sábado, 5 de abril de 2008

Ética e atendimento ao cliente


Gestão de pessoas em prol da excelência no atendimento a clientesA grande preocupação das empresas em se retratarem frente aos clientes, fornecedores e concorrentes está na sua capacidade de atender. Eficiência, ética e transparência devem dar suporte ao processo de atendimento a clientes em busca de fidelização, comprometimento de seus colaboradores e respeito no mercado competitivo.
Os clientes desta forma sabem perfeitamente identificar a empresa que se compromete e preocupa em atende los com eficácia e transparência.
O programa Atendimento Estrela possui princípios de busca de soluções para os questionamentos e problemas do cliente; treinamento dos funcionários para o desenvolvimento de iniciativa, pro atividade e bom senso para interpretar as normas do banco e principalmente vontade de ajudar os clientes; conscientização para resolver os problemas de forma ética e transparente, eficaz, ética para atender seu cliente frente suas necessidades e preocupações, transmitindo a ele a segurança necessária para se prestar o serviço proposto.
(http://www.ietc.com.br/)

Atender bem o cliente é imprescindível para obter um bom resultado no serviço prestado, tendo visão para perceber as necessidades do cliente, esclarecendo duvidas, abrindo um leque de opções para a resolução do seu problema, trazendo o cliente para junto de se. Cada pessoa é diferente logo é preciso um atendimento personalizado, serio e de forma clara.
Atender educadamente como se cada cliente fosse o primeiro a ser atendido no dia, ter agilidade para atendê-lo e paciência para ouvi-lo e entrarem em acordo de forma que a satisfação prevaleça nessa relação da empresa com o cliente, respeitando seus direitos e tendo nele peça fundamental para o desenvolvimento da empresa.

(Mayume Pires Pinto)

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