Marketing de Influência – Como funciona essa estratégia.

Podemos afirmar que vivemos em um mundo inundado pela tecnologia, com os avanços e novos formatos, tanto pessoas como empresas tiveram que se adaptar a esse mundo digital, que só vem crescendo a cada dia.

Grande parte das empresas lucraram muito com esses avanços, algumas optam ainda por não mergulharem tanto nesse universo, outras desfrutam cada vez mais dos benefícios que ele pode trazer. 

Aqui na ZOP nosso objetivo é mostrar pra você como o universo digital pode ajudar você e a sua marca a se destacarem, e claro, desenvolver estratégias para assim gerar resultados. Hoje queremos tratar de um assunto um tanto polêmico, a estratégia Marketing de influência, o questionamento muitas vezes é se ele gera mesmo resultados, a resposta é SIM! Tudo que é projetado, pensado e estudado da forma certa, pode gerar bons resultados, basta saber se determinada ferramenta se encaixa na visão da sua marca. Para saber se a resposta, no caso da sua empresa é sim ou não, vamos explicar um pouco sobre o Marketing de Influência.

Atualmente é muito fácil de encontrar influenciadores de todos os tipos na internet, em qualquer lugar podemos encontrar um, assim como é quase impossível alguém que não conheça um influencer, eles estão tão presentes no cotidiano das pessoas através das redes sociais que são considerados fortes decisores de venda. Na pesquisa “Influenciadores digitais”, foi revelado que 71% das pessoas que possuem internet seguem, pelo menos, um influenciador digital, e pelo menos metade busca saber a opinião de influenciadores digitais que falam sobre determinado produto, marca ou conteúdo, antes de efetuarem uma compra.

Além disso, uma boa parte das pessoas conhecem produtos e marcas através desses influenciadores, coisas que eram quase invisíveis se tornam tendência em pouco tempo. É nesse ponto que vemos os resultados dessa estratégia, a eficiência em associar a sua marca à uma grande presença da internet como uma forma de divulgação, é isso que chamamos de marketing de influência.

Essa produção já comprovou muita eficácia, no entanto se você deseja trazer essa estratégia para sua marca, tenha em mente alguns detalhes importantes, como saber se a parceria feita atende suas necessidades, ou seja, se o seus parceira está de fato relacionado ao seu produto ou marca, se ele atende as mesmas concepções e visão que a sua empresa, se aprova seu produto como parte do cotidiano, entre outras. Se esses detalhes forem atendidos, há muitos resultados positivos para a parceria, você pode usar estratégias como:

  • Enviar o produto como presente, para fazer os “recebidos”;
  • O influencer usar o produto em público;
  • Aparecer o produto em alguma live ou foto;
  • Fazer o review para comentar exclusivamente do produto após determinado tempo de uso.

Essas e muito mais situações podem favorecer sua empresa, mas repetindo, as estratégias devem ser pensadas da melhor maneira para qu egere o resultado esperado.

Tem dúvidas de como pode usar isso para sua marca?

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