Créditos

Criado e editado por Daniel Gaspar - Dan.ujs@hotmail.com

A Logo

HISTÓRIA DA LOGOMARCA AMCET – CRIADA POR Dr. EDUARDO RODRIGUES DE MORAES





“Do lado esquerdo deste símbolo, a escuridão representa o “vazio” antes do momento da criação. Ao mesmo tempo, sua presença mostra a necessidade de cuidado constante para não perdermos as coisas que construímos e desenvolvemos com tanto carinho. Essa escuridão fica distante da luminosidade emanada por “um farol de iluminação” criado a partir da composição das iniciais da nossa Associação. Os três degraus representam a Saúde com Sabedoria, a Força dos Princípios da Ética Médica e a União desenvolvidos pela classe médica para enfrentar as doenças que afligem nosso paciente.



O Corpo do Símbolo é alto para que seja avistado o mais distante que nossa Luz de Luta pela Vida possa atingir. A Letra do Sobrenome (Tagliari) representa a força estrutural da família que a Medicina representa para os seus praticantes.



Os Prenomes (Celso Emílio) são colocados lado a lado, em um mesmo nível com formatação diferente em suas inclinações, para representar a Tolerância que devemos ter com as diferenças. Que o diferente não seja considerado errado por falso julgamento.



A letra M (Médica) servindo como proteção moldada sobre os Prenomes, de forma justa e bem adequada, tornando a divisão de espaço de cada um de nós de forma igualitária e sem discriminação de qualquer ordem.



E pairando sobre todas estas letras e significados, a letra A (Associação) tem a intenção de captar as energias com a projeção plana das pirâmides e, com o seu formato de teto, servir como proteção aos princípios e aos seus praticantes”.