domingo, 10 de julho de 2011

Março foi um mês corrido

Março foi um mês corrido e bem cheio de acontecimentos na minha vida/saúde. Como falei no post anterior, fiz a ultra no dia 2. O primeiro exame que sugeriu a adenomiose e por conta dele foi possivel afunilar os exames para chegar no resultado.

Neste mês, minha menstruação veio corretinha, dia 14/03 (30 dias depois da anterior), mas já no dia seguinte, tive meu primeiro momento de grande desespero. Em 15/03, enquanto conversava com colegas de trabalho, tive uma hemorragia tão forte que chegou a sujar o chão da sala. Entrei em pânico. Não tive tempo nem, de sentir vergonha, já que eu conversava com pessoas dos dois sexos. Sorte que eu estava de vestido e tinha mais um batalhão de absorventes na bolsa.

Liguei logo pra minha ginecologista. Como eu estava com a ressonância marcada para 3 dias depois ela me permitiu tomar apenas um Transamin, o que foi o suficiente para resolver a hemorragia e não atrapalhou meu exame. Fiz a ressonância magnética em 18/03. Para quem não sabe, a ressonância da pelve, com objetivo de diagnosticar a adenomiose é feita com contraste. Eles dão uma medicação na veia, mas a gente não chega ficar sedada, apesar de ter que ficar parada durente todo o tempo do exame, fiquei acordada o tempo todo.

Até então, eu estava apenas com um Ponstan de 8h em 8h, pois não dava pra ficar tomando um monte de remédios antes da confirmação do diagnóstico.

As dores pioraram em 26/03. Passei o final de semana de cama e aguentei até o final da segunda-feira, 29/03, quando levei os resultados dos exames para a minha médica. Ressonância, sangue, urina, etc. Mas naquele mesmo dia ela me botou de repouso, já que eu não conseguia sequer ficar sentada direito. Era tanta dor que eu não conseguia ficar quieta. Foi ai que ela me receitou outros dois remédios: o Nisalgen (12h/12h) e o Deocil sublingual (8h/8h) além do Ponstan. O Deocil é pra mim, até hoje, um medicamento 'salvador da pátria'.

Fiquei de licença de 29/03 a 03/04, quando eu voltei a tomar apenas o Ponstan (8h/8h) e o Deocil 1x ao dia, ao deitar. Quando tirei o DIU, em 08/04, minha ginecologista mandou parar com o Deocil e só utilizar em caso de dor extrema, pois ele é "viciante".

Como era de se esperar, com a retirada do DIU as dores reduziram bastante. A menstruação desceu, então, em 16/04 e, assim como no mês anterior, no dia seguinte eu tive hemorragia. Desta vez, tomei 3 Transamin, para estancá-la. Foram 4 dias de menstruação, os últimos dias até agora (10/07).

Nenhum comentário:

Postar um comentário