Mais de 5 mil pessoas posam nuas para foto na Austrália

Famoso por fotografar multidões de pelados em lugares públicos, o americano Spencer Tunick conseguiu reunir milhares de pessoas sem roupa em um dos principais pontos turísticos da Austrália: a Opera House de Sydney. Nesta segunda-feira, as escadarias do famoso cartão postal foram preenchidas por 5.200 modelos nus dos mais variados tipos físicos – inclusive uma grávida que foi direto ao hospital dar a luz após a “instalação”.

Nem as baixas temperaturas foram suficientes para dissuadir os australianos de chegarem no local às 4 horas da manhã e posarem despidos por mais de uma hora. O evento foi organizado pela marcha de orgulho gay de Sydney, conhecida como Mardi Gras. Homens e mulheres gays deitaram nus ao lado de heterossexuais e enviaram uma forte mensagem para o mundo de que os australianos abraçam uma sociedade livre e igualitária, disse Tunick. [Fonte: BBC Brasil e Veja.com]

Dean Lewins/EFE

Este post foi publicado em março 1, 2010 às 10:31 am. Ele está arquivado em notícias e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , . Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

Deixe um comentário