Minha História

Olá!

Minha história não é muito diferente da sua ou de qualquer outra pessoa que sofre de distúrbios alimentares e excesso de peso.

Tudo começou lá na infância.. eu sempre gostei de comer. MUITO! Com 10 anos eu estava 5 kilos acima do peso ideal e comecei a sofrer certas discriminações na escola ( sim, crianças são lindas mas também aprendem rapidamente as crueldades que seus pais lhe ensinam).  E foi aí com 10 anos que fiz dieta pela primeira vez e fui ao endocrinologista.

Emagreci os 5 kilos… mas aprendi também como sabotar a dieta. Minha avó, como toda avó, queria que comesse tudo e sempre que eu ia a sua casa ( todos os dias) lá me esperavam todos os tipos de guloseimas que encantam as mais frescas das crianças: doces, balas, salgadinhos, salgados, leite condensado, brigadeiro…. enfim.

Voltei a engordar. E aí já não eram mais 5 kilos e sim 10 kilos. Fui ao Vigilantes do peso. Já era adolescente e como toda adolescente descobrindo os prazeres da vida percebi que o peso era um grande empecilho. Emagreci os 10 kilos e… engordei novamente.

E assim foram anos e anos… não teve um dia sequer depois dos meus 10 anos que não pensei em fazer dieta. E fiz todas! Com 14 anos comecei a tomar remédios: Isomerid. Nem sei se existe mais, pois já se passaram 12 anos e nesses 12 anos  que se passaram visitei dezenas de endocrinologistas, nutricionistas, carniceiros ( aqueles que nem te olham na cara e já prescrevem as ´´ fórmulas mágicas´´), vigilantes do peso, meta real e todo o tipo de grupo/médico de controle de peso.

Fiz aplicações de lipostabil quando nunca ninguem havia ouvido falar disso no Brasil, fiz milhares de sessões de drenagem linfática, fiz academia ( pagava um mes, ia uma semana e não voltava mais) e fiz lipoaspiração. Tomei todos os remédios existentes para emagrecer: Isomeride, Xenical, Control, Plenty, Anfepramona, Fempreporex, Sibutramina e até ( pasmem!) tentei a famosa simpatia do Chico Xavier ( risos ). Meu organismo já criou resistência a todos e em muitos médicos fui proibida de voltar para pedir as fórmulas mágicas.

Tentei todas as dietas: da lua, south beach, reeducação alimentar, proteínas, leite, sopa, USP, ovo… enfim… tenho um curriculo gigantesco de dietas já feitas.

 Meus pais, ah meus amados pais! Sempre presentes em todos os inúmeros processos pelos quais passei. Sempre confiantes quando nem mesmo eu confiava. Sempre prestativos, sempre me estimulando com o melhor que eles podiam. Era eu querer e lá estavam eles oferecendo o que podiam e não podiam. Até hoje quando digo que vou começar um novo processo de emagrecimento eles prontamente já me pedem para fazer uma lista de alimentos que eu posso consumir, minha mae faz o melhor que ela pode para as comidas ficarem bonitas e apetitosas mesmo que essas sejam apenas folhas de alface. Não demonstraram duvidas de que eu consegueria mesmo que por dentro e por me conhecerem sabiam que eu nao alcançaria o objetivo, fizeram de tudo, deram o melhor que poderiam para que eu pudesse conquistar o que fosse.

Em várias delas emagreci. Como disse no ínicio, primeiro eram 5 kilos. Emagreci. Engordei 10. Emagreci. Engordei 20. Emagreci. Engordei 30 e assim… até o fim do poço de precisar emagrecer 40 kilos que me encontro atualmente.

Dos 22 aos 24 anos consegui, após uma rigorosa dieta e a descoberta de auto-estima, eliminar e manter 30 kilos e conquistar a incrivel marca de 53 quilos. Fiquei anoréxica, praticamente. Mantive por 2 anos. Foi a fase mais feliz da minha vida. No auge da minha juventude eu estava linda, maravilhosa, leve e solta! A auto-estima estava à mil e era considerada por muitos como a menina mais bonita da faculdade! ( Modestia à parte). Acredito que não era nem pela beleza em si mas como eu estava me sentindo linda e muito bem comigo mesmo, minha alma emanava felicidade e as pessoas conseguiam captar esse alto astral e relacionaram à beleza.

Fiz uma viagem para o exterior com 24 anos e muitas coisas aconteceram por lá. Além disso, não conseguia me controlar ao ter aos pés as comidas que eu mais gostava. Mcdonalds todo dia, pizza hut, Hardees e toda a espécie de junk food ( porcaria) possível. De 53 kilos pulei para os 68 em poucos meses e depois disso nunca mais consegui manter ou emagrecer.

4 anos se passaram desde então. 4 anos que eu nao deixei de pensar em emagrecer um dia sequer. 4 anos também de tentativas frustradas, de baixa auto-estima que me prejudicaram em tantos âmbitos da minha vida. Quantas festas deixei de aproveitar por vergonha de mim, quantos cursos deixei de frequentar por pensar que eu era a piada da sala, quantos namorados abandonei, quantos amigos deixei para trás, quanta vida eu deixei de viver ( e ainda deixo).

Por 4 anos eu resolvi o problema paleativamente, ou seja, tinha vergonha de sair por causa do peso: para resolver esse problema, parei de sair. Tinha vergonha de que as pessoas me vissem gorda: parei de encontrar as pessoas. Odiava minhas fotos por estar gorda nelas: parei de tirar fotos. Tinha vergonha de que meus namorados me vissem gorda: terminava o namoro. Sempre estou resolvendo os problemas da maneira mais fácil. Alias, resolvendo não, estou apenas camuflando o problema maior e esse problema maior tem causado tantos outros problemas na minha vida que esses acabam camuflando minha própria vida!

Hoje, estou com 100 kilos, 1.67 de altura, auto-estima abaixo de zero e tanta vida deixada de viver. Eu não sei como vou começar, por onde vou começar mas eu sei que eu preciso começar por algum lugar para quebrar o ciclo vicioso. A única coisa que sei é que não quero mais ser e nem estar assim. Quero mudar! Quero dar um fim diferente… uma vida nova, perspectivas novas e mudança! Talvez esse blog seja um ínicio e também um estímulo. Eu já fiz outros, já participei de outros grupos, já fiz de tudo mas eu tenho esperança que dessa vez será diferente. Vai ser diferente!

Eu sei que aqui no fundo existe uma força adormecida e eu só preciso dar o primeiro passo para começar. Sei também que eu preciso ter continuidade e disciplina, pois sem isso, qualquer mudança é impossível. E sei também que só não consegue quem desiste e eu não vou desistir.

Hoje, dia 05/07/2008 começa meu processo de emagrecimento.

Minha mudança de vida!

Minha maior conquista que é me dar a minha própria vida de volta e ter

controle sobre ela! Começa aqui minha trajetória para a vitória!

Recados Para Orkut - RecadosOnline.com

4 Responses to Minha História

  1. caroline disse:

    Querida Calissa, hoje é dia 16/07/08, estou internada na internet, bitolada em encontrar uma maneira de emagrecer, li muita coisa, mas a sua história é muito parecida com a minha, e eu resolvi te escrever!!!!Já tive muita força de vontade e tbém já me mantive magra por muito tempo, mas e agora??? É mais difícil usar uma bata solta para disfarçar a gordura qdo se conhece o prazer que é usar uma mini blusa tamanho P com barriga de fora, não é? Estou torcendo por vc e espero q possamos nos comunicar, quem sabe dar uma virada, não tenho blog, mas me mende elmail, gde bjo

  2. Rafaela disse:

    Oi querida passei so para marcar presença e dizer que vou esatr sempre visitando o seu blog ,pode contar com meu apoio!!!Beijos!!!

  3. menina baião disse:

    Oi Calissa, achei a sua história uma história que acima de tudo mostrou alguém com muita força. Por que é preciso muita força para passar por isso e dar a volta por cima, como você fez várias vezes. E é isso, emagrecer não é impossível só basta foco e apoio. Queria fazer a dieta junto com vc, trocar idéias, nos comunicarmos dando dicas e apoio! Entre no meu blog (ainda não mostrei a ninguém) e vamos nos falando!
    Boa sorte, força e foco!
    Beijos!

  4. maria elisa disse:

    oiieeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Deixe um comentário