ASSOCIAÇÃO SORRISO DE VOLEIBOL

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

CBV larga na frente e cria a seleção brasileira pré-infanto-juvenil




A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) larga na frente mais uma vez. Com os objetivos de recuperar a hegemonia na America do Sul, na categoria infanto-juvenil masculina, e descobrir novos talentos para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016, a instituição criou a seleção brasileira pré-infanto-juvenil masculina, que reunirá atletas nascidos nos anos de 1994/95. Nesta segunda-feira (07.02), o grupo se apresentará no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ). A equipe será comandada pelo técnico Percy Oncken.

Nos dois últimos Campeonatos Sul-Americanos infanto-juvenis masculinos (2008 e 2010), o Brasil foi derrotado na final pela Argentina. De acordo com o gerente da Unidade de Seleções da CBV, Antonio Rizola, esse foi um dos motivos responsáveis pela criação da nova seleção.

"Estamos iniciando um trabalho visando a conquista do Sul-Americano de 2012. Esse grupo se reunirá três vezes ao longo desse ano para ser observado e conhecer a rotina do Aryzão. Além disso, também já estamos garimpado novos talentos que possam brilhar nos Jogos Olímpicos de 2016", explica Rizola.

Ao longo do mês de fevereiro, outras duas seleções brasileiras iniciarão os preparativos para a disputa dos Campeonatos Mundiais Infanto-Juvenis. A competição feminina será disputada entre os dias 12 e 21 de agosto, na Turquia. Já a masculina acontecerá de dois a 11 de setembro, na Argentina.

No dia 17 de fevereiro, 20 atletas se apresentarão ao técnico da seleção infanto-juvenil masculina, Percy Oncken. O objetivo é garantir uma possível convocação na equipe para o Campeonato Mundial.

No dia 25 de fevereiro, será a vez de um grupo de 21 jogadoras se apresentarem tendo o objetivo de compor a seleção infanto-juvenil feminina. A novidade deste grupo está no comando.
Últimas Notícias