quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Rodrigo Sperafico enfrenta "Desafio do Bem" em prol do Hospital do Câncer de Barretos


Piloto vai encarar um touro na final do principal campeonato de montarias do Brasil, quando parte da renda será doada para a instituição de saúde

Enquanto alguns pilotos da Stock Car estão em férias e aproveitando o merecido descanso, outros não conseguem viver longe da adrenalina. Este é o caso de Rodrigo Sperafico, piloto da Prati-Donaduzzi, que no dia 25 de novembro vai montar um touro durante a etapa final do campeonato nacional de montarias da PBR Brasil (Professional Bull Riders), em Cajamar (SP). A ação foi apelidada de "Desafio do Bem", pois parte da renda será revertida em doações para o Hospital do Câncer de Barretos.

Este desafio "animal" surgiu durante a etapa da Stock Car no Rio de Janeiro, quando o tricampeão de montaria em touros, Adriano Moares, deu duas voltas no Autódromo de Jacarepaguá a bordo de um bólido com mais de 400 cavalos de potência, pilotado por Sperafico. Depois de experimentar a velocidade de 250 km/h, Moraes decidiu que era a vez de Sperafico provar a emoção em outro terreno: a arena de montarias.

"Estou muito ansioso para completar o Desafio, principalmente por se tratar da etapa final do campeonato", revela Sperafico. O piloto, acostumado a ouvir o ronco de motores e sentir o cheiro de combustível dentro dos boxes da Stock Car, acredita que não terá muitas dificuldades em se adaptar ao novo ambiente. "Apesar de nunca ter participado de um esporte dessa natureza, sempre tive contato com animais e eventos desse tipo no Paraná", conta.

Antes de entrar na arena, Sperafico vai visitar o Hospital do Câncer de Barretos, no dia 24, acompanhado do tricampeão Adriano Moraes.

Sobre o piloto
Natural de Toledo (PR), Rodrigo Sperafico iniciou no automobilismo aos 10 anos de idade, quando começou a correr de kart. Possui experiência em competições internacionais com passagens pela Fórmula Ford, F-3, F-3000 e a World Series Nissan. Em 2004, estreou na Stock Car, conquistando o vice-campeonato da Copa Nextel Stock Car três anos depois, com duas vitórias e três pole position. Neste ano, o piloto paranaense disputou a Copa Caixa Stock Car e a Itaipava GT3 Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário