Sejam bem-vindos ao blog!

Sejam bem-vindos ao blog e estejam à vontade para enviar e-mails para mais informações e deixar comentários! Será um prazer responder aos e-mails!
Mostrando postagens com marcador saúde. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador saúde. Mostrar todas as postagens

8 de dezembro de 2015

Água Magnetizada na cicatrização de feridas



Olá, leitores!

Já escrevi uma matéria aqui no blog sobre os benefícios da água magnetizada e hoje trago informações sobre um estudo realizado, mostrando a ação da água magnetizada na cicatrização de feridas! Já existem alguns estudos na área e aos poucos vou trazer mais informações!

Hoje venho trazer informações de um estudo realizado em 2012, na Universidade Federal de Viçosa, por Gabriel Domingos Carvalho e colaboradores,  que mostrou que a água magnetizada acelerou o tempo de cicatrização de feridas.

Esse estudo foi realizado com 3 grupos experimentais, onde um grupo ingeriu apenas água, outro grupo ingeriu água de coco e o outro ingeriu água magnetizada. O grupo que ingeriu água magnetizada teve uma cicatrização mais rápida do que os demais grupos!
Esse estudo vem confirmar uma ação da água magnetizada na pele. Já temos diversos relatos de melhora de pessoas com psoríase, vitiligo e outras patologias que atingem a pele.

Os pesquisadores observaram ainda que o grupo que ingeriu água magnetizada, ingeriu uma quantidade maior de água quando comparado aos outros grupos.
A água magnetizada é mais leve, então, esse é um relato bem comum! Várias pessoas passam a consumir uma quantidade maior de água.

Nesse mesmo estudo, são mencionados outros estudos onde já se observam efeitos da água magnetizada na estética (há um aumento de hidratação na pele) e também efeitos positivos em plantações de verduras e legumes que são regadas com água magnetizada (houve um aumento na produtividade).

Aos poucos, postarei mais estudos que têm comprovado os benefícios da água magnetizada!

Para quem quiser adquirir sua capa para magnetizar água, é só entrar em contato! Envio para todo o Brasil!
acupunturanaiara@gmail.com

Whatsapp: (24) 99904-5771



Abraços,
Dra. Naiara Valim

15 de julho de 2015

Água Magnetizada e seus benefícios para a saúde!

Olá, leitores!

Hoje venho esclarecer sobre a Água Magnetizada, a qual venho utilizando comigo e com meus pacientes e que traz diversos benefícios à nossa saúde!
Já escrevi aqui no blog (http://acupuntura-naiara.blogspot.com.br/search?q=magnetoterapia) sobre os benefícios da Magnetoterapia, a utilização dos magnetos externamente, na pele, visando equilíbrio energético, circulatório, melhoras de dores, dentre outros efeitos.
Hoje venho falar do uso da água magnetizada, que nada mais é que a água sendo exposta ao campo magnético dos magnetos.
O primeiro ponto que eu gostaria de esclarecer é que água magnetizada não é água alcalina. Os magnetos alteram o pH de diversas substâncias, mas o pH da água não é alterado substancialmente pelo campo magnético. É muito benéfico para nossa saúde a ingestão de uma água mais alcalina, e é possível verificar o pH da água que consumimos em seu rótulo.
Nosso corpo é constituído por cerca de 70% de água (essa porcentagem varia conforme a idade e outros fatores), daí então a importância de consumir a água magnetizada, pois ela irá ORGANIZAR AS MOLÉCULAS DE ÁGUA NO CORPO, como mostro na imagem a seguir.

http://www.sylocimolnordeste.com.br/beneficios-do-sylocimol.html

A água magnetizada evita a formação do que chamamos de Mega Clusters, que são aglomerados que podem gerar retenções em nosso corpo.
Devido a isso, a água magnetizada é bastante benéfica e pode ser utilizada em conjunto com qualquer tratamento que a pessoa esteja fazendo.
Alguns dos principais efeitos e condições em que a água magnetizada pode ajudar:
- Eliminação de toxinas do corpo;
- Ácido úrico elevado (Gota);
- Colesterol elevado;
- Diabetes;
- Reumatismos;
- Obesidade;
- Doenças de pele;
- Constipação Intestinal (facilita a limpeza do intestino);
- Retenções de líquidos;
- Normaliza a secreção gástrica;
- Ação diurética;
- Melhora da frequência cerebral (isso foi comprovado em um estudo com pessoas que faziam uso regular de água magnetizada);
- Depressão (ela auxilia na absorção de cromo, que vai ajudar na síntese de serotonina);

Atualmente, disponibilizo acessórios feitos com tecido ou garrafas de vidro com os magnetos para meus pacientes consumirem a água magnetizada. Organizo e distribuo os magnetos da forma correta para que em 30 minutos a água já esteja magnetizada. Esses acessórios que criei facilitam quando precisar substituir a garrafa. Vou disponibilizar também para pessoas que tiverem interesse de adquirir e começar a consumir a água magnetizada. Abaixo deixo uma imagem de como é esse acessório.
Oriento aos pacientes que consumam pelo menos 1 litro dessa água por dia ou, para aqueles que conseguirem, consumir toda a água do dia magnetizada. Somente para crianças (que são mais sensíveis aos estímulos do que os adultos), oriento inserir aos poucos e adequar a quantidade de acordo com o que a criança se adaptar.



OBS.: Meu objetivo com essa postagem é somente informar sobre a água magnetizada. Ela irá atuar como auxiliar nos tratamentos, portanto, deve ser utilizada em conjunto com os tratamentos!

Caso tenham mais dúvidas e queiram algum esclarecimento específico, estou à disposição por e-mail: acupunturanaiara@gmail.com

Abs,
Dra. Naiara Valim.



11 de maio de 2013

Acupuntura: O que é e quais são seus benefícios para a saúde?

Olá leitores! 



         Neste primeiro texto do blog eu vou esclarecer os benefícios da acupuntura, explicando o que é e qual o seu alcance, para que todos possam conhecer a terapia e saber o que pode ser tratado com ela e também esclarecer algumas dúvidas frequentes de pessoas que me procuram para fazer algum tratamento.
         A acupuntura é uma técnica milenar que teve origem na China há mais de 5 mil anos. Ela é baseada nos fundamentos da Medicina Tradicional Chinesa (MTC), onde o paciente é visto e tratado como um todo (visão holística). Antes de iniciar o tratamento o paciente é avaliado de forma detalhada para que possamos tratar as causas, e não apenas os sintomas. A acupuntura também possui ação preventiva, a fim de manter o equilíbrio energético.
        Antes de falar sobre as técnicas da Acupuntura, quero responder à uma das perguntas mais comuns de quem faz acupuntura pela primeira vez: ACUPUNTURA DÓI?
       A sensação causada pelas agulhas vai depender de alguns fatores: os locais onde as agulhas vão ser inseridas (mãos e pés, por exemplo, possuem mais terminações nervosas, havendo maior sensibilidade), o limiar de dor de cada paciente (cada paciente possui uma sensibilidade diferente), a qualidade das agulhas (as agulhas devem ser sempre descartáveis e ter um bom corte para causar o menor desconforto possível ao paciente).
       Os pacientes que me procuram acabam se surpreendendo, pois sempre chegam com medo das agulhas e depois constatam que as agulhas são finíssimas e praticamente indolores.
       O objetivo da acupuntura é equilibrar o paciente, fazendo com que sua energia circule de forma correta no corpo, desfazendo as obstruções nos meridianos onde essa energia circula e levando energia para locais em que há deficiência. Para estabelecer uma combinação de pontos (específica para cada paciente), é feita uma anamnese (avaliação) detalhada do paciente, através de perguntas e também algumas avaliações físicas (como língua e pulso), para identificar a causa e tratá-la. A partir disso, os pontos são determinados, para usarmos agulhas, bem como outras técnicas que a acupuntura oferece. Dentre elas estão a moxabustão (queima de uma erva chamada Artemisia vulgaris, que gera calor no ponto), sangria (retirada de algumas gotas de sangue em algum ponto de acupuntura ou acuponto), ventosas (“copos” que geram pressão negativa na pele), STIPER (pastilhas de silício usadas em pontos de dor e de acupuntura), magnetos, LASER, eletroestimulação e cristais radiônicos.
       Atualmente, a acupuntura tem sido mais divulgada e seus benefícios têm sido comprovados cientificamente. Há algum tempo, muitas pessoas consideravam que era um mero acaso a melhora de um paciente com acupuntura, um efeito placebo, mas hoje os benefícios já são comprovados. Após muitos anos de pesquisas a OMS (Organização Mundial da Saúde) publicou uma tabela com as patologias nas quais a acupuntura tem sua ação comprovada.
       Resumindo, dentre essas patologias e condições estão: Distensões musculares, dores na coluna, ciatalgia, fibromialgia, esporão de calcâneo, artrite reumatoide, artroses, psoríase, rinites, constipação intestinal, hemorroidas, cálculos renais, enxaquecas, neuralgia do trigêmeo, sequelas de AVC, paralisia facial, depressão, ansiedade, insônia, estresse, dores durante a menstruação, TPM, sintomas da menopausa, tabagismo, recuperação pós-operatória em diversos tipos de cirurgias, e muitas outras! A tabela completa pode ser vista em: http://acupuntura.pro.br/oms/doencas-trataveis/
      Como vocês podem ver, o alcance da acupuntura vai muito além do alívio de dores. Se você se enquadra em alguma dessas situações, experimente a acupuntura e desfrute de seus benefícios!
      Procure sempre um especialista! Quem já fez, sabe a diferença!

Abraços, 

Dra. Naiara Valim.