Apeoesp taboão organiza solidariedade aos moradores do Pinheirinho


Solidariedade aos moradores do Pinheirinho

Caros professores,

No último dia 22 de janeiro, cerca de 2000 mil policiais da tropa de choque, a mando do Tribunal de Justiça e do governador Geraldo Alckmin, despejaram de forma desumana e ilegal, os mais de 5 mil moradores do acampamento do Pinheirinho em São José dos Campos.
Há 8 anos morando no terreno, a polícia e a justiça do PSDB fez uso de extrema violência com gás lacrimogênio, bombas de efeito moral, balas de borracha, balas de borracha e cassetes, enfim, todos os artifícios do aparelho repressivo do estado contra homens, mulheres, crianças, idosos e crianças indefesas.
Tudo para reaver o terreno grilado do bandido e mega especulador Naji Nahas. O mesmo Naji Nahas que foi responsável pela quebra da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro em 1989 e preso em 2008 junto com banqueiro Daniel Dantas na operação Satiagraha da polícia federal.
Os moradores foram surpreendidos às 5:00 da madrugada e expulsos de suas casas sem a chance de pegar seus pertences, entre documentos e roupas, em mais uma ação fascista e desumana, típica do governo do PSDB.
Neste momento, as famílias estão alojadas e 4 abrigos da prefeitura e convivem nas piores condições sanitárias e alimentares.
Foi aberta pela CSP-Conlutas uma conta para os desabrigados do Pinheirinho, na qual professores podem contribuir com qualquer quantia: Banco do Brasil , Agência: 4223-4 Conta Corrente: 8908-7.
Quem puder também pode fazer doações de roupas, alimentos, brinquedos, material escolar. Estaremos coletando as doações na Subsede da APEOESP de Taboão da Serra.
No próximo dia 02 de janeiro (próxima quinta-feira) haverá um ato em São José dos Campos, onde pessoas de todo país estarão participando de um grande ato contra as atrocidades cometidas contra os moradores do Pinheirinho. A subsede estará disponibilizando uma van ou um ônibus (dependendo do número de passageiros) para o ato. O ponto de encontro será às 6:00 da manhã em frente a Subsede da APEOESP. Pedimos aos professores e interessados que entre em contato no telefone 4701-5864 com Afonso ou pelo e-mail: subtaboao@terra.com.br para confirmar interesse em participar do ato.
Vale lembrar que este governo e esse tribunal de justiça são os mesmos que se recusam a cumprir a lei do piso, que massacram os professores e precarizam os direitos dos professores categoria 'L' e 'O';

Nenhum comentário: