Cata-Ventos Bidóia

Água De Graça Para Toda Vida

Único no mercado com SISTEMA AUTOMATICO DE PÁS

         Ao longo dos anos, nós da HidroVentos Bidóia, investimos fortemente no desenvolvimento de novas tecnologias com a finalidade de melhorar nossos produtos, dando assim um diferencial para o nosso cliente.

         O nosso ideal é, cada vez mais baratear os custos, produzindo um produto cada vez mais resistente e durável. Por isso ao longo de 17 anos nesse ramo, investimos continuamente em tecnologia e capacitação, com a finalidade de possibilitar captação de água, à custo zero, atendendo desde as pequenas, medias e grandes propriedades, economizando desta forma a energia elétrica.

         Os Cata-Ventos Bidóia foram projetados e são fabricados para que seus proprietários não tenham preocupações com vendavais. Ao longo dos anos, nós da HidroVentos Bidóia, indústria dos Cata-Ventos Bidóia, desenvolvemos através de nossas pesquisas um sistema de rotor (roda) automático, com pás de troque auto-reguláveis (moveis), permitindo maior segurança para o Cata-Vento nos casos de grandes vendavais. O Sistema Automático de Pás funciona automaticamente quando presenciado o aumento da velocidade dos ventos, fazendo com que as pás da roda se abrem, diminuindo a rotação ate parar, cessado o vendaval, o rotor volta a rotação (funcionamento) normal automaticamente. Além do Sistema Automático de Pás, os Cata-Ventos Bidóia contam com parada manual, pratica e eficiente, podendo ser desligado quando for necessário, com uma simples alavanca.

         Os Cata-Ventos Bidóia são fabricados com peças resistentes que permitem uma grande durabilidade. A torre dos Cata-Ventos Bidóia é fabricada com chapa de aço dobradas tipo cantoneiras. As pás do rotor e leme de direção são de chapas de aço galvanizadas, permitindo uma vida útil mais longa, tornando-o ainda mais econômico, prático e duradouro.

         Os Cata-Ventos Bidóia resolvem os problemas relacionados à captação de água das propriedades rurais, bem como problemas encontrados nas propriedades agropecuárias, relacionadas a grandes distâncias percorridas pelo gado até os bebedouros e/ou problemas relacionados a possíveis águas poluídas de riachos e das erosões próximas as drenagens provocada pelo caminhar do rebanho e do desmatamento das matas ciliares. Para sanar esses problemas, o Cata-Vento pode ser montado em lugares estratégicos, facilitando uma melhor distribuição da água dentro da propriedade, evitando que o rebanho tenha que caminhar longas distâncias, tendo assim o proprietário mais lucros na engorda do gado, contribuindo também com as questões de preservações ambientais.

         Os Cata-Ventos Bidóia também são utilizados em granjas, hortas (comunitárias e/ou particulares), aplicações de defensivos agrícolas, manutenção de piscinas e tanques ornamentais para peixes (para que a água permaneça sempre corrente), residências, pousadas e recantos, que, além de ser útil, ornamenta e destaca e valoriza a propriedade.

         Os Cata-Ventos Bidóia estão disponíveis em três alturas de torres no modelo piramidal, sendo elas de 7,5, 10,5 e 13,5 metros de altura. E de 6 a 18 metros de altura para o modelo tubular.

         Os Cata-Ventos Bidóia podem ser montados em poços comum, artesianos e semi-artesianos, minas, represas ou riachos. No caso de ser instalado em poço artesiano, o poço deve ter diâmetro mínimo de 100 mm interno, para que possa ser introduzido a bomba pistão, cujo deve ficar imerso de 3 à 6 metros abaixo do nível dinâmico, respeitando a profundidade máxima de 60 metros. Quando montados em minas, represas, ou riachos, podem sem instalados até uma distância de 40 metros do ponto de captação de água, com desnível máximo de 7 metros entre a base de sustentação e o ponto de captação.

         Nos caso em que o Cata-Vento tenha que abastecer uma área à longa distância, e/ou com um desnível acima de sua altura nominal (60% da altura da torre), será necessário o uso de caixa de ar com válvula de retenção na saída e também o uso de prensa graxeta.

         A bomba pistão utilizada nos Cata-Ventos Bidóia é totalmente inoxidável, sendo fabricada em tubo de aço Inox de 75 mm de diâmetro por 300 mm de comprimento, revestido com tubo de polivinila, tendo em suas extremidades duas caps em nylon e uma válvula de sucção também em nylon. Em poços mais profundos, o Cata-Vento poderá ser instalado com uma bomba pistão de 65 mm captação.

         Em poços mais rasos, a produtividade do Cata-Vento será maior, podendo produzir até 2.000 L/hora, dependendo do vento e da regulagem do Sistema Automático de Pás do rotor.

         Sem duvida nenhuma, instalar em sua propriedade os Cata-Ventos Bidóia, é investimento que por si se paga, pois não gasta energia elétrica, usando somente a força do vento, que é de graça.

Cata-Ventos Bidóia, para manter um bem importante em sua propriedade, a  ÁGUA.