sexta-feira

Florença: Carro jamais!

MISSAO: FLORENÇA

Já anoitecia quando, cansado, fui avisado pelo GPS de que já nos aproximávamos de Florença (ou Firenze, em italiano). Após um considerável engarrafamento na estrada, entramos na cidade e localizamos o albergue previamente escolhido (mas nunca reservado, é claro, pois eu gosto de emoçao).


Nao venha para Florenca de carro.

Nao venha para Florenca de carro.

Nao venha para Florenca de carro.


É nisso que da: mochileiro pobre vai dar uma de esperto e aluga carro barato, mas esquece que carro tambem significa combustivel, pedagio e... ESTACIONAMENTO! Pois bem: Florenca e uma cidade nada receptiva para carros. Pudera: as ruas sao estreitas e o evidente crescimento populacional (e "automobilistico") ja nao e mais suportado pela cidade.

Resultado: estacionamentos caca-niqueis faturam fortunas. Para nos, o preco para pernoite (12h) seria 26 euros!!! Apos rodar varios quarteiroes e imaginar ate solucoes nada agradaveis ou esdruxulas (como deixar o carro dormir na rua, perto da linha do trem - ou quem sabe até dormir com ele), chegamos a conclusao decepcionante mas realista e pratica: por causa do estorvo que o carro se tornou agora, Florenca vai ficar para depois. Da cidade, deu para conhecer somente o seu transito, sua estacao de trem e alguns estacionamentos. :)

Parto agora para Pisa, onde vou dormir e, amanha, sigo para Roma - depois, e claro, de uma visita a Torre Pendente (Torre de Pisa) e a Praca dos Milagres. Pe na estrada!

2 comentários:

LUCIANA FRÓES disse...

Nossa, não acredito que chegou até Florença e desistiu por causa do estacionamento!! :( É só sair um pouco da parte antiga que tem vaga pública. Aconselho a não entrar em Roma de carro, é completamente caótico e o problema dos parkings vai ser o mesmo. Entrega o carro em um dos aeroportos e segue de trem ou bus pro centro de Roma. Super fácil fazer tudo de onibus ou andando por lá.
Detalhe, os tickets dos onibus são vendidos nas bancas de jornal.

Beijão e boa viagem!

Cissa Ferreira disse...

Aranha, mais uma vez seu diário de viagem está supimpa!! ;-)
Só não acredito que você não esteve em Florença!! Foi uma das cidades que mais me encantou em todo meu mochilão pela Europa!! Volta lá! Volta lá!!!

Beijocas,
Clarissa.