EMEF “DR ANÍSIO DIAS DOS REIS”.
PAUTA DA PARADA
PEDAGÓGICA – DIA 28 DE SETEMBRO
“Reunir-se é um começo, permanecer
juntos é um progresso, e trabalhar juntos é sucesso.”
Henry
Ford
TEMA: Ata de Conselho de Classe
OBJETIVOS: Refletir sobre a importância do planejamento e seus respectivos
encaminhamentos;
Potencializar
as reflexões sobre os instrumentos de Avaliação;
ENCAMINHAMENTOS:
Vídeo:
O planejamento 2012 e seus desdobramentos:
v A partir dos resultados dos Conselhos, revisar e retomar as metas para o
4º Bimestre ;
v Analisar a Avaliação de Desempenho, de acordo, com as Habilidades e
Expectativas e quais ações teremos;
v Analisar e inserir os dados da Ata do Consolidado
PERFIL DO GRUPO:
v Professores de 1º ao 5º ano e especialistas em AEE
RECURSOS UTILIZADOS:
v Material impresso;
v Data Show
EMEF “DR ANÍSIO DIAS DOS REIS”.
PAUTA DA PARADA PEDAGÓGICA – DIA 06 DE JULHO
“Estudar exige disciplina. Estudar
não é fácil. porque estudar pressupõe criar, recriar, e não apenas repetir o
que os outros dizem ...""Estudar é um dever
revolucionário""A escola sozinha não muda as condicões de injustiças
sociais... Resta perguntar: Está fazendo tudo que pode?"
Paulo
Freire
TEMA: AVALIAÇÁO DE RESULTADOS
OBJETIVOS: Refletir sobre a importância do planejamento e seus respectivos
encaminhamentos;
Avaliar os
projetos em
andamento. Definição com o grupo encaminhamentos para Mostra
Cultural;
Potencializar
as reflexões sobre os instrumentos de Avaliação;
Informar a
equipe sobre os resultados na Prova Brasil e definir as ações a curto, médio e
longo prazo.
ENCAMINHAMENTOS:
Vídeo: O que é um Projeto “O celeiro”.
O planejamento 2012 e seus desdobramentos:
v A partir dos resultados dos Conselhos, revisar e retomar as metas para o
3º Bimestre;
v Avaliar os projetos Institucionais, Educacionais e Didáticos em andamento. Definição
com o grupo de novos encaminhamentos para Mostra Cultural;
v Analisar a Avaliação de Desempenho, de acordo, com as Habilidades e
Expectativas;
v Discutir os resultados alcançados e quais foram às ações para o sucesso.
PERFIL DO GRUPO:
PERFIL DO GRUPO:
v Professores de 1º ao 5º ano e especialistas em AEE
RECURSOS UTILIZADOS:
v Material impresso;
v Data Show
EMEF “DR ANÍSIO DIAS DOS REIS”.
PAUTA DA PARADA PEDAGÓGICA – DIA 14 DE MAIO
“Rotina
aqui não é expressão de rotineiro, que se arrasta tediosamente. Rotina, aqui é
estendida
[...]
como a cadência seqüenciada diferenciadas que se desenvolve num ritmo próprio,
em cada grupo. A rotina estrutura o tempo, o espaço e as atividades [...]
Rotina é alicerce básico para que o grupo construa seus vínculos, estruture
seus compromissos, cumpra suas tarefas, assuma suas responsabilidades para que
a construção do conhecimento possa acontecer”.”
Madalena Freire
TEMA: PARADA PEDAGÓGICA
OBJETIVOS: Refletir sobre a importância do planejamento e seus respectivos
encaminhamentos;
Retomar as reflexões sobre os projetos:
Educacional, Institucional e Didático;
ENCAMINHAMENTOS:
Vídeo: O meu perfil
O
planejamento 2012 e seus desdobramentos:
v A partir dos resultados dos Conselhos, revisar e retomar as metas para o
2º Bimestre;
v Avaliar os projetos Institucionais, Educacionais e Didáticos em andamento. Definição
com o grupo de novos encaminhamentos para os Projetos em 2012 e produto final;
PERFIL DO GRUPO:
v Professores de 1º ao 5º ano e especialistas em AEE
RECURSOS UTILIZADOS:
v Material impresso;
v Data Show
EMEF “DR
ANÍSIO DIAS DOS REIS”
PAUTA DA PARADA PEDAGÓGICA – DIA 14 DE MAIO
“Rotina
aqui não é expressão de rotineiro, que se arrasta tediosamente. Rotina, aqui é
estendida
[...]
como a cadência seqüenciada diferenciadas que se desenvolve num ritmo próprio,
em cada grupo. A rotina estrutura o tempo, o espaço e as atividades [...]
Rotina é alicerce básico para que o grupo construa seus vínculos, estruture
seus compromissos, cumpra suas tarefas, assuma suas responsabilidades para que
a construção do conhecimento possa acontecer”.”
Madalena
Freire
TEMA: PARADA PEDAGÓGICA
OBJETIVOS: Refletir sobre a importância do planejamento e seus respectivos
encaminhamentos;
Retomar as reflexões
sobre os projetos: Educacional, Institucional e Didático;
ENCAMINHAMENTOS:
Vídeo: O meu perfil
O planejamento 2012 e seus desdobramentos:
v A partir dos resultados dos Conselhos, revisar e retomar as metas para o
2º Bimestre;
v Avaliar os projetos Institucionais, Educacionais e Didáticos em andamento. Definição
com o grupo de novos encaminhamentos para os Projetos em 2012 e produto final;
PERFIL DO GRUPO:
v Professores de 1º ao 5º ano e especialistas em AEE
RECURSOS UTILIZADOS:
v Material impresso;
v Data Show