28 de março de 2011

Nosso Lar

  Não, não é post sobre filme espírita.
  Hoje eu vou falar sobre uma grande conquista que finalmente podemos dizer: 
É nossa!!! Conseguimos financiar uma casa!!!
  A procura até que não demorou, estamos desde janeiro olhando bairros, escolas, e principalmente preço, claro que se a gente tivesse disponível uma quantia maior, iriamos financiar algo por Toronto mesmo, mas como o Alex trabalha em Markham, e por lá as casas são mais novas e mais baratas, a gente resolveu viver numa cidade mais calma e investir numa melhor qualidade de vida.
  Compramos uma Semi-Detached, o que seria uma casa geminada, aqui tem muitas construções nesse estilo,  as mais populares são as Townhouses, uma casa coladinha na outra, e um quintal bem pequeno, as semi-detached são um pouquinho maiores, e só um lado é grudado no vizinho. Futuramente, quando bem estabelecidos, pretendemos financiar uma Detached, uma casa só nossa, com um backyard (quintal) maior, mas por enquanto tá ótimo, estamos muito felizes, olha só nosso cantinho, é o lado esquerdo:
Fachada da casa, nosso número é o 26, lado esquerdo
Porta dos fundos, nessa foto nosso lado é o direito
  Essas fotos são as que estão no site de vendas de imóveis daqui, logo mais coloco fotos nossas. Até junho ficamos no ap. alugado em Toronto por causa da escola da Aninha, na metade de maio já dá pra começar a reforma e início de julho já estaremos por lá, I CAN'T WAIT!!!
  Por aqui as casas são grandes, comparado com os padrões brasileiros, o canadense faz do lar um complexo de lazer, pois pra enfrentar um inverno desses, só mesmo equipando a casa pra poder transformar seu espaço num lugar agradável e cheio de atividades, é muito comum o basement, que seria uma espécie de porão, ter aparelhos de ginástica, escritório, lareira, visitamos uma casa que tinha até um bar lindo, eles pensam muito no laser indoor, assim fica mais divertido hibernar!

  Aliás, as visitas seriam até um post a parte, visitamos cada familia tão diferente, principalmente Indianos e Orientais, não sei se Coreanos ou Chineses, mas familias com costumes e gostos bem diferentes dos nossos, a gente percebia até nos detalhes da decoração.
  Nos Indianos é bem marcante o cheiro de insenso e curry pela casa, um cheiro bem forte, nem compare com esses insensos vendidos no Brasil, mesmo casas que já não tinham mais pessoas morando, o cheiro continuava, e não é só os aromas fortes que eles apreciam, mas as cores também, em algumas casas os corretores davam uma assessoria e pediam pra pintar os cômodos com cores mais discretas, os quartos variavam do rosa até o vermelho, ás vezes verde bandeira ou azul intenso nos carpetes, e muitas colchas e cortinas bem estampadas, num caleidoscópio de cores gritantes.
  Em algumas tinham altares pros Deuses que eles cultuam, deve ser o Deus Brahma ou Shiva, eu não entendo muito sobre o Hinduismo, mas as imagens era bem semalhantes a essas: 

  
  Procuramos respeitar ao máximo esses locais de oração, admiro e respeito toda crença religiosa que leva ao caminho do bem, quem sou eu pra dizer que a minha crença é a mais correta?

  Bem, as casas orientais são mais discretas, vimos em algumas a imagem do Buda, algumas placas com escritas indecifráveis, mas o que mais me chamou a atenção neles foi a alimentação, tanto coreanos quanto chineses adoram a sopa de arroz, um arroz bem empapado que eles cozinham bastante tempo só com sal e água, nada a ver com o nosso arroz soltinho e refogado, pra eles quanto mais papa, melhor fica, gosto é gosto né gente? Já provei uma vez, uma colega da Tailândia trouxe pra eu comer lá na escola de inglês, é comível, mas não dá pra dizer que é gostoso!
  Minha surpresa foi a Aninha, numa dessas casas, a propretária tinha uma menininha de uns 2 anos, e ela deu pra minha filha uma barrinha igual ao que a filha dela tava comendo, quando abri pra Ana, senti um cheiro de peixe saindo da embalagem, a barrinha era tipo um cereal salgado com um recheio de sardinha, um negócio desidratado que nem sei descrever. A Aninha mordeu e gostou... UFA!!! Achei que ela iria fazer cara feia e eu já estava preparada pra vergonha, mas que nada, adorou a barrinha fedorenta.
  Se fosse em uma casa Ocidental, ofereceriam bala ou chocolate, taí porque no Oriente as pessoas vivem com mais saúde e mais tempo, desde pequenas comem bem e não ficam se entupindo de doces. Mas é tão bom um chocolatinho...

  Mas na minha casa vai ter comida Brasileira mesmo, com o paladar básico e infantil do meu marido, nem adianta eu me esforçar pra fazer pratos de culinária internacional, cheio de temperos e ingredientes diferentes, que ele vai tascar Catchup em cima, fazer um virado e reclamar de alguma coisa verde que coloquei no prato dele, por isso nada melhor que o arroz e feijão companheiro de todo dia!
  E falando em comida, tá na hora de preparar o almoço por aqui! Fico então aguardando a visita de vocês no nosso novo LAR DOCE LAR.
  


6 comentários:

disse...

Driiiiiiiiii, que notícia fantástica!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Não vejo a hora de poder conhecer o cantinho de vcs!!!!!!!!!!!!!
Parabéns pra vcs, que haja mta paz e felicidade na nova casa! Beijos em todos!

Pedro disse...

Obrigado pelo comentario no blog.
Parabens pela compra da casa, eh uma grande realizacao.
Nos tambem estamos de mudanca, vamos sair de Toronto rumo a Whitby.
Abs.

Unknown disse...

Que felicidade!
Estamos muito, mas muito contentes mesmo por vocês. Peço à Deus que abençõe este novo lar e desejo que vivam nele momentos maravilhosos e cheios de conquistas.

Bjux mil
Fernanda e trup

Unknown disse...

Oi Dri!!!

Fico muito feliz que deu tudo certo... Tava torcendo para que desse certo.... E prepara o quarto de hóspedes pra quando formos aí hehehe
Bjs!!!!!

Marden Bastos disse...

Alex, Adriana e Aninha, depois de uma maratona multicultural finalmente vocês acharam o seu Lar Doce Lar! Parabéns! É muito gratificante ver mais um conterrâneo construindo seu cantinho no Canadá.

Gisele Muniz disse...

DRIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!! Parabéns vcs merecem tudo!! nossa fiquei super feliz com a noticia!!"mesmo sendo um mes depois que eu vi" Falta de vergonha!! Não sei pq n estou mais recebendo e-mails das publicações!! Beijos Amei a nova casa de vcs!! TE amo amiga !! A cada dia fico mais tranquila com a sua estada ai... Pois dia a pois dia vejo as suas conquistas, vcs são muito vencedores!!