Acessórios?

Eu não sou fã número um de acessórios (tirando lenço e cachecol que eu adoro). Mas eles são um bem necessário para completar seu look, tanto no dia-a-dia quanto para ocasiões especiais. Não vou falar de lenço e cachecol, porque eles merecem um post exclusivo, mas fiquem de olho no que as passarelas preparam para nós no quesito: acessório.

Colares

Exagero nos colares! Aquele colar discreto de fios fininhos e pingentes minúsculos não estão no topo do ranking “Queridinhos do inverno”. Colares que misturam cores, espessuras, materiais e formas estão com tudo! Outra novidade são as gargantilhas que além de abraçar o pescoço, agora ganharam alguns centímetros, pegando o colo. Os pingentes grandes e metais também estão em alta.

Pulseiras

A pedraria, couro, madeira, laço e tecidos agora também estão nas pulseiras, que além de continuarem grossas, carregam diversos “co-acessórios” pendurados. O couro, tachas e metais permanecem para completar o look rock sucesso Outono/Inverno.

Anéis

Os anéis estão grandes e cheios de pedrarias, em diversos formatos e cores. Assim como os brincos que também estão cheio de apetrechos como penas, penduricalhos, pedras e fios metalizados.

Bolsas

É o fim das maxibolsas. Aposente a sua e saia para comprar as bolsas médias que voltaram ao seu esplendor! Em modelos variados, elas estão com tudo no formato cartão, em couro mais molinho e com opções de alças (ou pendura, ou carrega na mão). Para as meninas que se entupiram das bolsinhas práticas com correntes e para usar na transversal, se acalmem. Elas não saíram de moda, a diferença (sutil) é que elas ganharam peles e pêlos para dar o arzinho de inverno. As carteiras também permanecem, cumpridas e finas ou maiorzinhas e “folgadas”.

Homens

Para eles muitas boinas, tocas, chapéus. O cachecol também é tendência na moda masculina neste inverno, em variados tecidos e cores (mas na hora da amarração prefira os laços tradicionais). Também foi sugerido por algumas marcas as luvas, gravatas borboletas e bags transversais. Dessa lista para o Brasil, só aposto nas malas transversais E para a hora do trabalho. Ainda acho estranho ver homem de bolsa por ai.

Como os acessórios estão todos muito grandes, use nosso amigo bom senso na hora de combinar. 😉 #fikadica

See you ^^

Publicado em Moda | 1 Comentário

Outono/Inverno Masculino

Sim! Já era hora de falar as tendências desse inverno para os meninos. Porque afinal de contas, eles também podem (e devem) ficar de olho no que está rolando por ai na hora de sair de casa.

Jesus Luz para Ellus - Fashion Rio Outono/Inverno 2010

 

A Ellus trouxe uma moda masculina bem sóbria e mais séria. A base é o preto e para fugir no convencional cores fortes por baixo como azul e amarelo. Misturas tecidos e cortes também pode, como jaqueta jeans e moleton. A Ellus mostrou que o pretinho básico pode ser fashion. 

A. Herchcovitch Outono/Inverso 2010 Masculino SPFW

 

Sempre luxuoso e cheio de misturas, o desfile de Alexandre Herchcovitch mostrou que as estampas variadas e grandes estão com sinal verde em tudo (camisas, blusas, casacos e calças) e a sobreposição é ótima para aposentar um casaco só no frio. Vocês, homens, também podem brincar com camiseta, malha e uma jaqueta que vão ficar lindos. 

Fashion Rio - TNG Outono/Inverno 2010

 

Xadrez em peso! Isso descreve o desfile da TNG. Que segue a moda mais casual, feita pra usar no dia-a-dia. O cinza, estampas maximizadas, o preto e  couro também estão em alta. 

Por ai 

 

Para mostrar que as combinações dão certo, uma mostra de alguns queridinhos de L.A desfilando bom gosto. Estampas e cores quebram o básico jeans. O preto e couro, ficam chic e ao mesmo tempo fashion (sem parecer que você segue a moda) e o bom e velho xadrez, lindo. Principalmente em cores fortes. 

Correndo para o jogo. See you ^^

Publicado em Moda | Deixe um comentário

Office Looks

Na hora de escolher a roupa de trabalho, devemos ser um pouco mais lineares. Mesmo quando o ambiente de trabalho é mais casual, não podemos relaxar, primeiro porque somos mulheres modernas e excluímos o tênis e o moleton do nosso armário pra sair de casa (radicalizando). Mas se você trabalha em algum lugar mais sério que exige as roupitchas sociais, aí vai algumas dicas para fugir do terninho preto. 

Cor não é só casual 

 

A cor está ai para ser usada, com bom senso, ela vai muito bem na hora de ir pãra o trabalho. As misturas nude, preto, tons alegres como o mostarda e azul (mostrados nas passarelas) ficam lindas e dá uma alegria no look executivo. 

1,2 DKNY 3,4 Folic

#1 Vestido acinturado, marinho. O laço e a renda da saia dá um tom descontraído, mas o comprimento não tira o ar escritório.
#2 Pink Chic. O tubinho pink, com pregas na região da cintura tira o básico. Com um cardigan marinho ou preto o look fica completo. O cabelo é fundamental pro vestido rosa não ter uma cara tão barbie.
#3 Marrom é tão tradicional para o escritório quanto o preto. O tecido leve é permitido para o escritório se o vestido for no comprimento dos joelhos e tiver um corte mais rodado para não marcar tanto o corpo.
#4 Alfaiataria. Corte reto. Clássico. Cor sóbria e escura (excluindo o preto de novo). A meia calça  ajudou a esconder a altura do vestido que mesmo não sendo mini, deixariam as pernas um pouco mais a mostra para um ambiente de trabalho.

 

Looks DKNY

#1 (Estou apaixonada por essa saia) Ela é a prova real, de que misturar cor e roupa social dá muito certo. Ela tem a tal cintura alta que estamos usando atualmente, o corte alfaiataria e o comprimento casam perfeitamente com o post. Mas cuidado na hora de combinar peças muito coloridas! Tome como base a cor predominante da peça multicolor.

#2 Mesmo sendo mais justa, a cor cinza e o tecido mais pesado do que o algodão deu sobriedade ao look. A blusa, de cores vibrantes e com corte transversal no colo, transferiu a atenção da saia colada para a parte de cima do figurino.
#3 O plissado mais largo alonga as pernas e o tom cinza é uma ótima escolha para um tom claro para escritório. Tem que balancear com um tom escuro na parte de cima. Nota* Se a saia for mais larga, escolha algo mais apertadinho em cima (mas não se estrangule).
#4 O preto não foi totalmente abolido desse post, tá ai uma opção de quebrar o preto, a saia tem um fundo preto, mas tem as estampas minúsculas que brincam com o visual executivo sem quebrar a seriedade. Nota*Se quiser brincar com estampas e comprimentos, escolha peças sérias para balancear.
 
Em cima

Tops DKNY

#1 Blazer casual combina com um look monocolor e fica lindo.

#2 Abandone os seus terninhos. Use o blazer com outra combinação de cores.

#3 Uma boa opção para trocar a camisa básica é investir na bata alfaiataria e calça afunilada na barra. Por cima, um trench coat.
#4 Pelo menos uma camisa preta no armário.
#5 Lenço como acessório fica mais elegante do que brincos enormes e pulseiras barulhentas.
#6 Look todo preto? Brinque com uma gola colorida.
Em baixo
#1 O nude vai bem. A calça é afunilada na barra e pra cortar o grude das pernas uma blusinha mais larga em cima. Cuidado com o nude claríssimo no ambiente de trabalho.
#2 Calça cintura alta + alfaiataria = super, extra, mega elegante.
#3 Um look mais casual vem com estampa em cima, sobriedade embaixo.
 
Meninas, desculpem o post longuíssimo, mas espero que vocês gostem. Tem muita coisa pra falar sobre esse assunto e a variedade de looks são incríveis. Foi bem difícil escolher.
 
Prontas para o trabalho?! Ok. Que dia é o Happy hour mesmo? (rss)
Publicado em Moda | Deixe um comentário

MPVB – Manual Prático do Vestir Bem Ed.1

Antes de mais nada, a forma de se vestir (bem) depende bastante do ambiente e horário. As vezes você pode estar super bem vestida, com um make lindo, mas não condiz com o ambiente, horário, com as pessoas do lugar. O bom senso é seu melhor amigo na hora de se vestir.

Então, vamos ao manual prático do bem vestir, edição 1 – Almoço em família (troque por amigos, também serve).

Almoço, pede uma coisa mais leve – mesmo no frio, não precisa se encapotar e vestir seu pretinho para ficar bonita e básica. Em cima cai bem camiseta branca (para as bem básicas), batas (no caso do inverno, não tão cavadas) ou camisa manga cumprida, médica ou blusinhas com corte alfaiataria (tons claros).

Uma jaqueta jeans, um blazerzinho divertido, um cardigan, ou uma camisa xadrez sobreposta para enganar o frio.

Para as pernocas, um jeans skinny ou corte reto (para as mais cheinhas) vai muito bem, obrigada.

Nos pés, nada mais justo do que uma sapatilha, um oxford e caso não abra mão do salto, um sapato fechado e de salto médio a baixo fica elegante, sem ficar pesado para a ocasião.

Sem esquecer dos acessórios, não carreguem muito no brinco pendurado se seu cabelo estiver preso e um lenço com amarração jogada dá um estilo fashion no look básico.

Na maquiagem, nada de sombra preta e brilhos (que serão usados durante o dia sim! mas no próximo verão). Aproveite o nude! Uma base, pó, blush rosa ou alaranjado, rímel e um batom – eu adoro make nude e batom vermelho – mas para quem não gosta, o rosa ou cor de boca mesmo fica lindo.

Look completo

Next MPVB – Noite!

Publicado em Moda | Deixe um comentário

Vestindo Homens

Vogue Francesa - Junho/Julho

Tá ai! Com muito orgulho, uma top brasileira estará recheando a Vogue Francesa de Junho/Julho para mostrar às francesas (e nós brasileiras) que vestir o que os meninos vestem é tendência (ao menos por lá).

Vogue Francesa – Junho/Julho

 O blazer (ja citado aqui), e a gravata herdamos dos homens. A jaqueta de couro (peça-chave pra esse inverno também) o suspensório e o chapéu – Suspensório esse, que já passou pelo Brasil, mas vai que volta né?

Comparando

E no maior estilo, a mulherada sai por ai na rua esbanjando charme e elegância vestindo Eles.

É isso meninas, amanhã tem mais. Caprichem no visual para a noite de sábado.

*Fotos da Vogue Francesa retiradas do site Quem

Publicado em Moda | Deixe um comentário

Outono/Inverno nas Mãos

Eu fiquei tentando me lembrar, quando foi que começou (exatamente) essa onda e esmaltes também serem importantes nas estações (e não lembrei #fail). Só me lembro que mais ou menos no final do ano passado veio a onda das unhas ultra coloridas e pimba! Hoje em dia até os vidrinhos ganharam coleções.

Logo no começo do outono, todo mundo (generalizando), pôde ver o comercial da Risqué com Mariana Ximenez esbanjando elegância com os esmaltes assinado por Reinaldo Lourenço e sua coleção Jóias Místicas. Pra ser sincera, já me cansei dos esmaltes dessa coleção, predominando os tons escuros (e o nude = new black). É bem elegante e está nas unhas da maioria da mulherada por ai. Cada vidrinho da Risqué sai por R$2,50.

Amei a coleção da Colorama, que deu uma inovada sem precisar usar os fluors das estações passadas. Assim como o nome, as 7 cores são bem sóbrias e delicadas, ótimas para muheres práticas e discretas. Há quem diga que o tom Absinto  (o verde claro) lembra o da Chanel, então para quem quiser poupar os R$100 do vidrinho Jade Chanel, investa R$3,99 no Colorama. Nota*: Os preferidos das meninas são: Absinto e Carbono, um verde bem escuro.

Eu particularmente, adoro os esmaltes da Impala, eles capricham nas cores e as coleções vem cheias de variedades de cores e texturas. Tenho e assino embaixo do Royal (azul é uma das tendências fortes do inverno) e do Santo Luxo (mas ele precisa de uma camada de um tom cremoso e escuro por baixo, porque ele sozinho precisa de umas 3 camadas pra virar esse verdão do vidrinho). Duas opções para nude com o Clássido e o Café Creme, e os tons vermelho e vinho (Leona feeling again). Vidrinho sai por R$1,70 (se não me engano).

Saindo do “na mão do povão”, a Big Universo apareceu com uma coleção bem menininha de luxo, com tons meigos e diferentes de qualquer outra coleção mais popular. Isso porque eles buscaram inspiração nas passarelas internacionais e trouxe para nós, brasileiras, as cores sensação das gringas. A Big Universo não é tão cara, porém é bem difícil de encontrar, eu mesma achei só uma vez em perfumaria, por isso não é tão conhecida como as marcas citadas anteriormente. Em 2 tamanho, vidrinhos de 15,5ml ou 8,5ml com preços sugeridos de R$2,00 e R$1,50.

Azul, azul e azul…Como eu queria todos esses (u_u). Nunca usei nenhum desses, mas vou procurar pra testar. A coleção da Arezzo veio super cheia de corres (bem mais que a Impala), são 22 e os tons magníficos de azul. Cada esmalte Arezzo custa (mais ou menos) R$10,00.

Saldo do Post: Além das cores lindas, porém tradicionais, comprem pelo menos um esmalte azul para o inverno. Estão com tuuuuudo.

See you.^^

Publicado em Moda | 2 Comentários

Capricha nas madeixas

Seguindo o ritmo de “Alow, inverno” muito embora não tenha muito segredo para os cabelos nas últimas temporadas (nem na outono-inverno, nem nas semanas de moda verão). Cada dia mais o cabelo fica mais pratico, matando de vez o escorrido e ajeitado.

O marrom escuro, que é diferente de castanho escuro (quase preto) me parece extremamente pratico e o retoque é mínimo (para meninas de cabelo já escuro). Sem contar que ele fica bom pra todos os tipos de pele, da branquinha a negra.

Para a mulherada que não abre mão do loiro, ele (claro!) não sai de moda. Porém, nessa temporada ele vem mais elegante, é um louro mais fechado e uniforme, se quiser alguns fiozinhos mais loirinhos, aposte nos “raios de luz” no topo da cabeça. Evite a risca marcada das luzes. O louro veio totalmente 8 ou 80, ou escuro, ou champagne – aquele bem clarão (Leona feelings).

Para entender o que aconteceu com as cores nesse inverno é simples: menos é mais. Ou seja, as cores realmente são mais escuras. Isso vale também para o ruivo que não é mais tão vermelho, ou alaranjado. Ele está mais sóbrio e com um tom de cobre pra dar uma iluminada no visual.

E pra quem investiu (caro) na californiana, fique tranquila! Ela continua nessa estação, mas não tão marcada. Se escurecer a raiz e – da altura do queixo para baixo – dar uma clareada sutil, ficará lindo, chic e continuará com as pontas mais clarinhas.

Seguindo a linha dos extremos, temos o coque – trabalhado, com topete, clássico, bagunçado. O coque é super elegante e hoje em dia é uma ótima saída para quem quer fugir do cabelo solto na hora de sair de casa.

Retrô – Ele está em alta dos pés a cabeça (literalmente), investindo em alguns cachos pesados nas pontas, ondulados e topetão – voilà! Você será uma diva.

Depois de muito pente, pomada e spray fixador a moda salvou as meninas com preguiça de dar um talento a mais no cabelo para sair e por isso, nessa temporada andar por ai de cabelo solto, dividido ao meio ou com o tradicional rabo de cavalo também será tendência.

See you.

Publicado em Moda | 3 Comentários

Dia 30 vem ai…

Para os fãs da saga Crepúsculo, dia da estreia mundial de Eclipse está chegando (aos não tão fãs assim, é dia 30 de junho). Dai resolvi avaliar os Looks desse povo feio bonito.

Menina de sorte

Kristen Stewart é degladiada por várias revistas e blogs quase que diariamente por tudo que ela faz. Seja uma roupa velha, um cigarro que ela fuma, um dedo do meio ou seus figurinos desleixados nos red carpets L.A a fora. Mas eu tenho que admitir, ela bem tem se esforçado na hora de sair de casa.

#look 1 Gongado – O vestido nem é horrível, mas com all star ficou puxado. Sem contar que (acho), essa foi a roupa que ela escolheu para a primeira premiação do VMA da Saga Crepúsculo, onde ela ganhou com Robert Pattinson a categoria Best Kiss – Eu perdoaria essa gafe da moda, por ela ser (na época) inexperiente no glamour dos tapetes vermelhos.

#look 2 Pra não errar – Kristen certamente escolheu esse vestido e sapato nude pra não errar. Primeiro porque o nude virou praticamente o novo preto. Saldo da noite – Nada surpreendente, mas nada fora do lugar.

#look 3 O preferido – Amei! A cor é maravilhosa, é viva. As riscas verticais alongam e emagrecem (ela nem precisa) e esse vestido tem o truque do “mostre aqui e tampe ali – novo sexy”, na frente ele é bem reto e atrás esse decotão tudo. O sapato, maquiagem e cabelo impecáveis também.

#look 4 Não entendi – Premiação: ok Durante o dia: ok Calça? preto? Preguiça? Oi?

Se tem uma menina de Los Angeles que não tem medo de inovar na cabeleira, essa é Kristen Stewart. Tudo bem que pra tosar o cabelo e depois picota-lo até não ver mais uma ponta reta pelo dinheiro que ela recebeu (para fazer o filme The Runaways) eu também cortaria. Mas dá uma olhada nas diferentes facetas dela. Loira, ruiva, curto, longo, liso…Benza Deus, haja salão pra tratar esse cabelo.

Ah! O Robert…

Robert Pattinson se veste normalmente, com a mesma descontração que ele tem nas entrevistas. No estilo homem londrino, Robert usa e abusa da camisa xadrez sobreposta em camisa branca, o jeans surrado e o casado nos dias de frio. Fora isso ele adora as toquinhas estranhas.

O cabelo dele, na verdade mudou alguma coisa agora, porque desde a época do início das filmagens do filme, ele já tinha esse cabelo grandão e bagunçado. Eu adorei a mudança, com o corte mais curtinho ele ganhou cara de homem.

Amigo lobo

Taylor Lautner, nosso amigo lobo, é bem do atrevido e cheio de provocações nos filmes e na vida real é todo tímido e sem jeito. A timidez dele também transparece nas roupitchas que ele desfila por ai no dia a dia, onde (na maioria das vezes) ele está de preto. Eu não ligo, não precisa inovar muito, homem tem que se vestir bem independente do que use e Taylor faz isso muito bem.

E vc o que acha desse povo bonito e famoso? Comenta aqui ou no twitter @coisasdmoda

Publicado em Moda | Deixe um comentário

Abuse do Cinto!

Sempre que leio alguma coisa sobre moda, eu vou buscar informação sobre os cintos. Qual usar? O que está usando? O fininho de couro? O grosso marcando a cintura? Existe cinto certo pra tamanho de pessoa? Enfim…Muitas dúvidas passavam pela minha cabeça e as informações são um pouco nulas sobre o assunto.

No entanto, eu considero o cinto um Q a mais no visual, pode ser ele o cintinho discreto ou o cintão trabalhado com bordados.

Fininho e amarrado

Para as meninas mais baixinhas que gostam do acessório (que de fato, é bem elegante). Ele veio com tudo na temporada de moda inverno 2010 e pra quem se preocupava com o restante do cinto pendurado, esqueça! O elegante é a “torcidinha” que ele ganhou.
O traço fino, marca a cintura de forma sutil e em tons escuros e alaranjados caem bem com quase todos os tons de roupa. Além disso, ele dá um corte delicado na cintura sem ficar parecendo uma tarja no meio do seu corpo. Se usados abaixo da linha dos seios dá uma ideia de alongamento nas pernas.

Nota* O cinto fininho vai bem com vestidos (soltinhos ou marcados) e calças de cintura alta.

Marcando pra valer

Os cintos grossos já passaram por nossos guarda-roupas há alguns anos atrás. Ele foi meio abandonado e agora voltou, em uma versão muito maior. Sem dúvida esse modelo é pra quem pode! Um super marcado na cintura, dá uma descontração e sensualidade no look. Os corsets também chegaram cheio de brincadeiras, pedrarias, estampas e aplicações (mas particularmente ainda acho exagero, muito embora sejam eles a sensação da estação).

Vários cintos = Muito estilo

A onda rock continua com tudo. Os cintos com variações de tamanho – do médio ao fininho, com tachas, rebites e trançados – podem ser usados soltinhos por cima de uma roupa mais descolada que serve tanto para o dia com um shorts jeans desfiado e camiseta larguinha, quanto com uma legging e ankle boots na noite.

Nota¹: Meninas com quadril muito largo, devem tomar cuidado com as camadas de cintos, eles vão enfatizar seu quadril.

Nota²: Não vamos esquecer o bom senso na hora de escolher a quantidade de cintos. Sem exageros =)

Vale lembrar, pra quem dormiu no ponto, que cinto e sapato não são comprados como conjunto. Portanto, nada de sair combinandinho cinto/sapato. Afinal de contas ninguém quer ficar parecendo um executivo anos 90 com cinto e sapato caramelo né?

See you

Publicado em Moda | 1 Comentário

Estilo Rachel Bilson

Quem  olha pra Rachel Bilson e não se lembra de Summer, a eterna atrapalhada e moderninha da série The O.C? (eu não consigo). Vamos combinar que mesmo Rachel não ter deslanchado na carreira depois do final da série, ela bem desfila bom gosto pelas ruas de NY. A verdade é que Rachel está sempre presente em editoriais de moda e nas primeiras filas dos desfiles mais importantes.

Lenços pra que te quero

Ela é adepta do bom lenço no pescoço, moda que agora que o inverno chegou, nós brasileiras também podemos usar com um trench coat ou até mesmo só com uma blusinha de manga durante o dia. Fica lindo e descontraído, além disso, o lenço pode ser amarrado de formas variadas (mas isso já é assunto pra outro post).

Tapete vermelho = coisa básica [?]

No tapete vermelho Rachel arrasa mesmo usando o basicão nosso de todos os dias (oi?). Ou vai de vestidinho mega curto, ou shortinho com bota, isso é muito bom porque dá pra copiar uns looks pra sair a noite, sem parecer estar saindo de um casamento.

WTF Moment!

Sim, como qualquer ser humano normal, até as queridinhas da moda erram (e como!). Eu estou até agora me perguntando o que diabos ela estava na cabeça quando saiu de casa vestida assim pra ir nesses eventos. E eu aposto que tem gente que gostou, achou meio Lady Gaga, moderno… Mas gente, se nós reles mortais sairmos assim na rua seremos aberrações da moda. (Fato!)

Copiando…

A moda agora é combinar estampas e tecidos não é? No modelito de Rachel Bilson ela usou tons neutros como o P&B (e eu vou confessar que foi mais fácil na hora de procurar as peças pra copiar), mas se vc também quer inovar e fugir do tradicional vale a dica*: na hora de combinar estampas use a mesma cor de fundo nas peças. =)

See you.^^

Publicado em Moda | 1 Comentário