domingo, 10 de julho de 2011

O início do tratamento com Elani 28

Após a retirada do DIU, o segundo passo para dar continuidade ao tratamento seria iniciar a administração de um anticoncepcional oral ininterrupto. Minha ginecologista me receitou o Elani 28. Como todas as outras pílulas, o Elani 28 também tem seus efeitos colaterais - e eu tive vários deles - mas de uma coisa eu não posso reclamar: o Elani 28 realmente não engorda, não incha.

Bom, na fase de adaptação do medicamento, que pode durar até 3 meses (mas que em mim durou pouco mais de um mês) tive muito enjoo, azia, enxaquecas fortíssimas e refluxo constante. Para tentar minimizar os efeitos, minha médica sugeriu que eu trocasse a hora do medicamento. Eu estava tomando às 22h e passei a tomar às 6h. Melhorou bastante.

Curiosidade: a maioria das pacientes, levam cerca de 8h para terem esses sintomas, principalmente a enxaqueca. Em mim, a enxaqueca começava umas 13h/14h depois de tomar o remédio, por isso, no meu caso, tomá-lo pela manhã ajudou muito a manter a rotina de trabalho.

O passo seguinte foi partir para uma videohisteroscopia diagnóstica com biópsia, feita em 30/04, na clínica especializada Ginendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário