Harmonia Arquitetônica


A arquitetura grega se destacava, principalmente, por sua harmonia e por seu tamanho. Eram obras muito bonitas feitas numa época em que a tecnologia não era muito vasta, mas o conhecimento de quem as fazia era muito grande. Recebeu grande influência da arquitetura de povos do mediterrâneo e da cultura micênica.

Utilizando principalmente as colunas, os gregos conseguiam deixar suas casas e edifícios firmes e com um grande charme, sendo uma das arquiteturas mais conhecidas no mundo todo. Além disso, em pouco tempo os gregos já tinham uma grande noção de perspectiva.

Os principais materiais utilizados para estas grandes construções eram o tijolo e a madeira, que, juntos, davam um efeito muito bonito nas construções e tinham grande harmonia entre sí, fazendo com que o edifício ficasse com uma aparência mais "monocolor", com o branco predominando e apenas algumas partes feitas de madeira.

fonte: WIKIPEDIA. disponível em:  http://pt.wikipedia.org/wiki/Arquitetura_da_Gr%C3%A9cia_Antiga acesso em: 03/04/12

                                                          Harmonia entre as Obras                                        


As obras gregas da arquitetura apresentam grande harmonia, inclusive entre sí. O "Partenon" e o "Templo de Atena Nice" apresentam diversas colunas e muitas semelhanças, inclusive em seus degraus e em sua constituição, feitos de tijolos e madeira. Ambos foram construídos com o mesmo intúito: homenagear uma deusa Atena.


                       O "Templo de Atena Nice"





Fonte: WIKIPEDIA, disponível em: http://pt.wikipedia.org acesso em: 12/04/2012
Postado por Fabrício Naccarati Marcon.






2 comentários: