Central de Atendimento 51 989231336
Faça seu login
aqui ou cadastre-se
Trocas e Devoluções
O AlôPet oferece produtos de qualidade e dos melhores fornecedores, sempre buscando novidades para melhor atendê-lo .

Assim, para manter a sua satisfação, o AlôPet criou uma Política de Troca e Devoluções.

Sempre que for necessário ultizar esse serviço, informar: 
Número da NOTA FISCAL;
Data da compra;
CPF;
Motivo da troca.

Considerações Gerais

Todas as ocorrências que envolvam trocas e devoluções devem ser comunicadas primeiramente, pelo e-mail ....... 
Qualquer produto devolvido sem essa prévia comunicação ou ausência de dados será reenviado ao consumidor, enviamos os produtos conforme entregues pelo fornecedor, portanto os produtos não sofrem nenhum tipo de alteração. Para tanto, se ocorrerem algumas das situações abaixo descritas, recuse o recebimento do produto:

Embalagens abertas ou avariadas;
Produto com algum tipo de avaria;
Produto em desacordo com o pedido;

Se ainda assim, você receber o produto, entre em contato com o AlôPet em 48 horas, pelo nosso e-mail ....
Nossa política de troca e devolução está de acordo com o código de defesa do consumidor, preservando assim todos os seus direitos.

Forma de devolução do produto

Para a realização da devolução do produto, AlôPet determina a forma de como deve ser feito o procedimento. Portanto é necessário que você entre em contato através de nosso site, antes de devolver o produto.
Você deverá devolver o produto com a 2ª via da nota fiscal, descrevendo o motivo da sua devolução. A ausência da nota fiscal impedirá a identificação do seu pedido e, consequentemente, a troca, sendo assim indispensável o envio da 2ª via da nota fiscal com a descrição do motivo da devolução.

Prazo para a resolução da troca

O AlôPet tem 30 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, para resolver a ocorrência comunicada ao site.

Devolução por arrependimento/desistência

Se, por algum motivo, você não quiser mais o produto, algumas condições devem ser levadas em consideração:
O prazo para desistir da compra é de até sete dias corridos, a contar da data do recebimento;
O produto deve ser encaminhado ao AlôPet, na embalagem original, sem indícios de uso e/ou violação da embalagem original do produto acompanhada da nota fiscal e do restante dos produtos que incluía o pedido, caso houver;
Nesse caso, o cliente será responsável pela devolução.

Produto com Defeito

Caso o seu pedido venha com algum produto com defeito, a solicitação da troca deverá ser comunicada ao e-mail, em até sete dias corridos, a contar da data do recebimento.
Os produtos devem ser devolvidos, preferencialmente, na embalagem original, sem violação do produto e que o mesmo acompanhe a nota fiscal.
Todos os produtos são analisados. Se não for constatado o defeito ou se tiver sido descumprida uma das condições acima descritas, eles serão reenviados ao cliente.
A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante. O prazo e forma de utilização constam no Termo de Garantia que acompanha o produto.
 
Ressarcimento de valores, pedidos cancelados e bônus

Quando algum produto encontra-se em falta em algum de nossos fornecedores e/ou fabricantes, o AlôPet se encarrega de comunicar ao consumidor sobre o ocorrido lhe dando as opções de Bônus ou Cancelamento do Pedido com ressarcimento do valor.
Caso queira cancelar o pedido ou o mesmo encontra-se em falta em algum de nossos fornecedores, o AlôPet dá a opção de creditar Bônus (vale compras) em seu cadastro para uma futura compra.

Da solicitação do cancelamento: Assim que solicitado o cancelamento do seu pedido através do e-mail, o AlôPet informará qual a forma mais conveniente que você gostaria de ser ressarcido, sendo somente duas possíveis:
Opção do bônus (vale compras): O bônus (vale compras) terá o mesmo valor do produto que adquiriu e poderá ser usado em qualquer outra compra futura. Informe-se sobre a validade do bônus;
 
CARTÃO DE CRÉDITO – a administradora de cartões será informada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes;

IMPORTANTE: O AlôPet  isenta-se da obrigação de cancelar a venda ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso pelo consumidor.

Bônus
 
 
Sempre que for necessário trocar ou devolver um produto, o cliente pode escolher por receber bônus (vale compras) creditados em seu cadastro no site que contempla o mesmo valor do produto pago e, com ele, você pode comprar o mesmo produto ou qualquer outro disponível  no site. O bônus pode ser usado em qualquer compra.