domingo, 25 de janeiro de 2009

Kingdom Hearts / Playstation 2

Como alguns devem saber, sou viciado nos jogos da Série Kingdom Hearts. O jogo para Game Boy Advace é demais, mas não é comparado com a versão para Ps2. Caso você ainda não tenha visto a Introdução do jogo, veja abaixo no replay:



Simplesmente demais, não é mesmo?
Antes que perguntem, o nome da música é Sanctuary e a cantora é Utada Hikaru.

Amanha as atividades no Blog voltam ao normal.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Dicas & Detonado: The Sims 2

Trago aqui algumas dicas e o detonado de um jogo muito famoso: The Sims 2. Muito conhecido por suas versões para Computador, há também uma versão para Game Boy Advance. Mas não é a mesma coisa na telinha do GBA. Entretanto, antes de eu postar o jogo aqui no blog, fique com o detonado e algumas dicas na mão.

Download do Detonado

Detonado Pokémon Dungeon Mystery Red Rescue Team

Trago para vocês o detonado do jogo Pokémon Dungeon Mystery Red Rescue Team. Embora eu não goste muito de detonados... Ah! Tem também algumas dicas ai importantes, então espero que aproveitem ;)

Download do Detonado

Pokémon Mistery Dungeon Red Rescue Team

Fabricante: Chunsoft
Gênero: RPG
Ano de Lançamento: 2006
Número de Jogadores: 1

Pokémon Mistery Dungeon Red Rescue Team é uma aventura de pokémon nunca vista antes. A versão Blue do jogo foi lançada para para Nintendo DS.

O jogador perceberá logo de cara que Pokémon Mistery Dungeon é totalmente diferente pelo primeiro motivo: o protagonista é o próprio pokémon! É isso mesmo. Você primeiramente terá que responder algumas perguntas (em inglês) para definir sua personalidade. Feito isso, o CPU mostrará qual pokémon você será (eu sou o Machop, hehe) e em seguida você terá que escolher um pokémon para ser o seu amigo (Mudkip, é claro!)

A história do jogo começa quando uma Butterfree pede ajuda para recrutar seu filhote Caterpie numa caverna investada de Pokémons Selvagens. Depois do sucesso da missão, os pokémons decidem formar uma equipe de resgate. Depois disso aparecerá outros pedidos de ajuda, e assim por diante. E assim começa a aventura!

A jogabilidade é outra coisa nunca vista em um jogo de pokémon. Apesar das batalhas serem em turnos, os movimentos dão uma impressão contrária. Você poderá encontrar um pokemon perambulando, dar uns sopapos neles e depois sair, por exemplo. Ao derrotar os pokémons, você ganhará experiência, e com o ganhar de level, ganhará novos movimentos (que podem ser vistos no Menu ao apertar o botão B). Outra coisa curiosa no jogo é que a evolução é opcional. Você poderá ter um Machop no Level 100 com os mesmos status de um Machoke no mesmo level.

Pokémon Mistery Dungeon é interessante por apresentar uma versão totalmente diferente dos jogos da série. Depois desse jogo você vai ver os pokémons de uma maneira bem diferente. Ou não, vai saber.

Prós: Jogabilidade inovadora

Contras: O jogo poderá decepcionar os fãs da série. Pokémon Mistery Dungeon não parece em nada com Emerald, Sapphire, Ruby e as demais versões.

Considerações Finais: Eu particularmente curti o jogo. Sou fã da série Pokémon e acompanhei essa evolução desde a versão Amarela para Game Boy. E admito que fiquei impressinado com esse jogo...

Detonado do Jogo

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Detonado Medabots Metabee Version

Detonado completo do jogo Medabots Metabee Version. Em breve a análise do jogo Medabot Hokusho Version e algumas dicas!

Download do Detonado

Medabots Metabee Version

Fabricante: Natsume Inc
Gênero: RPG / Ação
Ano de Lançamento: 2002
Número de Jogadores: 1 a 2

Medabots Metabee Version é um jogo inspirado no desenho animado Medabots. Há também uma outra versão para Game Boy Advance, chamada Medabots Hokusho Version, que eu ainda não sei a diferença pois não joguei, hehe.

O jogador controlará Ikki, um garoto normal apaixonado por medabots. Depois de uma visita no laboratório local, Ikki vai para casa correndo para ver o seu programa favorito na TV (que por acaso é sobre Medabots). Assim que o programa acaba sua mãe entra no quarto e pede ao garoto que ela vá até o mercadinho para comprar algo para o jantar. Chegando lá, o garoto compra um Medabot que não funciona, pois não tem uma medalha. Seu pai antes de chegar em casa recebe uma visita do "Fantasma Renegado" que lhe dá uma medalha com o próposito de entrega-la ao seu filho. E assim o Metabee ganha vida.

Medabots em geral é como se fosse Pokémon. A idéia é quase a mesma: o jogador tem a capacidade de ter uns 8 (ou 12) medabots, sendo que poderá usar até três nas batalhas. O legal do jogo é que com cada batalha ganha, o jogador ganha uma parte do medabot vencido, e isso possibilita uma variedade enorme de equipamentos para o seu robô. Na hora da batalha é um pouco confuso por inúmeras opções. O objetivo é neutralizar o oponente destruindo suas partes. Cada membro de um medabot corresponde a uma habilidade, e com a destruição de uma parte, afetará assim o desenho do robô. Quem chegar no meio da arena primeiro, é o dono do "first attack". E isso pode decidir a luta!

O jogo é muito divertido e lembra bastante Pokémon devido a sua jogabilidade em geral. A capacidade de uma vasta personalização do medabot foi a coisa que mais me atraiu no jogo. Jogo original com diversão garantida!

Prós: Gráficos muito bons!

Contras: A fonte do texto do jogo é meio ilegível (pelo menos pra mim).

Considerações Finais: Um grande título para GBA. Eu gostaria de jogar contra alguém e ganhar muitas peças hehehe. Será que dar para jogar online?

Detonado do Detonado

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Advance Wars

Fabricante: Inteligent Sistens
Gênero: Estratégia
Ano de Lançemento: 2005
Número de Jogadores: 1 a 2

Advance Wars é o primeiro jogo da série Advance Wars, que tem mais um versão para GBA, o: Advance Wars 2: Black Hole Rising. O jogo era para ser lançado em 2001 nos Estados Unidos, mas devido aos ataques de 11 de setembro, o jogo só foi lançado em 2005. Curioso, não?

Os Países Orange Star está em guerra com o seu país vizinho Blue Moon. O objetivo do jogo é destruir os 4 países inimigos, isso com muita tática e diversão. Advance Wars é um jogo de tática, no mesmo estilo de Final Fantasy Tactics Advance. Aqui o jogador terá um exercíto para controlar, sempre com um objetivo: destruir todos os inimigos ou tomar sua base mãe.

O legal do jogo é que de fato você vai precisar de tática para vencer uma batalha. Advance Wars não é só mover os personagens e atirar. Tem que ter inteligência para aproveitar algumas vantagens que a fase proporciona, por exemplo, atirar em cima de montanhas aumenta a defesa do atacante. Antes de você começar a jogar, é aconselhável entrar no modo Training, onde aprenderá todas as dicas e modos de se jogar e controlar sua tropa. E além de entender como o jogo e seu sistema de batalha funciona.

Não pense que Advance Wars é um jogo fácil não! Ao passar das missões, tudo vai ficando mais díficil. Ainda mais quando o jogador tem novas unidades em campo; novas funções e táticas para controlar. A coisa que mais me impressionou no jogo (além da diversão), foram os gráficos. Num sistema bem parecido com War 2040 (para Super Nintendo), quando o ataque é dado, o cenário muda de acordo com sua localidade no mapa. Show de bola!

Prós: Gráficos, jogabilidade. Diversão garantida!

Contras: Algumas vezes, não dá para entender o porque dos inimigos matarem mais unidades do que você!

Considerações Finais: Na minha opinião, Advance Wars foi levemente inspirado em War 2040. Um ótimo jogo para GBA, e quem sabe, um dos melhores. Estou ansioso para entrar na minha próxima guerra em Advance Wars 2: Black Hole Rising.

Dicas:
Depois de você completar todas as missões no modo treinamento, você desbloqueará novos modos de jogo, que são: War Room, Campaing, Design Maps e Stats.

Para Desbloquear o modo Hard, segure o botão Select e aperte em cima do modo Campaing na tela de opções.

Game Boy Advance SP

O Game Boy Advance SP foi o sucessor do GBA. O portátil trouxe algumas novidades, como o seu novo design, que além de moderno, a tela é dobrável, fazendo assim a redução de arranhões na tela. E sem contar que ficou mais fácil para "transportá-lo".

Além disso, o SP vêm com uma bateria recarregável oficial, uma melhoria que ajudou muito o bolso dos gamers. Também foi adicionada uma iluminação na tela (frontlight) que permite o jogador jogar em locais escuros. O portátil não ganhou nenhum jogo, era (é) apenas o GBA mais mordeninho. Na época que foi lançado estava muito caro, algo em torno de 500 reais!

Para jogar os jogos de GBA no celular, veja o artigo emuladores de GBA para android.

Dragon Ball Z - Buu's Fury

Fabricante: Atari
Gênero: Aventura
Ano de lançamento: 2004
Número de Jogadores: 1

Dragon Ball Z: Buu's Fury é a sequencia do jogo Dragon Ball Z: The legaxy of Goku II, também para Game Boy Advance. Esse é o terceiro jogo da série The Legacy of Goku. A história do jogo é a continuação do título anterior. Aqui, o jogo segue episódios como O grande Saiayman, O Grande Torneio, Babidi, Majin Buu, Fusão e o Majin Buu pequeno (a ultima fase do mosntro).

Alguns recursos foram removidos e outros adicionados da versão anterior. Os movimentos são: A é ataque, B é para soltar a magina, R defesa e o L para mudar a magia. O que eu achei legal no jogo é o fato de você poder usar magias livremente (até sei Ki acabar, é claro), segurando o botão. E também o movimento na tela, que é bem parecido com um jogo de RPG. As lutas deixaram um pouco a desejar, para aqueles que estão acostumados aos clássicos DBZ, como os do SNES, por exemplo.

Ao ganhar experiencias, você ganhará niveis e poderá distribuir pontos em seus atributos físicos. Assim, poderá aumentar força, magia, etc. Além de Goku, tem mais alguns personagens da série selecionáveis: Gohan, Goten, Trunks, Vegeta, Gotenks, Gogeta, Vegetto, Videl e Mr. Satan.

Prós: Jogabilidade muito legal e ótimos gráficos.

Contras: O jogo é meio bugado, pelo menos no emulador.

Considerações Finais: O jogo basicamente conta a saga do Majin buu. Isso é muito legal para os fãs da série, porém, há jogos mais divertidos da série por ai...

Dicas & Detonado Pokémon FireRed

Detonado completíssimo e muitas dicas que server para Pokémon FireRed quanto para a versão GreenLeaf. Espero que aproveitem e que esse detonado os ajudem em sua jornada pokémon!

download do detonado

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Pokémon FireRed Version

Fabricante: Game Freak
Gênero: RPG
Ano de Lançamento: 2004
Número de Jogadores: 1 a 2

Pokémon Fire Red é a versão Red do Game Boy Color para Game Boy Advance. Só que, além dos gráficos melhorados, com algumas funções a mais. Como principal, transferir pokémons "antigos" para as versões Sapphire, Ruby e Emerald. O que salvou a vida de muitos treinadores.

Apesar de ser um remake da antiga versão Red para GBC, Pokémon Fire Red Version traz algumas novidades. Entre elas, as Seviilands. Também os gráficos estão melhores em comparação as versões Ruby / Sapphire. Além de trazer de volta a velha região de Kanto.

A aventura começa em Pallet Town, onde o personagem sai para pegar seu primeiro Pokémon. Ao mesmo tempo, seu rival de infância também pega um. Assim inicia-se sua Jornada para capturar todos os Pokémon e se tornar um Campeão. No meio do caminho, você tem que vencer oito Líderes de Ginásio para poder entrar e desafiar a Elite dos 4. Além da equipe Rocket e todos os desafios encontrados nesse jogo.

Depois de vencer a liga e ter pelo menos 60 pokémons na pokedex, o jogador estará liberado para explorar as ilhas sevii, uma nova região bem distante de Kanto. Após vencer a Liga e obter pelo menos 60 Pokémon na Pokédex, é hora de explorar as Sevii Islands, uma nova Região bem longe de Kanto. Lá, além da possibilidade de encontrar pokémons de Johto, terá uma jornada totalmente diferente!

Prós: Gráficos, jogabilidade

Contras: O jogo é meio lento comparado com as outras versões

Considerações Finais: Pokémon FireRed juntamente com GreenLeaf são uma ótima pedida para os treinadores da terceira geração de Pokémon!

Detonado do Jogo

domingo, 18 de janeiro de 2009

Detonado Pokémon Gold / Silver

Atendendo a pedidos, está aqui o detonado (e algumas dicas cruciais) dos jogos clássicos para Game Boy Color Pokémon Gold & Silver, onde eu passei boa parte da minha vida jogando. Eu ouvi dizer que foram lançadas versões para o Game Boy Advance? É verdade?

Download do Detonado aqui

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Detonado Mario & Luigi SuperStar Saga

Trago o detonado do jogo Mario & Luigi SuperStar Saga. Um jogão para GBA, que vale a pena ser jogado, é claro! E se você estiver com alguma preso em alguma parte, fique atento a essas dicas nesse detonado completo!

Download

Megaman Zero

Fabricante: Capcom
Gênero: Ação
Ano de Lançamento: 2002
Número de Jogadores: 1

Imagine um jogo da série Megaman onde o personagem principal é o Zero. Imaginou? Agora imagine o vilão do jogo... Dá para imaginar quem seja? A série Megaman Zero tem quatro temporadas para o Game Boy Advance, e essa é a primeira de uma das mais legais sagas da série.

A cientista Ciel, seguida por boatos, acha o corpo do Zero, que na época é considerado uma lenda. Porém, o corpo do replóide está protejido, e para liberá-lo Ciel usa sua Cyber-Elf Passy se oferece para destruir o escudo para liberar o lendário Zero. Depois falar sobre a situação atual, Ciel pede para Zero que a ajude a proteger a Resistence Base. E para isso, Zero terá que fazer um monte de missões para que os humanos e os replóides possam viver em harmonia em Neo Acardia, realizando assim o sonho da cientista Ciel.

A jogabilidade de Megaman Zero é totalmente diferente do que acostumávamos ver nas séries anteriores. Agora Zero está com um design totalmente diferente. Uma das inovações é as armas que o jogador poderá conseguir e evoluir no decorrer do jogo (como o sabre e a habilidade de dar combos). Há também outra novidade interessante: As Cyber-Elves. Uma Cyber-Elf é uma entidade cibernética que te dará um respectivo auxílio quando você o usar como um item. Mas para fazê-lo, você terá que alimenta-los e trata-los "bem". Coisa estranha, não?

O estilo das fases mudou também. Não os gráficos, mas a interatividade que foi adicionada ao jogo. Agora o jogador poderá entrar e subir em escadas, falar com os outros personagens do jogo em busca de informações. Não há mais uma fase a ser selecionada, agora são missões.

Prós: Jogabilidade, gráficos, trilha sonora.

Contras: O jogo tem uma dificuldade acentuada. Ainda mais quando se trata dos chefões.

Considerações Finais: Aqueles que tomaram um gostinho de jogar com o Zero em Megaman X3, tiveram seu sonho realizado: uma aventura totalmente comandada pelo robô louro.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Mario and Luigi Superstar Saga

Fabricante: Nintendo
Gênero: RPG
Ano de Lançamento: 2003
Número de Jogadores: 1

Mario & Luigi SuperStar Saga é o terceiro jogo da série Mario de RPG (Super Mario RPG para SNES e Paper Mario 64 para Nintendo 64) e manteve a mesma linha de jogabilidade das versões anteriores, movimentos, lutas, etc.

Por incrivel que pareça, dessa vez Bowser não é o vilão da história. Tudo começa quando Cackletta visita o Mushroom Kingdom se passando pelo o baixador de BeanBean Kingdom. A bruxa rouba a voz da princesa transformado seu vocabulário totalmente explosivo. Mario, Luigi e Bowser vão atrás da voz da Princesa Peach antes que ela destrua o Reino "acidentalmente". E, a voz da princesa tem um valor para Bowser também: impedirá que ela destrua o seu castelo quando ele a rapitar.

Mario & Luigi SuperStar Saga é um jogo viciante. Começando pela jogabilidade que é muito fiel a jogos clássicos do Mario de RPG, como Paper Mario e Super Mario RPG. E sem contar que as implementações foram totalmente inovadoras. No game, você controla Mario e Luigi, podendo realizar vários movimentos em conjunto, como pular, "voar", dar combos em batalhas e muito mais. Tudo muito bem elaborado e divertido, diga-se de passagem.

Ao decorrer do jogo, você vai perceber que terá que ter uma cordenação motora bem apurada. Pois em alguns casos, o jogador terá que controlar os dois personagens ao mesmo tempo, por exemplo, na parte de pular cordas. Eu fiquei uns 10 minutos para poder atravessar a passagem, acredita? E também tem que prestar atenção na hora de pular, e sempre se lembrar que o botão A controla o Mario e o B o Luigi. Preste muita atenção nisso, pois esse conhecimento será essencial na hora de se esquivar dos ataques do inimigos.

Prós: Jogo muito divertido, com ótimos gráficos e uma jogabilidade pra ninguém botar defeito.

Contras: O jogo poderia ter mais inimigos.

Considerações Finais: Mario & Luigi SuperStar Saga é ótimo para aqueles que curtiram a versão RPG da série para SNES. Os gráficos são bem parecidos e a jogabilidade também. Além de manter o toque de Nostalgia por um lado, noutro te apresenta uma nova aventura imperdível! E também vale lembrar que no jogo vem o título Super Mario Bros embutida. Dois jogaços em um cartucho só!

Veja o Detonado do Jogo

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Metal Slug Advance

Fabricante: SNK Playmore
Gênero: Aventura
Ano de Lançamento: ???
Número de Jogadores: 1

Metal Slug é um jogo que reinou em todos os consoles pelo qual passou. Ficou conhecido pelo Arcade, no qual teve sete títulos lançados. E teve até versões lançadas para Celular! O jogo fazia a alegria da galera, todos em busca de sempre por novos recordes. Bons tempos...

O jogador poderá escolher entre Walter ou Tyra para começar sua jornada. O objetivo é resgatar os prosioneiros, e para isso você terá que prestar muita atenção pelas fases, pois tem alguns que estão bem escondidos. A variedades de itens é bem grande, e isso gera uma variação de "tipos" de tiro enormes. Uma coisa interessante em Metal Slug Advance é os "cards". A cara item que você pega, você coleta um cartão, que ao total são 100. Mas tome cuidado, ao morrer, você os perderá. E então, para pega-los de novo, você terá que voltar na fase após terminar-la.

A jogabilidade é bem simples, um típico jogo de plataforma. Entretanto, o jogador terá que ter algumas habilidades apuradas para poder se esquivar dos balaços inimigos, que em partes aparecem sem o jogador perceber. A dificuldade do jogo é moderada, fazendo que o jogador tenha uma atenção reforçada na hora de executar seus movimentos. Fique atento a algumas passagens secretas que estão perdidas pelas fases, nelas contém prosioneiros e itens que irão te ajudar no decorrer do jogo.

Eu sinceramente gostei muito da versão para Game Boy Advance, não vendo muita diferença com as demais. O jogo é totalmente viciante... apesar de eu ser um completo noob nesse game.

Prós: Gráficos, jogabilidade.

Contras: Trilha Sonora.

Considerações Finas: Metal Slug Advance é um ótimo jogo para se distrair. O jogo contém gráficos muito bem elaborados e uma jogabilidade bem simplificada. Uma ótima pedida, mas ainda prefiro a versão do PlaySation.

Detonado e Dicas Pokémon Sapphire

Como sempre, trazendo mais uma vez algumas dicas e o detonado do jogo Pokémon Sapphire.

Download

Pokémon Sapphire

Fabricante: Gamefreak
Gênero: RPG
Ano de lançamento: 2003
Número de Jogadores: 1 a 2 jogadores

Pokémon Sapphire jutantamente com Pokémon Ruby foram os primeiros jogos que estrearam a gerão Advance. O jogo conta com mais 135 novos pokémons, totalizando assim 386 criaturas existentes. Entretanto, não há compatibilidade nenhuma com as versões anteriores (Gold, Silver, Crystal). E para isso foi lançado as versões LeafGreen e FireRed.

Com tantas inovações, a história continua a mesma. O jogador acabou de se mudar de Goldenrod City, Jotho, para Littlerood Town, em Hoenn. Você poderá escolher entre uma menina (May) ou um menino (Brendan). E dependendo de qual escolher, o outro será o seu rival. Você encontrará o Professor Birch que está em sérios problemas sendo seguido por um Poochyena. É nessa hora que você escolherá o seu Pokémon: Mudkip, Torchic ou Treecko. O objetivo continua o mesmo: conseguir as 8 insígnias e vencer a Liga Pokémon.

A mudança mais significante dessa geração é o fato que agora os Pokémons possuem habilidades naturais (Traits), coisa que não era encontrada em nenhuma versão anterior. Isso mudou todo o cenário Pokémon, por ser uma "preocupação" a mais na hora de bolar estratégias.

Os gráficos estão totalmente melhorados, assim como a jogabilidade. Para aqueles que vieram das versões anteriores Gold / Silver / Crystal podem demorar um pouco a se acostumar com a gama de variedades que Pokémon Sapphire apresenta (A geração Advance em geral), tais como todos os novos pokémons e suas traits.

Prós: Ótimos gráficos, sistema de balhata melhorado

Contras: Eu não achei nada.

Considerações Finais: Pokemon Sapphire está, jutamente com Ruby, na lista dos jogos mais vendidos para GBA de todos os tempos. Então, não há muito o que dizer, não é mesmo?

Detonado e Dicas

Dicas Final Fantasy Tactics Advance

Trago aqui algumas dicas para Final Fantasy Tactics Advance. O jogo recentemente foi postado aqui no blog, logo que essas dicas vão ser uma mão na roda ;). As dicas de hoje são como conseguir todos os jobs presentes no jogo. Estive procurando o Detonado do jogo por ai e não o encontrei. Se alguém o tiver, entre em contato, ok?

Download - Dicas Final Fantasy Tactics Advance

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Final Fantasy Tactics Advance

Fabricante: Square Enix
Gênero: RPG / Estratégia
Ano de Lançamento: 2003
Número de Jogadores: 1

Final Fantasy Tactics Advance é mais um jogo da série Final Fantasy. A versão para Advanced não tem nenhuma ligação com a versão para PlayStation. Não chega a ser tão boa quanto, mas mesmo assim dá para se divertir bastante!

Tudo começa quando após se mudar para St. Ivalice, Marche participa de uma guerra de bola de neve com sua nova vizinhaça. E na brincadeira, acaba conhecendo Ritz e Mewt. O trio combina de se encontrar na casa de Marche, depois que ele pegasse o seu irmão do Hospital, o Doned, que tem uma doença de nascença que o impede de andar. Nisso, Mewt leva um livro que estranhos dizeres e imagens de monstros e seres mágicos. Com a chegada da noite, quando todos estavam dormindo, o livro começa a brilhar e transforma St. Ivalice em um lugar totalmente diferente. Marche acorda em um lugar totalmente desconhecido, e aí começa a história.

Final Fantasy Tactics Advance tem algumas novidades, como as leis e o juíz na hora da batalha. O sistema de batalha continua o mesmo: o jogador tem um número limitado de movimento e de ataque, num sistema parecido com um jogo de tabuleiro. As leis são as regras no jogo. Por exemplo, tem dias que é proíbido o uso de itens. O objetivo do jogo é destruir os 5 Totemas para que Marche e seus amigos voltem para o seu lugar de origem. Mas ao desinrolar da história, você verá que as coisas não são tão fáceis assim...

No jogo, além dos objetivos, é possível se aventurar em quests totalmente paralelas. E isso o deixa mais divertido. Não existe nada de guerra ou países entrando em conflito. Agora são os clans que comandam tudo, e a batalha são vistas como um "esporte". E isso não deixa o jogo divertido.

Prós: Gráficos, trilha sonora

Contras: Comparado com a versão anterior do jogo, FFT Advance se torna um jogo totalmente infantil.

Considerações Finais: Eu prefiro o Final Fantasy para PlayStation por conter uma história mais elaborada. E sem contar que em FFT Advance os personagens são limitados, e esse negócio de Juízes eu só aceito em jogos de futebol...

Dicas do Jogo

Detonado Golden Sun

Aqui está o detonado do jogo Golden Sun. Além do Detonado, o arquivo contém dicas e todas as manhas que você precisa para terminar o jogo com 100%.

download

Créditos: Tutomania

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Golden Sun

Fabricante: Nintendo / Camelot
Gênero: RPG
Ano de lançamento: 2001
Número de Jogadores: 1

Golden Sun é um jogo para aqueles que realmente gostam de um bom RPG cheio de gráficos bonitos e uma impecável trilha sonora. Foi um dos primeiros títulos para GBA, e o desbanca muitos jogos do gênero que conhecemos por ai. O jogo tem uma continuação, chamada Golden Sun: The Lost Age, que pretendo jogar essa semana.

Depois de um acidente que ocorreu a 3 anos atrás, Isaac e Garet resolvem aprender mais sobre alquimia. Com essa sede de ficarem mais fortes, eles acabam violando o templo da vila, onde as 4 pedras que guardam todo o poder da alquimia estavam. A pessoa que conseguir o poder das 4 pedras, poderá dominar o mundo facilmente. E a partir daí, a aventura começa. Com um enredo ótimo e muitos personagens. Muitos mesmo.

A jogabilidade de Golden Sun é a que já conhecemos de jogos do gênero. O estilo de batalha é o clássico, onde os personagens tem seu turno para efetuar o movimento. O que eu mais gostei no jogo é a grande quantidade de enigmas que aparecem. O jogador terá que ter muita paciência e habilidade para passar de certas partes, senão vai ficar preso até mesmo no começo da aventura (como eu fiquei preso no templo na parte das estátuas...).

Dentre os personagens que irão se juntar a sua jornada, o mais interessante deles é o Djinn. Um bicho feio que tem a capacidade de mudar a classe do personagem e dar bonus nos status. E na batalha ele é capaz de sumonar magias, etc. E pelo o que eu pude perceber, ele não é o único Djinn no jogo. Então, deve ser um para cada personagem.

Prós: Trilha sonora, enredo e gráficos excelentes.

Contras: Cara, para poder jogar Golden Sun você terá que estar munido de uma paciência divina. A "hora da ação" demora demais para acontecer.

Considerações Finais: Como disse meu amigo Hazuki, Golden Sun é sim o melhor RPG para Game Boy Advanced. Mas eu acho que vai ser necessário o uso de Detonados e algumas dicas para encerrar o jogo. Para ter uma noção, eu fiquei 30 minutos só para resolver o enigma das estátuas! E só fui eu que percebi que quando os boneco estão parados parecem que eles estão soluçando?