A origem do Judaismo, Cristianismo e Islâmismo!


Judaísmo: O Judaísmo veio dos hebreus, essa religião deu origem as outras religiões como o Cristianismo e o Islamismo. Tudo começou com Abraão que deveria conduzir os hebreus de Ur para a terra prometida chamada de Canaã (actual Palestina). Abraão era esposo de Sara, sua mulher era estérei e por isso ofereceu sua escrava egípcia chamada Agar que tiveram um filho chamado de Ismael. Após alguns anos tiveram Isaac. Durante o domínio romano,os judeus organizaram diversas rebeliões, que eram durante reprimidas. Em 70 d.C., após mais algumas dessas revoltas, os romanos expulsaram os judeus da Palestina, dispersando esse povo pelo mundo. Tal acontecimento ficou conhecido como Diáspora.

Cristianismo: Foi no governo de Otávio Augusto que nasceu Jesus Cristo. Ele peregrinou por vários lugares , espalhando suas crenças. O cristianismo veio então, como uma forma de libertação, não só espiritual mas também em forma de libertação da situação injusta imposta pela sociedade e por isso houve muitas perseguições, após o século III, ocorreu a conversão do então imperador romano Constantino. O imperador converteu-se e criou condições favoráveis ao Cristianismo. Em 313 d.C., Constantino assinou o Edito de Milão, que estabelecia a liberdade religiosa, e, assim, a perseguição aos cristãos chegou ao fim!

Islamismo: Maomé deu origem ao Islamismo. Maomé sozinho não conseguiu converter o povo de Meca para o Islamismo e acabou sendo expulso da cidade indo para a cidade de Yatrib. Esse fato ficou conhecido como Hégira (a fuga), é o marco no calendário mulçumano, ficando estabelecido como o Ano 1. As revelações feitas à Maomé pelo anjo Gabriel são o embalsamento do texto do Alcorão, o livro sagrado dos mulçumanos. O Alcorão trata, ainda, de diversos aspectos da vida.Prevê comportamento sociais, incluindo a maneira de se vestir. Depois da expulsão de Maomé de Meca (no ano de 622), ele conseguiu o apoio dos comerciantes locais e a ajuda seguiu o apoio dos beduínos para voltar e conquistar Meca. Maomé em pouco tempo dominou Meca e converteu todos os povos da Penisula Arabica ao Islamismo que proporcionou a unificação dos povos. Em 632, Maomé morreu deixando o mundo árabe unificado politicamente e agrupado em torno da religião Islâmica.
 

Antigo Mundo Blak Magik is Designed by productive dreams for smashing magazine Bloggerized by Ipiet © 2008