecimento sobre alterações de numeração de vagas escolhidas em mapa ao assinar contrato. Esclarecimento sobre segurança em relação à rua, calçada.)
2.       Recebimento da área comum do condomínio (ou cria uma comissão, ou que seja esta comissão mesmo, lembrando que irá demandar aproximadamente uns 5 dias inteiros)

Os próximos passos são aguardar agendamentos, novas informações sobre documentação, e decisões pendentes da Trisul sobre os Juros.