domingo, 9 de setembro de 2012

Chicklit: Um dia


Acho que já deu para ver que gosto de livro que se tornaram filmes, né? Sempre parto da idéia que se o livro teve atenção suficiente para se tornar um filme, o livro deve ser realmente bom. Normalmente leio o livro primeiro e depois assisto o filme, colocando um milhão de defeitos nele. 
Um dia é um livro de David Nicholls sobre um amor que transcende os anos. Ele mostra como uma amizade pode se tornar amor e como a pessoa que mais te completa pode estar ao seu lado sem você notar. O livro mostra a vida de Emma e Dex durante 20 anos, desde que os dois se conheceram até o desfecho a história. Sabe aquele livro que você ama e odeia ao mesmo tempo? É impossível não se apaixonar por Emma, uma menina forte que sonha em mudar o mundo, ou odiar Dex, um homem completamente egocêntrico que só faz besteira durante boa parte da história. Fazia muito tempo que não lia um livro com uma profundidade emocional como esse. Apesar de toda essa relação de amor e ódio, ambas personagens são humanas, com seus erros e acertos. É daqueles livros que você devora e se pega torcendo para que o casal termine junto. 
O final foi a parte que mais gostei do livro. Juro que era tudo que eu não esperava.
Já vi o filme também e mesmo que ele não tenha todo o romance e a profundidade do livro, é um filme que cativa também. Acho que se vocês tiverem a oportunidade, vale muito a pena assistir.




E prepare-se para chorar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário