Livraria Bichinho do Conto

Bruno com o Bichinho do Conto
Visitei a livraria Bichinho do Conto em Óbidos
 
 
Já algum tempo que andava para ir a Óbidos visitar os meus amigos d’ O Bichinho do Conto. Para quem não sabe o que é, trata-se de um projecto que inclui uma editora de livros, uma galeria de arte e uma livraria especializada em livros infantis. Conheci-os em Beja nas Palavras Andarilhas onde tiveram sempre a melhor banca de livros infantis. São deles muitos dos livros que utilizo nas minhas sessões de contos.
O projecto O Bichinho do Conto estava antes sediado na Fábrica da Pólvora, em Oeiras. Mas há coisa de dois anos, surgiu a oportunidade de se instalarem em Óbidos. A mudança foi grande e complicada, mas hoje estão muito bem instalados numa antiga escola primária totalmente remodelada e com uma vista sobre Óbidos fantástica. Chegar lá não é fácil pois o caminho é rural. No caminho até cheguei a pensar que estava enganado. No entanto, adorei o clima de mistério na procura do tesouro precioso que é este espaço. Mal entrei, senti-me muito confortável. A loja e a galeria estão decorados com gosto e muito amor.
 
       
 
Hoje havia uma sessão com a ilustradora Danuta. Assisti à história e apresentação do seu novo livro. Depois andei a ver as novidades bibliográficas. Comprei alguns livros. Entretanto, a equipa do Bichinho do Conto convidou-me para lanchar. Foi uma tarde muito simpática. Adorei o espaço e gosto muito de todos eles. Vivem o seu projecto de alma e coração e isso é muito bonito.
 
      
 
Para conhecer melhor O Bichinho do Conto podem aceder ao site aqui ««««
 

1 Resposta to “Livraria Bichinho do Conto”


  1. 1 Maria Gabriel 26/11/2009 às 22:39

    Gostei bué da parte em que contas: "Convidei a minha amiga… e lá fomos pela estrada fora… pelo monte acima…"


Deixe um comentário




Arquivo

Calendário

Novembro 2009
S T Q Q S S D
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 5 outros subscritores