quinta-feira, 20 de maio de 2010

Informativo da Chicco sobre a numeração das mamadeiras!!!!

Sobre a numeração contida nas mamadeiras, recebemos um informativo da Chicco explicando para repassar aos nossos clientes!!!

Chicco é uma marca reconhecida internacionalmente pela sua Qualidade!!!!
Veja abaixo....e lembre-se Você encontra Chicco na Babiedoo


"Aquilo que denominamos simplesmente de plástico, contudo, abrange uma variedade de tipos, identificados por siglas e números impressos junto a um triângulo, símbolo da reciclagem.
Estas siglas com o tipo de plástico empregado devem aparecer em todos os produtos, visando facilitar a identificação do consumidor daquilo que está adquirindo e facilitar a reciclagem industrial.

 Número 1: é o PET - politereftalato de etila;
 Número 2: é o PEAD - polietileno de alta densidade
 Número 3: é o PVC - policloreto de vinila
 Número 4: são os polímeros PEBD - polietileno de baixa densidade
 Número 5: é o PP – polipropileno
 Número 6: é o PS - poliestireno
 Número 7: estão contidos os “outros”, são eles: PC - policarbonato; ABS - acrilonitrila butadieno estireno; SAN - estireno acrilonitrila; EVA - acetato de etileno vinila; PA - poliacetal

Portanto, a numeração indica qual o tipo de plástico utilizado na fabricação de um determinado produto.
Qualquer mamadeira em PC - policarbonato, portanto, seja ela de qualquer marca conterá a indicação do número 7 em seu fundo.

Se o cliente não quiser utilizar uma mamadeira que seja do grupo 7, terá que comprar uma mamadeira que NÃO seja em PC - policarbonato.

Para estes clientes que preferem fazer a mudança deste material mesmo que a Chicco garanta através de testes de laboratório que suas mamadeiras em PC estão dentro das normas de segurança, lançamos este ano a linha de mamadeiras 0% BPA para atender a estes clientes que esperam por novidades e opção de escolha. ( Temos esse modelo na Babiedoo)
        As linhas de mamadeiras Evolution e Well Being 0%BPA Chicco são produzidas em PES e PP respectivamente, plásticos estes que não contém BPA. Além de nossas mamadeiras em vidro, que naturalmente não contém BPA, já disponíveis no mercado.
      É sempre bom lembrarmos que os estudos sobre o BPA ainda não são conclusivos mesmo que alguns países estejam banindo o policarbonato antecipadamente.
       A Chicco, em seu centro de estudos na Itália, o Nursery Center, realizou uma série de estudos de transmissão de BPA e concluiu que a migração de BPA de nossas mamadeiras é muito baixa, bem inferior às normas vigentes.
        A European Food Safety Authority, Órgão Europeu de Segurança Alimentar, confirmou a segurança da utilização do policarbonato e, portanto, das mamadeiras feitas deste material.
       Chicco garante, em virtude de resultados obtidos por reconhecidos laboratórios independentes, que suas mamadeiras de policarbonato, mesmo em condições extremas, têm níveis de migração de BPA para o alimento significantemente baixos e abaixo do limite legal (de 0,05mg/kg de peso/ dia), confirmando sua segurança.

A diretiva da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária do Brasil) é normalizada junto ao Mercosul e foi revista em março de 2008 (RESOLUÇÃO ANVISA Nº 17, DE 17 DE MARÇO DE 2008). Esta lei se baseia na da Comunidade Europeia de 2004 (COMMISSION DIRECTIVE 2004/19/EC).

Para o Bisfenol A no Brasil, o limite de migração máximo (LME, Limite de Migração Específico) permitido das embalagens para os alimentos e bebidas é de 0,6 mg/kg de material plástico.

As mamadeiras Chicco encontram-se tranquilamente dentro deste limite.
             Há uma forma correta de uso para as mamadeiras em policarbonato. Esta forma correta de uso está contida nas instruções de uso, claramente ilustradas no manual dos produtos. Chicco recomenda não expor as mamadeiras a altas temperaturas, maiores de 80°C e estar sempre atento a qualquer sinal de degradação do produto.
         O instrumento ideal para aquecer as mamadeiras é o aquecedor de mamadeiras, o qual foi idealizado exatamente para este propósito, chegando à temperatura correta para o alimento e não deixando assim que se atinjam elevadas temperaturas. Quando isso não é possível, a recomendação dada aos pais é que se aqueça a mamadeira em banho-maria, pois mesmo que a temperatura atinja 80°C na água (limite máximo recomendado), a temperatura da mamadeira será mais baixa.
       No entanto, testes de laboratório realizados mostraram que mesmo após 2 horas exposto a temperatura de 80°C, a migração de BPA das mamadeiras da Chicco para o alimento continuou abaixo dos limites de segurança propostos pela EFSA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário