sábado, 7 de maio de 2011



Iori Yagami (em japonês: 八神庵 Yagami Iorū?) é um personagem pertencente à série de videogame The King of Fighters, realizada pela empresa fabricante de jogos eletrônicos SNK. Destaca-se principalmente por ser arquiinimigo de outro personagem da mesma série, Kyo Kusanagi.
História

Em tempos antigos, o clã Yagami chamava-se Yasakani, e era aliado do clã Kusanagi. Séculos atrás, as duas famílias, com a ajuda do clã Yata, hoje conhecida como Família Kagura, aprisionaram um ser chamado Orochi. O clã Yasakani foi encarregado de vigiar Orochi em sua prisão eterna.

Tempos depois, o clã Yasakani cansou-se de viver à sombra do clã Kusanagi, e se sentiu tentado a provar a força de Orochi. Libertáram-no e fizeram um pacto de sangue com ele. Após o pacto ser consumado, os descendentes do clã Yasakani ganharam grandes poderes, como controlar chamas púrpuras, porém foram eternamente amaldiçoados: todos os membros morreriam jovens e suas mães ao dar a luz. O clã Yasakani, desde então, passou a se chamar Yagami e teve como objetivo eliminar todos os descendentes do clã Kusanagi. Durante as várias guerras ao decorrer dos anos, vários membros de ambas as famílias foram mortos em batalha.

Iori Yagami é o único descendente conhecido do clã Yagami e está determinado a acabar não só com Kyo Kusanagi, mas também com toda a família inimi
Orochi IoriIori
possui uma outra personalidade, conhecida como Orochi Iori[2] (no Brasil foi popularmente batizado como "Iori Macabro", "Iori Maligno", "Iori Encorporado", "Iori Demônio", "Iori Maldito" , "Iori possuido" ou "Iori Indiabrado" "Iori Demoniado" e "Iori Louco"). Assim como Leona Heidern, quando Iori perde o controle do poder em seu sangue, o poder de Orochi, enlouquece completamente e torna-se uma fera incontrolável que sabe apenas matar. Iori por três vezes na série The King of Fighters apresentou este seu pavoroso alter-ego: no encerramento do torneio KOF '96, onde assassina suas companheiras de equipe Mature e Vice[3], como personagem de luta em KOF '97, no qual Orochi, o responsável pela maldição de Iori, acorda após 1800 anos e no encerramento do torneio KOF XI, quando depois de surrar Kyo Kusanagi e Shingo Yabuki já estando apagado aparece Ash Crimson e rouba os poderes da Magatama dele.
Orochi Iori realizou aparições também nos três jogos iniciais da série SNK vs. e na versão para Playstation 2 do jogo KOF 2002. Orochi Iori é conhecido também como Riot of Blood Iori, que em português é traduzido como algo semelhante a Iori do Ritual de Sangue.

Um comentário: