“O convite” – doação terapeutica

Li há um tempo atrás um texto enviado por uma cliente, ao meu email. Na época, ela dizia ter encontrado um texto que falava exatamente sobre sua identidade, um convite para a transformação de nossas vidas. Esse texto me tocou muito. Durante várias sessões trabalhamos em cima dele. Resolvi postá-lo aqui. Afinal, ele é muito Core Energetics.

“Não me interessa o que você faz para sobreviver. Eu quero saber pelo que você sofre, e se você ousa sonhar encontrar o desejo do seu coração.

Não me interessa a sua idade. Eu quero saber se você se arriscará a parecer um tolo por amor, por seus sonhos, pela aventura de estar vivo.

Não me interessa quais planetas estão em quadratura com a sua lua. Eu quero saber se você atingiu o centro do seu próprio sofrimento. E se você tem estado aberto para as traições da vida ou tem-se tornado retraído e fechado temendo sofrer mais!

Eu quero saber se você consegue se sentar com a minha ou sua própria dor, sem tentar escondê-la, encobri-la ou fixar-se a ela.

Eu quero saber se você pode alegrar-se com a sua ou a minha alegria; se você pode dançar selvagemente e deixar que o êxtase lhe preencha até as pontas dos dedos das mãos e dos pés, sem se prevenir quanto a ser cuidadoso, realista, ou se lembrar das limitações de ser humano.

Não me interessa se a história que você está me contando é verdadeira, eu quero saber se você pode desapontar alguém para ser verdadeiro consigo mesmo. Se você pode suportar a acusação de traição e não trair sua própria alma.

Eu quero saber se você pode ser sincero e, portanto digno de confiança.

Eu quero saber se você pode ver a beleza, mesmo quando o dia não está belo, e se você pode conectar sua vida através da presença de Deus.

Eu quero saber se você pode viver com o seu ou meu fracasso, e ainda permanecer à margem de um lago e gritar para a lua cheia prateada “Sim!”

Não me interessa saber onde você vive ou quanto dinheiro você tem.

Eu quero saber se você é capaz de acordar depois da noite de aflição e desespero, exausto e machucado até a alma e fazer aquilo que precisa ser feito.

Não me interessa o que você é como você veio parar aqui. Eu quero saber se você permanecerá no centro do fogo comigo sem recuar.

Não me interessa onde ou com quem você estudou.

Eu quero saber o que lhe sustenta interiormente, quando tudo o mais desaba.

Eu quero saber se você é capaz de ficar só consigo mesmo, e se você realmente é boa companhia para si mesmo nos momentos vazios. ”

The Invitation (Oriah Sonhadora da Montanha)

tradução (MLQ)

8 comentários sobre ““O convite” – doação terapeutica

    1. Esses dias vi uma propaganda que achei tão legal. Ela dizia que são as perguntas que temos dentro de nós que movem o mundo e não as respostas que nos escapam. Gostei disso!

      Curtir

      1. Eu hoje sei de uma coisa: estou sentindo muita saudade de nossas sessões, que convidam a formular mais e mais perguntas…

        Curtir

Deixe um comentário