02 julho 2013

Resenha: Simplesmente Ana'

 
Nome Original: Simplesmente Ana
Autora: Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 304
ISBN: 9788581631554
Comprar: Compare Preços
Nota: 3/5
Sinopse: Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta. (Retirada do Skoob)

Quando iniciei a leitura deste livro estava a procura de uma leitura leve e divertida, e foi exatamente isso que encontrei. Dei boas gargalhadas enquanto lia e não me preocupei com mais nada durante horas, assim, acredito que o objetivo principal do livro foi cumprido, porém, tive alguns problemas durante a leitura.
Simplesmente Ana conta a estória de Ana Carine, uma garota de 20 anos que faz direito na PUC de Minas Gerais e é apaixonada por Artur. Ela tem sua vida transformada totalmente ao descobrir que seu pai – quem ela sempre pensou que a havia abandonado assim que soube da gravidez de sua mãe – é na realidade o rei da Krósvia e nunca soube de sua existência, agora ele quer que ela viaje para seu país e passe um tempo com ele. Na Krósvia ela conhece Alex, enteado de seu pai, que é charmoso e muito atraente, mas, que não foi muito com a cara dela.

A primeira vez que li a sinopse deste livro logo veio a minha mente o livro O Diário da Princesa da Meg Cabot - que, aliás, já li, mas, não gostei tanto assim - porém, antes de tirar conclusões precipitadas resolvi dar uma chance à estória brasileira. No geral a leitura foi bastante agradável, e acredito que me agradou até mais que a da Meg, mas, como já disse, algumas coisas me incomodaram.

Primeiramente, a facilidade com que a Ana aceitou o fato de ser uma princesa foi, em minha opinião, artificial e pouco crível não vejo como seria possível alguém descobrir que é princesa de uma hora para outra, e mais que seu pai na verdade nunca soube da sua existência e que sua mãe mentiu durante toda a sua vida, e ser tão compreensiva com isso.

Outro ponto foi a abordagem do rei a sua filha. Agora, vocês me digam que rei em uma visita oficial a um país vai assistir Ana Maria Braga? E ainda reconhecer uma mulher com quem ele namorou há 20 anos, e o pior deduzir que a filha dela foi fruto do relacionamento de vocês. Gente, é muita imaginação para mim, não vejo isso acontecendo de maneira nenhuma. Agora, o que ficou martelando na minha cabeça durante todo esse tempo foi que o rei, ao descobrir que Ana era sua filha mandou uma mensagem pelo facebook – SIM, PELO FACEBOOK – contando tudo para ela. COMO ASSIM? Apenas... Affz.

Também achei a Ana meio chatinha e muitas das atitudes dela me irritaram bastante, mas apesar de todos os pontos negativos eu me diverti bastante durante a leitura, o senso de humor da protagonista me fez rir alto várias vezes. Eu também gostei muito do Alex, apesar de ter achado que a relação dos dois foi um pouco falha. Mesmo assim, indico o livro para quem está procurando por uma leitura leve e descontraída.

Beijos
Danzinha


9 comentários:

  1. Danzinha, as vezes te acho minha alma gêmula de leituras, sério! Eu também não gostei tanto assim de O diário da princesa e, por enquanto que só li a sinopse, esse livro me faz pensar nele! kkkk, minha prima estava bem ansiosa, leu e não gostou tanto assim, então estou quase sem expectativas. Também não tenho uma imaginação muito fértil para ir aceitando as coisas loucamente, então já sei que vou achar o mesmo que você...

    Mas se é leve, acho bom para distrair, né?!

    Beijocas!!

    www.amorporclassico.com

    ResponderExcluir
  2. omg PELO FACEBOOK NÃO SAUIDHUIASHDUIASHDUIA
    sinceramente não me sinto muito arrependida por NÃO ter solicitado esse livro =/
    beijãããão

    Cabelos ao Vento

    ResponderExcluir
  3. Oi Dan.
    Adorei a sua resenha. Caí na gargalhada aqui :o
    Essa da mensagem pelo Face e assistir Ana Maria Braga foi demais ha ha!
    Como solicitei este livro irei lê-lo, mas com certeza não terei muitas expectativas quanto a história.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. eu li o livro, amei e favoritei, mais realmente esses pontos que tu citou é surreal, eu tbm acho isso :)
    Um Beijo, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  5. Eu amei esse livro!
    Não vejo a hora de ler o segundo!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Super curiosa sobre esse livro. Vou tentar comprá-lo esse mês.

    Beijos, @_RayPereira http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Dan! Gosto de ler livros "mais reais" exatamente por não aguentar ~tanta imaginação~ AUHSUAHSUHA.
    Eu AMO O Diário da Princesa e por isso gostei bastante da sinopse de Para Sempre Ana, mas sinceramente sua resenha não aumentou nadinha da minha baixa expectativa.
    Enfim, lerei como você: para me divertir! ;D

    Beijinhos! www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  8. Concordo com você em gênero número e grau. O fato da Ana aceitar tudo tão rapidamente foi tão... E o pai do nada deduzir que ela era filha dele. Hã? Mas, apesar das "falhas", a leitura foi gostosa (:
    Beijinhos =**

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Livro realmente delicioso de ser ler, daqueles de vc não conseguir largar enquanto não termina. E essa tal de Krósvia, hein? Que vontade de ir lá e assistir o show do Bon Jovi junto com a Ana. Romance leve, gostoso, que dá vontade de estar no lugar da protagonista.

    Parabéns pela resenha e pelo blog!

    adriana medeiros

    minhavelhaestante1.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, o mais rápido possível estaremos retribuindo.

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik