quarta-feira, 28 de março de 2012

Hidrografia & Vegetação

Como o território italiano é estreito e comprido, os seus rios não poderiam ser longos em função da posição das cadeias de montanhas onde nascem, ou seja, são relativamente curtos. O maior rio da Itália, que nasce no Monviso e desemboca no mar Adriático, é o , com 643 km. Na sua foz ele forma um delta de cinco braços.  Essa origem das águas e o solo calcário da maior parte das regiões atravessadas pelos rios italianos propiciam que suas águas sejam muito claras, favorecendo a formação de belas paisagens.

  
Vegetação
Quanto à vegetação, antes de tudo, deve-se evidenciar a quase nula ocorrência de incêndio na região, e assim o Parque de Sulcis é uma das reservas de bosques mais preservadas da Sardenha. Prevalecem os bosques de azinheiro, sobreiro, as matas, em particular érica e medronheiro.  A vegetação muda de lugar para lugar. No sul e centro predomina a vegetação mediterrânea, nas regiões mais altas do Apeninos a vegetação de altitude e no norte as florestas temperadas (árvores de folhas caducas).

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Interessante, realmente serve de exemplo para os homens do Brasil, que ao invés de colocar a mente pra funcionar fica desmatando as florestas e acabando com o nosso meio de vida que é o ar puro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pense, nos precisamos derrubar as arvores para criar cadeiras mesas nosso lapis etc. Mas nos deveriamos alguns fazem eh assim q derrubar a arvore plantar uma semente para crescer outra para evitar o desmatamento.

      Excluir