quinta-feira, 18 de abril de 2013

O tempo...


O tempo e seus contra-tempos 


     Tempo. Tempo cronológico, tempo analógico, tempo bom, tempo ruim, tempo de mudança, período, ano, mês, semana, dia, hora, minuto, segundo, enfim tempo! Apesar de uma simples palavra tem uma imensidão de definições, mas e como administrar esse termo de sentido tão complexo?

     Hoje em dia, as pessoas vivem em uma corrida contra o tempo, são muitos compromissos e afazeres para apenas 24 horas por dia. Muitas vezes, o tempo nós ganha esta corrida, pois nem sempre conseguimos conciliar tudo o que devemos fazer em apenas 24 horinhas diárias, sendo 8 horas para descanso. Mas para não perdermos esta corrida devemos administrar o tempo da melhor maneira possível. 
     Uma alternativa é pré-definir horários, além dos próprios compromissos já estabelecidos e também horários como hora de dormir, hora de acordar, almoço, janta, reuniões e eventos. Devemos marcar determinado tempo para realizar as tarefas a serem realizadas durante o dia e planejar como melhor se encaixaram no decorrer do próprio.
Entretanto não podemos esquecer de que também precisamos de um tempo livre, um tempo para nós, pois toda a correria do dia a dia nos cansa o corpo, a mente e a alma, acarretando em problemas psicológicos e de saúde. 
     O tempo passa e jamais volta, está sempre apressado, não espera ninguém nunca. Por essa razão não deveríamos perder tempo com bobagens, com coisas inúteis ou ruins, temos que aproveitar cada bom momento e fazer dele o melhor possível, porque ele não volta, o que volta são as lembranças e a vontade de voltar nele. Vamos fazer valer a pena de cada segundo que temos? Pois não sabemos quando o nosso tempo acabará!






Texto desenvolvido por - Rakel Pereira e Jacques Specht

Um comentário:

  1. Olá Rakel e Jacques

    O texto está muito bem argumentado.

    Obrigada.
    Profª Rose Mary

    ResponderExcluir