Cordão de três dobras

“Irmãos, se alguém for surpreendido nalguma falta, vós, que sois espirituais, corrigi-o com espírito de brandura; e guarda-te também para que não sejas também tentado. Levai as cargas uns dos outros e, assim, cumprireis a lei de Cristo.” (Gálatas 6:1,2)

 

Tenho descoberto que o que mais temos de precioso aqui na Terra (depois do Senhor Deus), são as pessoas. Principalmente os amigos, aqueles que te acompanham em todos os momentos, estando bem ou mal, te dando forças e ânimo para continuar. É bom e muito importante ter amigos assim. Mas nós também temos de ser um amigo fiel, o amigo citado no texto acima.

Pra mim, a coisa que mais firma as amizades, é quando Deus está junto, formando assim, um cordão de três dobras (você, seu amigo e Deus) que não se rompe com facilidade. Os melhores assuntos, as melhores experiencias, os melhores aprendizados sempre vêm quando a amizade tem o cristianismo circulando em seu sangue. E Paulo nos ensina a usarmos a palavra do Senhor para construirmos nossas amizades, aperfeiçoando o caráter de ambos os amigos. “Corrigi-o com espírito de brandura…”. Amém!

Agora, a hora que mais precisamos do amigo, é quando carregamos um “pesinho”. “Levais as cargas uns dos outros”. Já foi socorrido pelo amigo naquele momento de aperto, em que você sentia-se carrgando um peso sozinho? Concerteza isso nos traz um sentimento de valorização e importância. Essa é a vitamina C dos relacionamentos; previnindo contra a gripe e o resfriado que esfriam as amizades.

Você percebeu um detalhe no texto de Gálatas? Vamos reler o primeiro versículo. “Irmãos, se alguém for surpreendido nalguma falta, vós, que sois espirituais, corrigi-o…” Já reparou? Vou grifar pra você ver melhor: “VÓS QUE SOIS ESPIRITUAIS…”. Ah, agora sim… rsrsrs. Precisamos estar buscando verdadiramente a Deus para que Ele nos use em nossos relacionamentos. Devemos ser espirituais! Não vivendo uma religiosidade, ou espiritualizando demais as coisas… Mas vivendo verdadeiramente no espírito. Amém? Glória a Deus!

Olha o que Paulo continua dizendo sobre os relacionamentos, na carta aos Colossences: “Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longaminidade. Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós; acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição.” (Colossences 3:12,13 e 14)

Precisa dizer mais alguma coisa? (risos)

Esse post eu quero oferecer à minha amiga Karen. Obrigado por tudo, amigaa!

Vamos então cultivar as nossas amizades, nos doando para que recebamos mais ainda!

Amém.

About blografaelgarcia

18 anos, natural de Brasília-DF. Um adolescente que busca ser "padrão na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza" (1 Timóteo 4:12). Gosto de escrever e amo linguística. Em processo de aprendizado do Inglês e Espanhol. Passando uma temporada no exterior, fazendo curso de teologia na instituição Christ for the Nations. Faço parte do Ministério Grão de Mostarda, no Brasil. Durante o tempo no exterior, trabalho no ministério infantil na igreja brasileira BCC (Brazilian Christian Church). Busco sempre aperfeiçoar o trabalho que realizo, sabendo que o dom vem de Deus, mas a habilidade se adquiri com a prática. Não sou um ótimo escritor, nem sei se serei. Mas quero usar aquilo que Deus me deu para levar o Reino dEle onde quer que eu vá.

Posted on Janeiro 23, 2010, in Uncategorized. Bookmark the permalink. 1 Comentário.

  1. Lucas André Peters

    Rafinhaaa, to sempre de olho no seu blog, que bençãoo héinn

    fica com Deus
    abraços

Deixe um comentário