sexta-feira, 26 de junho de 2009

À espera de Enzo Gabriel

Começa aqui a série “Vida de Bebê”. Vamos acompanhar os últimos momentos de gestação e o primeiro ano de vida de uma criança. Nosso casal escolhido é Artêmio Paulo Drashler e Ana Paula Hindersmann. Eles aguardam ansiosos a chegada do pequeno Enzo Gabriel que está prevista para até o dia 9 de julho.

A futura mamãe afirma que, desde que descobriu que estava grávida, todos os dias passaram a ser diferentes. “São sensações que só quem é mãe sabe explicar. Você vê a barriga crescendo, sente o bebê mexer e cada momento se torna único”, explica. Já o futuro papai diz que uma das coisas mais impressionantes é que o filho já reconhece as vozes. “Se nós conversamos com ele a reação é na hora. Ele chuta, mexe e se comunica. Mas quando a voz é de uma pessoa estranha ele não responde”, comenta.

A princípio o casal achava que estava esperando uma menina. Os amigos atribuíam o formato da barriga e do rosto da mãe às crenças populares que indicam qual será o sexo do bebê. Com quatro meses e meio eles descobriram que estava a caminho um menino. “Não tínhamos preferência por sexo. O importante é que nasça saudável”, argumenta o casal.

Ana Paula conta que durante a gestação conversa bastante com o filho. Quando o marido sai para trabalhar ela explica que mais tarde ele vai voltar. “Uma vez eu disse para ele que o papai voltaria no início da noite, mas ele teve que voltar um pouco mais tarde e eu acabei dormindo enquanto esperava. Quando o Artêmio abriu a porta ele se acordou, começou a mexer e não queria mais dormir”, conta.

O casal confidencia que já sonha com o filho. Eles ficam imaginando como será o rostinho, os olhos, os cabelos... Mas uma coisa eles já tem certeza. “Vai ser gremista”, brincam. “Acho que quando ele nascer vai ser tanta emoção que não vou nem sentir dor. Vou querer saber se está tudo bem com ele e se está com saúde”, diz a mãe.

Agora, o casal se prepara para montar o quartinho e terminar de preparar as lembrancinhas. Na última ultra-sonografia, quando estava com oito meses, o bebê já pesava 2,270 kg. A expectativa é de que com 38 semanas ele esteja com 3,330 kg. Nos próximos dias deve ser feito o último exame e marcada a data da cesariana. As malas com os objetos pessoais da mãe e do bebê já estão prontas. Vamos aguardar!

4 comentários:

  1. Oii futuros papais, as fotos estão lindas e não esqueçam que dormir a noite toda é coisa do passado, muitas fraldas e mamadeiras vão fazer partes das 'calmas' noites que virão.
    Deus abençoe essa familia,

    Heve e Jesuá

    ResponderExcluir
  2. PARA NOSSO FILHO ENZO GABRIEL
    Na noite anterior, passei a imaginar o teu rostinho, o teu corpinho, o teu cabelo loirinho, imaginando...
    Desejava-te forte, lindo...Mas naquela quinta-feira ao olhar-te ali, senti-te tão frágil, queria tocar-te...apertar-te com firmeza contra o meu peito. Sabia que não era possível e aí os sentimentos falaram mais fortes, e num choro sentido conseguiste transmitir: “- Aqui estou eu, com toda a força do mundo e capaz de enfrentá-lo. Eu estava ali ao teu lado e pude então abraçar-te contra o meu peito tão sereno e tranqüilo que desconcertou toda a minha excessiva energia de querer fazer correr o tempo, quis pará-lo ali, era só nosso aquele momento. A vontade de te querer era tanta me fez esquecer o tempo, ali parado, inerte, na sala de recuperação a espera de quem te deu a vida, de quem te gerou para o mundo: tua mamãe, mulher forte...de fibra e como se pelo interior: mulher com M, maiúsculo com sangue nas veias, esta e a tua mãe, que já conheces há tantos meses e que com certeza iras admirar assim como eu a admiro.
    E então te falei... Contei-te do quanto te queríamos... Do quanto nos fazias falta... Do quanto esperamos por ti. Do quanto era lindo o sol. Do quanto eram lindas as manhãs de nevoeiro que queremos partilhar contigo nesta cidade, candelária, nossa cidade. Contei-te das fábulas...Falei-te do futuro. Do meu, do teu e do nosso...do nosso pois agora somos uma Família. Do tanto que queríamos para ti, do que podias dar e do quanto isso era difícil e fácil ao mesmo tempo.
    O tempo vai passar bem rápido e esta nossa ligação ira se fortalecer. Ao meu peito abrias os olhos e fixamente te fixavas nos meus. E destes dois pares de olhos azuis correram rios de palavras que mudamente te fui largando e oferecendo, como tu oferecias as tuas que ainda não conseguias balbuciar, mas ao mesmo tempo transmitidas pelo teu olhar.
    Eram eternos esses nossos momentos, o tempo parou ali só para eu poder te admirar de como es lindo... Perfeito... Sereno.... Tranqüilo. Do quanto o queria mudar para tudo se te tornar fácil e para que pudesses crescer para a Vida rapidamente, mesmo sabendo que te tornarias cada vez menos nós e cada vez mais tu. Quantas cumplicidades teremos, e com certeza também teremos discordâncias pois desde o primeiro momento em que viste, ali, a luz do dia, já pudemos ver que serás de uma personalidade marcante, também pudera, nasceste no mesmo dia do teu pai, sem falsa modéstia.
    Hoje te olhamos e vimos um homem pequenino que, para além dos olhos azuis,herdados de sua mamãe, herdou de mim a força e a vontade de viver e vencer.
    E hoje, ainda te digo também: tenho tantas saudades do passado e outras tantas do futuro...SEJAS BEM VINDO AO MUNDO FILHO, SEJAS BEM VINDO AO NOSSO MUNDO, MEU E DE SUA MAE.

    ResponderExcluir
  3. Boas noites!
    Fiquei deveras espantada com o descarado plágio que o ARTEMI PAULO fez do texto da minha autoria, originalmente publicado em Fevereiro de 2006, aqui:
    http://miblogamucho.blogspot.pt/2006/02/um-filho-que-nasceu-de-mim.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que tristeza um pai não saber escrever o que sente por um filho, com as suas próprias palavras!!!!

      Excluir