7 de junho de 2010

ORQUESTRA DE CÂMARA SESIMINAS REALIZA CONCERTO INÉDITO

    
    Atenção!!! Aos alunos do Cefar:

      Há, na secretaria do Cefar, lista para ingresso aos interessados em assistir esse concerto. O interessado deverá escrever nome legível (letra de forma).
     A lista será retirada nesta quarta-feira, 09/06/2001 às 13:00 horas.

     Werner Silveira.
  
 


    Dando prosseguimento à temporada de concertos deste ano, a Orquestra de Câmara SESIMINAS executa um repertório bem eclético que abordará dois estilos bastante diferentes. A primeira parte será toda dedicada à composição nacional. A segunda fica entregue ao introdutor do romantismo na música, o grande Franz Schubert.

  O programa tem início com Três Ponteios de Camargo Guarnieri. Serão tocados os de número 33, 46 e 48.

  Concluindo a primeira parte, teremos o Concerto para Marimba e Orquestra de Cordas de autoria do compositor e educador musical brasileiro Ney Rosauro. A peça foi escrita em 1992 e está dividida em quatro movimentos, que o próprio autor optou por nomear: Saudação, Lamento, Dança e Despedida. O solo ficará a cargo do Professor Fernando Rocha que responde pelo curso de percussão da Escola de Música da UFMG. Este concerto será apresentado pela primeira vez nos palcos de Minas Gerais

  A segunda parte reserva ao público uma das mais belas obras escritas no início do período romântico: Com a especial participação do Coral SESIMINAS e dos solistas soprano Lílian Assumpção, tenor Wellington Villaça e do barítono César Timóteo, a orquestra executa a Missa em Sol Maior de F. Schubert. A obra ficou muito famosa pela beleza do seu Credo escrito para coral e orquestra sem a participação dos solistas.

  Para dirigir tão belo programa, o SESIMINAS convidou o consagrado Maestro Carlos Eduardo Prates. O público conhecedor do movimento musical de nosso país conhece e respeita o trabalho que este grande músico realizou em nossos palcos. Sabe também de sua trajetória em palcos da Europa, em especial de Berlim e Viena, onde o Regente empreendeu um precioso trabalho de divulgação da música erudita brasileira. O Maestro Prates retorna ao palco para brilhar, desta vez junto com a Orquestra, Coral e solistas de nossa terra.

  O concerto acontece no próximo dia 9 de junho, quarta-feira, às 20h e 30m, no Teatro SESIMINAS, sito à Rua Padre Marinho n º 60 em Santa Efigênia. Os ingressos podem ser adquiridos ao preço de 5 reais e 2,50 a meia entrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário