segunda-feira, 27 de junho de 2011

EDITORIAL

Magno Dantas

Com a queda das colunas de ferro da ponte-viaduto que une as duas margens do rio Capibaribe em nossa cidade, poderá está se dando início a verdadeira “queda da bastilha” São lourencense. Por uma dessas coincidências da vida, hoje, 27 de junho, Dr. Jairo Pereira estará prestando esclarecimentos à presidência da Câmara Municipal (Casa Jair Pereira) e que não por acaso é da base política de seu maior adversário político.
É difícil dizer o que será colocado pelo ex-prefeito e ex-deputado, uma vez que a ação que deverá ser tomatada (ou não) pela Câmara Municipal já está embasada na opinião do Tribunal de Contas do Estado, quando aconselha a não aprovação das contas. O que a população de São Lourenço espera é que essas ações estejam embasadas no que diz a Lei e pautada na clareza das idéias. Evidentemente que todos sabemos o que acontecerá caso os Vereadores de São Lourenço da Mata “sigam a risca” o que determina o TCPE. Se acontecer o que está previsto, reinará soberano o atual mandatário municipal. A única dúvida que resta é por quanto tempo poderá reinar.
Sabe-se e é público que do Dr. Ettore Labanca enfrenta processo junto ao Tribunal Regional Federal (5ª Região) tendo com relatora a Desembargadora Dra. Margarida de Oliveira Cantarelli. Com alguns resultados contrários ao gosto de Dr. Ettore, aguarda-se que na competência do Dr. Márcio Alves (conhecido advogado), se possa livrar o atual prefeito de uma possível condenação e a inclusão de seu nome no elenco dos inelegíveis .
Não faço aqui juízo de valores em função do não conhecimento dos conteúdos existentes nos processos, mas coloco em negrito as conseqüências de uma possível condenação dos dois mais antigos políticos de São Lourenço da Mata. Ficará a cidade órfão de pais? O que aconteceria no “pós-capitanias-hereditárias” do Vale do Capibaribe? A resposta é simples: Depois de 50 anos num eterno jogo de “vai-e-vem no poder”, São Lourenço da Mata poderá ter a oportunidade de ser administrada por pessoas com pensamentos diferentes. Novas administrações e novas idéias serão colocadas em prática e um novo alento repousará sobre nossa cidade. Na prática, basta olharmos nossos vizinhos como Camaragibe e Carpina. Não pontuarei nada sobre as cidades citadas, apenas peço que o leitor vá “in loco” e observe. Deve-se isso ao revezamento de poder instalado ali. Tomemos Camaragibe como exemplo: saiu dos antigos ranços e passou pelas mãos do PT e do PCdoB (atual administração). Também não colocarei se foram boas ou não as administrações, apenas coloco que a cidade e seus habitantes, bem ou mal, puderam evoluir e crescer.
Para finalizar, ressalto apenas que não é preciso esperar a justiça do Brasil se manifestar. Um simples gesto trará a São Lourenço da Mata o que muitos já conseguiram. Vote certo, vote pela mudança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário