19 de ago. de 2009

As Sutilezas de Sataná de A a Z - 2 de 3

Intuição, do ocultismo e da teosofia, trata-se do peocesso de racionalização  baseado não em critérios enpíricos (os cincos sentidos), mas num apelo íntimo de sentimento, emoções, percepção e conhecimento. Intuição é parte do misticismo e um coponente crusial da filosofia e teosofia.  filosofia, intuição é o processo de apreensão racional não-discursiva de um fenômeno ou de uma relação. Se a razão discursiva se caracteriza por um processo paulatino que culmina numa conclusão, a intuição é compreensão direta, imediata de algo, sem a certeza de como culminou neste raciocínio.A Bíblia é uma obra de inspiração plenamente divina, e não da intuição humana.
Refutação bíblica: Lc 01.01-04; 24.32,45; I Co 02.12, I Jo 01.01-04; 02.27


 Janismo começouna Índia há cerca de 2,5 mil anos, Seu fundador foi Nataputta Vardhamana, conhecido como Mahavira, "o grande heroi". Suas principais escrituras são o Jain Agamas e Sddhantas. Há por volta de seis milhões de adeptos, quase exclusivamente no centro e sual da Índia, especialmente em Bombaim. O janinista se esforça para a elevação do estado humano à perfeição, porque em nossa pureza original èramos livres de toda dor e da obrigação de nascer e morrer. O termo jain é derivado da palavra sânscrita jina "conquistador". O jainismo acretida que há santidade em toda vida, que ninguem deve prejudicar qualquer criatura conciente. Tem como meta final à eterna liberação da roda do nacer e morrer e a concomitação com a realização do supremo conhecimento, tornando-se uma alma aperfeiçoada.
Refutação bíblica: Ex 20.2-3; Is 45.22
Do hinduísmo, ocultismo e Nova Era, kundalismo é um conceito realcionado aos chakras. Na mitologia kundalini é uma deusa Serpente que dorme na base da coluna vertebral, enrolada três vezes ao redor do primeiro chakra, agardando a expanção. Seus praticantes acreditam que quando ela é acorda acordada penas inímeras técnicas - entre elas o ato sexual - ela se desenrola e sobe através do centro do corp, quando espeta e desperta cada chakra, conforme conforme a subida. Quando chega ao topo da cabeça - chakra conorário - todos chakra foram abertos. Então se diz que a pessoa atingiu a iluminação. Kundalini pode ser acionada pela prática da yoga, meditação, estimulação física, excitação mental, relação sexual ou por um mestre formado na arte de despertar a kundalini.
Refutação bíblica: Lv 20.05-07; Nm 15.39; Dt 31.16; I Co 03.16
 Levitação é a suspenção do corpo no ar acima do solo, sem qualquer tipo de apoio ou sustenação. Como uma pessoa consegue domiar seu peso no ar? O levitado fica suspenso alguns centímetros do ou metros (relatos de religiosos), podem percorrer distâncias consideráveis. Existe na Europa o Partido Maharashi da Lei Natural. Nas reuniõesn os participantes permanecem centados nas conhecidas posições budistas. Depois mandras entram em estado de transee começa a levitar. Praticantes alegam que Jesus não fez um milagre, mas apenas levitou quando foi ao encontro de Pedro.
 bíblica: I Jo 02.21-24; 04.01-03; 05.10.
Mãe de Deus  -  O uso da expreção "Maria mãe de Deus" na Igreja Católica  Apostólica Romana foi oficialmente autorizado no Concílio de Éfeso no século 5. O concílio procurou resolver um a diferença ente alguns bispos em referência à divindade à humidade de  Jesus. Para defender o fato que Jesus é Deus, eles argumentaram assim: "Superficialmente é Deus, e a santa Virgem é, portanto, Mães de Deus". Superficialmete, a lógica parece válida, e assim foi oficializado o dogma de Theotokos (Mãe de Deus), uma doutrina que não é encontrada na Bíblia. Essa interpretação é um erro de lógica. Maria é mãe de Jesus (Jo 02.01-03; At 01,14). Mãe de Deus é Heresia grosseira!
Refutação bíblica: Dt 29.29; Mt 01,21; Jo 01.01,14; 14.06; I Co 03,11; I Tm 02,05; I Jo 02,01.


Nova Era é  uma conbianção de panteísmo, animismo, dualismo, ocultismo e individualismo oriental. Os pensadores do movimento sustentam que também os seres humanos são deus. Para levar a idéia atermo, estimulam a criação de umarealidade pessoal. Sua espiritualidade é ligada a ecologia, que basea-se animismo e panteísmo. O "cristro" da nova era é uma entidade espiritual fictícia que que ja tinha encarnado em vários líderes, e também em Jesus de Nazaré. Afirmam que a era de Jesus já passou, e que o "Instrutor do Mundo" encarnará  em outro messias, ou seja, no Maitereya, o novo salvador do mundo - figura do Anticristo.
Refutação bíblica:  Jo 01,01-02,14; At 04.12; Hb 13.08; II Pe 03.18
Ouija, Tabuleiro é usado em adivinhações em e na arte da necromancia (comunicação com os mortos). Possui inscritas as palavras sim e não, além das letras do alfabeto e, algumas vezes, outras palavras diversas como adeus. Uma planchette (dispositivodesliante de trêz pernas) é segurado por todos os que usam tábua, que fazem uma pergunta ao tabuleiro e a palnchetta começa a se mover, indicando letras que soletratram uma resposta. o nome ouija é uma junção de oui e ja,  apalavra sim em franês e alemão, respectivamente, porque esta é a primeira resposta ouvida em seu manuseio ("Exite algum espírito presente aqui?")
Refutação bíblica: Dt 18.11; Is 08.19-20.
Panteísmo é o conceito religioso segundo o qual tudo é deus, deus é tudo. É ensinado que o homem está unido com a natureza e com o universo. O universo é deus, e estando unido ao universo, todos são deuses. Ensina também que este mesmo deus é impessoal. Muitos deuses adorados pelos hindus são amorais e imorais. Entre os evangélicos há quem ensine a heresia de que cada crente é um deus. esse fato deve-se a um erro de interpretação do texto do Salmo 82 e João 10.34.
Refutação bíblica: Dt 06.24; Is 07.14; Mc 12.29; Lc 01.26-31; 24.04-07; At 01.08;  02.04;     
Fonte
Estraido do Ensinador Cristão ano 7 n.º26 - http://www.cpad.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário